Há inexperiência dentro de campo, na equipa técnica e na equipa directiva. É para mim um mistério como um antigo treinador de relativo sucesso, em três tentativas, não acerta na escolha de um treinador.
E tb tens lá uma ex lenda do NGC que encarnava em campo tudo o que era ser FCPORTO. A próxima época vai ser mais do mesmo, está mais do que visto.Há inexperiência dentro de campo, na equipa técnica e na equipa directiva. É para mim um mistério como um antigo treinador de relativo sucesso, em três tentativas, não acerta na escolha de um treinador.
Aí a responsabilidade será toda dele.Infelizmente, tenho a impressão que vai cometer o mesmo erro cometido com VB. Vai demorar tempo demais a trocar de treinador. E isso vai-nos custar mais um ética em que, provavelmente, ficaremos a seco outra vez.
Tu até és um gajo que avalia além das circunstâncias do momento.Infelizmente, tenho a impressão que vai cometer o mesmo erro cometido com VB. Vai demorar tempo demais a trocar de treinador. E isso vai-nos custar mais um ética em que, provavelmente, ficaremos a seco outra vez.
Não, há problemas financeiros graves para resolver mas o facto é que sem resultados desportivos a parte financeira é sempre afetada. Eu gostava de acreditar que com melhores jogadores Anselmi pudesse fazer a equipa funcionar mas estou cheio de dúvidas.Achas mesmo que a questão dos treinadores é sequer o top 3 dos problemas do Porto?
Estás a dizer que nunca mais vai ser chamado? Isso já não me interessa ...Estou a perguntar depois do que aconteceu.
Tem um mandato para cumprir. Vai acertar, vai falhar. No final cada um fará a sua avaliação, ele próprio, de certeza absoluta. Pode até chegar à conclusão que não faz sentido um segundo mandato e não se candidatar. ISto em futebol muda muito depressa.Aí a responsabilidade será toda dele.
Sem treinador, vale zero ter esses jogadores.Tem um mandato para cumprir. Vai acertar, vai falhar. No final cada um fará a sua avaliação, ele próprio, de certeza absoluta. Pode até chegar à conclusão que não faz sentido um segundo mandato e não se candidatar. ISto em futebol muda muito depressa.
Às vezes basta vir 2 jogadores tipo Gyokeres e Humjland que tudo muda.
Ainda não estou convencido que o Anselmi seja um "João Pereira". Acho que tem mais valia do que isso. Bastante mais. Mas também é verdade que não se vê evolução na equipa e continua quase sempre a apostar nos mesmos quando tem outras possibilidades, Vonic, Alarcón, Andrade, Brás, para tentar coisas diferentes....mas continua a meter os Francos, os Pepês, os Eustáquios...Sem treinador, vale zero ter esses jogadores.
A situação financeira do clube depende diretamente do desempenho desportivo. Sem resultados que garantam o acesso aos milhões da Champions, a valorização dos ativos e o retorno do investimento no plantel, não há milagres financeiros que salvem o clube. Um treinador sem qualidade deixa o clube longe da qualificação para a Champions, desvaloriza os ativos e não te garante o retorno do investimento realizado em reforços. Nos últimos meses, mesmo numa situação financeira precária, investimos em atletas que o treinador não consegue aproveitar.Tu até és um gajo que avalia além das circunstâncias do momento.
Achas mesmo que a questão dos treinadores é sequer o top 3 dos problemas do Porto?
E estou perfeitamente a vontade para falar questionar isto, pois a minha opinião já foi descrita várias vezes sobre o Anselmi.
O que vejo é a malta a apontar críticas pelas motivações erradas...
Percebo e concordo contigo!Não, há problemas financeiros graves para resolver mas o facto é que sem resultados desportivos a parte financeira é sempre afetada. Eu gostava de acreditar que com melhores jogadores Anselmi pudesse fazer a equipa funcionar mas estou cheio de dúvidas.
