Derrota mais dolorosa do nosso FC Porto

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,115
24,957
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se tivesse de escolher apenas uma, a que mais me doeu de sempre... Escolhia o jogo contra o United com o golo do Ronaldo.

Eu era um menino, e lembro-me como se fosse hoje do que vibrei e festejei no nosso jogaço em Old Trafford. Foi uma injustiça, fomos superiores na eliminatória.

• Like
Reações: Azul Escuro e Penta

Penta

Bancada central
10 Setembro 2006
1,387
1,002
Conquistas
4
37
Varsóvia/Covilhã
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
  • Bobby Robson
Porra essa do Nacional, fds!

Algumas que me traumatizaram: utd no Dragão em 2009, olympiakos 2-2 em 98, neuer no Dragão em 2007, Inter Milão há uns 4 anos (não avançámos mais uma fase)... o 0-0 contra o Setúbal do tempo do NES... o Krasnodar, Brugges, Artmedia... enfim, os 1-4 das galinhas o ano passado... o 1-1 com o Famalicão...

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,075
18,425
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não foi uma derrota (mas foi como se fosse).

Aquele empate contra o Setúbal em casa em 16/17.

Já não estávamos em primeiro há centenas de dias, os lampiões escorregaram com o Paços no dia anterior.

Não tinha bilhete para o jogo, e acabei por passar o torniquete com um amigo meu.

Sem saber bem como lá consegui entrar e acabamos a ter aquele empate nojento com o Bruno Varela a fazer um anti-jogo histórico.

Devo ter ficado umas 24 horas sem dizer uma palavra.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,115
24,957
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Já não estávamos em primeiro há centenas de dias, os lampiões escorregaram com o Paços no dia anterior.

Não tinha bilhete para o jogo, e acabei por passar o torniquete com um amigo meu.

Sem saber bem como lá consegui entrar e acabamos a ter aquele empate nojento com o Bruno Varela a fazer um anti-jogo histórico.

Foda-se. Talvez o jogo que mais nojo me meteu desde que me lembro. Foi um show de anti jogo e de penaltys por marcar a nosso favor.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,128
252,112
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

O jogo da tática revolucionária do jogador substituído simular lesão e sair de maca

Que melão

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,020
7,757
Claramente a final da Taça das Taças com a Juventus. Fomos melhores perante uma equipa recheada de grandes craques do futebol europeu, e um árbitro roubou-nos um título europeu.

• Like
Reações: psychopiu

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
51,055
80,154
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Já nem me lembrava que tinha criado este tópico 🤣

Ainda falei disso ontem. A eliminação contra o Inter em 22/23 vai me ficar atravessada durante muitoooooo tempo

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,705
10,082
🇵🇹 Superliga galp energia 2004/2005
🥈

🔷 25ª Jornada
📅 11/03/2005
⌚ 21h30

🏟 Estádio do Dragão
👥 30.809
🌃 Porto

🇵🇹 Portugal
📺 SPORT TV
👨 Mário Mendes (AF Coimbra)
⚔ FC Porto - CD Nacional 0-4
⚽ Miguel Fidalgo (4'), Alonso (60'), Nuno Viveiros (69') e Bruno (84').
🔄 Costinha por Léo Lima (46'), Luís Fabiano por Hélder Postiga (46'), Marcelo Costa por Julio Marchant (57'), Giourkas Seitaridis por Cláudio Pitbull (61'), Miguel Fidalgo por Nuno Viveiros (66') e Filipe Gouveia por Hernâni Pereira (79').

🟨 Cléber Monteiro (8'), Hilário (58'), Nuno Valente (72'), Léo Lima (74'), Ávalos (82') e Leandro Bonfim (90+2').
FC Porto
CD Nacional
🇵🇹 Vítor Baía (GR)
🇬🇷 Giourkas Seitaridis 🔽
🇵🇹 Jorge Costa [C]
🇵🇹 Ricardo Costa
🇵🇹 Nuno Valente
🟨
🇵🇹 Costinha 🔽
🇧🇷 Diego
🇧🇷 Ibson
🇧🇷 Leandro Bonfim
🟨
🇵🇹 Ricardo Quaresma
🇧🇷 Luís Fabiano 🔽
🇵🇹 Hilário (GR) [C] 🟨
🇧🇷 Emerson Nunes
🇦🇷 Ávalos
🟨
🇵🇹 João Fidalgo
🇧🇷 Alonso ⚽
🇧🇷 Cléber Monteiro
🟨
🇧🇷 Marcelo Costa 🔽
🇵🇹 Bruno ⚽
🇵🇹 Filipe Gouveia 🔽
🇧🇷 Adriano Louzada
🇵🇹 Miguel Fidalgo ⚽🔽
Substituições
Substituições
🇧🇷 Léo Lima 🔼🟨
🇵🇹 Hélder Postiga 🔼
🇧🇷 Cláudio Pitbull 🔼
🇦🇷 Julio Marchant 🔼
🇵🇹 Nuno Viveiros 🔼⚽
🇵🇹 Hernâni Pereira 🔼
Treinador
Treinador
🇵🇹 José Couceiro
🇵🇹 João Carlos Pereira
Incrível a quantidade de pernetas que a direcção comprou nesse ano, ibson, pitbull, léo lima, bonfim, cada um pior que o outro. E até os que eram bons (Diego e Fabiano) só acabaram por mostrar valor longe daqui. Temporada completamente desastrosa e um dos piores mercados da era PdC, a começar logo na escolha dos treinadores. Felizmente que PdC emendou a mão logo a seguir!

