Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,360
5,742
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Ao nível de um Braga ? Por essa visão a Liga Portugal é ao nível da Bundesliga, porque ambas as equipas ocupam a mesma posição nas respetivas Ligas. Aliás, a Bundesliga até deve ser ainda mais fácil porque o Estugarda tem os mesmos pontos do 3º.

Seja como for, paga-se bilhete sobretudo para ver o FC Porto, que por si só é dos maiores Clubes da Europa. E se querem ser exigentes e alcançar objetivos elevados, há também um preço a pagar. Com isto não estou a dizer que 30 euros para a Arquibancada é barato. Mas para quem paga 215 euros por um LA, como é o meu caso, não tem grande moral para reclamar. O mais lógico seria até o LA já estar a custar nesta época uns 235 e agora pagar 20 por este bilhete. Afinal de contas, o Clube lucrava ainda mais e o efeito psicológico na compra deste bilhete seria diferente.
Eu acho precisamente é que os lugares anuais são baratos, exageradamente baratos, mas pronto.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,107
20,773
O Leicester ganhou o melhor campeonato do mundo... Não é por isso que passou a ser uma equipa de renome.
Se formos apenas pelo renome, e não pelo momento atual, ciclos da história, então um Porto x Deportivo nas meias finais em 2004, tendo em conta os salários da altura e a falta de nome do adversário, deviam ter sido bilhetes de 5 a 10 euros.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
2,265
2,823
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O mesmo Braga que mete 55mil regularmente na seu estádio? não corram o risco de desvalorizar este adversário só porque os surpreendemos na 1a mão..

Agora a verdade é que hoje é 2a feira e não há assim tantos bilhetes quanto isso na central..
Em participações europeias nos últimos anos o Braga até tem mais que o poderoso Estugarda.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,107
20,773
Eu acho precisamente é que os lugares anuais são baratos, exageradamente baratos, mas pronto.
O problema é exatamente esse, o que obriga agora a inflacionar bastante através de bilhetes avulsos. Ainda assim claro que exageraram. No limite, para a Arquibancada, não devia passar dos 25 euros. Mas se for sério, tenho de admitir que pago pouco pelo LA e por isso não vou estar aqui a reclamar por estar a pagar agora mais uns 5 euros do que considero razoável.

• Like

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,360
5,742
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
O problema é exatamente esse, o que obriga agora a inflacionar bastante através de bilhetes avulsos. Ainda assim claro que exageraram. No limite, para a Arquibancada, não devia passar dos 25 euros. Mas se for sério, tenho de admitir que pago pouco pelo LA e por isso não vou estar aqui a reclamar por estar a pagar agora mais uns 5 euros do que considero razoável.
Eu paguei 190 ou lá o que foi pelo meu lugar anual, com competições europeias, eu acho isto um preço claramente muito abaixo do normal. O valor desses lugares devia ser no mínimo 250.

Por pagar tão pouco de lugar anual é que acho um bocado exagerado vir queixar-me dos bilhetes para um jogo de uma fase a eliminar das competições europeias estar com uns preços um pouco mais caros. Isto para as centrais, atenção, porque de resto estão aceitável.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,107
20,773
Em participações europeias nos últimos anos o Braga até tem mais que o poderoso Estugarda.
Normal. Conseguiram estabilizar nos últimos 20 anos como 4º clube cá do burgo. Mau era se não fossem sempre à Europa. A exigência para um Clube na Bundesliga estar sempre no Top 5/6 é completamente diferente. Quem dera ao Braga ter nível para conquistar uma Taça da Alemanha.

Segundo o Transfermarkt, a valorização do plantel do Estugarda é de 341,4M contra 146,9M do Braga. Por aqui já se vê as diferenças de realidade.

Última edição:
  • Like

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
2,265
2,823
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
A obras na zona de restauração centralizando as cozinhas, os bares, a iluminação de jogo é toda nova, as luzes led que permitem o espectáculo antes de jogo... isto só para dar alguns exemplos.
Fazer compras dentro do estádio com os preços que praticam? Faço a festa cá fora com menos de metade do dinheiro.

As obras da cozinha são mais para a malta dos camarotes ter boa comida que é para isso que largam uns bons milhares de euros.

Para o adepto comum continua tudo igual. O espetáculo das luzes é para quem vai ao futebol, mas não vai ver futebol.

• Like
Reações: jcmp17 e BestDragon

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,184
28,346
35
Vila Das Aves
Onde é que o estádio melhorou nos últimos dois anos? Tens mais lugares para os vips e um jogo de luzes novos.
O estádio está a modernizar-se, isto num processo que não se faz do dia para a noite.

