Eu tenho quatro amigos gays. Dois na casa dos cinquenta e dois com mais de oitenta. Estes dois últimos vivem juntos há mais de 60 anos, cresceram durante o salazarismo e claro que sofreram as discriminações normais naquele tempo, mas nenhum se viu prejudicado profissionalmente por causa da sua orientação sexual e não me parece que tenham sofrido nenhum tipo de trauma. Mas são de Lisboa, vêm de famílias com dinheiro e são pessoas cultas e inteligentes. Se tivessem tido o azar de nascer pobres e numa aldeola, de certeza que teriam sofrido muito mais.-----------------------------
Isso não é bem assim, conheço alguns homens casados com filhos que só se libertaram das amarras e traumas depois dos 45/50 anos.
É muito melhor aprender saúde sexual e reprodutiva na Escola, apoiada pelas unidades de saúde, enfermeiros, Psicologas e professores do que no TikTok e net.
Não acredito que estas agendas dos extremistas de esquerda e de direita possam vingar, não é aceitavel ver miúdas de 14 anos a deixar a escola com a frequencia que vi no Liceu.
Última edição: