"99" Vitor Baia

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,677
57,776
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Diogo só é superior ao Baía a jogar com os pés,e mesmo com o pés é preciso não esquecer que o Baía fez toda a sua formação com a regra anterior,o Baía apanhou a transição e mesmo aí foi a nível mundial dos GR que melhor se adaptou.
Se há jogador na história do FCPorto que sempre foi consensual junto dos adversários é o Vítor,o que para mim nem é muito positivo!
Só se for agora porque enquanto jogador não era..

• Like
Reações: BM

Mika

Superior
8 Dezembro 2025
21
58
Percebi que o Vítor Baía não tinha carácter para ser dirigente do nosso grande clube (ídolo absoluto, lembro-me de usar gola alta para tentar parecer com ele durante os jogos em França quando era miúdo :)) quando teve a oportunidade, na televisão, de acertar contas com o Scolari e se borrou todo, a sorrir como um idiota. Em vez de lhe ir com tudo depois daquela injustiça… aliás, nem devia sequer ter aceitado falar com o Scolari, mas pronto.

Para mim continua a ser uma lenda do clube, mas ainda bem que já não tem responsabilidades.

• Love
Reações: Raba

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
853
1,220
Para mim, o Baía será um pretendente ao cargo numa futura eleição. E eu sei bem que facção ele representa. De outrora independente, que "queria dar uma varridela" à direcção daquela altura, a amestrado e trazido para dentro da direcção que o próprio criticava. Vendeu-se muito rápido. Um tachinho é um tachinho.
Não. Não tem o carácter que se exige.
não tem Caracter nem competencia.

Ele era o diretor desportivo do FCP na antiga direcao e não se conhece nada do seu "trabalho"

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,460
6,572
Porto
Percebi que o Vítor Baía não tinha carácter para ser dirigente do nosso grande clube (ídolo absoluto, lembro-me de usar gola alta para tentar parecer com ele durante os jogos em França quando era miúdo :)) quando teve a oportunidade, na televisão, de acertar contas com o Scolari e se borrou todo, a sorrir como um idiota. Em vez de lhe ir com tudo depois daquela injustiça… aliás, nem devia sequer ter aceitado falar com o Scolari, mas pronto.

Para mim continua a ser uma lenda do clube, mas ainda bem que já não tem responsabilidades.

Entre outras coisas. O facto de achar que ele foi o Benji Price da vida real, não tolda aquilo que foi o seu pós-carreira de jogador.

O Baía era capaz de vender a alma ao diabo se fosse preciso. E foi o que fez. Quando se queria dar bem com todos para cultivar tachos, prestou-se a tudo. Isso do Scolari nem foi o pior.

A maior lenda da baliza do FC Porto nestas figuras com o equipamento do rival. Não sou lenda do meu clube e nem morto aceitaria uma coisa destas.

Mika

Superior
8 Dezembro 2025
21
58
Entre outras coisas. O facto de achar que ele foi o Benji Price da vida real, não tolda aquilo que foi o seu pós-carreira de jogador.

O Baía era capaz de vender a alma ao diabo se fosse preciso. E foi o que fez. Quando se queria dar bem com todos para cultivar tachos, prestou-se a tudo. Isso do Scolari nem foi o pior.

A maior lenda da baliza do FC Porto nestas figuras com o equipamento do rival. Não sou lenda do meu clube e nem morto aceitaria uma coisa destas.
Opá, não tinha conhecimento disso… Por favor, longe do nosso clube

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,961
18,373
1779116224062.png

O conjunto “fato impecável + óculos redondos + bigode perfeitamente calibrado” dá uma energia muito:
  • administrador que sabe exatamente onde está o problema
  • ou vilão sofisticado de filme europeu…

A pose das mãos também ajuda:
  • não está nervoso,
  • não está relaxado,
  • está no modo “continuem… estou a avaliar o nível desta reunião”.

E há um detalhe engraçado: enquanto toda a gente provavelmente estava distraída, ele parece o único que já percebeu:

• o orçamento vai rebentar,
  • o prazo não é realista,
  • e alguém vai acabar a pedir “só uma pequena alteração”.

Ao mesmo tempo transmite presença e controlo. Daquelas pessoas que, sem levantar a voz, conseguem deixar a sala toda em silêncio só com um olhar por cima dos óculos.

Grande Vitor Baía.

Aqui ninguém te queria mal rapaz.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,605
8,435

Não tinha conhecimento desta nojice.
É este o portismo do Baía?