Éder Militão

  • Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início
J

JAEP

Guest
Sair mas daqui a 6 meses pelo menos...

Mais uma vez temos um caso de uma clausula de rescisão baixa... Ah podem dizer que bater a clausula não convêm e raramente são batidas mas o que as pessoas se esquecem é que estabelece um valor em que podes negociar. E mais uma vez, este valor em especifico do Militão é baixo demais.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,553
4,228
Bem o Militao é uma pérola neste momento no futebol Europeu e 50 milhões são uma pechincha para os colossos europeus que estão dispostos a levá lo ja em Janeiro, devido à elevada concorrência... Se algum clube aqui bater o valor da cláusula, dificilmente o seguramos. E sinceramente duvido muito que o empresário queira neste momento ouvir falar em renovação, porque infelizmente o nosso clube não tem capacidade financeira para igualar as ofertas dos colossos europeus.

Acredito que  as histórias que por aí se ouvem do Pepe, terão a ver com isto.
 

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
JAEP disse:
Sair mas daqui a 6 meses pelo menos...

Mais uma vez temos um caso de uma clausula de rescisão baixa... Ah podem dizer que bater a clausula não convêm e raramente são batidas mas o que as pessoas se esquecem é que estabelece um valor em que podes negociar. E mais uma vez, este valor em especifico do Militão é baixo demais.
Concordo perfeitamente! Não percebo pq não fazemos como o Sporting, que a qq cepo põe 60M.
Nós vamos sempre por baixo. Na altura do 1º contrato é sempre bem mais facil colocar uma clausla qq, do que depois do jogador se evidenciar.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,553
4,228
maisazul disse:
Concordo perfeitamente! Não percebo pq não fazemos como o Sporting, que a qq cepo põe 60M.
Nós vamos sempre por baixo. Na altura do 1º contrato é sempre bem mais facil colocar uma clausla qq, do que depois do jogador se evidenciar.
Quando negoceias o contrato com o jogador colocas no contrato uma cláusula acordada pelas duas partes... Até se podia colocar 100 milhões, mas como é óbvio o jogador iria querer um salário mais elevado, isto se ele aceitasse uma cláusula elevada.
 
N

Noventa e Nove

Guest
TripeiroDeCascais disse:
A RR anunciou a venda do Militão por 48M para o United.
A confirmar-se, tenho muita pena e é uma perda inegável para nós (apesar de me sentir seguro com qualquer um dos Diogos), mas nenhum clube em Portugal pode recusar 48 milhões por um jogador. É tão simples quanto isso.

Já para não falar de uma valorização comparável à do Cissokho, pois em 6 meses valorizamos o Militão de 4M para quase 50M.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Seja 42,5M ou 50M, só temos de exigir o valor da cláusula. A maneira como é pago é outra conversa mas não faz sentido negociar o Militão agora em janeiro.
 

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
Flanders disse:
Seja 42,5M ou 50M, só temos de exigir o valor da cláusula. A maneira como é pago é outra conversa mas não faz sentido negociar o Militão agora em janeiro.
Receber só a pronto. Se quiserem pagar a clausula, que seja a pronto. 42,5M ficam a cerca de 80M ao clube comprador pois vai ter de pagar o IRS do Militão
 

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
262
91
maisazul disse:
Receber só a pronto. Se quiserem pagar a clausula, que seja a pronto. 42,5M ficam a cerca de 80M ao clube comprador pois vai ter de pagar o IRS do Militão
E o IRS fica a quase 100% do valor da clausula?!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,860
14,470
Noventa e Nove disse:
A confirmar-se, tenho muita pena e é uma perda inegável para nós (apesar de me sentir seguro com qualquer um dos Diogos), mas nenhum clube em Portugal pode recusar 48 milhões por um jogador. É tão simples quanto isso.

Já para não falar de uma valorização comparável à do Cissokho, pois em 6 meses valorizamos o Militão de 4M para quase 50M.
Vender no verão por esse preço é um negócio brutal.
Vender em Janeiro, a meio de uma temporada em que estamos a lutar em 4 frentes (1º na liga, 1º na fase de grupos da Champions e com possibilidades de chegar aos quartos, de pé em ambas as taças) é um enorme tiro no pé. Um clube que luta para voltar a ter a hegemonia do futebol português (em troféus e presenças na Europa), que acabou de ser campeão ao fim de 4 anos de seca e que está na luta em todas as frentes não pode chegar a janeiro e vender o seu melhor reforço da época e um dos jogadores mais utilizados! Simplesmente não pode, a não ser que batam a clausula (coisa que não vai acontecer) e não seja possível fazer nada!
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,335
Contratar um central por 50M em Janeiro..

Ora bem, quando olhamos para isto, pensamos numa série de clubes que podem pagar, mas quantos tirariam vantagem directa de o levar já?

Barça foi buscar o Murillo e está encaminhado na Liga..

City, mau período na Liga, mas tem 4 centrais de qualidade mais o Mangala e gastou 65M no Laporte este Verão..

Real, o campeonato é miragem, treinador interino a ver no que dá, se o Florentino apostou em miúdos quando perdeu o Ronaldo, gastar 50M num central jovem, não me parece..

United, campeonato perdido, Champions está como outsider, apostou no Solskjaer para tentar garantir competitividade na Europa e Champions na Premier.. Tem a pior defesa dos clubes de topo, mas neste momento pouco tem a perder já..