Só vamos ver efetivamente melhorias quando toda a cobertura for trocada, quando as cadeiras forem efetivamente azuis em todos os setores, quando os acessos estiverem a 100%, etc.

Para já é preferível ter mais lugares VIP e jogos de luzes, do que termos um estádio lindíssimo completamente entregue á bicharada e á natural degradação.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,632
17,250
Bilhetes de 40€ para a champions não acho caro, mas pronto, se acham que é uma luta que valha a pena força, eu não dou para isso.
Não é champions, é LE, não achas caro, ainda bem para ti, deves ganhar razoável, como disse, eu que até podia achei exagerado, ainda assim cada vez que vou ao Dragão vão 50€ mais ou menos, agora para quem tem de pagar habitação, o aumento dos combustíveis, da comida etc, faz muita diferença, em vez de ir a 2 ou jogos vão há 1, enquanto se fosse mais baixo ainda faziam o esforço e iam a 2 ou até 3, mas isso como disse não querem saber do estado da nossa economia, e preferem ter o estádio as moscas...

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,632
17,250
Só se for para ti, é por isso que a maioria dos LA nem são do Porto, a maioria que tem LA que conheço são pessoas bem de vida, 250 para quem ganha o salário mínimo com deslocações é uma fortuna!
Deves andar só com pessoas bem de vida, infelizmente conheço muitas que nem dinheiro tem para mudar pneus baratos e tem de esperar pelo mês seguinte para os mudar rezando não ser apanhados com uma multa, isso é a realidade de muitos neste país!

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,360
5,742
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Fazer compras dentro do estádio com os preços que praticam? Faço a festa cá fora com menos de metade do dinheiro.

As obras da cozinha são mais para a malta dos camarotes ter boa comida que é para isso que largam uns bons milhares de euros.

Para o adepto comum continua tudo igual. O espetáculo das luzes é para quem vai ao futebol, mas não vai ver futebol.
Considero-me um adepto comum, aliás, tão comum que o meu lugar anual é nas superiores, e vejo bastantes melhorias quando comparado com o que estava antes. Além do que está previsto fazerem muito em breve.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,360
5,742
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Não é champions, é LE, não achas caro, ainda bem para ti, deves ganhar razoável, como disse, eu que até podia achei exagerado, ainda assim cada vez que vou ao Dragão vão 50€ mais ou menos, agora para quem tem de pagar habitação, o aumento dos combustíveis, da comida etc, faz muita diferença, em vez de ir a 2 ou jogos vão há 1, enquanto se fosse mais baixo ainda faziam o esforço e iam a 2 ou até 3, mas isso como disse não querem saber do estado da nossa economia, e preferem ter o estádio as moscas...
O meu salário está na média do salário de um português. Não acho caro porque estamos a falar de 40€ para uma central, há outras opções, bem mais baratas.

O futebol não é um bem de primeira necessidade, além de que estádio às moscas? Estamos a ter a melhor média de lotação desde que o estádio existe, onde é que está às moscas?

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,360
5,742
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Só se for para ti, é por isso que a maioria dos LA nem são do Porto, a maioria que tem LA que conheço são pessoas bem de vida, 250 para quem ganha o salário mínimo com deslocações é uma fortuna!
Deves andar só com pessoas bem de vida, infelizmente conheço muitas que nem dinheiro tem para mudar pneus baratos e tem de esperar pelo mês seguinte para os mudar rezando não ser apanhados com uma multa, isso é a realidade de muitos neste país!
Porra, vê-se mesmo que não sabes do que falas.

A malta toda que tem lugar anual à minha volta é malta normalíssima, aliás, bem longe de ser malta bem na vida.

Claro que há malta com muitas dificuldades, infelizmente, mas isso não retira em nada o facto de os lugares anuais estarem excessivamente baratos.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,632
17,250
Porra, vê-se mesmo que não sabes do que falas.

A malta toda que tem lugar anual à minha volta é malta normalíssima, aliás, bem longe de ser malta bem na vida.

Claro que há malta com muitas dificuldades, infelizmente, mas isso não retira em nada o facto de os lugares anuais estarem excessivamente baratos.
Sei do que falo, a minha volta é tudo de longe, não são do Porto, maior é a despesa, pessoas com mais posses, tu dizes que o teu salario é na media de todos, mas afinal qual é, sabes quantas pessoas ganham só o salário minmo?
1,5 milhões! Cerca de 3,4 milhões de trabalhadores receberam um salário base inferior a 1000 euros brutos por mês. A pagar casa e essa inflação, mal certamente é não ganharem tanto como nós, e não ganho uma fortuna, ganhava 3 vezes mais em 2005...

