Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não, não, eu sou um Pró F.C.Porto que cresceu com Pinto da Costa como um familiar praticamente. Aliás, a minha reclusão por vezes deve-se exatamente a isso, para não deixar cair o que sinto pelo Presidente.

Ouvi o Villas Boas, ouvi o Presidente, ouvi o Nuno Lobo e tenho-te a dizer que a desilusão é maior que a ilusão.

Esta é talvez a primeira campanha eleitoral que uma geração vê o Presidente fazer, e temos uma estranha forma de comunicação e ataques á lista do Villas Boas e pouco mais. Pouco convincente.

Resta-me esperar que tenha a certeza de que neste última mandato sairá triunfal em todos os aspetos, coisa que já só acredito vendo.
Ps: E falo assim porque tenho a certeza quase absoluta que será Pinto da Costa reeleito.
100% na mouche. simples e grosso

acrescento que tenho esperança que embora nas próximas semanas o tom aqueça ainda mais também aumente o conteúdo de todos os lados, para pelo menos a desilusão dar um espacinho a mais optimismo
 
  • Like
Reações: Um Portista

somosporto78

Superior
23 Maio 2016
66
79
Não confundam a amizade institucional com a pessoal.
Relativamente às Claques a verdade é que se não fossem elas nos jogos fora nem apoio tinhamos. Agora tudo o que rodeia e a forma não tenho conhecimento como tudo se processa.
Depois os discursos têm que corresponder às atitudes.
E aí Vilas Boas tem uma falha grave.
Deixou de ficar na cadeira de sonho para ir governar a vida.
O Pinto da Costa também podia ter enveredado por uma carreira política por exemplo e nunca trocou o nosso clube por nada.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,230
4,978
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Pelo que se vai lendo por aqui por parte de alguns adeptos, para estes, Pinto da Costa está acima do clube. Só assim se justifica que a constante gratidão continue a sobrepor-se ao estado caótico em que o clube se encontra. Já agora gostava de saber quando essa gratidão terminará. Daqui a 4 anos ou quando Pinto da Costa quiser? E se daqui a 4 anos ele quiser se recandidatar? A gratidão deve manter-se ou estas pessoas acharão que já chega?

Os ultimos 10 anos teriam por si só sido suficientes para demonstrar essa gratidão, pelos vistos não. A gratidão deve manter-se mais 4, quem sabe mais 8 ou mesmo mais 12 anos.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O SC disse que se ía manter à distância das eleições, como forma de proteção da equipa de futebol.
Agora virou o bico ao prego e foi dar um abraço ao presidente. Será que ele e a equipa já baixaram os braços e já não precisam de proteção?...
É claro que com esta manifestação pública de apoio, a candidatura de Pinto da Costa ficou fortalecida.
não devia ter aparecido. mas não faço grandes leituras.
 
Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,982
15,553
Depois os discursos têm que corresponder às atitudes.
E aí Vilas Boas tem uma falha grave.
Deixou de ficar na cadeira de sonho para ir governar a vida.
O Pinto da Costa também podia ter enveredado por uma carreira política por exemplo e nunca trocou o nosso clube por nada.
Isto é uma falsidade! Não ha comparação possível com a situação de um presidente que podia enveredar pela politica (se é que podia mesmo) ou com um profissional de futebol, seja ele treinador ou jogador. Já para não falar que a politica nunca daria a Pinto da Costa a mesma condição financeira que o futebol lhe deu e continua a dar.
O AVB quando esteve no Porto era treinador, teve uma proposta de outro patamar e saiu, deixando na conta do clube 15M. Faz parte de ser profissional de futebol.
O Baía, o Sérgio Conceição, o Deco, o Fernando Couto, o Rui Barros, o Gomes, o Domingos, o Oliveira, o Mourinho, Robson etc etc etc... todos eles foram profissionais de alta qualidade no Porto (cada um na sua função) e todos eles abandonaram o clube para seguir a carreira profissional num patamar financeiro superior (ou noutras condições). Vamos agora ver em todos os profissionais traidores ou incapazes de desempenhar outras funções no clube porque a determinado ponto da carreira mudaram e foram atrás de melhores contratos? Isso faz zero sentido... ou então diria que só o Joao Pinto, o Rodolfo e pouco mais podem ser elegíveis para presidente do Porto. Afinal de contas fizeram cá a carreira toda!
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,137
10,660
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tens que rever essa teoria. Então o clube não é a coisa mais importante do mundo para o presidente? Não o impediu até de ter uma família? Então como é que o presidente pode ter como amigo um tipo que tudo fez para prejudicar a única prioridade da sua vida?


