Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,117
4,945
É que é mesmo isto.

E diria até mais, a partir do momento que manda o abraço ao amigo Madureira, acusado dos crimes acima e ainda SUSPEITO DE BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS e de EVASÂO FISCAL, ao que tudo aponta de "rendimentos" provenientes ou ligados ao nosso clube, transmite uma ideia de conluio com o dito.

Eu já li aqui algo tão duro, mordaz e insensível, parecido com " o Pinto da Costa que conhecíamos morreu naquela sala de operações em setembro de 2012!", e por muito redutor e mais uma carrada de adjetivos que se possa dizer em relação a esta afirmação, a verdade é que o sentimento que tenho é mesmo esse, que o PdC que temos hoje é apenas uma caricatura do presidente que já foi, uma sombra de si mesmo, alguém que se afastou gradualmente do clube, por questões de saúde e da própria idade, que não tem o discernimento de outrora, e que está a ser manipulado por uma série de pessoas que têm muito a perder com ele afastado da presidência.

Esta é a minha convicção, e quanto mais o vejo em público, mais convencido disso fico.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,262
7,988
42
Porto
Em abril decidirei em consciência como qualquer outro sócio. Aguardo listas e programas. E debates já agora…
Que saudades dos meus tempos de secundária!
Quando chegava a época das eleições para a Associação de Estudantes, estava sempre à espera do lançamento das listas e dos programas e no final, votava na lista que tivesse mais amigos meus.

Brincadeiras à parte, e só por curiosidade, nas eleições anteriores também decidiste o teu voto após teres acesso às listas e programas?
 

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
259
271
Em abril decidirei em consciência como qualquer outro sócio. Aguardo listas e programas. E debates já agora…
o Programa do Pinto da Costa é o mesmo dos últimos anos, sustentar os amigos À custa do FCP e ano final do ano antecipar receitas dos anos futuros e e contratos que podem hipotecar também o futuro.
e a eterna promessa da academia (que devia ter sido feita no máximo em 2004)
 
Roberto_FCP

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,127
30,825
Só venho aqui recordar que este senhor assistiu sentado, impávido e sereno, a sócios serem agredidos e ameaçados nas instalações do seu clube! NADA FEZ NEM NADA DISSE PARA IMPEDIR ISSO!

Usando uma palavra do seu último discurso: BASTA! Bastava ter-se levantado e ter ido até á mesa da assembleia onde estavam os microfones e dizer BASTA para aquilo não ter chegado onde chegou!!!

Depois disto alguma vez este senhor tem condições para ser presidente do FC Porto? Sejamos sérios!!!

BASTA!

É altura dos sócios do FC Porto mostrarem o que valem e dar um novo rumo ao seu clube!
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,007
11,053
Só venho aqui recordar que este senhor assistiu sentado, impávido e sereno, a sócios serem agredidos e ameaçados nas instalações do seu clube! NADA FEZ NEM NADA DISSE PARA IMPEDIR ISSO!

Usando uma palavra do seu último discurso: BASTA! Bastava ter-se levantado e ter ido até á mesa da assembleia onde estavam os microfones e dizer BASTA para aquilo não ter chegado onde chegou!!!

Depois disto alguma vez este senhor tem condições para ser presidente do FC Porto? Sejamos sérios!!!

BASTA!

É altura dos sócios do FC Porto mostrarem o que valem e dar um novo rumo ao seu clube!
Se fosse alguém da sua família queria ver se também ficava sentado. Apenas foi espetador e cúmplice do que se passava.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,898
7,167
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O que o PdC fez ou disse de Sócrates, LFV ou Madureira causa-me mais admiração do que desprezo.

E isto independentemente do meu pensamento sobre cada um dos sujeitos.

O normal deste país é toda a gente saber e toda a gente fingir.

No sábado, a Isabel dos Santos é uma grande empresária e uma amiga da economia, no domingo sai uma reportagem e na 2a feira "Aí que nojo, nunca julguei que a fortuna dela tivesse essas origens, que bandida."

