Actualidade Nacional

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,894
6,416
-----------------------------
Isso não é bem assim, conheço alguns homens casados com filhos que só se libertaram das amarras e traumas depois dos 45/50 anos.
É muito melhor aprender saúde sexual e reprodutiva na Escola, apoiada pelas unidades de saúde, enfermeiros, Psicologas e professores do que no TikTok e net.

Não acredito que estas agendas dos extremistas de esquerda e de direita possam vingar, não é aceitavel ver miúdas de 14 anos a deixar a escola com a frequencia que vi no Liceu.
Eu tenho quatro amigos gays. Dois na casa dos cinquenta e dois com mais de oitenta. Estes dois últimos vivem juntos há mais de 60 anos, cresceram durante o salazarismo e claro que sofreram as discriminações normais naquele tempo, mas nenhum se viu prejudicado profissionalmente por causa da sua orientação sexual e não me parece que tenham sofrido nenhum tipo de trauma. Mas são de Lisboa, vêm de famílias com dinheiro e são pessoas cultas e inteligentes. Se tivessem tido o azar de nascer pobres e numa aldeola, de certeza que teriam sofrido muito mais.

Última edição:

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,592
7,916
Bragança
Nasci em 1971, por isso fui criança nessa altura. Depois da escola, ficava até às 8 da noite a jogar futebol no estádio do Inatel. Chegava a casa encharcado em suor e o meu pai advertia-me carinhosamente. "Ó Nuninho, estás a lavar a cara mas já vi que estás todo suado". Só nessas alturas é que me chamava Nuninho.
No S. João, cada entrada fazia a sua fogueira. Todos saltavam por cima da fogueira. Éramos muito novos. Muitos.
Mas não, nunca fui vítima dos infortúnios que referiste. Só fui operado uma vez e foi à piroca - seria hoje um símbolo para os israelitas.
Filho de um casal da classe média, nem alta nem baixa, mas mais pobre do que a maior parte dos meus colegas, numa zona do Porto já muito perto da Foz e mesmo ao lado do Pinheiro Manso.
E filho muito mais novo, a irmã a seguir a mim tinha mais 10 anos do que eu. Menino da mamã, super-protegido, com todas as consequências positivas e negativas inerentes.
Era uma vida entediante. A minha única distracção, na rádio e mais tarde no estádio, era o FC Porto.
Na verdade, reunia todas as condições para acabar no Chega. Fintei o destino.
Falaste de tudo menos da tua condição atual.
Desde quando é que a origem influencia o teu sentido de voto sem olhar a mais nada ?
A não ser que vistas a camisola política como a desportiva .... Que é das cenas mais imbecis e grande razão de Portugal não sair da cauda da europa.
Eu entendo a vida dos meus pais, mas ela não define os desafios da vida das pessoas 40 anos depois.
Estou mais preocupado com a dos meus filhos que com aquilo que já passou. Entendo, mas não há volta a dar. Passou.

Última edição:

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,894
6,416
O ponto fulcral ainda não vi ninguém referir.
O grande incentivo à liberdade sexual, nomeadamente aos homossexuais, foi criado pela minha geração, anos 80, em que orgulhosamente dizíamos enquanto adolescentes, com todas as características implícitas da idade:

"Quantos mais paneleiros, melhor. Mais gajas sobram para mim!".
Também ouvia essa piada. Na época era difícil não ser preconceituoso contra os gays. Eu próprio só perdi completamente esse preconceito lá para os vinte anos, quando conheci gays e percebi que eles não me queriam violar!

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,592
7,916
Bragança
Eu tenho quatro amigos gays. Dois na casa dos cinquenta e dois com mais de oitenta. Estes dois últimos vivem juntos há mais de 60 anos, cresceram durante o salazarismo e claro que sofreram as discriminações normais naquele tempo, mas nenhum se viu prejudicado profissionalmente por causa da sua orientação sexual e não me parece que tenham sofrido nenhum tipo de trauma. Mas são de Lisboa, vêm de famílias com dinheiro e são pessoas cultas e inteligentes. Se tivessem tido o azar de nascer pobres e numa aldeola, de certeza que teriam sofrido muito mais.
Haveria algum País no mundo que há 60 anos, fosse bem aceite dois homens serem um casal ?
Não tem a ver com fascismo ou comunismo. Em ambos os regimes os homossexuais foram perseguidos e mortos.
A malta da esquerda em Portugal é que gosta de apor isso á direita.
Aposto que o Freitas do Amaral ou o Sa Carneiro aceitariam melhor a homossexualidade que o Álvaro Cunhal.
Táticas de culpabilização ...Mentiras que se tornaram verdades com o tempo

• Like
Reações: Dagerman

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,456
51,973
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
"População residente em Portugal voltou a crescer. Somos agora mais de 10,7 milhões
Em 2024, chegou aos 10,7 milhões de pessoas, de acordo com as estimativas da população residente divulgadas nesta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Por outro lado, o envelhecimento continua a agravar-se no país."
-

10,7M
e diz-se que há 1,6M de imigrantes...

o Marmelo apareceu a dizer que isto não batia cero, entretanto mais ninguém falou disto...
afinal quantos imigrantes são? não convém saber? dá jeito dizer que é o maior numero possível?
Essa teoria da conspiração do PML não tem a mínima aderência com a realidade..

