Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

7.29

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.29 Performance da Época
Jogos
39
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,534
2,475
O meu pai é Dragão e eu não consigo ver um jogo com ele. Primeiro, porque gosto de ver em silêncio e ele não se cala um bocado. Segundo porque o assunto é sempre o mesmo: "se eles marcam, nunca mais ganhamos o jogo"; "andam todos a dormir"; "olha para aquilo, que nojo"; "hoje não ganhamos", ...
Então parece 90% dos gajos aqui do portal. Sempre que não consigo ver o jogo, e venho ao portal, fico sempre com a senssação que estamos a perder por dois ou tres.

tdiniz

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
7,538
5,660
Conquistas
3
Vila Nova de Famalicao
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
A nossa vida é determinada pelas nossas escolhas, sejam elas influenciadas ou genuínas.
O Futebol Clube do Porto foi uma escolha. Nascer em Portugal não.

Não escondo que torço pela seleção como português que sou.
Nunca esconderei também que os melhores momentos, momentos de pura alegria e êxtase, foram-me dados pelo nosso FCPorto.

Não vivo tão intensamente o nosso Porto como alguns que por aqui leio. Notam-se o peso e os ecos nas suas escritas. Notam-se as alegrias, as tristezas, as vivências e as memórias. Nota-se história. Nota-se que viveram intensamente, não só no futebol mas, nos mais variados desportos que representam o nosso FCPorto.

Dito isto, pessoalmente acho uma merda o que a federação fez nesta situação. Acho que não é algo que deveria ser tomado de ânimo leve da nossa parte.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,267
2,373
38
Então parece 90% dos gajos aqui do portal. Sempre que não consigo ver o jogo, e venho ao portal, fico sempre com a senssação que estamos a perder por dois ou tres.
Correu-me agora uma saudade. Era eu miúdo, o meu pai ainda estava lá. Vimos muitos jogos juntos na SportTV do café mais próximo. Não havia mobilidade nem dinheiro para ir ao estádio. Portista inquebrável exigente. Mais exigente com eles. Todas as eras de Porto, o meu pai tinha uma embirração nova. Por vezes era o não saber passar. Outras vezes o não saber defender. O não saber atacar, etc. Durante vários anos, o meu pai embirrou com o Meireles. Podíamos estar a ganhar 4 0 com dois golos e duas assistências do Meireles, mal ele não ganhasse um duelo, lá vinha o “o Meireles não é jogador para o Porto”. :) que saudades do Meireles e do meu pai. Vê o jogo com o teu uma vez ou outra. Recordações para a vida.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,277
20,752
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O meu pai é Dragão e eu não consigo ver um jogo com ele. Primeiro, porque gosto de ver em silêncio e ele não se cala um bocado. Segundo porque o assunto é sempre o mesmo: "se eles marcam, nunca mais ganhamos o jogo"; "andam todos a dormir"; "olha para aquilo, que nojo"; "hoje não ganhamos", ...
vê só. eu fecho a porta do escritório quando estou a ver o Porto e mando a minha namorada para a sala e fecho a porta para não ouvir a narração do cmtv que ela vê e a burra diz que se está a ver o jogo!!!!!lol - vê-se o banco e aquele anormal a berrar de auscultores nos ouvidos e 3 estarolas ao lado dele. E fecho a porta porquê? Porque se for golo eu sei antes de ver. Já a mandei colocar o som baixo para não ouvir. Isto na casa dela. Na minha sozinho é uma maravilha ninguém me incomoda mas só estou lá, minha casa de 2ª a 6ª à noite, Calha jogo ao Sábado e Domingo é em casa dela, se não ganharmos eu durmo num quarto sozinho para não ouvir na cama a burrice "não jogam nada, o sporting é melhor" - foda-se e chega um gajo a esta idade para se incomodar.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,532
9,750
A nossa vida é determinada pelas nossas escolhas, sejam elas influenciadas ou genuínas.
O Futebol Clube do Porto foi uma escolha. Nascer em Portugal não.

Não escondo que torço pela seleção como português que sou.
Nunca esconderei também que os melhores momentos, momentos de pura alegria e êxtase, foram-me dados pelo nosso FCPorto.

Não vivo tão intensamente o nosso Porto como alguns que por aqui leio. Notam-se o peso e os ecos nas suas escritas. Notam-se as alegrias, as tristezas, as vivências e as memórias. Nota-se história. Nota-se que viveram intensamente, não só no futebol mas, nos mais variados desportos que representam o nosso FCPorto.

