Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

7.84

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.84 Performance da Época
Jogos
2
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,589
5,851
Foi provavelmente um dos melhores jogos com a nossa camisola desde que chegou. Dos mais completos, pelo menos. Obviamente que um jogador como ele, que tem algumas limitações técnicas, beneficia ao jogar com muita gente perto.

No ano passado, com o Anselmi, o Samu era uma ilha que se fazia acompanhar apenas do Mora e isso fez com que o seu rendimento caísse a pique.

• Like
Reações: Viena

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,458
2,288
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mais do que comentar o que lhe é natural - o golo - e ao qual está de volta (e ainda bem!) há que relevar o que fez no primeiro golo do Porto - tomou a decisão correta e fez bem o passe para o Borja que eventualmente sobra para Pepê.

• Like
Reações: Viena

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
909
1,658
Concordo que 70 e 80 milhoes é muito muito dinheiro, mas quando se diz que por esses valores pode ir já, que não podemos recusar, não é bem assim.

Na época passada, para além do elevado número de golos que marcou (com apenas 20 anos), o Samu queixou-se que as bolas não chegavam até ele e tinha toda a razão. Sabemos que ele tem muitos defeitos tecnicamente, mas é um jogador que fez a primeira pré temporada este ano, que tem muita vontade, que tem uma ligação forte aos restantes jogadores, que tem apenas 21 anos e que é convocado para a seleção espanhola.

A margem de crescimento e de valorização deste jogador é absurda, até porque contam-se pelos dedos de uma mão a quantidade de jogadores tão novos, nesta posição, a marcar tantos golos.

Compreendo que tenha que ser vendido por uma necessidade financeira, mas surgindo propostas, acredito que a nossa direção faça tudo para que o valor de venda se aproxime muito do valor da cláusula de rescisão.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,592
1,822
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Quando não está um burro no banco a manda-lo fazer coisas para as quais não tem características, é um bom PL.

Bom jogo, mas continua a ter que melhorar muita coisa. E acho que agora temos as pessoas certas para o ensinar.

• Like
Reações: Penta

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
673
572
Porto
Não tenho dúvidas de que tem esse potencial.

Não obstante, o mercado anda doido. Anda tudo doido. 80M deviam ser por jogadores de classe mundial, agora qualquer fulano custa isso.
Essa é a unica coisa que me custa perceber nestes mercados agora, devo ser eu que estou mal e que estou habituado a jogadores que suem bastante para chegar aos valores pretendidos e que agora basta uma meia época e ficam logo tolos..

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,894
4,914
Por ai
Gostava que o golo anulado tivesse sido validado so para termos a velocidade a que a bola entrou pela baliza a dentro.

de resto, Chapeau.

pressionou, correu, passou, tropeçou e caiu...

à muitos anos que não via um avançado com tanta raiva dentro dele para ter sucesso no FC Porto

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,440
782
59
Viseu
Belo jogo, mesmo para lá dos golos e das oportunidades. Um dos melhores jogos que lhe vi a segurara a bola e a jogar com a equipa. Progressão visivel. Este Samu colaborativo é para ficar.

guerreiro-azul

Superior
29 Julho 2016
22
11
39
Porto
Vejam bem no primeiro golo o sprint que o Samu faz até ao meio-campo onde ganha a bola com o peito.
No momento em que recuperamos a bola na nossa grande área, o Samu é o jogador mais atrás da defesa do Porto e sai completamente disparado para o contra-ataque. De tal forma, que é ele que recebe a bola do Pepê.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,879
795
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Parece que o Isak está maluco e a forçar saída do Newcastle...
Sim, parece que sim. Mas, estou completamente seguro quanto ao Samu. Tem as suas debilidades técnicas, é certo, tem aquele egoismo de "9", que, por vezes, nos faz ter os nervos à flor da pele, mas nota-se que adora o Porto e o seu desejo é continuar cá, pelo menos, mais um ano e conquistar títulos. Corre, luta, falha mas volta a tentar, fica frustado quando não toma a decisão correta e isso é um jogador à Porto.
Ele só sairá com uma proposta irrecusável e se for caso disso, também não podemos ficar descontentes e, certamente, o clube já está salvaguardado. Para termos antecipado a compra total do passe, é que o clube já temia que o assédio podia acontecer e, neste momento, a nossa gestão não é reativa, é preventiva e isso faz toda a diferença.
Depois, a permanecer como eu acredito que irá permanecer e como o próprio Samu indicou, vai crescer muito com a concorrência do Luuk de Jong.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,660
24,877
"O melhor em campo — Samu

O homem-golo do FC Porto entrou em grande no campeonato, destroçando por completo a defesa do Vitória de Guimarães e, não fosse uma excelente exibição do brasileiro Charles, o ponta de lança poderia ter feito um 'hat trick'. No primeiro golo dos dragões, de autoria de Pepê, o espanhol teve participação ativa na transição ofensiva e no segundo tento portista, antes de ter cabeceado para o fundo das redes, ganhou na pressão ao seu adversário direito. Na segunda parte manteve o duelo interessante com o guarda-redes dos minhotos e, após alguma insistência, conseguiu bisar na partida, aproveitando uma defesa incompleta para deixar as bancadas em verdadeiro êxtase, com os adeptos fascinados com o futebol apresentado por um dragão de alto rotação e voltagem."
In abola

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,921
1,643
Jogou sempre em alta rotação, deve ser muito difícil para um defesa levar constantemente com um "armário" destes, rapidíssimo e constantemente na pressão alta. Bem nos dois golos, beça forma de começar a época!

• Like
Reações: meireles