SL Benfica
2
FC Porto
2
Mar 08, 2026 at 06:00 PM

O que acham que vai acontecer no jogo de domingo?

• Total de eleitores
    294
  • Votação fechada .

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,219
3,885
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Com outro tipo de jogadores no ataque era uma equipa para fazer graça na Champions.

Bastava ao invés de Pepê e Borja ter extremos diferenciados.

Aquilo que fizemos com o Diogo Costa espero que façamos contra o Braga que no Dragão veio cá a pressionar a saida de bola com 3x3 e roubou-nos a bola.

Ps-O que achas do polaco? Jogador diferenciado?

Precisávamos de imensa pólvora, 2-3 jogadores com muito golo (médios/extremos), um substituto igual ou melhor que o Samu, um médio que soubesse temporizar organizar a equipa em posse, um polvo a trinco que destruísse o jogo todo, o lateral esquerdo esquerdo bom que estamos há espera há anos e anos a fio.

só aqui tens uns 5/6 jogadores que dificilmente seriam baratos.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,830
2,608
Não vale a pena andar a discutir muito substituições mal feitas ou bem feitas, ou termos arriscado demais com o 2 0.

Se tivessemos matado o jogo no contra ataque por varias ocasiões, este jogo tinha dado cabaz e o treinador era um génio.

Os jogadores falharam, o treinador já não foi um génio. A diferença foi entre a bola entrar mais vezes ou não. Muitas vezes a avaliação de um treinador é baseada nisto. Com melhores atacantes, a avaliação era outra.

• Like
Reações: jcmp17 e Xabiote

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,691
3,152
Ainda não há tópico aberto para Estugarda:

Diogo
Alberto
Tiago
Pripic ( vai ser Pablo ou Kiwior)
Zaidu
Pablo
Fofana
Mora
André Miranda ( vai ser William)
Moffi
Borja

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,856
9,061
Conquistas
1
  • Junho/19
Com outro tipo de jogadores no ataque era uma equipa para fazer graça na Champions.

Bastava ao invés de Pepê e Borja ter extremos diferenciados.

Aquilo que fizemos com o Diogo Costa espero que façamos contra o Braga que no Dragão veio cá a pressionar a saida de bola com 3x3 e roubou-nos a bola.

Ps-O que achas do polaco? Jogador diferenciado?
E acho que vamos fazer . O miúdo polaco é atrevido com bola é que eu chamo de arrogante no bom sentido encara seja quem for sem problemas vai ter que evoluir na definição ontem falhou algumas vezes mas tem 17 anos e já é um grande jogador no futuro vai ser uma mais valia financeira. E concordo com o que dizes com outro tipo de alas éramos um caso sério

8 Fevereiro 2023
20,335
25,585
Não mas o William não foi capaz de fazer algo para ajudar a equipa
E o 1-2 também começa no lado dele a brincar aos lançamentos
O dahl lançou a bola uns bons metros à frente e o Mostovoi de Viatodos ignorou. O William reclamou e bem mas o ladrão fez vista grossa.

Mas quando foi para dar o amarelo ao Diogo por suposta perda de tempo nem hesitou. Na 1° parte de um clássico é quase inédito.

• Like
Reações: Edgar Siska

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
799
1,674
Só por duas vezes alguma equipa fez mais de 88 pontos na Liga! SC conseguiu 91 pontos no FCPorto e Amoriola 90 pontos no lagartedo!

Nos lagartos, o segundo melhor registo, é do JJ com 86 pontos!

Mas nós FCPorto já conseguimos, para além dos 91 pontos, 88 pontos!

Os lagartos se ganharem os 9 jogos em falta conseguem 89 pontos... Mas a história diz-nos que a probabilidade de acontecer é mesmo muito baixa!

Nós ainda poderemos fazer 93 pontos! Conseguir 91 já será incrível! 89 também será excelente!

Mas muito poucas equipas chegaram a 9 jornadas do fim com a ainda possibilidade de conseguirem fazer 93 pontos quando falta apenas 1 jogo frente a um rival dos 5 primeiros lugares!

Dos 9 jogos que faltam os próximos 4 é que são os mais danados... Moreirense, Braga, Famalicão e Estoril! Ganhando os 4 estará feito o mais difícil! E estaremos muito próximos do que queremos! Mesmo muito próximo!

Mas a sucessão será assim:

Estugarda (fora)
(intervalo de 3 dias)
Moreirense (casa)
(intervalo de 4 dias)
Estugarda (casa)
Braga (fora)

Agora MUITA ATENÇÃO! O Braga recebe o Ferencvaros em casa, na 4f, às 15h30. Nós recebemos o Estugarda, na 5f, às 20h00. E o jogo entre ambos será no Domingo às 20h30! Não temos 72 horas de pausa. O Braga terá mais um dia e tal de descanso. Isto é super perigoso. Quer queiram quer não, o Estugarda tem de ser para rodar muito. Nas duas eliminatórias.

Foco total nestes 4 jogos para depois vir a pausa das seleções.

Será importante essa data!

Acredito que Alberto, Martim, Varela, Gabri, Borja, Moffi, William, Pepê não serão convocados para as seleções e irão decansar bem!

O que seria um sonho para estes 2 jogos! Ganhar os 2 jogos do campeonato e conseguir eliminar o Estugarda.