O meu chefe de gabinete é apanhado com 80000 euros aqui onde trabalha e "aí que sacana, o que me fizeste seu bandido"

O país normalmente é isto. Gente que patrocina, se junta ou é conivente com praticas e pessoas duvidosas até ao momento em que todo o mundo consegue fingir que não se passa nada.

Deslealdade e oportunismo como padrão de comportamento social que deve ser replicado.

No segundo em que o mundo cai em cima de alguém, toda a gente se acotovela para hipócritamente dizer-se surpreendido, que nunca julgou e para atirar pedras ao sujeito no chão.

Quando alguém foge a este padrão oportunista tem a minha admiração.

Quanto ao Madureira há uma diferença entre usar a Operação Pretoriano no discurso de candidatura ou responder a uma pergunta.

Depois de tudo o que disse sobre o Madureira no passado, eu ficava era desiludido se ele agora tivesse a típica atitude tuga quando lhe pedem para comentar.

"Foi preso, nunca imaginei, que grande bandido que tenho aqui. "
É como eu digo, gente que tenho como inteligente a dizer barbaridades e a fazer números de contorcionismo de fazer inveja a qualquer profissional da arte para defender o indefensável.

Agora até por-se do lado de criminosos é algo digno de admiração.

Que coisa mais absurda.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,834
65,924
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
No Carnide, o candidato dos hamburgueres também tinha muito melhores métricas e engagement nas redes sociais que o LFV e o LFV deu-lhe uma abada nas urnas (certo, eles têm o sistema de +velho/+votos, mas em termos nominais o LFV também teve mais votos). Acho que as redes sociais não podem ser levadas muito a sério como barómetro. Pode ajudar mas não garante nada. O que conta é quem vai ao Dragão votar em abril e PdC vai mobilizar muita gente desta vez (ao contrário do que aconteceu em 2020).
É diferente mas é um aviso para quem acha que o AVB papa isto de caras... os lamps, além de haver sócios com 30 ou 40 votos, ainda tem as casas em si que valem dezenas de votos.

Isto era uma tarefa hercúlea para o tipo dos hambúrgueres, além de haver muito mais gente desiludida com pdc do que havia com o orelhas.

Podemos é contrapor que existe um culto doentio à volta do jorge nuno, coisa que o orelhas não tinha.

Mesmo assim o noronha teve uma boa votação, e não duvido que tenha havido umas maroscas orelhonas.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,454
910
Porto, 1977
A grande questão é exactamente esta...o histórico!
E com o histórico existente, não há amizade/fidelidade neste mundo que lhe permita ficar bem na foto (a não ser para aqueles que, apesar de não serem cegos, não estão dispostos a ver...cada um pelas suas razões).
Eu comentei a frase de domingo tendo por base o histórico.

Não analisei o histórico. Se o tivesse feito verias mais críticas do que elogios à excessiva proximidade com a claque.

Não acho que um presidente deva antagonizar a claque, mas quando a proximidade é maior do que a desejável fica sujeito a que possa ser associado quando agridem sócios, varrem uma estação de serviço, fecham a equipa numa garagem do Dragão até às 5 da manhã, insultam o treinador à chegada ao aeroporto.

Dá espaço a que se fique com dúvidas ou se lancem insinuações sobre se os actos condenáveis praticados foram espontâneos de grupos com tendência para a violência ou orquestrados/com conivência de quem tem poder e lhes está próximo.

Este é o histórico.

Agora se tenho que comentar uma frase dado o histórico existente, não vou voltar a comentar o histórico.

O que tens a dizer do histórico? Isto.
O que tens a dizer da frase de domingo sabendo do histórico existente? Aquilo.

Repara que até introduzi o LFV que é mais chocante para o portismo.

