Sei do que falo, a minha volta é tudo de longe, não são do Porto, maior é a despesa, pessoas com mais posses, tu dizes que o teu salario é na media de todos, mas afinal qual é, sabes quantas pessoas ganham só o salário minmo?
1,5 milhões! Cerca de 3,4 milhões de trabalhadores receberam um salário base inferior a 1000 euros brutos por mês. A pagar casa e essa inflação, mal certamente é não ganharem tanto como nós, e não ganho uma fortuna, ganhava 3 vezes mais em 2005...
Amigo, vamos por partes. Não te vou dizer quanto é o meu salário, como é óbvio, mas é perfeitamente dentro da normalidade para um português, está na média.
Claramente não sabes do que falas, o meu lugar é na superior sul, lugar anual, junto a mim tenho um casal com um filho que são de Rio Tinto, um casal jovem que vivem em Gaia, um pai e uma filha que vivem em Fânzeres, um pai e um filho que vivem na Areosa, um senhor de idade que vive no centro do Porto e um senhor que vem sempre de mota e que vive em Ermesinde. Já nos conhecemos todos faz tempo, damo-nos todos bem, inclusive encontramo-nos várias vezes fora do estádio e em eventos extra futebol, pode-se dizer que é a tal denominação de "Famiglia Portista".
Nenhum deles, talvez excetuando o casal jovem, pode-se dizer que tenham vidas superiores à media. São pessoas normais, que fazem a gestão do seu dinheiro e que tal como eu e muitos outros fazemos é escolhas.
Sabes quando foi a última vez que fui jantar fora? Há meses... E ao cinema? Nem me lembro da última vez, são opções, o meu luxo é o Porto, e é nisso que prefiro gastar o dinheiro, mas atenção, não tenho camisolas do Porto todos os anos, aliás, a última que comprei é praí de 2022, é a vida, agora consigo ter olhos na cara e apesar de ter consciência que a vida está dificil para todos sei quando o que estou a pagar não é caro. Eu pago 190 por ano pelo meu bilhete anual e é barato, ponto. Exactamente por ser barato é que a procura está como está, também.
O clube tem que se financiar, tem que haver um meio termo entre o lucro e a acessibilidade ao adepto, e por vezes essa balança não é facild e fazer, as vezes corre mal e acaba por ser um bocado injusta, mas não façam disto um crime ou o drama da nação, revoltem-se com o que realmente merece revolta e quem pode, repito, quem pode, que dispense um bocado do seu rendimento para apoiar o clube.