#Futebol Plantel 2025/26

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,549
1,769
31
Ainda se pede o Telles em 2026?
Não é caso de pedir , mas tendo em conta que não vai haver rios de dinheiro para gastar em todas as posições e sendo a lateral esquerda uma das mais carenciadas não me importava de ver o Alex telles fazer 1 época! Diz me um jogador barato que tenha experiência e que conheça o clube !
A não ser que queiras continuar com zaidu e moura , até que o zaidu não esteve mal neste final de época mas foi apenas isso

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
107,314
259,487
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não é caso de pedir , mas tendo em conta que não vai haver rios de dinheiro para gastar em todas as posições e sendo a lateral esquerda uma das mais carenciadas não me importava de ver o Alex telles fazer 1 época! Diz me um jogador barato que tenha experiência e que conheça o clube !
A não ser que queiras continuar com zaidu e moura , até que o zaidu não esteve mal neste final de época mas foi apenas isso
O Zaidu é melhor jogador que o Telles em 2026

João Peixoto

Tribuna
10 Janeiro 2019
3,964
8,619
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Tens ver jogos mais recentes do Telles então, e vais responder me que sim preferes ficar com o Zaidu

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,583
30,756
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A espinha dorsal da equipa é está para ficar (Diogo, Bednarek, Kiwior, Froholdt).

O resto vão ser retoques.
Retoques? Nas três posições da frente tens neste momento 8 jogadores no plantel e só se aproveitam 3...Samu (lesionado ate ao crl mais velho) Oskar e a esforço...William

Mete lá aqui um defesa esquerdo tb. Não são retoques.

Kiki

Lugar Anual
1 Setembro 2017
689
1,251
A frente de ataque 2026/2027 é uma incógnita. Dos oito jogadores das posições da frente, o único que é essencial manter é o Oskar.

Para a posição 9, acho que o investimento vai depender da condição física pós-lesão do Samu e do Luuk. Se os dois regressarem sem grandes sequelas, "bastaria" um substituto para o Gül. Mas o jogo do Samu depende muito do seu poderio físico e o Luuk tem 35 anos...

E suponho que antes da lesão o Samu tivesse sido identificado como um dos activos mais interessantes a rentabilizar neste mercado, mas ninguém o vai querer nesta fase.

• Like
Reações: andremaisfcp

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,500
941
A frente de ataque 2026/2027 é uma incógnita. Dos oito jogadores das posições da frente, o único que é essencial manter é o Oskar.

Para a posição 9, acho que o investimento vai depender da condição física pós-lesão do Samu e do Luuk. Se os dois regressarem sem grandes sequelas, "bastaria" um substituto para o Gül. Mas o jogo do Samu depende muito do seu poderio físico e o Luuk tem 35 anos...

E suponho que antes da lesão o Samu tivesse sido identificado como um dos activos mais interessantes a rentabilizar neste mercado, mas ninguém o vai querer nesta fase.
O Samu tambem é essencial manter esta epoca imo. O William tambem pode ficar, é jovem e tem talento. Talvez podiamos ter o Mora a ser o 3° PL que joga a EE tambem ou algo do genero.

Mesmo assim ficava:
PL 1 (lesionado): Samu
PL 2: Contratação grande (Armando Gonzalez ?)
PL 3: Alguem mais barato para ser suplente até o Samu estar apto (André Silva ?)
EE 1: Oskar
EE 2 (e PL 4): Mora
EE 3 (com rodagem na B): André Miranda
ED 1: Contratação
ED 2: William Gomes

Faziamos 25M com o Pepê e 15M com o Borja, o Namaso acabou de ser vendido por 5M, 45M total, não sei se o Gül é para emprestar ou vender nas uma venda dava uns 7M mais.

Gastava-se 15M no PL suplente, 10M-15M no ED, o André Silva vem por ser a custo 0 e formado localmente para a champions. Gastamos 25M-30M e temos um attaque renovado.

Depois iamos buscar alguem para suplente do Veiga (Gustavo Sá por ser formado localmente e ter 21 anos pode ser opção interessante). O Bernardo Lima fica como MC suplente se der-se bem na pre-epoca e o Fofana não fore possivel (uma venda de 7M do Eustaquio ou 5M do Tomás Perez podia dar suficiente lucro para contratar um MC). Por ultimo vendia o Moura por uns 12M e ia buscar alguem melhor pelo mesmo valor. Tambem emprestava o Prpic e vinha o Diogo Leite a custo 0 ja que acho que o Thiago vai se reformar e tambem conta como formado no clube e é canhoto.