Não confundam a amizade institucional com a pessoal.
Relativamente às Claques a verdade é que se não fossem elas nos jogos fora nem apoio tinhamos. Agora tudo o que rodeia e a forma não tenho conhecimento como tudo se processa.
Depois os discursos têm que corresponder às atitudes.
E aí Vilas Boas tem uma falha grave.
Deixou de ficar na cadeira de sonho para ir governar a vida.
O Pinto da Costa também podia ter enveredado por uma carreira política por exemplo e nunca trocou o nosso clube por nada.
 

Migueloto

Arquibancada
22 Novembro 2023
440
1,210
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
Muito se fala, que o AVB é uma minoria, o pdc ainda vai surpreender and so on. A realidade é que nas ultimas eleições o PDC ganhou com 68% dos votos, contra candidatos que não tinham nem 1/8 da força e expressão que a candidatura do AVB tem. De salientar que normalmente ganhava com 90 e tal por cento.

Outro aspeto, que não pode ser descurado é que a fatiga do regime do pdc já começa a sentir-se mesmo em faixas etárias que não questionavam o atual presidente.
Como exemplo disso, tenho o meu pai, que constantemente defendia o PDC, apesar de nos últimos anos (desde o tempo do lopetegui praí) eu e o meu irmão estarmos sempre a dar-lhe na cabeça sobre a péssima gestão do clube, a não conseguir suportar hoje em dia ouvir o pdc a falar, algo que nunca pensei que fosse acontecer (também eu há uns anos nunca imaginaria que eu mesmo chegasse a esse ponto).
Por isso não ficava surpreendido de tudo se o pdc perder estas eleições de forma estrondosa. E atenção que não falo do meu pai como caso isolado, tenho cruzado conhecimento com muitos outros portistas (sócios, atenção), de muitos anos que também estão bastante conscientes do que está neste momento em causa.

Estou muito otimista para Abril, tenho apenas receio do que possa acontecer com a confirmação do AVB, pois não vai ter vida fácil. Não me admirava que a vitória do AVB seja contestada pelo pdc, que 99% de certeza não irá aceitar a derrota de forma graciosa e pensar no futuro do clube. Acho que vai ser uma espécie de eleições americanas em 2020. Espero estar errado.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Pelo que se vai lendo por aqui por parte de alguns adeptos, para estes, Pinto da Costa está acima do clube. Só assim se justifica que a constante gratidão continue a sobrepor-se ao estado caótico em que o clube se encontra. Já agora gostava de saber quando essa gratidão terminará. Daqui a 4 anos ou quando Pinto da Costa quiser? E se daqui a 4 anos ele quiser se recandidatar? A gratidão deve manter-se ou estas pessoas acharão que já chega?

Os ultimos 10 anos teriam por si só sido suficientes para demonstrar essa gratidão, pelos vistos não. A gratidão deve manter-se mais 4, quem sabe mais 8 ou mesmo mais 12 anos.
contrária à tua simplificação acredito que embora haja sócios que vão votar por gratidão (e diga-se não é gratidão por dá cá aquela palha, não estou a desvalorizar) a maioria não vota por gratidão. uns vão votar pela situação da equipa. outros vão votar porque não acreditam que a proposta do AVB é melhor.

e isso é o principal ponto a retirar. o AVB tem possibilidade de ganhar as eleições. Se não ganhar só tem que se culpar a ele próprio.

ninguém vai mudar de voto (de um e outro lado) porque lhe chamam papalvo, traidor ou estupido por votar neste ou naquele. as pessoas votam com base num misto de sentimentos (já calcificados não vão mudar até abril) e informação.