Dito isto, pessoalmente acho uma merda o que a federação fez nesta situação. Acho que não é algo que deveria ser tomado de ânimo leve da nossa parte.
Eu quando era puto vibrava quase tanto com a selecção como com o FCP, a começar no Euro-84, e mesmo no Euro 2000 ainda era capaz de vibrar com a reviravolta da selecção contra a Inglaterra.
Mas Scolari e o Euro-2004 puseram-me de candeias às avessas com a seleção, e a partir daí nunca mais foi a mesma coisa. Foi como se a selecção tivesse passado a representar as pessoas que desprezam e desrespeitam o FCP. A coisa ficou de tal maneira que nem tive interesse em ver a final do euro 2016.
Não me chateia nada que Portugal ganhe, muito pelo contrário, mas alegria mesmo só consigo sentir com as vitórias do meu clube. Gostava que Portugal fosse campeão do mundo, mas gostava dez vezes mais que o FCP voltasse a ganhar a LE.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,277
20,752
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Até que enfim se leem comentários com cabeça tronco e membros ou seja bem articulados nos "pró"e "anti seleção".
Do meu ponto de vista pessoal continuo a apoiar embora este caso do Diogo Costa me leve a refletir. Bastava mandarem daqui a ressonância e o médico da seleção analisava - não poderia dizer que o relatório podia ser adulterado porque receberia o gráfico da ressonância e isso não mente a não ser...que desconfiassem que fosse de outra pessoa mas isso seria o cúmulo da desconfiança.
Sobre o apoiar a seleção vibrei como os jogos do Porto na final do Euro 2012 ou 14 (?) , nas finais da liga das nações, as duas, mas é óbvio que a perdermos não teria insónias se fosse o Porto a perder em finais e não finais.
Relembro contudo a quem se esquece ou não sabe que a seleção tem um público especifico que liga pouco aos clubes e mais à seleção, os adeptos do Porto, Benfica e Sporting estão mais preocupados com os jogadores das suas cores e isso é triste - sejamos sensatos ali não há clubes.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,534
2,475
Correu-me agora uma saudade. Era eu miúdo, o meu pai ainda estava lá. Vimos muitos jogos juntos na SportTV do café mais próximo. Não havia mobilidade nem dinheiro para ir ao estádio. Portista inquebrável exigente. Mais exigente com eles. Todas as eras de Porto, o meu pai tinha uma embirração nova. Por vezes era o não saber passar. Outras vezes o não saber defender. O não saber atacar, etc. Durante vários anos, o meu pai embirrou com o Meireles. Podíamos estar a ganhar 4 0 com dois golos e duas assistências do Meireles, mal ele não ganhasse um duelo, lá vinha o “o Meireles não é jogador para o Porto”. :) que saudades do Meireles e do meu pai. Vê o jogo com o teu uma vez ou outra. Recordações para a vida.
Infelizmente o meu já cá não anda há muitos anos. Sou um bocadinho mais antigo.
No meu tempo (miudo) a embirração era o Semedo. Podia fazer um jogo fantástico mas se perdesse uma bola ou fizesse um mau passe era logo apelidade de cepo.
Portices.
Ah, e nesse tempo não havia SporTV.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,786
49,030
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Desculpa intrometer na conversa, mas essa é a melhor experiência de todas. O meu pai é IGUAL sem tirar nem por. Eu gosto de ver o jogo a comentar, reclamar, insultar, nisso não sou igual a ti, mas já viste como acabam os jogos quando ganhamos? O meu é "Esquece nem respiraram. Jogamos muito" , "Nunca tiveram hipótese", "este ano não nos param". A mesma pessoa que durante o jogo quase lhes bate, diz que não jogam, que hoje não ganhamos, no fim parece outra pessoa :ROFLMAO: É a beleza do futebol!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
43,276
34,406
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Desculpa intrometer na conversa, mas essa é a melhor experiência de todas. O meu pai é IGUAL sem tirar nem por. Eu gosto de ver o jogo a comentar, reclamar, insultar, nisso não sou igual a ti, mas já viste como acabam os jogos quando ganhamos? O meu é "Esquece nem respiraram. Jogamos muito" , "Nunca tiveram hipótese", "este ano não nos param". A mesma pessoa que durante o jogo quase lhes bate, diz que não jogam, que hoje não ganhamos, no fim parece outra pessoa :ROFLMAO: É a beleza do futebol!
Eu via o FCP num café onde o dono dizia que com ele no banco o Jardel nunca jogaria porque era um manco e muito limitado tecnicamente. Quando aos 20/30minutos ele marcava um ou 2 golos ele dizia
"Este gajo é qualidade mundial, sempre digo isto"..