Perdiamos: Moura, Pepê, Borja, Luuk, Thiago, Moffi e Fofana.(Prpic e possivelmente Gül emprestados). E quase todos os furos do plantel estavam tapados.

Se fore mesmo neccessario uma venda grande (pq as contas que fiz gastamos +/- o que fazemos em vendas e pode ser neccessario fazer dinheiro) pode ser o Varela que esta em fim de ciclo e iamos buscar um novo MD titular mais barato. Ainda vamos provavelmente sacar 5M com o Ivan Jaime tambem que é bom dinheiro e 1.5M-3M entre vender o Bras e Vonic da B.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,862
30,760
35
Vila Das Aves
De
Depende do que se entende por retoques.

Eu conto que entram entre 7 a 9 jogadores.

Não sei se isso se enquadra na definição de retoques.
Quando falo em retoques é no sentido de que não vamos precisar de mexer muito no caso da tal espinha dorsal não sair.

Obviamente que iremos ao mercado talvez para reforçar a lateral esquerda, o meio campo caso Fofana não fique e o ataque pelo menos para colmatar a saída do Luuk.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,569
8,382
No ataque tenho a minha opinião muito clara.

Ponta de lança
Samu é em condições normais o titular desta equipa. Com a lesão, vai ao que tudo indica começar a época mais tarde e sem pré-época pelo que tem de partir como segunda opção. A partir daí, torna-se obrigatório ter um reforço para titular, também indo em linha com o que se está a começar a tornar padrão no tugão que é ter dois grandes investimentos nos avançados. Dificilmente se vai conseguir alguém por menos de 20M. E para terceira opção não faz sentido continuar nem com Gul nem com Moffi. O primeiro porque precisa de um bom empréstimo para jogar sempre; o segundo porque não me parece ter a mentalidade para jogar cá. Dou de barato que fisicamente não estava no melhor e que isso com uma pré-época se resolve, mas vejo os problemas a serem mais do que os físicos. Preferia um regresso do André Silva, que acaba contrato, que é da casa e que para 3ª opção é um luxo.
  • REFORÇO (até 20M)
  • Samu
  • André Silva
Extremo Direito
O William termina a época com 13 golos e 2 assistências. Mas para mim não está pronto ainda para ser titular. É um suplente de luxo, é um miúdo que tem de continuar a ir jogando muito e evoluir e talvez daqui a 1 ano ou 2 tenha dado o salto de consistência. Pepê tem de sair, por 15M/20M é bem vendido. Tem de chegar um reforço para titular.
  • REFORÇO (até 17M)
  • William Gomes
  • André Miranda

Extremo Esquerdo
O Oskar é um talento mas para mim não deve ser o titular absoluto. Deve sim ter uma época em que joga muito, em que é titular em muitos jogos, em que entra como suplente em todos os outros e em que continua a desenvolver-se. Borja tem de sair, por 20M é bem vendido. Tem de chegar um reforço para titular.
  • REFORÇO (até 17M)
  • Oskar
  • Tiago Andrade
Ficamos com um ataque de topo.

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,097
1,683
Concordo! Na questão do PL nem existe discussão. É prioritário!

Em relação ao ED e EE tenho as minhas dúvidas. O Pepê é para vender para ontem e precisamos de um reforço. Certo. Em relação ao Borja já fico reticente. Isto porque não sei até que ponto o Farioli vai querer vender duas peças que foram importantes em toda a época. O Pepê é quase certo que sai por isso não sei até que ponto o Borja também será para sair.

Contibuo com a opinião que precisamos de um extremo com características diferentes. Um Hulk, Galeno ou Rayan. Alguém bem mais físico, mais alto e mais corpulento. Pessoalmente gosto do Borja mas também tenho dúvidas que vá ser muito mais que isto portanto uma proposta do Bilbao seria sempre interessante.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,500
941
Concordo! Na questão do PL nem existe discussão. É prioritário!

Em relação ao ED e EE tenho as minhas dúvidas. O Pepê é para vender para ontem e precisamos de um reforço. Certo. Em relação ao Borja já fico reticente. Isto porque não sei até que ponto o Farioli vai querer vender duas peças que foram importantes em toda a época. O Pepê é quase certo que sai por isso não sei até que ponto o Borja também será para sair.

Contibuo com a opinião que precisamos de um extremo com características diferentes. Um Hulk, Galeno ou Rayan. Alguém bem mais físico, mais alto e mais corpulento. Pessoalmente gosto do Borja mas também tenho dúvidas que vá ser muito mais que isto portanto uma proposta do Bilbao seria sempre interessante.
Agora dizem que o Atleti quere o William. Assim acho que só 1 de Borja ou Pepê sai