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,365
8,855
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Claramente a final da Taça das Taças com a Juventus. Fomos melhores perante uma equipa recheada de grandes craques do futebol europeu, e um árbitro roubou-nos um título europeu.
Esse não era nascido. Por isso a nível de roubos, o que mais me custou foi bayern no tempo do Fernando santos. Sem ser esse, shalke04 do Neuer imberbe. A nível nacional um que me marcou foi o 0-0 com Boavista em casa no tempo do Lopetegui num dia chuvoso.

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
671
374
Conquistas
1
49
  • Jorge Costa
A primeira, porque nunca se esquece a primeira. 4-1 contra os lagartos, em juniores. despontava um jovem esquerdino chamado Paulo Futre. Vi o jogo em alvalade e cheguei a casa a chorar, por termos perdido...

Pela importância, a final de Basileia em 84. Jogámos muito bem e o fdp do árbitro roubou-nos o troféu.

As duas derrotas em 88, contra o real. Sonhávamos ser bi campeoes europeus e após estarmos a ganhar em ambos os jogos, fomos eliminados.

O roubo em munique, do fdp do Dallas. Estava de férias em casa de um amigo. Acabou o jogo, saí porta fora e fiquei no jardim calado. Levei uma descasca da namorada, que era só um jogo de futebol, etc, etc e que me estava a comportar como um miudo... Nesse dia aprendi que tudo é relativo e á coisas qu só por si não são tão importantes como nós achamos. Lá por ter par de olhos bonitos, não podia achar que mandam no mundo.

A derrota contra o Neuer, deixou-me incrédulo. Não acreditei no que tinha acabado de ver. AInda hoje não percebo como é que o golo do Tarik não contou. Eu festejei durante largos segundos...

Mas aquela que me deixou mais sem reacção, sem palavras e verdadeiramente abatido com o empate com o famalicão. Naquele golo senti as minhas forças a esvaírem-se. Nem forças tive para reclamar. Nem um foda-se fui capaz de soltar...

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,835
6,025
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
🇪🇺 UEFA Champions League 2005/2006

🔷 Fase de grupos - Grupo H
🔷 2ª Jornada

📅 28/09/2005
⌚ 19h45

🏟 Estádio do Dragão
👥 38.708
🌃 Porto

🇵🇹 Portugal
📺 SPORT.TV 1

👨 Massimo Busacca 🇨🇭
⚔ FC Porto - FC Artmedia Bratislava 2-3
⚽ Lucho González (32')
, Diego (39'), Peter Petrás (45'), Ján Kozák (54') e Balázs Borbély (74').
🔄 Peter Burák por Juraj Halenar (46'), Diego por Hugo Almeida (76'), Ricardo Costa por Alan (76'), Peter Petrás por Pavol Stano (79') e Lukás Hartig por Branislav Obzera (84').

🟨 Peter Petrás (56'), Branislav Fodrek (60'), Ricardo Quaresma (78'), Pavol Stano (86'), Branislav Obzera (90'), Juraj Halenar (90+1') e José Bosingwa (90+2').
FC Porto
FC Artmedia Bratislava
🇵🇹 Vítor Baía (GR)
🇵🇹 José Bosingwa
🟨
🇵🇹 Bruno Alves
🇵🇹 Ricardo Costa [C] 🔽
🇵🇹 César Peixoto
🇧🇷 Jorginho
🇦🇷 Lucho González ⚽
🇧🇷 Diego ⚽🔽
🇧🇷 Ibson
🇿🇦 Benni McCarthy
🇵🇹 Ricardo Quaresma
🟨
🇸🇰 Juraj Cobej (GR)
🇸🇰 Peter Burák ⚽🔽
🇸🇰 Ján Durica
🇸🇰 Ondrej Debnár
🇸🇰 Peter Petrás
🟨🔽
🇨🇿 Ales Urbánek
🇸🇰 Ján Kozák ⚽
🇸🇰 Balázs Borbély [C] ⚽
🇸🇰 Branislav Fodrek
🟨
🇨🇿 Lukás Hartig 🔽
🇸🇰 Blazej Vascak
Substituições
Substituições
🇵🇹 Hugo Almeida 🔼
🇧🇷 Alan 🔼
🇸🇰 Juraj Halenar 🔼🟨
🇸🇰 Pavol Stano 🔼
🟨
🇸🇰 Branislav Obzera 🔼
🟨
Treinador
Treinador
🇳🇱 Co Adriaanse
🇸🇰 Vladimir Weiss
Outros confrontos
Data
Jogo
Local
Competição
06/12/2005
Tehelné Pole, Bratislava, Eslováquia
UEFA Champions League 2005/2006

