Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
45
Golos
25
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

guerreiro-azul

Superior
29 Julho 2016
10
0
39
Porto
Vejam bem no primeiro golo o sprint que o Samu faz até ao meio-campo onde ganha a bola com o peito.
No momento em que recuperamos a bola na nossa grande área, o Samu é o jogador mais atrás da defesa do Porto e sai completamente disparado para o contra-ataque. De tal forma, que é ele que recebe a bola do Pepê.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,839
721
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Parece que o Isak está maluco e a forçar saída do Newcastle...
Sim, parece que sim. Mas, estou completamente seguro quanto ao Samu. Tem as suas debilidades técnicas, é certo, tem aquele egoismo de "9", que, por vezes, nos faz ter os nervos à flor da pele, mas nota-se que adora o Porto e o seu desejo é continuar cá, pelo menos, mais um ano e conquistar títulos. Corre, luta, falha mas volta a tentar, fica frustado quando não toma a decisão correta e isso é um jogador à Porto.
Ele só sairá com uma proposta irrecusável e se for caso disso, também não podemos ficar descontentes e, certamente, o clube já está salvaguardado. Para termos antecipado a compra total do passe, é que o clube já temia que o assédio podia acontecer e, neste momento, a nossa gestão não é reativa, é preventiva e isso faz toda a diferença.
Depois, a permanecer como eu acredito que irá permanecer e como o próprio Samu indicou, vai crescer muito com a concorrência do Luuk de Jong.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,579
24,681
"O melhor em campo — Samu

O homem-golo do FC Porto entrou em grande no campeonato, destroçando por completo a defesa do Vitória de Guimarães e, não fosse uma excelente exibição do brasileiro Charles, o ponta de lança poderia ter feito um 'hat trick'. No primeiro golo dos dragões, de autoria de Pepê, o espanhol teve participação ativa na transição ofensiva e no segundo tento portista, antes de ter cabeceado para o fundo das redes, ganhou na pressão ao seu adversário direito. Na segunda parte manteve o duelo interessante com o guarda-redes dos minhotos e, após alguma insistência, conseguiu bisar na partida, aproveitando uma defesa incompleta para deixar as bancadas em verdadeiro êxtase, com os adeptos fascinados com o futebol apresentado por um dragão de alto rotação e voltagem."
In abola

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,919
1,626
Jogou sempre em alta rotação, deve ser muito difícil para um defesa levar constantemente com um "armário" destes, rapidíssimo e constantemente na pressão alta. Bem nos dois golos, beça forma de começar a época!

• Like
Reações: meireles

dragon1893

Arquibancada
6 Outubro 2012
348
321
Anda a trabalhar a recuperação da bola e os passes rápidos para os companheiros, para termos uma melhor transição para o ataque

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,146
1,011
O Samu parece ter reencontrado a alegria que lhe andava a faltar. Muito importante este ganhar de algum ascendente anímico. Principalmente para quem ultimamente andava um bocadinho em baixo.

Alegra-me vê-lo feliz. Ainda para mais vê-se mesmo que ele gosta muito do Porto 💙

• Like
Reações: PedroGrande

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,085
634
O Samu vai ser sempre isto. O que não é pouco, claro. Mas vai sempre marcar golos que só ele marcaria, e estragar o dobro de jogadas prometedoras.

Da mesma forma que tendo a valorizar mais o jogar bem do que o ganhar - isto é, prefiro que a equipa mostre futebol e eventualmente não ganhe um jogo do que ganhe um jogo sem mostrar absolutamente nada, pelo que isso implica a curto, médio e longo-prazo - também tendo a valorizar o que os jogadores mostram que os torne fiáveis para que mesmo quando o golo não aparece, o resto esteja lá, fazendo com que a equipa fique mais próxima de ganhar. E é nesse aspecto que não fico convencido com o Samu. Acho sempre que um PL mais capaz em termos de jogo colectivo, que ajude mais a equipa potenciando-a como um todo, vai acabar por marcar menos golos mas vai fazer com que, quando a época termine, a equipa esteja sempre mais próxima dos títulos.

• Haha
Reações: DeZ e TGarcia87

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,857
52,753
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ainda digo mais,a ficar, vai ficar mais perto de marcar 50 golos do que de marcar 30.
É esta a confiança que tenho no Nosso Samu
Uma coisa que gostei muito foi ele ter dito eu estou aqui como faz o Ronaldo, quando se tem as referencias certas é tudo mais facil, por exemplo o idolo do Iturbe era o mess.

PedroGrande

Bancada lateral
25 Maio 2014
691
1,260
Melhor Jogo que fez pelo Porto. Se o Samu sair este ano uma das coisas que me deixariam pena é que acho que ainda pode melhorar muuuitooo.

Ainda mais tendo a noção que não tem que fazer todos os minutos de todos os jogos vai permitir que possa dar tudo enquanto está em campo.

Depois é muito treino individual que precisa mas tem ferramentas para ser um fora de série.

Muita curiosidade no que vai fazer numa época em que realmente podemos criar mais volume ofensivo e aproveitar as suas características. E os dois golos também mostra a ele que não precisa fazer demais, vai ajudar a relaxar.

E é um miúdo que dá gosto fazer feliz e por tudo que se vê está feliz ca.