Nottingham Forest
2
FC Porto
0
Oct 23, 2025 at 08:00 PM

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,507
7,647
Temos muito trabalho pela frente.. mas não se iludam, o futebol a nível Europeu está mais desnivelado que nunca, agora nem as promessas de 17 anos escapam ao dinheiro da Premier..

Mete-me muito nojo o que o futebol se tornou e confesso que hoje nem consegui ver o jogo. Espreitava de vez em quando mas fez-me tamanha impressão ver-nos tão incapazes frente a um clube que não ganhava a ninguém e cujo treinador leva 1 ou 2 treinos completos.

Como é possível? pareceu demasiado fácil para os gajos, não criaram quase nada mas não precisavam..

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,594
10,533
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Que qualquer equipa inglesa arrisca superiorizar-se, em casa, a qualquer equipa portuguesa, isso é certo e sabido. Vive-se por lá uma realidade à parte e todas as equipas têm qualidade. Não é motivo para não se considerar que o Porto poderia ter feito mais e melhor. O adversário fez uma campanha sensacional na época passada, tem bons jogadores... mas atravessa uma fase muito complicada e nós o contrário, um bom arranque com Farioli. O Forest pode perfeitamente vencer-nos, o Newcastle idem, o Bournemouth o mesmo, etc. etc. etc. ... podem bater-nos a nós e qualquer outra equipa nacional. Não deixa de ser um mau resultado e uma exibição decepcionante. Mais um para a série de horrores das deslocações a Inglaterra, o que piora a coisa.

Um clube com o peso da nossa camisola, com a história internacional que possui... de vez em quando tem de ir a Inglaterra dar um ar da sua graça, tal como consegue resultados surpreendentes diante de outras equipas. Não é irrelevante a manutenção de um certo padrão de resultados e de estatuto. Que em parte se consegue através de vitórias diante de equipas médias ou secundárias das maiores ligas da Europa e não apenas por meio de grandes façanhas. Daqui a uns jogos recebe-se o Nice, será importante vencer. Se a coisa for muitas vezes taco-a-taco com equipas médias... perder-se-á parte relevante da identidade do Porto, a sua dimensão europeia. Não se pode ser sempre goleado diante de tubarões ingleses, não se pode perder em todas as deslocações...

Última edição:

Deco93

Superior
23 Julho 2016
25
9
Não convence nem um pouco não é por os ingleses gastarem 10 trilhões em contratações que são melhores ou piores eu posso dar 1000 exemplos de jogadores que equipas inglesas gastaram mais de 30 ou 40 milhões e não valem nada ou até mais, á uma diferença gritante nem é comparável o que os big five ingleses gastam comparado com o porto é um facto mas também é um facto que os portugueses com pouco fazem muito, anos e anos e anos e anos sempre fomos competitivos seja com quem for este ano já se muda o discurso??? claro que a exceções á anos que tens 1 ou 2 equipas que não dá mesmo para competir o resto sim são muito mais ricos que nós mas é ali no taco a taco lógico com maior favoritismo do ricos, mas não deste rico forest, não tou a desprezar o forest tou só a responder a comentários do pessoal que está a falar do forest como se tivesse a falar do Arsenal, Não á muito tempo o Benfica foi super competitivo com o Chelsea Não brinquem a equipa está a cair não é pela qualidade dos jogadores porque são melhores que os do forest mas sim pelo treinador tá acabar a vontade a garra e principalmente estamos a ficar previsíveis

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,965
28,829
Gaia
Não vou mudar nada com este resultado, por várias circunstancias.

Também não muda aquilo que já disse, a limpeza iniciada no verão pode e deve continuar em janeiro, precisamos de mais 3 ou 4 jogadores para pensarmos em títulos.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,338
10,235
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Pior jogo da época.
Uma chamada de volta à realidade.
Jogo miserável, mas o Forest também foi muito fraco, marcam em dois penaltis de merda.
O primeiro é um azar de todo o tamanho, o segundo uma parvoice do Martim com um mergulho artistico do gajo.
Veio ao de cima o problema da profundidade e a falta de um extremo.
E alguns jogadores que iniciaram a época com rendimentos "surpreendentes" estão a voltar às exibições do ano passado.

• Like
Reações: arichard

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
47,638
74,280
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Epa normalizem lá isto pronto. Não contem é comigo para isto e para bater palmas à degradação do nosso estatuto europeu. Nem me peçam para bater palmas e aceitar.

O Salzburgo também era da Premier secalhar...

Enfim.. siga para o moreira.
Neste momento falta nos capacidade física para este tipo de equipas

E se nos falta capacidade física tínhamos de vir mais preparados para ter bola. Foi um tiro ao lado a titularidade do Pablo

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,338
10,235
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Nós não perdemos pela qualidade de jogo do Forest, eles não jogaram nada de nada.
Marcaram dois golos, em dois penaltis de treta.
Fomos demasiado inconsequentes com a posse que tivemos.
Demasiados passes falhados, demasiadas escolhas erradas, demasiados passes de calcanhar...

