Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,040
30,482
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sobre o “horrível” projecto da Academia da Maia em termos de localização, área, lógica operacional tinha uma grande vantagem. É uma Academia de Formação coisa que o CAR não é e o Olival vai ser mal parido.

de todos as esperança de projectos que já tivemos pela zona metropolitana pareceu-me de longe o melhor.

teria sido uma grande visão ter pegado no projecto e ter-lhe dado as voltas que tivesse de dar. Teria sido de Grande Presidente (que ainda não é). André entende por favor que Presidente ninguém te tira. És o Presidente de todos os portistas mesmo dos incomodados/irritados. Mas Grande Presidente vais ser com grandes decisões e resultados.

esforca-te mais por favor. E mete esta merda de projecto na gaveta. Mesmo que tenhamos de comprar a merda do terreno.

terrenos compram-se e vendem-se mas erros inúteis pagam-se ao longo de gerações
Problema era o custo, maioria dos terrenos era da abb e de outros, a parte que o porto comprou dificilmente seria para construção devido a elementos arqueológicos encontrado, daí nao ter o parecer da ccdr.

Ou seja, mesmo tendo comprado os terrenos públicos o custo seria enorme, porque ou o Porto comprava os terrenos à abb e afins, ou tinha que os arrendar.

Eu aqui sou da opinião que enganaram o Pinto da Costa, ele em desespero quis avançar com isto e aquela malta a volta quis aproveitar se dele.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,756
1,747
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
E by the way. Pavilhão novo para as modalidades também não uma prioridade. Sobretudo se for caríssimo no centro da cidade.

• Like
Reações: Tails

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,756
1,747
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Problema era o custo, maioria dos terrenos era da abb e de outros, a parte que o porto comprou dificilmente seria para construção devido a elementos arqueológicos encontrado, daí nao ter o parecer da ccdr.

Ou seja, mesmo tendo comprado os terrenos públicos o custo seria enorme, porque ou o Porto comprava os terrenos à abb e afins, ou tinha que os arrendar.

Eu aqui sou da opinião que enganaram o Pinto da Costa, ele em desespero quis avançar com isto e aquela malta a volta quis aproveitar se dele.
dou de barato tudo isso. Mas custo, achados arqueológicos e maus parceiros nada disso é inultrapassável.

tudo se negoceia e ajusta.

dar a volta ao terreno da Gaia também não vai ser pêra doce e vais comprar mais de 30 ha para intervir em 8 ou 10

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,756
1,747
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
E o custo que o Presidente apresentou nas eleições também vai naturalmente sofrer alterações.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,756
1,747
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nada disso é estratégico. Estratégico era dar um salto gigante na Academia que é a peça de infra estrutura que nos falta.

não é um CAR, não são pavilhões de modalidades (desculpem-me as modalidades)

• Like
Reações: Tails

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,756
1,747
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Essa era a grande decisão que eu gostava de ouvir do Presidente. Onde vai ser an Academia e que Academia vai ser. Olival é uma péssima solução

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,040
30,482
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
dou de barato tudo isso. Mas custo, achados arqueológicos e maus parceiros nada disso é inultrapassável.

tudo se negoceia e ajusta.

dar a volta ao terreno da Gaia também não vai ser pêra doce e vais comprar mais de 30 ha para intervir em 8 ou 10
Era muito difícil, pareceres necessários dúvido que dessem e seriam anos e anos a tratar aquilo.

Penso que o plano de alguns era rentabilizar os terrenos próximos, arrendado os ao Porto por bons valores.

Ou sejam, iam usar o Porto.

Custos seriam bem maiores ao previsto.

O car também terá custos, mas ficara bem mais barato

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,756
1,747
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A minha restea de esperança (para além de algo estampar o projecto do CAR) é que os profissionais da formação do FCP consigam usar o melhor possível o Olival. E que seja melhor do que a situação atual. Não vejo como mas é malta que faz milagres

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,756
1,747
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O car também terá custos, mas ficara bem mais barato
não podes comparar os custos do CAR com os de uma Academia porque são coisas diferentes para objectivos diferentes.

é como comparar o custo de uma cozinha com uma casa de banho.

ninguém contesta a dificuldade adicional de construir uma academia a sério em relação a um Centro de Treinos.

a questão é qual é a infraestrutura que neste momento não tens?????

E se faz sentido que o Olival (onde agora treina a equipa) ser essa academia.

se eu lesse aqui foristas como o Paul a dizer eh pá não se preocupem a formação encaixa perfeitamente no Olival… fazem-se umas alterações e serve. Eh pá ficava descansado.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,756
1,747
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Estou também perfeitamente disponível para acreditar que os parceiros estivessem nisso para “usar” o Porto.

