Derrota mais dolorosa do nosso FC Porto

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,835
6,025
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
🇪🇺 UEFA Champions League 2019/2020

🔷 Qualificação (3ª Pré-eliminatória)
🔷 2ª Mão

📅 13/08/2019
⌚ 20h00

🏟 Estádio do Dragão
👥 48.520
🌃 Porto

🇵🇹 Portugal
📺 Porto Canal

👨 Marco Guida 🇮🇹
⚔ FC Porto - FK Krasnodar 2-3
⚽ Tonny Vilhena (3'), Shapi Suleymanov (12' e 34'), Zé Luís (57') e Luis Díaz (77').
🔄 Renzo Saravia por Zé Luís (38'), Sérgio Oliveira por Matheus Uribe (49'), Shapi Suleymanov por Jon Fjoluson (65'), Marcus Berg por Ivan Ignatyev (73'), Rémy Cabella por Dmitriy Stotskiy (80') e Jesús Corona por Vincent Aboubakar (86').

🟨 Ruslan Kambolov (39'), Tonny Vilhena (45'), Moussa Marega (53'), Matheus Uribe (61'), Dmitriy Stotskiy (82'), Zé Luís (90+5') e Uros Spajic (90+5').
FC Porto
FK Krasnodar
🇦🇷 Agustín Marchesín (GR)
🇦🇷 Renzo Saravia 🔽
🇵🇹 Pepe
🇪🇸 Iván Marcano
🇧🇷 Alex Telles
🇵🇹 Danilo Pereira [C]
🇲🇽 Jesús Corona 🔽
🇵🇹 Sérgio Oliveira 🔽
🇨🇴 Luis Díaz ⚽
🇲🇱 Moussa Marega
🟨
🇯🇵 Shoya Nakajima
🇷🇺 Matvei Safonov (GR)
🇷🇺 Sergei Petrov
🇧🇾 Aleks Martynovich [C]
🇷🇸 Uros Spajic
🟨
🇪🇨 Cristián Ramírez
🇫🇷 Rémy Cabella 🔽
🇷🇺 Ruslan Kambolov
🟨
🇳🇱 Tonny Vilhena ⚽
🟨
🇧🇷 Wanderson Maciel
🇷🇺 Shapi Suleymanov ⚽⚽🔽
🇸🇪 Marcus Berg 🔽
Substituições
Substituições
🇨🇻 Zé Luís 🔼⚽🟨
🇨🇴 Matheus Uribe 🔼
🟨
🇨🇲 Vincent Aboubakar 🔼
🇮🇸 Jon Fjoluson 🔼
🇷🇺 Ivan Ignatyev 🔼
🇷🇺 Dmitriy Stotskiy 🔼
🟨
Treinador
Treinador
🇵🇹 Sérgio Conceição
🇷🇺 Sergey Matveev
⭐ Shapi Suleymanov
Outros confrontos
Data
Jogo
Local
Competição
07/08/2019
FK Krasnodar Stadium, Krasnodar, Rússia
UEFA Champions League 2019/2020

Última edição:

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,501
7,521
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Claramente a final da Taça das Taças com a Juventus. Fomos melhores perante uma equipa recheada de grandes craques do futebol europeu, e um árbitro roubou-nos um título europeu.
Tinha 10 anos, fui para o quarto chorar... mas de raiva/frustraçao! :cry::mad: Fiquei melhor qdo me disseram q o Zé Beto foi tirar a bandeira ao bandeirinha e parti-la na cabeça do proprio! 💪:LOL: Passou a ser o meu idolo!! 💙

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,501
7,521
Conquistas
2
  • Vítor Hugo
Mas pode um empate ser doloroso? Corria o ano de 1994 e nessa ediçao da Champions, umas das primeiras, acrescentaram umas meias-finais, em vez de ser os 1os de cada um dos 2 grupos a ir à final diretos. Entao quem ganhasse o grupo jogaria essa meia final EM CASA contra o 2o do outro grupo, sem haver 2a mao. Precisavamos de ganhar ao Milan para conseguir isso, e fizemos um jogo perfeito, incluindo criar o golo q nos colocaria em 1o lugar, o Drulo fez tudo bem, meteu a bola debaixo do Rossi, seria golo em 99 vezes de 100, mas daquela vez o malandro conseguiu sentar-se em cima da bola e ela nao passou... q balde de agua fria!
Em vez de recebermos o Monaco e a final estar mm quase aí ao virar da esquina, tivemos q ir a Barcelona. Mm assim acreditei e fui lá ver o jogo... mas o Robson decidiu q o Aloisio a defesa-esquerdo para defender o Stoichkov era grande ideia... o q me levou a ficar com aquela defesa do Rossi atravessada até hoje! 🙁

