Nottingham Forest
2
FC Porto
0
Oct 23, 2025 at 08:00 PM

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,505
7,639
Temos muito trabalho pela frente.. mas não se iludam, o futebol a nível Europeu está mais desnivelado que nunca, agora nem as promessas de 17 anos escapam ao dinheiro da Premier..

Mete-me muito nojo o que o futebol se tornou e confesso que hoje nem consegui ver o jogo. Espreitava de vez em quando mas fez-me tamanha impressão ver-nos tão incapazes frente a um clube que não ganhava a ninguém e cujo treinador leva 1 ou 2 treinos completos.

Como é possível? pareceu demasiado fácil para os gajos, não criaram quase nada mas não precisavam..

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,594
10,533
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Que qualquer equipa inglesa arrisca superiorizar-se, em casa, a qualquer equipa portuguesa, isso é certo e sabido. Vive-se por lá uma realidade à parte e todas as equipas têm qualidade. Não é motivo para não se considerar que o Porto poderia ter feito mais e melhor. O adversário fez uma campanha sensacional na época passada, tem bons jogadores... mas atravessa uma fase muito complicada e nós o contrário, um bom arranque com Farioli. O Forest pode perfeitamente vencer-nos, o Newcastle idem, o Bournemouth o mesmo, etc. etc. etc. ... podem bater-nos a nós e qualquer outra equipa nacional. Não deixa de ser um mau resultado e uma exibição decepcionante. Mais um para a série de horrores das deslocações a Inglaterra, o que piora a coisa.

Um clube com o peso da nossa camisola, com a história internacional que possui... de vez em quando tem de ir a Inglaterra dar um ar da sua graça, tal como consegue resultados surpreendentes diante de outras equipas. Não é irrelevante a manutenção de um certo padrão de resultados e de estatuto. Que em parte se consegue através de vitórias diante de equipas médias ou secundárias das maiores ligas da Europa e não apenas por meio de grandes façanhas. Daqui a uns jogos recebe-se o Nice, será importante vencer. Se a coisa for muitas vezes taco-a-taco com equipas médias... perder-se-á parte relevante da identidade do Porto, a sua dimensão europeia. Não se pode ser sempre goleado diante de tubarões ingleses, não se pode perder em todas as deslocações...

Última edição:

Deco93

Superior
23 Julho 2016
25
9
Não convence nem um pouco não é por os ingleses gastarem 10 trilhões em contratações que são melhores ou piores eu posso dar 1000 exemplos de jogadores que equipas inglesas gastaram mais de 30 ou 40 milhões e não valem nada ou até mais, á uma diferença gritante nem é comparável o que os big five ingleses gastam comparado com o porto é um facto mas também é um facto que os portugueses com pouco fazem muito, anos e anos e anos e anos sempre fomos competitivos seja com quem for este ano já se muda o discurso??? claro que a exceções á anos que tens 1 ou 2 equipas que não dá mesmo para competir o resto sim são muito mais ricos que nós mas é ali no taco a taco lógico com maior favoritismo do ricos, mas não deste rico forest, não tou a desprezar o forest tou só a responder a comentários do pessoal que está a falar do forest como se tivesse a falar do Arsenal, Não á muito tempo o Benfica foi super competitivo com o Chelsea Não brinquem a equipa está a cair não é pela qualidade dos jogadores porque são melhores que os do forest mas sim pelo treinador tá acabar a vontade a garra e principalmente estamos a ficar previsíveis

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,950
28,810
Gaia
Não vou mudar nada com este resultado, por várias circunstancias.

Também não muda aquilo que já disse, a limpeza iniciada no verão pode e deve continuar em janeiro, precisamos de mais 3 ou 4 jogadores para pensarmos em títulos.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,336
10,232
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Pior jogo da época.
Uma chamada de volta à realidade.
Jogo miserável, mas o Forest também foi muito fraco, marcam em dois penaltis de merda.
O primeiro é um azar de todo o tamanho, o segundo uma parvoice do Martim com um mergulho artistico do gajo.
Veio ao de cima o problema da profundidade e a falta de um extremo.
E alguns jogadores que iniciaram a época com rendimentos "surpreendentes" estão a voltar às exibições do ano passado.

• Like
Reações: arichard

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
47,559
74,232
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Epa normalizem lá isto pronto. Não contem é comigo para isto e para bater palmas à degradação do nosso estatuto europeu. Nem me peçam para bater palmas e aceitar.

O Salzburgo também era da Premier secalhar...

Enfim.. siga para o moreira.
Neste momento falta nos capacidade física para este tipo de equipas

E se nos falta capacidade física tínhamos de vir mais preparados para ter bola. Foi um tiro ao lado a titularidade do Pablo

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,336
10,232
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Nós não perdemos pela qualidade de jogo do Forest, eles não jogaram nada de nada.
Marcaram dois golos, em dois penaltis de treta.
Fomos demasiado inconsequentes com a posse que tivemos.
Demasiados passes falhados, demasiadas escolhas erradas, demasiados passes de calcanhar...

• Like
Reações: arichard

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,409
17,648
Parecem os lampioes a insuflar os adversários.
Dá para os dois lados.

