Liga Portugal Betclic 2025/2026

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,940
8,650
Acabei de ver ao detalhe o lance do golo do Gil, o que se vê é o Allison agarrar ostensivamente Carlos Eduardo antes de tudo. Mais depressa seria penalti, que falta do jogador do Gil.
Eu por acaso até aceitava que marcasse falta ao jogador do Gil. Mas fds, ganharam no Estoril exatamente da mesma forma e aí não houve problema nem erro do árbitro.

• Like
Reações: SA

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,314
8,434
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu por acaso até aceitava que marcasse falta ao jogador do Gil. Mas fds, ganharam no Estoril exatamente da mesma forma e aí não houve problema nem erro do árbitro.
O problema em Portugal é que estamos pessimamente mal habituados. Ao minímo toque marca-se falta, quando o futebol é suposto ser um desporto de contacto.
Até posso pegar no penalti que nos foi marcado frente ao AFS, porque se formos a ver em lance corrido não havia nenhum momento que o jogador do AFS pudesse evitar o contacto com Gabri, pois o jogador do AFS até tentou jogar a bola, o Gabri é que surgiu do nada.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
46,169
77,768
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O problema em Portugal é que estamos pessimamente mal habituados. Ao minímo toque marca-se falta, quando o futebol é suposto ser um desporto de contacto.
Até posso pegar no penalti que nos foi marcado frente ao AFS, porque se formos a ver em lance corrido não havia nenhum momento que o jogador do AFS pudesse evitar o contacto com Gabri, pois o jogador do AFS até tentou jogar a bola e no momento não adivinhava que o Gabri estivesse lá, pois o Gabri surgiu do nada.
Por acaso perdemos uma final da taça da liga, se não estou enganado, por um lance igual. Do Oliver. Exactamente igual. Também marcaram penaldo na altura.

• Like
Reações: SA e jmspr.2016

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,314
8,434
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Por acaso perdemos uma final da taça da liga, se não estou enganado, por um lance igual. Do Oliver. Exactamente igual. Também marcaram penaldo na altura.
Não estou a dizer que o penalti foi mal marcado, porque é um lance que segue exactamente a lógica do que estamos habitudaos no Tugão, mas não deixo de achar que é uma falta de m**da e que em outras ligas, provavelmente nunca marcariam falta.

• Like
Reações: Dexter2020

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,940
8,650
Até posso pegar no penalti que nos foi marcado frente ao AFS, porque se formos a ver em lance corrido não havia nenhum momento que o jogador do AFS podesse evitar o contacto com Gabri, pois o jogador do AFS até tentou jogar a bola e no momento não adivinhava que o Gabri estivesse lá, pois o Gabri surgiu do nada.
Pois, ou se segue um caminho ou se segue o outro. Mas no tugão é conforme o árbitro. Eu também acho que se marcam faltas a mais e penalties por tudo e por nada e julgo que isso se faz em Portugal por indicação da cúpula da arbitragem, um bocado como arma para lidar com o escrutínio da opinião pública: na dúvida é sempre melhore marcar do que não marcar porque não ver uma falta traz mais barulho do que ver uma falta a mais. E depois abusa-se disso.

• Like
Reações: ASCD

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
46,169
77,768
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não estou a dizer que o penalti foi mal marcado, porque é um lance que segue exactamente a lógica do que estamos habitudaos no Tugão, mas não deixo de achar que é uma falta de m**da e que em outras ligas, provavelmente nunca marcariam falta.
Há outros lances que não deviam ser faltas/penaldos, por exemplo, lances em que a bola vai ao braço e em que o braço, apesar de aberto, está num movimento natural. Alguns pisões em que se vê perfeitamente que o jogador nem está a ver onde pisou.

• Like
Reações: ASCD

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,324
29,554
Gaia
Os lags marcam um golo em contra ataque numa bola em que o Gil está todo subido? Será que vi mal?

Só nós, até podemos estar a dar 3 secos e mesmo assim os adversários enfiam-se lá atrás a defender para o Mundial.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,314
8,434
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pois, ou se segue um caminho ou se segue o outro. Mas no tugão é conforme o árbitro. Eu também acho que se marcam faltas a mais e penalties por tudo e por nada e julgo que isso se faz em Portugal por indicação da cúpula da arbitragem, um bocado como arma para lidar com o escrutínio da opinião pública: na dúvida é sempre melhore marcar do que não marcar porque não ver uma falta traz mais barulho do que ver uma falta a mais. E depois abusa-se disso.
Por exemplo, na liga inglesa os árbitros marcam poucas faltas, porque seguem as instrucções da FA. O problema é que em Portugal temos organismos como o CA e a APAF que não servem para nada, não dão instrucções, nem recomendações aos árbitros, aqueles organismos apenas servem para alimentar o corporativismo daquela classe e distribuir tachos.

• Like
Reações: SA e Ricky Silva

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,940
8,650
Os lags marcam um golo em contra ataque numa bola em que o Gil está todo subido? Será que vi mal?

Só nós, até podemos estar a dar 3 secos e mesmo assim os adversários enfiam-se lá atrás a defender para o Mundial.
Pá, o Gil tentou ganhar o jogo. Não dava para fazer as duas coisas. E nesse lance foi mais má comunicação entre o defesa e o Andrew do que propriamente defesa demasiado subida. Aquela bola era fácil de limpar.

• Like
Reações: SA e grandeporto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,909
242,173
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Nem estavam assim tão subidos

O redes é que foi burro senão era uma jogada sem qualquer perigo

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,314
8,434
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Há outros lances que não deviam ser faltas/penaldos, por exemplo, lances em que a bola vai ao braço e em que o braço, apesar de aberto, está num movimento natural. Alguns pisões em que se vê perfeitamente que o jogador nem está a ver onde pisou.
Há tantos exemplos... podia-se pegar no penalti do Toupeirense frente ao Famalicão, uma típica falta à moda do Tugão. O Justin de Haas naquele momento vinha a ganhar impulsão, como é que ele podia não ter os braços naquela posição? Além disso o Otamerdi nem sequer estava perto da bola o suficiente, mas pronto como fez aquela manha todo, lá conseguiu que o apitadeiro marcasse penalti com o argumento que o jogador estava em posição negligente... só mesmo quem nunca jogou à bola.
E o penalti marcado a favor dos lagartos nos Açores, é o cúmulo do ridículo do critério do Tugão. Lá está ao minímo toque marca-se falta.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
24,244
12,751
Os lagartos que chorem. Que se lixem todos.
Memória curta deles quando uns dias atrás o próprio presidente deles aparece em publico a dizer que foram beneficiados no jogo contra os encornados do santa clara no jogo da taça.
Esquecem se do canto deles que deu o golo da vitória no jogo do campeonato no mesmo estádio.
Voltaram os calimeros como eram antigamente
Esse fim de semana se fizermos a nossa parte, ganhar o nosso jogo, o bosta do Borges que se preocupe é com o que está próximo dele.
Pk está mais perto os encornados do que nos no primeiro lugar

• Like
Reações: pauloans e ASCD

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,754
2,979
Em todos os jogos em que os verdes foram beneficiados (nacional, Famalicão, Estoril e Sta Clara) só houve negativa para os árbitros no jogo de Famalicão e dos Açores.