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
93,464
167,397
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas pode um empate ser doloroso? Corria o ano de 1994 e nessa ediçao da Champions, umas das primeiras, acrescentaram umas meias-finais, em vez de ser os 1os de cada um dos 2 grupos a ir à final diretos. Entao quem ganhasse o grupo jogaria essa meia final EM CASA contra o 2o do outro grupo, sem haver 2a mao. Precisavamos de ganhar ao Milan para conseguir isso, e fizemos um jogo perfeito, incluindo criar o golo q nos colocaria em 1o lugar, o Drulo fez tudo bem, meteu a bola debaixo do Rossi, seria golo em 99 vezes de 100, mas daquela vez o malandro conseguiu sentar-se em cima da bola e ela nao passou... q balde de agua fria!
Em vez de recebermos o Monaco e a final estar mm quase aí ao virar da esquina, tivemos q ir a Barcelona. Mm assim acreditei e fui lá ver o jogo... mas o Robson decidiu q o Aloisio a defesa-esquerdo para defender o Stoichkov era grande ideia... o q me levou a ficar com aquela defesa do Rossi atravessada até hoje! 🙁
Grande memória. Também tenho essa atravessada.

Nesse dia tive o meu tio leixonense a dar gozo lá em casa à noite, armado aos cágados.

No fim da época desceu à 3a divisão hehehehehe.
Ele que era da direcção ficou marcadinho e foi um verão de gozo a dizer "agora tens de falar mas é de futebol do teu nível, com rivais tipo Infesta, Limianos, Dragões Sandinenses...e põe te a pau que ainda desces outra e acabas a jogar no pelado do Sra da Hora ou do Rio Tinto".

Jardel16

Arquibancada
1 Setembro 2012
103
40
Campomaiorense com missa do Paixão e bofetada do Soares ao Jardel.

Munique depois do golaço de Jardel.

Jamor nos penalties depois de empatar pelo Felipe. Idem aspas depois da bicicleta de André Silva contra Braga.

Mas como um colega disse, doeu mesmo muito este ultimo 2-2 em casa contra o Fama...

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,501
7,521
Conquistas
2
  • Vítor Hugo
Aquela derrota com a Sampdoria depois de um jogo perfeito em Génova está certamente no top das mais dolorosas

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tbm aqui sinto o mm. :( E para cumulo, acho q tenho culpa, pq stressei e nao vi o penalty q falhamos, acho q foi logo o 1o. Fui para os corredores. Dps vi q falhamos e passei a acreditar, voltei a entrar e vi todos os q metemos, mas ja nao deu. Fiquei sempre a pensar q devia ter visto todos.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,115
24,957
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Em termos de derrotas mais dolorosas, há várias que me marcaram

As derrotas com Braga e Sporting em penaltis, nas finais da taça, após golos tardios custaram imenso

O empate com o Setúbal em 16/17

A derrota em Hóquei com os mouros, ainda hoje me lembro bem de estar a ver o jogo numa esplanada e ficar fodido como tudo

Marcou-me imenso a derrota no salão de festas no jogo dos túneis, com aquele golo escandaloso em fora de jogo do Saviola, creio, e que ditou o início do adeus ao penta

Mas a pior de todas acabou por ser não uma derrota, mas sim o empate agora com o Famalicão...A sensação do vazio que senti no momento só agora vai espairecendo e acredito que só o deixe de sentir caso sejamos campeões. Ainda hoje continuo sem conseguir ver o resumo desse jogo
Gravei um vídeo incrível com o Dragão a ir abaixo depois do golo do Fofana. Só tive coragem de o ver uns 5 dias depois. Se formos campeões, vou mostrar ao mundo esse momento épico, ninguém se vai lembrar do que aconteceu pouco depois. Se não formos, simplesmente apago. Foi uma dor enorme, estive a semana toda na merda e só passou depois do jogo com o Estoril.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,936
14,732
36
Porto
Acho que as derrotas que mais me doeram foram na Europa.

Meto a derrota na Alemanha frente ao Bayern no topo. Aquela roubalheira do cabrão do Dallas tirou-nos uma passagem às meias finais.

O jogo com o Schalke também foi bastante doloroso, tal como o jogo aqui no Dragão frente ao united com aquele golaço do ronaldo.

