Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
693
872
O projeto assim pelo que se fala parece me mais que suficiente. Não estamos em condições, nem financeiras nem do ponto de vista do atraso que levamos para os rivais, de construir uma academia megalómana, muito mais cara e que nem daqui a outro mandato estará pronta. Já para não falar de todas as outras questões que se levantam como o separar a formação da equipa principal que faz zero sentido.
O Olival devia servir apenas as equipas do futebol feminino, não faz sentido separar a formação da equipa principal. Os mais jovens devem estar próximos da equipa A
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,090
21,683
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Vamos ter sempre um projeto deficitário na minha opinião quer seja na Maia ou Olival.
O primeiro porque separa formação das equipas profissionais que para mim é algo importante. O segundo porque apesar da proximidade continua a estar separado por terrenos e propriedades privadas assim como vias públicas.
Eu diria que o que a Maia pode ganhar em termos de dimensão do projeto perde com esse afastamento das equipas principais.
Vamos tarde e vamos com limitações mas que se faça de uma vez.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,622
4,222
O projeto assim pelo que se fala parece me mais que suficiente. Não estamos em condições, nem financeiras nem do ponto de vista do atraso que levamos para os rivais, de construir uma academia megalómana, muito mais cara e que nem daqui a outro mandato estará pronta. Já para não falar de todas as outras questões que se levantam como o separar a formação da equipa principal que faz zero sentido.
acabando as eleições e o PdC ganhando, esquece-se novamente da academia durante 3 anos e meio, não tenho a menor duvida. Ela já devia estar pronta há muito, como foi prometido a uns bons 8 anos
 
  • Like
Reações: Baiao

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
874
1,378
O verdadeiro PC a revelar-se.
Agarrado ao poder como nunca, pois tem de se manter, a ele e aos amigos, aos filhos, e como lembrou a sua filha mais recentemente, aos netos, pois já tem três. O FCP transformou-se num verdadeiro poço sem fundo para esta gente, infelizmente.
Nunca tanto como agora desejo que perca, está na hora de se por a andar e deixar o clube, para alguém que efetivamente se preocupe com ele.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,032
Gaia
Vamos ter sempre um projeto deficitário na minha opinião quer seja na Maia ou Olival.
O primeiro porque separa formação das equipas profissionais que para mim é algo importante. O segundo porque apesar da proximidade continua a estar separado por terrenos e propriedades privadas assim como vias públicas.
Eu diria que o que a Maia pode ganhar em termos de dimensão do projeto perde com esse afastamento das equipas principais.
Vamos tarde e vamos com limitações mas que se faça de uma vez.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
--------------------------------------------


Eu tenho a ideia que o Projeto da Maia tem a intenção de levar todo o Universo FC do Porto para lá, Masculino/Feminino, Futebo Senior A, B/ Formação e até algumas modalidades. Foi assim que interpretei, Olival seria abandonado quando tudo estivesse pronto. Mas na realidade tudo tem sido vago com PdC a atirar poeira.
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,146
4,231
--------------------------------------------


Eu tenho a ideia que o Projeto da Maia tem a intenção de levar todo o Universo FC do Porto para lá, Masculino/Feminino, Futebo Senior A, B/ Formação e até algumas modalidades. Foi assim que interpretei, Olival seria abandonado quando tudo estivesse pronto. Mas na realidade tudo tem sido vago com PdC a atirar poeira.
Não me parece. Temos quase 30 anos de Olival arrendado para pagar...
 

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,249
3,634
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
E diretor desportivo já se desconfia quem poderá ser? Ou está guardado no segredo dos deuses?
Já se sabe que quem quer seja é inimigo por isto ou por aquilo. Mas é estranho não haver um ou dois boatos sobre quem será
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,403
14,069
Não me parece. Temos quase 30 anos de Olival arrendado para pagar...
Daí até fazer sentido a ideia de AVB. Temos um contrato por mais de 30 anos para respeitar e que nos é favorável por ter uma mensalidade baixa. Conciliar este Equipamento, que podemos inclusivamente melhorar com algumas intervenções, com um Centro de Alto Rendimento a uma distância muito próxima e que certamente terá custos inferiores à suposta Academia da Maia, é uma visão mais prática, realista, eficaz e rentável para os próximos anos. E sendo que o tal terreno no Olival tem margem para expandir, para lá do projeto original de AVB, é algo para desenvolver com calma, consoante o aumento da sustentabilidade financeira. No futuro imediato ficamos com 5 Campos no Olival para a Formação e um Centro de Alto Rendimento com mais 5 Campos para as Equipas Profissionais Masculinas e Femininas e Sub 19. Também com Hotel e com a vantagem de acrescentar um Pavilhão para as Modalidades, em comparação com a Maia. É o suficiente.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,820
7,233
Destaco a parte em que diz que o Voleibol Masculino e o Atletismo são de fácil implementação.

Assim já fico mais satisfeito embora continue a achar que o Voleibol deve ser prioridade máxima, já devíamos ter regressado há muitos anos.
 
Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,032
Gaia
A academia do scp tem ocupado cerca de 14 hectares dos 25 de implantação, mas agora estao a fazer a expansão, sabem para quantos hectares?

1710591903141.png
O Olival terá cerca de 10 hectares, e o terreno de que o AVB fala que dimensão tem cerca de 30 hectares, só que no Olival, os terrenos têm pendente descendente rumo ao Douro, e a minha dúvida é se assim só podemos construir, cinco campos de futebol, ou se dá para mais, isto para além do
hotel de estágio, mais pavilhão para as modalidades e bancada de apoio equipa B, sub-19 e futura equipa feminina.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,032
Gaia
Em resumo:
-gosto mais da Academia da maia devido à dimensao dos terrenos e planura
-mas no curto prazo é melhor o do AVB e dessa maneira via me livre do arquiteto Manuel Salgado, que detesto porque é benfiquista e deixou o Dragao com vistas para um Shopping e acha se aquilo uma marca da arquitetura.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,820
7,233
Outra dúvida que torna o resultado destas Eleições ainda mais imprevisível é não sabermos quantos dos 8480 sócios que votaram em 2020 não fizeram a renumeração de 2021 e nem a vão fazer até 27 de Abril.

De relembrar que cerca de 30% dos associados que votaram em 2020 não colocaram a cruz na lista na direção atual e pelo resultado das eleições, pelo desfecho da época 2020-21 e também devido às dificuldades financeiras por causa do covid (já para não falar no aumento das quotas em 2023) muitos sócios podem não ter feito a renumeração e outros terem deixado de pagar quotas.

Só em Outubro de 2026 quando sair o Relatório e Contas de 2025-26 é que iremos saber ao certo quantos associados não fizeram a renumeração de 2021 nem a vão fazer até à data limite (30 junho 2026) mas o meu palpite é que o número será muito elevado independentemente de serem apoiantes de PdC ou de AVB/terem votado no JFR.
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.