Aqui o histórico do relacionamento é outro. O Porto, sob o comando de PdC, ajudou a cavar a sepultura de LFV pelas denúncias no Porto Canal.

O histórico permitiria que ele na entrevista à Fátima Campos Ferreira cascasse no LFV sem ficar mal na fotografia.

No entanto, ele revela uma estranha compaixão sobre alguém que nos fez mal, mas está enterrado no lodo.

Não me interessa se a compaixão é sincera ou hipócrita, mas não consigo ter mais desprezo do que admiração por quem não atira pedras em quem já está no lodo.
 
  • Like
Reações: vitor_silva

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,898
7,167
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não vejo qual é o problema de ter um amigo de outro clube. Eu próprio tenho vários amigos benfiquistas e não me importava nada de ser amigo de Luís Filipe Vieira, que me parece uma pessoa interessante e com muitas histórias para contar. Para além de parecer um bom garfo e um ótimo fígado.
Ou seja, tu gostavas de ser amigo de um analfabruto que mal sabe ler, condenado por roubar um camião, traficante de droga nos tempos livres e um corrupto da pior espécie que, entre outras coisas, montou um polvo que ajudou a roubar-nos títulos, para além do pequeno pormenor de nos ter tentado tirar da Champions e tudo ter feito para nos prejudicar enquanto foi presidente dos lampiões.

Estás apresentado porque de portista tens 0.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,800
3,344
Eu comentei a frase de domingo tendo por base o histórico.

Não analisei o histórico. Se o tivesse feito verias mais críticas do que elogios à excessiva proximidade com a claque.

Não acho que um presidente deva antagonizar a claque, mas quando a proximidade é maior do que a desejável fica sujeito a que possa ser associado quando agridem sócios, varrem uma estação de serviço, fecham a equipa numa garagem do Dragão até às 5 da manhã, insultam o treinador à chegada ao aeroporto.

Dá espaço a que se fique com dúvidas ou se lancem insinuações sobre se os actos condenáveis praticados foram espontâneos de grupos com tendência para a violência ou orquestrados/com conivência de quem tem poder e lhes está próximo.

Este é o histórico.

Agora se tenho que comentar uma frase dado o histórico existente, não vou voltar a comentar o histórico.

O que tens a dizer do histórico? Isto.
O que tens a dizer da frase de domingo sabendo do histórico existente? Aquilo.

Repara que até introduzi o LFV que é mais chocante para o portismo.

Aqui o histórico do relacionamento é outro. O Porto, sob o comando de PdC, ajudou a cavar a sepultura de LFV pelas denúncias no Porto Canal.

O histórico permitiria que ele na entrevista à Fátima Campos Ferreira cascasse no LFV sem ficar mal na fotografia.

No entanto, ele revela uma estranha compaixão sobre alguém que nos fez mal, mas está enterrado no lodo.

Não me interessa se a compaixão é sincera ou hipócrita, mas não consigo ter mais desprezo do que admiração por quem não atira pedras em quem já está no lodo.
Tenta fazer o mesmo exercício para os comentários do PdC sobre o AVB hoje tendo em conta o histórico (2020, possível candidatura do AVB em 2024).

Vê se encontras essa coerência.


E, percebendo o teu ponto, a questão real é muito diferente quando o que está em causa para a detenção é a agressão e intimidação de sócios do FC Porto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,812
6,949
Ou seja, tu gostavas de ser amigo de um analfabruto que mal sabe ler, condenado por roubar um camião, traficante de droga nos tempos livres e um corrupto da pior espécie que, entre outras coisas, montou um polvo que ajudou a roubar-nos títulos, para além do pequeno pormenor de nos ter tentado tirar da Champions e tudo ter feito para nos prejudicar enquanto foi presidente dos lampiões.

Estás apresentado porque de portista tens 0.
Os funcionários dos wise pirates não têm de ser portistas, o que andava aí antes desse chamava ao pavilhão pavilhão dragão.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.