Internamente dói sempre perder com os outros dois merdas. Fiquei cego com aquela derrota na final da taça de portugal com os golos daquele papagaio do Tiui contra o sporting de lisboa. E também fiquei cego quando os merdas vieram cá ganhar 2-1 com o Lage e passaram para a frente do campeonato.

JJC

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
5,928
6,816
Meto a derrota na Alemanha frente ao Bayern no topo. Aquela roubalheira do cabrão do Dallas tirou-nos uma passagem às meias finais.
E eu, durante o jogo com o Utrecht, ouço que o VAR se chamava Andrew Dallas e fico logo de pé atrás. Fui ver e afinal era mesmo o filho do Dallas que nos arbitrou em Munique… coincidências.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,464
35,000
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tinha coisas de bom jogador quando queria, aquela ginga brasileira e tal, mas faltava-lhe consistência e forcinha.
O PP, só para dar um exemplo, comparado com o Ibson é de classe mundial.
Pá, é uma questão de gosto pessoal. Nenhuma opinião é mais correta que a outra.
Mas para mim o Ibson era melhor jogador que o Pepê.

• Like
Reações: Y_Chippo

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,403
8,084
Ha muitas, é isso é normal num clube gigante como o nosso. Todos as têm.

O meu pai fala-me muitas vezes da Juventus na Taça das Taças e de como o pai dele ficou uma semana quase sem comer e sem falar. Mas não era nascido.

O jogo com o Famalicão entra no lote, pela sensação que tive no momento em que o golo do empate entra. Um vazio, uma tristeza, em que a primeira coisa que soltei foi um "apetece me chorar". Fui dormir sem ver o resumo, e só vi o golo do Fofana um ou dois dias depois. O golo deles acho que nem o vi ainda na tv.

As duas derrotas contra os lampiões no ano passado. Principalmente em casa. Com um ambiente fervoroso, incrível, e sofrer o 1-0 logo aos 40 segundos. Una humilhação que poucas vezes senti com o clube.

O jogo contra o Inter e Chelsea na era Conceição doeram também, porque era possível chegar às meias.

E o jogo contra o Setúbal lembro-me perfeitamente que mal falei o resto da noite. Uma azia monumental.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,777
1,065
Porto
Já se falou de muitas derrotas amargurantes, mas vou destacar um momento. Quando Villas saiu, após termos feito uma época ímpar, ganhando um campeonato invictos e a nossa 2a UEFA. A equipa estava a jogar um grande futebol, tínhamos jogadores de topo e a equipa estava super oleada e havia uma crença geral que poderíamos ter feito uma grande champions no ano a seguir. Tal não aconteceu, Villas saiu e a equipa desmembrou-se. Foi uma pena muito grande, foi uma grande oportunidade desperdiçada. Nunca saberemos.

• Like
Reações: Penta e Dragon G

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,835
6,025
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Já se falou de muitas derrotas amargurantes, mas vou destacar um momento. Quando Villas saiu, após termos feito uma época ímpar, ganhando um campeonato invictos e a nossa 2a UEFA. A equipa estava a jogar um grande futebol, tínhamos jogadores de topo e a equipa estava super oleada e havia uma crença geral que poderíamos ter feito uma grande champions no ano a seguir. Tal não aconteceu, Villas saiu e a equipa desmembrou-se. Foi uma pena muito grande, foi uma grande oportunidade desperdiçada. Nunca saberemos.
A julgar pelo trajecto do APOEL, que foi quem passou o nosso grupo em 1º, apanharíamos o Lyon, Real Madrid, Bayern Munique e na final o Chelsea. Por isso mesmo com a equipa super oleada com o Falcao e orientada pelo AVB não iriamos lá.

diogo_rodas

Lugar Anual
16 Junho 2025
193
406
Felgueiras
Gravei um vídeo incrível com o Dragão a ir abaixo depois do golo do Fofana. Só tive coragem de o ver uns 5 dias depois. Se formos campeões, vou mostrar ao mundo esse momento épico, ninguém se vai lembrar do que aconteceu pouco depois. Se não formos, simplesmente apago. Foi uma dor enorme, estive a semana toda na merda e só passou depois do jogo com o Estoril.
A minha namorada gravou o meu festejo…só consegui agarrar-me a ela a chorar como um menino, espero em maio conseguir olhar para o vídeo com muito menos peso 😅

• Love
Reações: Flames

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,281
81,674
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Para mim foi a derrota na elminatória das competições europeias contra o Wrexham. Acho que tinha uns 16, 17 anos. Chorei como um menino, compulsivamente mesmo. Ganhámos o jogo mas fomos eliminados.