A primeira, porque nunca se esquece a primeira. 4-1 contra os lagartos, em juniores. despontava um jovem esquerdino chamado Paulo Futre. Vi o jogo em alvalade e cheguei a casa a chorar, por termos perdido...
Pela importância, a final de Basileia em 84. Jogámos muito bem e o fdp do árbitro roubou-nos o troféu.
As duas derrotas em 88, contra o real. Sonhávamos ser bi campeoes europeus e após estarmos a ganhar em ambos os jogos, fomos eliminados.
O roubo em munique, do fdp do Dallas. Estava de férias em casa de um amigo. Acabou o jogo, saí porta fora e fiquei no jardim calado. Levei uma descasca da namorada, que era só um jogo de futebol, etc, etc e que me estava a comportar como um miudo... Nesse dia aprendi que tudo é relativo e á coisas qu só por si não são tão importantes como nós achamos. Lá por ter par de olhos bonitos, não podia achar que mandam no mundo.
A derrota contra o Neuer, deixou-me incrédulo. Não acreditei no que tinha acabado de ver. AInda hoje não percebo como é que o golo do Tarik não contou. Eu festejei durante largos segundos...
Mas aquela que me deixou mais sem reacção, sem palavras e verdadeiramente abatido com o empate com o famalicão. Naquele golo senti as minhas forças a esvaírem-se. Nem forças tive para reclamar. Nem um foda-se fui capaz de soltar...