O Artur Jorge era um senhor, um verdadeiro profissional e portista.
Sofreu muito, demasiado. Inventou-se que era traidor, que era benfiquista e a partir daí diminuiu-se o próprio mérito dele nos nossos feitos, nomeadamente dizendo-se que a conquista da TCE foi mérito total do Pedroto e que o Artur Jorge teve a sorte de estar no local certo, no momento certo.
Como portista, acho que foi a maior vergonha que já vi por parte da nossa massa adepta.
Quanto ao Oliveira, vou aproveitar o comentário do Vieira
O Oliveira saiu na altura pelo próprio pé por vários factores.
Em primeiro lugar, a passagem dele por cá não foi muito feliz em termos pessoais, porque rebentaram os Casos Paula e o Caso "Off Record", que foi encabeçado pelo grande Vítor Tinto.
Quanto ao primeiro, acho que é de conhecimento público, mas o segundo dizia respeito a declarações feitas em privado pelo Oliveira a um grupo de jornalistas, ou seja, off record, que o senhor Tinto resolveu publicar no Rascord.
O Oliveira confessava uma fraude (ou um crime, vá...) que fez quando estava num outro clube (não me recordo qual), relativo a uma inscrição de um jogador.
Além disso, nessa altura já tinha com o irmão a Sportinveste, portanto estava muito interessado nas negociatas.
Quanto ao que nos interessa, o futebol do Oliveira era decente, mas como o Vieira disse, era um gajo maluco, cheio de pancas.
Por falar em Sérgio, com o Oliveira jogava regularmente a lateral...
Depois tinha a mania de colocar não raras vezes os centrais a PL...
Outra mania era a de por a jogar em jogos grandes gajos que não jogavam assim tanto, por exemplo o Costa em Manchester...
Por causa disso, os adeptos desconfiavam um pouco do Oliveira, mas a passagem por cá foi objectivamente muito positiva.
Por um lado pessoal, o Oliveira não tinha um feitio fácil - nunca teve.
Arrogante, bon vivant e gostava (gosta) muito de dinheiro; assim o é desde os tempos de jogador.
Já agora, o teu português é exímio.