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,688
16,028
Haveria algum País no mundo que há 60 anos, fosse bem aceite dois homens serem um casal ?
Não tem a ver com fascismo ou comunismo. Em ambos os regimes os homossexuais foram perseguidos e mortos.
Aposto que o Freitas do Amaral ou o Sa Carneiro aceitariam melhor a homossexualidade que o Álvaro Cunhal.
Álvaro Cunhal?

Não fosse a esquerda e não haveria casamentos de casais homossexuais, está documentado. O PSD deu liberdade de voto e só 7 deputados se abstiveram, todo o resto da direita votou contra.

Semelhante na questão da adopção - mas aí com 17 deputados do PSD a votar a favor ao lado da esquerda. Por curiosidade, o Paulo Portas que na altura era líder do CDS/PP saiu do parlamento na altura da votação.

para a direita há sempre questões mais importantes ou desculpas do género "a sociedade não está preparada".

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,765
44,193
Conquistas
7
109
agora dizem que os números da população do INE é que devem estar errados.

nem sabem qual a população do país, grande palhaçada.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,765
44,193
Conquistas
7
109
o motivo é muito simples, as pessoas de esquerda costumam ser mais progressistas e as de direita mais conservadoras.

numa manifestação pro-lgbt que % são pessoas mais à esquerda e que % é mais à direita?...

e até me parece que uma parte da direita fez essa escolha de ser anti LGBT.
na América e não só faz parte do discurso.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,688
16,028
o motivo é muito simples, as pessoas de esquerda costumam ser mais progressistas e as de direita mais conservadoras.

numa manifestação pro-lgbt que % são pessoas mais à esquerda e que % é mais à direita?...

e até me parece que uma parte da direita fez essa escolha de ser anti LGBT.
na América e não só faz parte do discurso.
A direita em Portugal só se preocupa com os direitos dos homessexuais na faixa de Gaza ou no Irão .

• Like
Reações: Mike_Walsh

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,688
16,028
Falaste de tudo menos da tua condição atual.
Desde quando é que a origem influencia o teu sentido de voto sem olhar a mais nada ?
A não ser que vistas a camisola política como a desportiva .... Que é das cenas mais imbecis e grande razão de Portugal não sair da cauda da europa.
Eu entendo a vida dos meus pais, mas ela não define os desafios da vida das pessoas 40 anos depois.
Estou mais preocupado com a dos meus filhos que com aquilo que já passou. Entendo, mas não há volta a dar. Passou.
Eu acho bem que te preocupes com o futuro dos teus filhos mas tens que ver para além da palha que te dão.
As pessoas cada vez têm mais dificuldade em pagar uma casa mas os lucros do bancos não param de crescer. Pagas o terceiro cabaz alimentar mais caro da Europa mas os lucros das distribuidoras e grandes superfícies não para de crescer. Entretanto vem um governo que diminui o IRC das empresas e que beneficia especialmente a banca e as empresas de distribuição (e entretanto da 200 euros de esmola aos velhos em Outubro)

Mas continuem a culpar os miseráveis que vêm para cá que o capitalismo agradece

o que destrói a coesão nacional não é virem para cá estrangeiros, o que destrói a coesão nacional é as pessoas deixarem de ter dinheiro para pagar casa, saúde e comida e as empresas que controlam esses sectores da economia terem lucros cada vez maiores.

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,893
20,503
Em Espanha várias regiões autónomas como Galiza, Catalunha e País Basco dão percentagens residuais ao partido de extrema-direita que quer um modelo de estado mais centralizado e é contra a independência de várias regiões.

Já em Portugal mesmo sendo o país mais centralista da Europa, não tendo regiões autónomas e tendo um sistema completamente dominado por Lisboa vemos estas criaturas que supostamente adoram o Norte e o Porto a votarem no partido mais centralista que há, com a agravante de ser liderado por um acéfalo que já desrespeitou e insultou o nosso clube e os Portistas vezes sem conta e fez parte do polvo encarnado que nos roubou vários títulos.

Simplesmente anedótico.

• Like
Reações: identificado