A ver vamos que plantel será formado para 2025/26 mas se a base for esta estamos bem tramados. Em futebol tudo muda muito rápido mas não estou a ver o Anselmi continuar se não passarmos esta fase de grupos, mesmo com as condicionantes que temos.
Muitos pegaram o treinador de esguelha e já não o suportam, nem que déssemos 5 ao PSG e fossemos à final. Querem trocar de boneco a cada 4 meses. Ainda acho que Anselmi não teve as condições ideais para sera avaliado de forma total, digamos assim. Continuo cheio de dúvidas mas ainda acredito que quem está lá dentro com ele sabe perceber melhor do que cada um de nós se o homem vai conseguir levar o barco para a frente ou não. Seria demasiado amador caso não fosse assim.Percebo e concordo contigo!
A mim o que me impressiona é fora desbargada como a malta critica o treinador quase a fazer dele um iletrado.
Por exemplo, eu não corcordei com algumas das suas substituições. De certa forma acabamos por entregar ainda mais o jogo ao adversário.
Mas eu consigo perceber o racional do Anselmi; Havia vários jogadores a dar o berro fisicamente. E as suas escolhas ficaram condicionadas a essa questão. Mais pudesse mexer, o teria feito. Ele preferiu controlar o jogo ao invés de parti-lo. Isto no contexto em que estavamos a defrontar o principal adversário do grupo, em teoria.
E o que se vê por aqui é tudo cheio de razão e sem sequer pensar nas nuances do jogo.
Está um nivel de insanidade insuportável!
Sim, mas tudo isso não é condição obrigatória para que ocorra da maneira que referes.A situação financeira do clube depende diretamente do desempenho desportivo. Sem resultados que garantam o acesso aos milhões da Champions, a valorização dos ativos e o retorno do investimento no plantel, não há milagres financeiros que salvem o clube. Um treinador sem qualidade deixa o clube longe da qualificação para a Champions, desvaloriza os ativos e não te garante o retorno do investimento realizado em reforços. Nos últimos meses, mesmo numa situação financeira precária, investimos em atletas que o treinador não consegue aproveitar.
Assim, é impossível separar as duas vertentes e a escolha de um bom treinador é crucial para a sustentabilidade do clube. Além disso, o sucesso de qualquer dirigente desportivo está intrinsecamente ligado aos resultados em campo.
Um dos jogadores que foi bem vendido foi precisamente pelo que fez na Liga dos Campeões, o Galeno, sem sucesso na prova não vinham os 60M de lado nenhum. O caso do Nico é diferente, um jogador de inegável qualidade e beneficiamos de algum desespero do City.Sim, mas tudo isso não é condição obrigatória para que ocorra da maneira que referes.
As receitas da champions, é verdade, são fundamentais e deixam-nos em desvantagem a nivel de competitividade financeira interna. Sem dúvida, precisamos de voltar a essa competição o mais rapidamente possivel.
Contudo não é uma verdade absoluta que temporadas menos conseguidas desportivamente signifique desvalorização generalizada dos ativos. Aliás, esta época, que tem sido mediocre dentro do campo, está ser uma das melhores ao nivel de transferencias de jogadores.
Isto prova sobretudo que a gestão do passada recente não estava a ser eficaz no plano negocial e nem tinha como prioridade libertar a SAD da asfixia permanente que o fundo de maneio vivia. Com a restruturação financeira posta em pratica já com atual direção, conseguimos alavancar balanços e melhorar a nossa capacidade negocial. Nem tudo diverge do efeito desportivo.
Menos ainda no atual contexto do FC Porto
As vezes tens que mandar uns 10 embora e contratar outros 10 ....Tem um mandato para cumprir. Vai acertar, vai falhar. No final cada um fará a sua avaliação, ele próprio, de certeza absoluta. Pode até chegar à conclusão que não faz sentido um segundo mandato e não se candidatar. ISto em futebol muda muito depressa.
Às vezes basta vir 2 jogadores tipo Gyokeres e Humjland que tudo muda.