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,226
57,225
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Incrível a quantidade de pernetas que a direcção comprou nesse ano, ibson, pitbull, léo lima, bonfim, cada um pior que o outro. E até os que eram bons (Diego e Fabiano) só acabaram por mostrar valor longe daqui. Temporada completamente desastrosa e um dos piores mercados da era PdC, a começar logo na escolha dos treinadores. Felizmente que PdC emendou a mão logo a seguir!
O Ibson não era nenhum perneta, era muito bom jogador.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
11,246
16,163
Houve uma derrota com a Sampdoria que me deixou triste como a noite.
A derrota do Shalke idem.

Desiludido fiquei com a eliminação frente ao Bayern após uma vitória estrondosa 3-1 no Dragão com golos de Jackson e Quaresma.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,226
57,225
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tinha coisas de bom jogador quando queria, aquela ginga brasileira e tal, mas faltava-lhe consistência e forcinha.
O PP, só para dar um exemplo, comparado com o Ibson é de classe mundial.
Eu acho que não encaixou no estilo do Jesualdo que preferiu o Meireles, mas acho que era muito bom jogador.

Não acho que o PP seja de um nivel superior.

• Like
Reações: JJC

diogo_rodas

Lugar Anual
16 Junho 2025
193
406
Felgueiras
Se tivesse de escolher apenas uma, a que mais me doeu de sempre... Escolhia o jogo contra o United com o golo do Ronaldo.

Eu era um menino, e lembro-me como se fosse hoje do que vibrei e festejei no nosso jogaço em Old Trafford. Foi uma injustiça, fomos superiores na eliminatória.
Tenho especial memória da primeira mão dessa eliminatória, vi o jogo em casa do meu avô paterno (que é a referência do Portismo do meu pai e por consequência o meu), em particular do nosso segundo golo marcado lá que festejamos os 3

Mas o que me marcou mais desses 2 jogos foi mesmo o dia do sorteio, por ser talvez o momento onde se deu o click na minha cabeça para a real dimensão do nosso Porto e do que era a "arrogância", exigência e mística que fez de nós gigantes.

A minha escola primária ficava a uns 3/4 minutos a pé de casa, tinha 8 anos, nesse dia o meu pai foi-me buscar para vir almoçar e recordo-me de a primeira pergunta que lhe fiz foi saber com quem jogaríamos.

Regra geral, começamos a ter alguma percepção do que é o futebol normalmente a partir dos 6/7 anos e aí já tinha um pouco noção de que o United era possivelmente das melhores equipas do mundo e aí ao questionar o meu pai se seria difícil e se passaríamos ele respondeu que sim, com uma certeza tão grande mas tão grande que o meu cérebro não compreendia como conseguiríamos ganhar ao vencedor da champions anterior, e ele estava tão certo!

Do que me recordo fico com a sensação que se não sai aquele saco (com alguma culpa do Helton), passaríamos bem e chegaríamos longe

A sensação de nostalgia é gigante por voltar a lembrar desse específico momento que talvez tenha sido o impulsionar da minha paixão pelo amor da minha vida

• Love
Reações: Flames

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,705
10,082
Eu acho que não encaixou no estilo do Jesualdo que preferiu o Meireles, mas acho que era muito bom jogador.

Não acho que o PP seja de um nivel superior.
Epá o PP joga há cinco anos no FCP e até se pode gabar de ser internacional pelo Brasil, ao passo que o Ibson verdadeiramente nunca passou dum nível Braga ou Spartak de Moscovo, tipo Ruben Micael, sendo que o Micael teve muito melhor carreira no clube do que o Ibson. A única coisa de que o Ibson se pode queixar é de lesões chatas que lhe travaram um bocado a progressão.

diogo_rodas

Lugar Anual
16 Junho 2025
193
406
Felgueiras
Em termos de derrotas mais dolorosas, há várias que me marcaram

As derrotas com Braga e Sporting em penaltis, nas finais da taça, após golos tardios custaram imenso

O empate com o Setúbal em 16/17

A derrota em Hóquei com os mouros, ainda hoje me lembro bem de estar a ver o jogo numa esplanada e ficar fodido como tudo

Marcou-me imenso a derrota no salão de festas no jogo dos túneis, com aquele golo escandaloso em fora de jogo do Saviola, creio, e que ditou o início do adeus ao penta

Mas a pior de todas acabou por ser não uma derrota, mas sim o empate agora com o Famalicão...A sensação do vazio que senti no momento só agora vai espairecendo e acredito que só o deixe de sentir caso sejamos campeões. Ainda hoje continuo sem conseguir ver o resumo desse jogo