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
2,265
2,823
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Considero-me um adepto comum, aliás, tão comum que o meu lugar anual é nas superiores, e vejo bastantes melhorias quando comparado com o que estava antes. Além do que está previsto fazerem muito em breve.
Eu continuo a ver um estádio degradado nos seus acessos. A entrada do museu está imunda e as escadas que dão acesso à praça estão sempre cheias de água, faça chuva ou faça sol. A única novidade visível são mesmo as luzes.

• Like
Reações: jcmp17 e Lewanilson
Lewanilson

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,748
6,323
Vocês tem uma falta de empatia brutal. Ser privilegiado e achar o lugar barato está tudo bem é natural, agora dizer uma coisa dessas beira o ofensivo. Fazes lá tu ideia do esforço que faz alguém ou uma família para pagar um lugar anual mais cotas. Uma família de dois adultos e um filho paga à cabeça 930€ por ano para ir aos jogos da Liga e aos da fase liga da Europa. Se tu achas que isto é barato tendo em conta o contexto não tens qualquer noção do privilégio que tens e da falta de empatia com outros. Justificar isso com contratações é ainda mais injustificável. O futebol não é dos ricos.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,360
5,742
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Sei do que falo, a minha volta é tudo de longe, não são do Porto, maior é a despesa, pessoas com mais posses, tu dizes que o teu salario é na media de todos, mas afinal qual é, sabes quantas pessoas ganham só o salário minmo?
1,5 milhões! Cerca de 3,4 milhões de trabalhadores receberam um salário base inferior a 1000 euros brutos por mês. A pagar casa e essa inflação, mal certamente é não ganharem tanto como nós, e não ganho uma fortuna, ganhava 3 vezes mais em 2005...
Amigo, vamos por partes. Não te vou dizer quanto é o meu salário, como é óbvio, mas é perfeitamente dentro da normalidade para um português, está na média.

Claramente não sabes do que falas, o meu lugar é na superior sul, lugar anual, junto a mim tenho um casal com um filho que são de Rio Tinto, um casal jovem que vivem em Gaia, um pai e uma filha que vivem em Fânzeres, um pai e um filho que vivem na Areosa, um senhor de idade que vive no centro do Porto e um senhor que vem sempre de mota e que vive em Ermesinde. Já nos conhecemos todos faz tempo, damo-nos todos bem, inclusive encontramo-nos várias vezes fora do estádio e em eventos extra futebol, pode-se dizer que é a tal denominação de "Famiglia Portista".

Nenhum deles, talvez excetuando o casal jovem, pode-se dizer que tenham vidas superiores à media. São pessoas normais, que fazem a gestão do seu dinheiro e que tal como eu e muitos outros fazemos é escolhas.

Sabes quando foi a última vez que fui jantar fora? Há meses... E ao cinema? Nem me lembro da última vez, são opções, o meu luxo é o Porto, e é nisso que prefiro gastar o dinheiro, mas atenção, não tenho camisolas do Porto todos os anos, aliás, a última que comprei é praí de 2022, é a vida, agora consigo ter olhos na cara e apesar de ter consciência que a vida está dificil para todos sei quando o que estou a pagar não é caro. Eu pago 190 por ano pelo meu bilhete anual e é barato, ponto. Exactamente por ser barato é que a procura está como está, também.

O clube tem que se financiar, tem que haver um meio termo entre o lucro e a acessibilidade ao adepto, e por vezes essa balança não é facild e fazer, as vezes corre mal e acaba por ser um bocado injusta, mas não façam disto um crime ou o drama da nação, revoltem-se com o que realmente merece revolta e quem pode, repito, quem pode, que dispense um bocado do seu rendimento para apoiar o clube.

• Like
Reações: jcmp17

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,632
17,250
Vocês tem uma falta de empatia brutal. Ser privilegiado e achar o lugar barato está tudo bem é natural, agora dizer uma coisa dessas beira o ofensivo. Fazes lá tu ideia do esforço que faz alguém ou uma família para pagar um lugar anual mais cotas. Uma família de dois adultos e um filho paga à cabeça 930€ por ano para ir aos jogos da Liga e aos da fase liga da Europa. Se tu achas que isto é barato tendo em conta o contexto não tens qualquer noção do privilégio que tens e da falta de empatia com outros. Justificar isso com contratações é ainda mais injustificável. O futebol não é dos ricos.
Tem sorte não vive essa realidade, nem a volta, eu tenho muitos que gostavam irem ao Dragão , que até ganham mais do que eu mas com 2 filhos, casa, carro estudos dos filhos etc, nem pensar...
Porque:
Em suma, 1.300 euros brutos corresponde atualmente a uma média nacional crescente, mas que não reflete a realidade líquida da maioria dos trabalhadores, que recebem menos após impostos, ou de uma grande parte da população em risco de pobreza.

• Like
Reações: Lewanilson