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,885
8,266
É o @dragonfever

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,885
8,266
Dando a minha colherada no on-topic que no fundo é off-topic:

- Seleção é fixe no contexto de estar a ver um jogo e estar tudo a puxar para o mesmo lado, beber umas cervejas e mandar umas risadas.
- A minha ex era franco-lusa e não ligava a futebol e ainda bem que mesmo assim já eram problemas que cheguem (sdds), aliás quase todas não ligavam a futebol, deve ser padrão de escolha ou então coincidência.
(btw, não gostava de futebol porque vim a saber que o ex dela, português, lampião lhe arriava... quando o enfique perdia e não só) (ri-me muito por dentro quando ela me contou isso. sou má pessoa).
- o meu cota morreu cedo e não ligava a futebol
- a minha cota é lagarta mas até é fixe, percebe da poda e não é lunática (que possa ver muitos jogos com ela ainda)

• Like
Reações: DeZ e Dragaoinvicto

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,842
28,620
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Só para acabar o tema , e só porque sou um patriota exemplar , preferia que o Porto ganhasse uma taça da Liga do que portugal ganhar 4 mundiais seguidos.
E apenas preferia porque uma taça da Liga me faria mais feliz do que pt ganhar os 4 mundiais.

É estranho mas é verdade , é doença.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,469
9,426
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O que há mais por aqui são portistas a dizerem "que se f**a a selecção" e depois secretamente sofrem pela selecção durante o jogo, é mais o personagem a falar que outra coisa. Eu não sou propriamente um grande doente pelo futebol em geral, por isso não tenho esse hábito de sofrer, talvez mais como aliviar a cabeça ou uma pequena descarga de frustrações que outra coisa, mas eu próprio não tenho problemas em assumir que sim apoio a selecção, é algo que me é instintivo.

Agora não vamos fingir que o presidente anterior da FPF não era sequer um antigo administrador da SAD do nosso clube. Independente do clube A, B ou C, os cargos na FPF são puramente tachos. O poder dos clubes tugas são uma gota num oceano comparado ao poder e à influência global que Jorge Mendes e o Chalupas possuem. O campeonato/futebol português é uma bolha, a malta por cá é que costuma sobrestimar demasiado o poder dos clubes do Tugão nas decisões da FPF.

Em relação ao assunto do tópico, que é o que mais interessa, muito mal vamos se a palavra de um jogador não vale nada, criando assim um precedente perigoso, pois aposto que se o Chalupas reclamasse de uma unha partida aí não havería discussão, era logo dispensado. Parece que a palavra de uns vale mais que a de outros.

Última edição:
  • Like
Reações: Dragaoinvicto

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,210
7,208
O que há mais por aqui são portistas a dizerem "que se f**a a selecção" e depois secretamente sofrem pela selecção durante o jogo, é mais o personagem a falar que outra coisa. Eu não sou propriamente um grande doente pelo futebol em geral, mas eu próprio não tenho problemas em assumir que sim apoio a selecção, é algo que me é instintivo.
Agora não vamos fingir que o presidente anterior da FPF não era sequer um antigo administrador da SAD do nosso clube. Independente do clube A, B ou C, os cargos na FPF são puramente tachos. O poder dos clubes tugas são uma gota num oceano comparado ao poder e à influência global que Jorge Mendes e o Chalupas possuem. O campeonato/futebol português é uma bolha.
Em relação ao assunto do tópico, que é o que mais interessa, muito mal vamos se a palavra de um jogador não vale nada, criando assim um precedente perigoso, pois aposto que se o Chalupas reclamasse de uma unha partida aí não havería discussão, era logo dispensado. Parece que a palavra de uns vale mais que a de outros.
federação federação federação federação federação federação federação federação federação federação federação federação federação federação federação

Como se a PUTA da federação fosse a única responsável para um gajo que se sente não ligar à seleção.
Até podíamos ter tido 505 ex atletas como presidentes da federação que eu queria que a seleção fosse com a puta que os pariu, enquanto o país me continuar a tratar a mim e aos meus como trata.

Simples.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,277
20,752
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Só para acabar o tema , e só porque sou um patriota exemplar , preferia que o Porto ganhasse uma taça da Liga do que portugal ganhar 4 mundiais seguidos.
E apenas preferia porque uma taça da Liga me faria mais feliz do que pt ganhar os 4 mundiais.

É estranho mas é verdade , é doença.
é mesmo doença ou nem é porque foi uma coisa que te passou pela cabeça como passam a todos outras mirabolantes.
trocar campeonatos mundiais seleções por uma taça da liga, devias ter escrito 4, é nem sei como classificar.
se escrevesses 4 campeonatos mundo seleções por 4 títulos europeus do FCP aí assinava.

• Like
Reações: apostador87