Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

7.29

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.29 Performance da Época
Jogos
39
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,532
2,458
O meu pai é Dragão e eu não consigo ver um jogo com ele. Primeiro, porque gosto de ver em silêncio e ele não se cala um bocado. Segundo porque o assunto é sempre o mesmo: "se eles marcam, nunca mais ganhamos o jogo"; "andam todos a dormir"; "olha para aquilo, que nojo"; "hoje não ganhamos", ...
Então parece 90% dos gajos aqui do portal. Sempre que não consigo ver o jogo, e venho ao portal, fico sempre com a senssação que estamos a perder por dois ou tres.

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
7,538
5,653
Conquistas
3
Vila Nova de Famalicao
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
A nossa vida é determinada pelas nossas escolhas, sejam elas influenciadas ou genuínas.
O Futebol Clube do Porto foi uma escolha. Nascer em Portugal não.

Não escondo que torço pela seleção como português que sou.
Nunca esconderei também que os melhores momentos, momentos de pura alegria e êxtase, foram-me dados pelo nosso FCPorto.

Não vivo tão intensamente o nosso Porto como alguns que por aqui leio. Notam-se o peso e os ecos nas suas escritas. Notam-se as alegrias, as tristezas, as vivências e as memórias. Nota-se história. Nota-se que viveram intensamente, não só no futebol mas, nos mais variados desportos que representam o nosso FCPorto.

Dito isto, pessoalmente acho uma merda o que a federação fez nesta situação. Acho que não é algo que deveria ser tomado de ânimo leve da nossa parte.

• Like
Reações: Dagerman e Viena

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,267
2,366
38
Então parece 90% dos gajos aqui do portal. Sempre que não consigo ver o jogo, e venho ao portal, fico sempre com a senssação que estamos a perder por dois ou tres.
Correu-me agora uma saudade. Era eu miúdo, o meu pai ainda estava lá. Vimos muitos jogos juntos na SportTV do café mais próximo. Não havia mobilidade nem dinheiro para ir ao estádio. Portista inquebrável exigente. Mais exigente com eles. Todas as eras de Porto, o meu pai tinha uma embirração nova. Por vezes era o não saber passar. Outras vezes o não saber defender. O não saber atacar, etc. Durante vários anos, o meu pai embirrou com o Meireles. Podíamos estar a ganhar 4 0 com dois golos e duas assistências do Meireles, mal ele não ganhasse um duelo, lá vinha o “o Meireles não é jogador para o Porto”. :) que saudades do Meireles e do meu pai. Vê o jogo com o teu uma vez ou outra. Recordações para a vida.

• Like
Reações: Dagerman

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,261
20,723
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O meu pai é Dragão e eu não consigo ver um jogo com ele. Primeiro, porque gosto de ver em silêncio e ele não se cala um bocado. Segundo porque o assunto é sempre o mesmo: "se eles marcam, nunca mais ganhamos o jogo"; "andam todos a dormir"; "olha para aquilo, que nojo"; "hoje não ganhamos", ...
vê só. eu fecho a porta do escritório quando estou a ver o Porto e mando a minha namorada para a sala e fecho a porta para não ouvir a narração do cmtv que ela vê e a burra diz que se está a ver o jogo!!!!!lol - vê-se o banco e aquele anormal a berrar de auscultores nos ouvidos e 3 estarolas ao lado dele. E fecho a porta porquê? Porque se for golo eu sei antes de ver. Já a mandei colocar o som baixo para não ouvir. Isto na casa dela. Na minha sozinho é uma maravilha ninguém me incomoda mas só estou lá, minha casa de 2ª a 6ª à noite, Calha jogo ao Sábado e Domingo é em casa dela, se não ganharmos eu durmo num quarto sozinho para não ouvir na cama a burrice "não jogam nada, o sporting é melhor" - foda-se e chega um gajo a esta idade para se incomodar.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,531
9,729
A nossa vida é determinada pelas nossas escolhas, sejam elas influenciadas ou genuínas.
O Futebol Clube do Porto foi uma escolha. Nascer em Portugal não.

