"99" Vitor Baia

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,687
57,782
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Diogo só é superior ao Baía a jogar com os pés,e mesmo com o pés é preciso não esquecer que o Baía fez toda a sua formação com a regra anterior,o Baía apanhou a transição e mesmo aí foi a nível mundial dos GR que melhor se adaptou.
Se há jogador na história do FCPorto que sempre foi consensual junto dos adversários é o Vítor,o que para mim nem é muito positivo!
Só se for agora porque enquanto jogador não era..

• Like
Reações: BM

Mika

Superior
8 Dezembro 2025
21
61
Percebi que o Vítor Baía não tinha carácter para ser dirigente do nosso grande clube (ídolo absoluto, lembro-me de usar gola alta para tentar parecer com ele durante os jogos em França quando era miúdo :)) quando teve a oportunidade, na televisão, de acertar contas com o Scolari e se borrou todo, a sorrir como um idiota. Em vez de lhe ir com tudo depois daquela injustiça… aliás, nem devia sequer ter aceitado falar com o Scolari, mas pronto.

Para mim continua a ser uma lenda do clube, mas ainda bem que já não tem responsabilidades.

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
853
1,222
Para mim, o Baía será um pretendente ao cargo numa futura eleição. E eu sei bem que facção ele representa. De outrora independente, que "queria dar uma varridela" à direcção daquela altura, a amestrado e trazido para dentro da direcção que o próprio criticava. Vendeu-se muito rápido. Um tachinho é um tachinho.
Não. Não tem o carácter que se exige.
não tem Caracter nem competencia.

Ele era o diretor desportivo do FCP na antiga direcao e não se conhece nada do seu "trabalho"

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,461
6,574
Porto
Percebi que o Vítor Baía não tinha carácter para ser dirigente do nosso grande clube (ídolo absoluto, lembro-me de usar gola alta para tentar parecer com ele durante os jogos em França quando era miúdo :)) quando teve a oportunidade, na televisão, de acertar contas com o Scolari e se borrou todo, a sorrir como um idiota. Em vez de lhe ir com tudo depois daquela injustiça… aliás, nem devia sequer ter aceitado falar com o Scolari, mas pronto.

Para mim continua a ser uma lenda do clube, mas ainda bem que já não tem responsabilidades.

Entre outras coisas. O facto de achar que ele foi o Benji Price da vida real, não tolda aquilo que foi o seu pós-carreira de jogador.

O Baía era capaz de vender a alma ao diabo se fosse preciso. E foi o que fez. Quando se queria dar bem com todos para cultivar tachos, prestou-se a tudo. Isso do Scolari nem foi o pior.

A maior lenda da baliza do FC Porto nestas figuras com o equipamento do rival. Não sou lenda do meu clube e nem morto aceitaria uma coisa destas.

Mika

Superior
8 Dezembro 2025
21
61
Entre outras coisas. O facto de achar que ele foi o Benji Price da vida real, não tolda aquilo que foi o seu pós-carreira de jogador.

O Baía era capaz de vender a alma ao diabo se fosse preciso. E foi o que fez. Quando se queria dar bem com todos para cultivar tachos, prestou-se a tudo. Isso do Scolari nem foi o pior.

A maior lenda da baliza do FC Porto nestas figuras com o equipamento do rival. Não sou lenda do meu clube e nem morto aceitaria uma coisa destas.
Opá, não tinha conhecimento disso… Por favor, longe do nosso clube

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,961
18,380
1779116224062.png

O conjunto “fato impecável + óculos redondos + bigode perfeitamente calibrado” dá uma energia muito:
  • administrador que sabe exatamente onde está o problema
  • ou vilão sofisticado de filme europeu…

A pose das mãos também ajuda:
  • não está nervoso,
  • não está relaxado,
  • está no modo “continuem… estou a avaliar o nível desta reunião”.

E há um detalhe engraçado: enquanto toda a gente provavelmente estava distraída, ele parece o único que já percebeu:

• o orçamento vai rebentar,
  • o prazo não é realista,
  • e alguém vai acabar a pedir “só uma pequena alteração”.

Ao mesmo tempo transmite presença e controlo. Daquelas pessoas que, sem levantar a voz, conseguem deixar a sala toda em silêncio só com um olhar por cima dos óculos.

Grande Vitor Baía.

Aqui ninguém te queria mal rapaz.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,609
8,441

Não tinha conhecimento desta nojice.
É este o portismo do Baía?

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,394
2,553
Para mim, o Baía será um pretendente ao cargo numa futura eleição. E eu sei bem que facção ele representa. De outrora independente, que "queria dar uma varridela" à direcção daquela altura, a amestrado e trazido para dentro da direcção que o próprio criticava. Vendeu-se muito rápido. Um tachinho é um tachinho.
Não. Não tem o carácter que se exige.
Não acredito minimamente que seja pretendente ao cargo. Acho que morreu para essas funções, definitivamente, em 2024.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,647
170,289
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não acredito minimamente que seja pretendente ao cargo. Acho que morreu para essas funções, definitivamente, em 2024.
Morreu em 2010 na sua primeira saída, porque deu cabo do que tinha igual a AVB, que era a vida resolvida em termos económicos.
Sem isso, ficou a ser refém desses desmandos e a ter de "andar a dar a latinha aqui e ali".