Eis a minha desvalorização dos perigos da extrema-direita e a minha desculpabilização do Montenegro. Enfim.
Considero o Ventura e o Chega muito piores que Mortágua e BE, mas não me engano acerca destes últimos: o Chega abriu o caminho para maior polarização e extremismos na sociedade, e o BE seguiu com gosto, embora ainda estando longe desse grau zero da política. É-me impossível qualificar de outra forma quem defende a aniquilação prática do direito de propriedade privada, ou se não defende, pelo menos permite.
Concordo em absoluto. Sinceramente, não me sinto confortável em estar a defender a minha posição própria (por exemplo em relação à imprensa), sob pena de parecer que estou a defender o Montenegro, personagem que merece várias críticas.
Por acaso, o Montenegro foi irresponsável com a crise da Spinumviva. Isso mantém-se e, aliás, ainda sou a favor de uma CPI.
O Montenegro é demasiado rato político para chegar a esse patamar. Infelizmente, parece-me um Costa 2.0 com melhores políticas.
O PSD não consegue mais que 38% numas eleições. O Montenegro não conseguirá melhor resultado do que 33% porque tem coisas shady e o governo irá inevitavelmente desgastar-se.