Que assim seja!

falcom

Bancada lateral
6 Julho 2025
539
803
Ontem no vídeo do zerozero:
“Ah mas o Porto tem um calendário mais difícil que o shapotim, vai a Braga e à Amadora que é um campo difícil”

Por curiosidade fui ver o calendário do shapotim e eles também vão à Amadora 😂 (além de receberem o boifica em teoria mais difícil que o Braga 🙄)

Portanto a CS está em modo wishful thinking a dizer barbaridades

Mas objetivamente a margem para os rivais recuperar pontos está cad vez mais pequena e toda a pressão estão sobre eles

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
30,650
30,147
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Ontem no vídeo do zerozero:
“Ah mas o Porto tem um calendário mais difícil que o shapotim, vai a Braga e à Amadora que é um campo difícil”

Por curiosidade fui ver o calendário do shapotim e eles também vão à Amadora 😂 (além de receberem o boifica em teoria mais difícil que o Braga 🙄)

Portanto a CS está em modo wishful thinking a dizer barbaridades

Mas objetivamente a margem para os rivais recuperar pontos está cad vez mais pequena e toda a pressão estão sobre eles
Não, eles sabem é o que significa para nós ir jogar a Lisboa e que não tem o mesmo impacto que para eles.

• Like
Reações: Cubillas

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,270
6,438
Conquistas
4
Portugal
Não, eles sabem é o que significa para nós ir jogar a Lisboa e que não tem o mesmo impacto que para eles.
E toda a gente sabe que o Amadora não tem adeptos, ou melhor, tem bi clubistas, quando lá vão os dois de LX querem é que o Estrelinha leve cabazada dos seus clubes, depois quando lá vai o FC Porto é para tentar ganhar.
O Estrelinha estava bem na falência. O mesmo se aplica ao Estoril, que é um clube fantoche dos interesses dos outros.
O único clube lá de baixo que se aproveitava era o Belenenses, cujos adeptos são realmente do Belenenses, agora Estrelinhas, Estoril Gates e Alvercas nem sequer adeptos possuem, são todos de outros clubes, são clubes proxy do Regime e Esportiva.

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
1,618
1,971
Ainda estou com um melao a este empate :( Mas por um lado este sentimento diz-me que o FC Porto está de volta, ver o nosso oponentes a sentirem a pressao de nos tentar segurar, onde já nao entramos com medo de sofrer golo, onde finalmente comecamos a impor o nosso jogo, acredito seriamente de que seremos campeoes esta temporada! A imprensa pode tentar passar a imagem de que as coisas estao mal mas a verdade é que desde o jogo com o Casa Pia de que o nosso futebol está novamente a melhorar e só estamos a pecar na finalizacao!

• Like
Reações: apostador87

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,667
28,228
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Ainda estou com um melao a este empate :( Mas por um lado este sentimento diz-me que o FC Porto está de volta, ver o nosso oponentes a sentirem a pressao de nos tentar segurar, onde já nao entramos com medo de sofrer golo, onde finalmente comecamos a impor o nosso jogo, acredito seriamente de que seremos campeoes esta temporada! A imprensa pode tentar passar a imagem de que as coisas estao mal mas a verdade é que desde o jogo com o Casa Pia de que o nosso futebol está novamente a melhorar e só estamos a pecar na finalizacao!
É isto. Ia agora escrever que ainda estava com uma put@ duma azia , mas depois em certos momentos nesse jogo dei por mim a pensar , digam agora cabrões que não jogamos nada , digam que nos vão ganhar facilmente.
Temos de manter o nosso percurso , os nervos são muitos , a ansiedade , não me lembro de um campeonato assim , talvez o do penta xau , mas temos de empurrar a equipa.
Encher o Dragão contra o moreirense e invadir a pedreira , isso sim , muito importante.Seria ouro sobre azul ganhar estes 2 jogos.
Liga Europa é bónus , jogar com os ligeiramente menos utilizados e não chatear muito com isso.

• Like
Reações: Pedro Andrade

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
1,618
1,971
É isto. Ia agora escrever que ainda estava com uma put@ duma azia , mas depois em certos momentos nesse jogo dei por mim a pensar , digam agora cabrões que não jogamos nada , digam que nos vão ganhar facilmente.
Temos de manter o nosso percurso , os nervos são muitos , a ansiedade , não me lembro de um campeonato assim , talvez o do penta xau , mas temos de empurrar a equipa.
Encher o Dragão contra o moreirense e invadir a pedreira , isso sim , muito importante.Seria ouro sobre azul ganhar estes 2 jogos.
Liga Europa é bónus , jogar com os ligeiramente menos utilizados e não chatear muito com isso.
Exatamente, é encher o Dragao frente ao Moreirense e depois invadir a pedreira, mostrar que estamos unidos e todos a remar para o mesmo lado, quanto a Liga Europa depois da lesao do Samu as minhas esperancas baixaram consideravelmente infelizmente.

Este empate doeu-me muito mais do que as duas derrotas na época passada contra os lampioes por exemplo, estamos no caminho certo e os bananas da Capital pensavam que iriamos demorar anos a voltar a competir e agora estao a sentir o medo e pressao que um FC Porto saudável lhes traz