Não escondo que torço pela seleção como português que sou.
Nunca esconderei também que os melhores momentos, momentos de pura alegria e êxtase, foram-me dados pelo nosso FCPorto.

Não vivo tão intensamente o nosso Porto como alguns que por aqui leio. Notam-se o peso e os ecos nas suas escritas. Notam-se as alegrias, as tristezas, as vivências e as memórias. Nota-se história. Nota-se que viveram intensamente, não só no futebol mas, nos mais variados desportos que representam o nosso FCPorto.

Dito isto, pessoalmente acho uma merda o que a federação fez nesta situação. Acho que não é algo que deveria ser tomado de ânimo leve da nossa parte.
Eu quando era puto vibrava quase tanto com a selecção como com o FCP, a começar no Euro-84, e mesmo no Euro 2000 ainda era capaz de vibrar com a reviravolta da selecção contra a Inglaterra.
Mas Scolari e o Euro-2004 puseram-me de candeias às avessas com a seleção, e a partir daí nunca mais foi a mesma coisa. Foi como se a selecção tivesse passado a representar as pessoas que desprezam e desrespeitam o FCP. A coisa ficou de tal maneira que nem tive interesse em ver a final do euro 2016.
Não me chateia nada que Portugal ganhe, muito pelo contrário, mas alegria mesmo só consigo sentir com as vitórias do meu clube. Gostava que Portugal fosse campeão do mundo, mas gostava dez vezes mais que o FCP voltasse a ganhar a LE.

• Like
Reações: Viena e liebe_fcp

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,261
20,723
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Até que enfim se leem comentários com cabeça tronco e membros ou seja bem articulados nos "pró"e "anti seleção".
Do meu ponto de vista pessoal continuo a apoiar embora este caso do Diogo Costa me leve a refletir. Bastava mandarem daqui a ressonância e o médico da seleção analisava - não poderia dizer que o relatório podia ser adulterado porque receberia o gráfico da ressonância e isso não mente a não ser...que desconfiassem que fosse de outra pessoa mas isso seria o cúmulo da desconfiança.
Sobre o apoiar a seleção vibrei como os jogos do Porto na final do Euro 2012 ou 14 (?) , nas finais da liga das nações, as duas, mas é óbvio que a perdermos não teria insónias se fosse o Porto a perder em finais e não finais.
Relembro contudo a quem se esquece ou não sabe que a seleção tem um público especifico que liga pouco aos clubes e mais à seleção, os adeptos do Porto, Benfica e Sporting estão mais preocupados com os jogadores das suas cores e isso é triste - sejamos sensatos ali não há clubes.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,532
2,458
Correu-me agora uma saudade. Era eu miúdo, o meu pai ainda estava lá. Vimos muitos jogos juntos na SportTV do café mais próximo. Não havia mobilidade nem dinheiro para ir ao estádio. Portista inquebrável exigente. Mais exigente com eles. Todas as eras de Porto, o meu pai tinha uma embirração nova. Por vezes era o não saber passar. Outras vezes o não saber defender. O não saber atacar, etc. Durante vários anos, o meu pai embirrou com o Meireles. Podíamos estar a ganhar 4 0 com dois golos e duas assistências do Meireles, mal ele não ganhasse um duelo, lá vinha o “o Meireles não é jogador para o Porto”. :) que saudades do Meireles e do meu pai. Vê o jogo com o teu uma vez ou outra. Recordações para a vida.
Infelizmente o meu já cá não anda há muitos anos. Sou um bocadinho mais antigo.
No meu tempo (miudo) a embirração era o Semedo. Podia fazer um jogo fantástico mas se perdesse uma bola ou fizesse um mau passe era logo apelidade de cepo.
Portices.
Ah, e nesse tempo não havia SporTV.