André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,826
22,309
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
É a minha opinião. Tenho direito a tê-la como qualquer um que aqui escreve e qualquer um que a lê tem o direito de concordar ou não. E sou um simples adepto, que não percebe muito de futebol, caso contrário não estaria num fórum a tentar ser dono da verdade e a precisar de validação para me sentir alguém. Graças a Deus não preciso disso.

Se percebe-se da poda como alguns aqui, não teria receio em mostrar o que sabia e metia conversa com o nosso treinador numa qualquer pastelaria da cidade. ;)
Essa do "tenho direito à opinião" é o típico argumento de quem...não tem argumentos.

Se não queres que a tua opinião seja comentada e possivelmente criticada num fórum, não a dês.

As tuas preferências em relação ao tipo de avançado que gostas são naturalmente legítimas, não tem é lógica dizer que não queres um jogador que trabalhe para a equipa ou assista os colegas quando na nossa forma de jogar actual (que não é previsível que mude de forma drástica na época que se avizinha) isso é essencial.

E a acrescentar a isso, a campanha que fazes a bater no André Silva já está gasta. Não sei que trauma é que tens com o homem, mas a verdade é que quando tinha 21 anos (a idade do Gul), na única época completa na equipa principal, o André marcou 21 golos e fez 7 assistências. Para um cepo, como queres dar a ideia que ele é, não são números nada de deitar fora.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,624
8,481
O Gul foi a opção mais viável e fiável com a lesão do Samu e do Luuk., revelando-se no entanto insuficiente. Faltou-lhe e falta-lhe o tal instinto para o golo apesar de em outros aspectos ter estado bem, mas naquela posição pede-se golos.
O Moffi nem para 3° opção, foi um autêntico zero.
O André Silva é mais do mesmo dentro deste paradigma.
O GUl aparentemente manter-se-# no plantel, e um jogador novo e que vai continuar a progredir. Para 3 opção está ótimo.
A 2 opção que deveria ser contratada terá que assumir a responsabilidade em substituir o Samu mas acima de tudo marcar golos.
Precisamos de quem marque golos e não me parece que o André Silva seja esse jogador.
Por isso é que o André Silva não é para segunda opção mas sim para terceira.

Vai chegar outro avançado para juntar a ele e ao Samu...

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,102
1,686
Também sou a favor do André para terceiro avançado. Qual é o problema?

Vem a custo zero, é da formação e (portista), traz experiência, tem conhecimento da liga portuguesa, deve ter um salário básico, etc. O que queremos mais?

Falam de estatísticas 😅
São importantes e eu até sou fã delas mas resumir um avançado a isso é ridículo. O Suarez vinha de duas épocas com bons números, duas.

• Like
Reações: Azul Escuro

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,730
14,518
Essa do "tenho direito à opinião" é o típico argumento de quem...não tem argumentos.

Se não queres que a tua opinião seja comentada e possivelmente criticada num fórum, não a dês.

As tuas preferências em relação ao tipo de avançado que gostas são naturalmente legítimas, não tem é lógica dizer que não queres um jogador que trabalhe para a equipa ou assista os colegas quando na nossa forma de jogar actual (que não é previsível que mude de forma drástica na época que se avizinha) isso é essencial.
Como disse atrás, não percebo muito de futebol... caso contrário não estaria num fórum a precisar de validação para me sentir realizado.

Se percebesse o que aqui alguns percebem, ia atrás do sonho.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,730
14,518
Ainda tenho fezada que o "não" do AVB ao Lewa, tenha sido para despistar e que vejamos o Robert entrar de surpresa no dia da apresentação da equipa, estilo de Jong, mas com outra sorte e outro desfecho.

😁

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
3,670
3,924
Não concordo. Numa época no Elche tem mais golos que o Gul aqui em 2 anos.

É um claro , mas muito claro upgrade ao Moffi e ao Gul.

Mas o André Silva sempre foi um jogador que dividiu os adeptos.
Por isso digo um Gul 2.0
quer dizer que é melhor, mas não serve para o que aí vem.
é a minha opinião

• Like
Reações: fcporto1978

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,613
10,255
32
Porto
Na época passada começamos com 3 PL

O Samu só estará bom em novembro ( a metade da época )

Vai vir alguem para ser titular

Para ficar como segundo ou terceiro PL Até o Samu estar bom não vejo problema o André Silva ser o escolhido

Contratação + andre Silva + gül

Em janeiro quando o Samu tiver bom emprestamos o gül.
Espero que sim, mas como alguém referiu, o Samu foi um investimento avultado, e a lógica do nosso clube desde sempre, foi a de rentabilizar os investimentos, pois não somos citys ou reais que têm dinheiro e não precisam de vender.
Por isso não sei se esse tal titular vai ser mesmo potente, para não abafar completamente o Samu quando regresse e afastar uma possível grande venda.
Malditas lesões.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,826
22,309
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Como disse atrás, não percebo muito de futebol... caso contrário não estaria num fórum a precisar de validação para me sentir realizado.

Se percebesse o que aqui alguns percebem, ia atrás do sonho.
E tu a dar-lhe. Mas quem é que precisa de validação? Vai aí uma projeção que nem é bom, deixa que te diga.

Já agora, é preciso ser-se algum génio da táctica para ter entendido, depois de 53 jogos de Farioli no Porto, aquilo que ele pede, em traços gerais, ao ponta de lança? Por favor...é futebol, não física quântica.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,836
8,681
A nível sénior tem mais de 150 golos, a jogar quase sempre em grandes equipas... mas não presta, mesmo a custo zero e sendo da casa.
O melhor era irmos buscar um Ponta qualquer ao Rio Ave ou ao Estoril, com 20 ou 30 golos na carreira toda, que nunca jogou num clube grande, e espetar nele uns 15M de euros.
Isso é que deixava a salivar muitos portistas.

pfapr

Bancada lateral
31 Dezembro 2017
607
1,498
A confirmar-se o André Silva é efetivamente uma "solução" á Moffi, ou seja representa zero.
Quando precisarmos de mexer com jogo, de marcar golos o André Silva vai resolver zero, como o Moffi resolveu zero.
Se a perspectiva de entrar um PL for somente para compor o plantel então está perfeito.
Julgo que o objectivo seria dotar o plantel com verdadeiras soluções.
Estarmos a queixar do Moffi ou do Gul e ir buscar o André e pura e simplesmente igual como se viu após a lesão do Samu.
Sobre o GUL que ninguém tem paciência para o ver jogador, estamos a falar de um jogador de 20 anos, um jogador ainda em formação,e só um alucinado iria pensar que a solução em substituir o Samu estaria ali.
Gosto do GUL para 3 opção, tivemos azar com a lesão muito inicial do Luuk (para mim uma mais valia apesar dos seus 37 anos) e enquanto esteve disponível foi uma verdadeira solução ao Samu.
E a minha opinião.
A sério que estão a comparar o Gul com o André Silva??

O mesmo André, um ano mais novo que Gul, que marcou 21 golos na praticamente temporada de estreia nos A??

Tomara o Gul algum dia marcar 30 golos ao serviço de um Frankfurt desta vida.
Tenham paciência..