é nas novidades que os candidatos vão trazer (negativas e positivas) e na performance do clube que poderá haver mudanças. não é certamente através da troca de insultos no twitter ou no nosso querido fórum

e óbvio que diferentes pessoas valorizam coisas diferentes

eu gostei imenso do CFO do AVB. outros podem estar-se a cagar.

eu acho que o AVB de repente ir ver jogos do vôleibal feminino engraçado e teatral. outros podem achar que é prova de compromisso e que vai ser sempre assim.

de qualquer forma não acredito que 100% dos votos esteja cristalizado e penso que os candidatos têm de entregar mais.
 

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
442
661
Conquistas
1
  • Domingos
O futuro dará a sua resposta.
Caso Vilas Boas vença que não venha é com desculpas políticas de que o Clube estava um caos e que precisa de tempo para o reerguer.
Assinava já, caso os próximos 42 anos fossem como os últimos 42.
Isso não é uma novidade, já todos sabemos, até os masoquistas que, ainda assim, vão votar na continuidade desse mesmo caos.
 
24 Outubro 2014
396
221
Gondomar
Dificilmente arranjamos algum Presidente com a dedicação ao Clube como Pinto da Costa. Ninguém precisa de tomar as dores do Pinto da Costa. É só ver o que era o FC Porto antes e depois de Pinto da Costa.
Porque será que a comunicação social está tão feliz com uma possível derrota do Pinto da Costa? E a seguir vem o resto Liga, Federação, etc.
Uma coisa é certa com Pinto da Costa não iremos ser anjinhos. Isso para mim já é uma garantia de futuro.
Os árbitros vêm ao Dragão e roubam-nos à descarada... A comunicado social trata nos abaixo de cão... E ainda temos um presidente que admite que é amigo pessoal do LFV que tanto nos prejudicou enquanto presidente do benfas. Não fala, não defende o clube perante estas coisas e ainda tens a lata de dizer que não vamos ser anjinhos no futuro com Pinto da Costa?
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Dificilmente arranjamos algum Presidente com a dedicação ao Clube como Pinto da Costa. Ninguém precisa de tomar as dores do Pinto da Costa. É só ver o que era o FC Porto antes e depois de Pinto da Costa.
Porque será que a comunicação social está tão feliz com uma possível derrota do Pinto da Costa? E a seguir vem o resto Liga, Federação, etc.
Uma coisa é certa com Pinto da Costa não iremos ser anjinhos. Isso para mim já é uma garantia de futuro.
Verdade, dificilmente se arranja outro presidente como Pinto da Costa, não é por acaso que é o mais titulado do mundo.

Agora diz-me, acreditas mesmo que, na presente data, com 86 anos e saúde débil, o presidente PdC tem a mesma dedicação ao clube que teve no passado? Tem as condições mínimas para se dedicar ao clube como se dedicou no passado? Ou que está rodeado das pessoas certas para o substituirem nessa dedicação ao clube? Se sim, quem?

Não confundam a amizade institucional com a pessoal.
Relativamente às Claques a verdade é que se não fossem elas nos jogos fora nem apoio tinhamos. Agora tudo o que rodeia e a forma não tenho conhecimento como tudo se processa.
Depois os discursos têm que corresponder às atitudes.
E aí Vilas Boas tem uma falha grave.
Deixou de ficar na cadeira de sonho para ir governar a vida.

O Pinto da Costa também podia ter enveredado por uma carreira política por exemplo e nunca trocou o nosso clube por nada.
Esta cartilha está mais que vista e começa a ficar gasta.

AVB é tão vilão, que regressou pouco depois de trocar o Porto pelo Chelsea e deixar 15 milhões nos cofres do clube, para receber um Dragão de Ouro, entregue pelo próprio Pinto da Costa!

AVB é tão vilão, que Pinto da Costa afirmou em 2020 que, caso ele (AVB) avançasse como candidato à presidência do FCP, seria prestigiante para o clube e que não se recandidatava.

Relembro, está disponível na internet:
Recorde-se a frase de Pinto da Costa a que Villas-Boas se refere, proferida numa entrevista ao JN, em maio de 2020: «O António Oliveira é um deles, como o Vítor Baía, o André Villas-Boas ou o Rui Moreira. Qualquer um deles, se se candidatasse, seria prestigiante para o clube. Com eles estava tranquilo, não me candidatava, mas se o fizesse sentia-me prestigiado em concorrer com pessoas que têm um passado no FC Porto.»
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.