Mas se o pressuposto era o Porto não meter dinheiro e aquilo ser pago com o pelo do cão é normal os parceiros serem pagos e bem.

não tenho dados suficientes para saber o que de facto constituía a parceira. Mas não sou rápido a julgar. E não tenho a ABB como aldraboes

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,040
30,482
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
não podes comparar os custos do CAR com os de uma Academia porque são coisas diferentes para objectivos diferentes.

é como comparar o custo de uma cozinha com uma casa de banho.

ninguém contesta a dificuldade adicional de construir uma academia a sério em relação a um Centro de Treinos.

a questão é qual é a infraestrutura que neste momento não tens?????

E se faz sentido que o Olival (onde agora treina a equipa) ser essa academia.

se eu lesse aqui foristas como o Paul a dizer eh pá não se preocupem a formação encaixa perfeitamente no Olival… fazem-se umas alterações e serve. Eh pá ficava descansado.
Nao tens porque alguem nao quis e em vez de melhorar o que tinhamos, pelo menos, ,ainda conseguiu diminuir.

O projeto car faz sentido, a meu ver, a curto/medio prazo.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,756
1,747
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nao tens porque alguem nao quis e em vez de melhorar o que tinhamos, pelo menos, ,ainda conseguiu diminuir.

O projeto car faz sentido, a meu ver, a curto/medio prazo.
Ok. se calhar eu perdi essa parte do raciocínio. Podes explicar-me o que vai acontecer e como vai funcionar?

a curto/médio prazo e no longo prazo

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,044
25,289
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Parei de ler aqui ... O vosso presidente lol
Uma coisa é não estar de acordo com as decisões do actual Presidente do FC Porto, outra coisa é chama-lo o vosso Presidente como qualquer pacóvio de outros o chamaria.
Para mim deveria ser afastado do fórum. Este fórum é para portistas tenham eles a mesma ou diferentes opiniões. Essa do "vosso presidente" faz-me supor que é tudo menos portista. Já vi foristas serem expulsos por menos e por suspeitas de serem lampiões.

PortistaAzul

Superior
10 Abril 2025
76
125
O vosso presidente fode-te sempre a narrativa.

Tão triste usar isso do 'vosso presidente'. Cum caralho, se PdC fosse reeleito (e desde 2016 que não votava nele) a partir desse momento ele automaticamente passaria a ser o meu presidente, isso se aplica a supostamente tudo, certo?

Não deixamos de viver em uma sociedade democrática, isto para a política, como não deixamos de ser adeptos neste caso do FC Porto. Podes não gostar dele mas ele não deixa de ser o presidente do teu clube, o teu presidente. Não o vosso.

'O vosso presidente' é usado para o presidente do regime, do Sporte.
Roma (não o daqui do forum) não paga a traidores, e eu tambem nao, fiquem com ele todinho para vocês, que eu nao o quero para nada

• Não gosto
Reações: Dragon Lonis

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,040
30,482
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Estou também perfeitamente disponível para acreditar que os parceiros estivessem nisso para “usar” o Porto.

Mas se o pressuposto era o Porto não meter dinheiro e aquilo ser pago com o pelo do cão é normal os parceiros serem pagos e bem.

não tenho dados suficientes para saber o que de facto constituía a parceira. Mas não sou rápido a julgar. E não tenho a ABB como aldraboes
Tu nao tens a abb, eu tenho a abb como oportunistas. Mau era se nao fossem

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,883
11,473
Italia
https://tribuna.expresso.pt/reporta...r-tudo.-o-que-lhe-falta-para-ganhar--196e2cf9

Basta perguntar a alguém que trabalhou recentemente nos bracarenses, conhecedor do futebol nacional: sem hesitar, afiança que em infraestruturas e condições os minhotos só não estarão claramente à frente dos recheios dados pelo Benfica ao seu Seixal. Mas no complexo do SC Braga existem 10 campos de futebol, contra os nove dos encarnados

“Os pais, quando vêm ver estas condições, se calhar ficam logo fascinados.” Só isso nunca chega, mas ajudará sempre.

Foram os bracarenses a gastarem, do próprio bolso, uns €60 milhões na Cidade Desportiva para ficarem com um centro da equipa A, a academia da formação, o pavilhão das modalidades (como o basquetebol, o voleibol, o futsal e o boccia), um estádio do futebol feminino e uma residência destinada aos profissionais e jogadores da formação.

• Like
Reações: LuisFreitas