• Like
Reações: arichard

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,420
17,654
Parecem os lampioes a insuflar os adversários.
Dá para os dois lados.

"Parecem os lampiões" a achar que somos os melhores do mundo e arredores só porque as equipas não têm o nome das 6/7 mais famosas historicamente da Europa, nem interessa nada que gastem centenas de milhões em jogadores, tenham craques a jogar em varias posições, etc etc..o nome basta para se ganhar jogos por decreto, mesmo contra equipas que jogam, semanalmente, todo o ano, jogos com mais intensidade/ritmo/qualidade que os 4 clássicos jogados em PT por época.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
5,032
11,473
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Adoro o Farioli e equipa técnica, estou muito grato pelo que tem feito. Adoro a maior parte dos jogadores que compõem o 11 mais forte.
Mas não me venham com tretas. A exibição e resultado são inadmissíveis. Uma equipa com o nosso calibre não pode dar esta imagem, somos líderes isolados da nossa liga, 1 golo sofrido (auto-golo, ainda não perdemos e apanhamos o 18.º classificado da liga inglesa provavelmente numa das piores fases da sua história com um treinador novo que as tantas muitos dos jogadores deles ainda nem sabem dizer o nome. Saímos de lá sem nos impormos e sem realmente mostrarmos que queríamos mais. Não sei o que se passou mas não pode voltar a acontecer.
Vamos por mais MEU PORTO!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,608
87,000
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Neste momento falta nos capacidade física para este tipo de equipas

E se nos falta capacidade física tínhamos de vir mais preparados para ter bola. Foi um tiro ao lado a titularidade do Pablo
O Farioli hoje mais parecia um Francisco Farinho tal a sua portuguização num jogo de hoje.

Fez check naquela ideia bafienta de tirar o criativo para meter um carro vassoura para segurar o meio-campo. Aquela velha tática que vai do Mourinho ao Mourinho do talho que treina no popular de Barcelos.

Agora juntou-lhe o vício inenarrável de tirar o Borja aos 60 minutos quando 90% das jogadas de perigo tem origem nos seus pés e dá muito mais trabalho para controlar que os outros todos juntos.

Para bingo só faltou meter 3 centrais ou um central a lateral para segurar o poderio adversário.

Mas eu quero acreditar que estas exibições paupérrimas e pequeninas na europa são quase "propositadas" porque a prioridade total é o campeonato.

Quero acreditar.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,197
17,697
Adoro o Farioli e equipa técnica, estou muito grato pelo que tem feito. Adoro a maior parte dos jogadores que compõem o 11 mais forte.
Mas não me venham com tretas. A exibição e resultado são inadmissíveis. Uma equipa com o nosso calibre não pode dar esta imagem, somos líderes isolados da nossa liga, 1 golo sofrido (auto-golo, ainda não perdemos e apanhamos o 18.º classificado da liga inglesa provavelmente numa das piores fases da sua história com um treinador novo que as tantas muitos dos jogadores deles ainda nem sabem dizer o nome. Saímos de lá sem nos impormos e sem realmente mostrarmos que queríamos mais. Não sei o que se passou mas não pode voltar a acontecer.
Está ai o teu problema

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,341
235,332
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Forest é um grande clube mas isto que vive atualmente é um dos melhores períodos da sua história, não dos piores; superado pelas conquistas do saudoso Clough, como é óbvio

Não são 2 meses que deve mudar essa ideia na cabeça daquela malta
Mas falo sem saber a opinião deles

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,608
87,000
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Dá para os dois lados.

"Parecem os lampiões" a achar que somos os melhores do mundo e arredores só porque as equipas não têm o nome das 6/7 mais famosas historicamente da Europa, nem interessa nada que gastem centenas de milhões em jogadores, tenham craques a jogar em varias posições, etc etc..o nome basta para se ganhar jogos por decreto, mesmo contra equipas que jogam, semanalmente, todo o ano, jogos com mais intensidade/ritmo/qualidade que os 4 clássicos jogados em PT por época.
Quando tens oportunidade de fazer como os ingleses e jogar de 3 em 3 dias, vocês ficam todos melindrados e andam a pedir rotações à maluca porque os jogadores não conseguem aguentar os jogos.

Decidam-se.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,930
75,084
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vamos passar tranquilamente esta fase, o Forest também, e nem ficaria surpreendido se fossem 2 equipas nos quartos ou meias da Liga Europa
Não sei se temos plantel para isso. Acho que se deve apostar tudo no campeonato. Esta exibição e esta derrota devia meter a malta com os pés bem assentes no chão.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,341
235,332
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não sei se temos plantel para isso. Acho que se deve apostar tudo no campeonato. Esta exibição e esta derrota devia meter a malta com os pés bem assentes no chão.
Este adversário é dos mais fortes da competição

Temos equipa para a maioria do que resta por aí e para passar até aos quartos, no minimo
Depois logo se vê