"Parecem os lampiões" a achar que somos os melhores do mundo e arredores só porque as equipas não têm o nome das 6/7 mais famosas historicamente da Europa, nem interessa nada que gastem centenas de milhões em jogadores, tenham craques a jogar em varias posições, etc etc..o nome basta para se ganhar jogos por decreto, mesmo contra equipas que jogam, semanalmente, todo o ano, jogos com mais intensidade/ritmo/qualidade que os 4 clássicos jogados em PT por época.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
5,026
11,460
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Adoro o Farioli e equipa técnica, estou muito grato pelo que tem feito. Adoro a maior parte dos jogadores que compõem o 11 mais forte.
Mas não me venham com tretas. A exibição e resultado são inadmissíveis. Uma equipa com o nosso calibre não pode dar esta imagem, somos líderes isolados da nossa liga, 1 golo sofrido (auto-golo, ainda não perdemos e apanhamos o 18.º classificado da liga inglesa provavelmente numa das piores fases da sua história com um treinador novo que as tantas muitos dos jogadores deles ainda nem sabem dizer o nome. Saímos de lá sem nos impormos e sem realmente mostrarmos que queríamos mais. Não sei o que se passou mas não pode voltar a acontecer.
Vamos por mais MEU PORTO!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,607
86,996
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Neste momento falta nos capacidade física para este tipo de equipas

E se nos falta capacidade física tínhamos de vir mais preparados para ter bola. Foi um tiro ao lado a titularidade do Pablo
O Farioli hoje mais parecia um Francisco Farinho tal a sua portuguização num jogo de hoje.

Fez check naquela ideia bafienta de tirar o criativo para meter um carro vassoura para segurar o meio-campo. Aquela velha tática que vai do Mourinho ao Mourinho do talho que treina no popular de Barcelos.

Agora juntou-lhe o vício inenarrável de tirar o Borja aos 60 minutos quando 90% das jogadas de perigo tem origem nos seus pés e dá muito mais trabalho para controlar que os outros todos juntos.

Para bingo só faltou meter 3 centrais ou um central a lateral para segurar o poderio adversário.

Mas eu quero acreditar que estas exibições paupérrimas e pequeninas na europa são quase "propositadas" porque a prioridade total é o campeonato.

Quero acreditar.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,136
17,683
Adoro o Farioli e equipa técnica, estou muito grato pelo que tem feito. Adoro a maior parte dos jogadores que compõem o 11 mais forte.
Mas não me venham com tretas. A exibição e resultado são inadmissíveis. Uma equipa com o nosso calibre não pode dar esta imagem, somos líderes isolados da nossa liga, 1 golo sofrido (auto-golo, ainda não perdemos e apanhamos o 18.º classificado da liga inglesa provavelmente numa das piores fases da sua história com um treinador novo que as tantas muitos dos jogadores deles ainda nem sabem dizer o nome. Saímos de lá sem nos impormos e sem realmente mostrarmos que queríamos mais. Não sei o que se passou mas não pode voltar a acontecer.
Está ai o teu problema

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,045
235,006
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Forest é um grande clube mas isto que vive atualmente é um dos melhores períodos da sua história, não dos piores; superado pelas conquistas do saudoso Clough, como é óbvio

Não são 2 meses que deve mudar essa ideia na cabeça daquela malta
Mas falo sem saber a opinião deles

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,607
86,996
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Dá para os dois lados.

"Parecem os lampiões" a achar que somos os melhores do mundo e arredores só porque as equipas não têm o nome das 6/7 mais famosas historicamente da Europa, nem interessa nada que gastem centenas de milhões em jogadores, tenham craques a jogar em varias posições, etc etc..o nome basta para se ganhar jogos por decreto, mesmo contra equipas que jogam, semanalmente, todo o ano, jogos com mais intensidade/ritmo/qualidade que os 4 clássicos jogados em PT por época.
Quando tens oportunidade de fazer como os ingleses e jogar de 3 em 3 dias, vocês ficam todos melindrados e andam a pedir rotações à maluca porque os jogadores não conseguem aguentar os jogos.

Decidam-se.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,845
75,039
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vamos passar tranquilamente esta fase, o Forest também, e nem ficaria surpreendido se fossem 2 equipas nos quartos ou meias da Liga Europa
Não sei se temos plantel para isso. Acho que se deve apostar tudo no campeonato. Esta exibição e esta derrota devia meter a malta com os pés bem assentes no chão.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,845
75,039
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
pareceu demasiado fácil para os gajos, não criaram quase nada mas não precisavam.
Pareceu fácil porque lhes caiu um pênalti vindo dos cofres do milionário grego. Sem isso nada tinham sacado do jogo.

Este Forest é banal. Não vai sair dos últimos lugares da Premier. Podem apontar.

• Like
Reações: Pedro Lopes

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,045
235,006
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não sei se temos plantel para isso. Acho que se deve apostar tudo no campeonato. Esta exibição e esta derrota devia meter a malta com os pés bem assentes no chão.
Este adversário é dos mais fortes da competição

Temos equipa para a maioria do que resta por aí e para passar até aos quartos, no minimo
Depois logo se vê