Samu Aghehowa

Samu 9

Samu

6.75

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.75 Performance da Época
Jogos
23
Golos
18
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,472
2,331
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mais do que comentar o que lhe é natural - o golo - e ao qual está de volta (e ainda bem!) há que relevar o que fez no primeiro golo do Porto - tomou a decisão correta e fez bem o passe para o Borja que eventualmente sobra para Pepê.

• Like
Reações: Viena

Portodeturiz

Bancada central
26 Maio 2016
1,068
1,880
Concordo que 70 e 80 milhoes é muito muito dinheiro, mas quando se diz que por esses valores pode ir já, que não podemos recusar, não é bem assim.

Na época passada, para além do elevado número de golos que marcou (com apenas 20 anos), o Samu queixou-se que as bolas não chegavam até ele e tinha toda a razão. Sabemos que ele tem muitos defeitos tecnicamente, mas é um jogador que fez a primeira pré temporada este ano, que tem muita vontade, que tem uma ligação forte aos restantes jogadores, que tem apenas 21 anos e que é convocado para a seleção espanhola.

A margem de crescimento e de valorização deste jogador é absurda, até porque contam-se pelos dedos de uma mão a quantidade de jogadores tão novos, nesta posição, a marcar tantos golos.

Compreendo que tenha que ser vendido por uma necessidade financeira, mas surgindo propostas, acredito que a nossa direção faça tudo para que o valor de venda se aproxime muito do valor da cláusula de rescisão.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,625
1,929
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Quando não está um burro no banco a manda-lo fazer coisas para as quais não tem características, é um bom PL.

Bom jogo, mas continua a ter que melhorar muita coisa. E acho que agora temos as pessoas certas para o ensinar.

• Like
Reações: Penta

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
695
627
Porto
Não tenho dúvidas de que tem esse potencial.

Não obstante, o mercado anda doido. Anda tudo doido. 80M deviam ser por jogadores de classe mundial, agora qualquer fulano custa isso.
Essa é a unica coisa que me custa perceber nestes mercados agora, devo ser eu que estou mal e que estou habituado a jogadores que suem bastante para chegar aos valores pretendidos e que agora basta uma meia época e ficam logo tolos..

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,378
5,395
Por ai
Gostava que o golo anulado tivesse sido validado so para termos a velocidade a que a bola entrou pela baliza a dentro.

de resto, Chapeau.

pressionou, correu, passou, tropeçou e caiu...

à muitos anos que não via um avançado com tanta raiva dentro dele para ter sucesso no FC Porto

• Like
Reações: JRSB

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,548
904
59
Viseu
Belo jogo, mesmo para lá dos golos e das oportunidades. Um dos melhores jogos que lhe vi a segurara a bola e a jogar com a equipa. Progressão visivel. Este Samu colaborativo é para ficar.

guerreiro-azul

Arquibancada
29 Julho 2016
136
203
39
Porto
Vejam bem no primeiro golo o sprint que o Samu faz até ao meio-campo onde ganha a bola com o peito.
No momento em que recuperamos a bola na nossa grande área, o Samu é o jogador mais atrás da defesa do Porto e sai completamente disparado para o contra-ataque. De tal forma, que é ele que recebe a bola do Pepê.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,073
1,062
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Parece que o Isak está maluco e a forçar saída do Newcastle...
Sim, parece que sim. Mas, estou completamente seguro quanto ao Samu. Tem as suas debilidades técnicas, é certo, tem aquele egoismo de "9", que, por vezes, nos faz ter os nervos à flor da pele, mas nota-se que adora o Porto e o seu desejo é continuar cá, pelo menos, mais um ano e conquistar títulos. Corre, luta, falha mas volta a tentar, fica frustado quando não toma a decisão correta e isso é um jogador à Porto.
Ele só sairá com uma proposta irrecusável e se for caso disso, também não podemos ficar descontentes e, certamente, o clube já está salvaguardado. Para termos antecipado a compra total do passe, é que o clube já temia que o assédio podia acontecer e, neste momento, a nossa gestão não é reativa, é preventiva e isso faz toda a diferença.
Depois, a permanecer como eu acredito que irá permanecer e como o próprio Samu indicou, vai crescer muito com a concorrência do Luuk de Jong.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,393
26,200
"O melhor em campo — Samu

O homem-golo do FC Porto entrou em grande no campeonato, destroçando por completo a defesa do Vitória de Guimarães e, não fosse uma excelente exibição do brasileiro Charles, o ponta de lança poderia ter feito um 'hat trick'. No primeiro golo dos dragões, de autoria de Pepê, o espanhol teve participação ativa na transição ofensiva e no segundo tento portista, antes de ter cabeceado para o fundo das redes, ganhou na pressão ao seu adversário direito. Na segunda parte manteve o duelo interessante com o guarda-redes dos minhotos e, após alguma insistência, conseguiu bisar na partida, aproveitando uma defesa incompleta para deixar as bancadas em verdadeiro êxtase, com os adeptos fascinados com o futebol apresentado por um dragão de alto rotação e voltagem."
In abola

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,022
1,850
Jogou sempre em alta rotação, deve ser muito difícil para um defesa levar constantemente com um "armário" destes, rapidíssimo e constantemente na pressão alta. Bem nos dois golos, beça forma de começar a época!

• Like
Reações: meireles

dragon1893

Arquibancada
6 Outubro 2012
472
471
Anda a trabalhar a recuperação da bola e os passes rápidos para os companheiros, para termos uma melhor transição para o ataque