Chelsea, o Sarri parece que quer um trinco, tem confiado no David Luiz e o Abramovic já foi falado várias vezes como estando para vender o clube, 50M num central, possível com o russo ainda assim..

PSG, nem vale a pena, não são os centrais que lhes vão dar a Champions, estão bem servidos e gastaram 37M este Verão no Kehrer..

Liverpool, com um ataque demolidor, a defesa talvez seja o que devia reforçar, se estiver interessado, vejo um forte candidato neste clube, ainda assim, em Janeiro com o Matip a regressar da lesão daqui a 2 semanas, não sei..

Juve, 4 centrais de qualidade, não vejo interesse no Militão..

Bayern, Boateng, Hummels, Sule, seria uma aposta normal deles tentar o Militão, mas a sobranceria com que disseram que não precisavam do Ronaldo para nada e a preferência por desmantelar as equipas alemãs em vez de comprar fora..

Ou seja, neste momento, vejo Chelsea, Real, Bayern, Liverpool e United como mais necessitados, mas destes só o Liverpool acho que teria a ganhar mais com a compra agora em Janeiro, os outros, pelas razões que escrevi, não vejo a mexer-se..

Acho que o Militão fica, pelo menos, até ao fim do ano e não dou como certa a saída no final da época..
 

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
Victor Carlos disse:
E o IRS fica a quase 100% do valor da clausula?!
Nestes escalões o IRS é de cerca de 50%. Um jogador que ganhe 80M por ano paga de IRS 40M. Depois há alguns abatimentos de deduções, mas sim, vai quase para o dobro.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,335
Em relação a isso dos impostos, não sei se temos de ser assim tão claros em relação aos 50% e afins..

Os jogadores tributam cerca de 50% do ordenado para o estado numa série de impostos, importante referir a parte do ordenado..

Já foi referido que cada vez que um jogador é vendido, parte do valor é cobrado em impostos, daí a história de que pagamos pouco pelo Olival, seja rebatida com o valor de impostos que já metemos em vendas de jogadores que treinaram no Olival.. O clube paga do que recebe..

No caso da cláusula ser activada pelo Militão, o que acontece é que o Militão paga do seu bolso, os 50M que nós teríamos também de pagar caso fosse para rescindir de forma unilateral.. Ou seja, o clube recebe dinheiro, do qual vai ter de pagar impostos, que não são na ordem dos 50%..

O dinheiro para ser pago, será, obviamente metido na conta dele, seja ela em que país for, pelo clube que o quer levar..

Não sei de onde é que disto tudo conseguem tirar que o Militão tem de pagar 50M ao estado + 50M ao NGC.. Se eu receber uma transferência de dinheiro de alguém, essa pessoa, quanto muito paga despesas, não paga X para me enviar outros X..
 

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
killermartins disse:
Contratar um central por 50M em Janeiro..

Ora bem, quando olhamos para isto, pensamos numa série de clubes que podem pagar, mas quantos tirariam vantagem directa de o levar já?

Barça foi buscar o Murillo e está encaminhado na Liga..

City, mau período na Liga, mas tem 4 centrais de qualidade mais o Mangala e gastou 65M no Laporte este Verão..

Real, o campeonato é miragem, treinador interino a ver no que dá, se o Florentino apostou em miúdos quando perdeu o Ronaldo, gastar 50M num central jovem, não me parece..

United, campeonato perdido, Champions está como outsider, apostou no Solskjaer para tentar garantir competitividade na Europa e Champions na Premier.. Tem a pior defesa dos clubes de topo, mas neste momento pouco tem a perder já..

Chelsea, o Sarri parece que quer um trinco, tem confiado no David Luiz e o Abramovic já foi falado várias vezes como estando para vender o clube, 50M num central, possível com o russo ainda assim..

PSG, nem vale a pena, não são os centrais que lhes vão dar a Champions, estão bem servidos e gastaram 37M este Verão no Kehrer..

Liverpool, com um ataque demolidor, a defesa talvez seja o que devia reforçar, se estiver interessado, vejo um forte candidato neste clube, ainda assim, em Janeiro com o Matip a regressar da lesão daqui a 2 semanas, não sei..

Juve, 4 centrais de qualidade, não vejo interesse no Militão..

Bayern, Boateng, Hummels, Sule, seria uma aposta normal deles tentar o Militão, mas a sobranceria com que disseram que não precisavam do Ronaldo para nada e a preferência por desmantelar as equipas alemãs em vez de comprar fora..

Ou seja, neste momento, vejo Chelsea, Real, Bayern, Liverpool e United como mais necessitados, mas destes só o Liverpool acho que teria a ganhar mais com a compra agora em Janeiro, os outros, pelas razões que escrevi, não vejo a mexer-se..

Acho que o Militão fica, pelo menos, até ao fim do ano e não dou como certa a saída no final da época..
Penso que muitos dos clubes que têm possibilidade de o contratar não o farão por necessidade imediata, mas sim para se anteciparem aos outros. O mesmo se passou com o Dalot. O MU não necessitava dele para já, mas se não o tivesse apanhado naquela altura, se calhar não o apanhava depois.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,335
maisazul disse:
Penso que muitos dos clubes que têm possibilidade de o contratar não o farão por necessidade imediata, mas sim para se anteciparem aos outros. O mesmo se passou com o Dalot. O MU não necessitava dele para já, mas se não o tivesse apanhado naquela altura, se calhar não o apanhava depois.
Mas para isso vão negociar pagamentos faseados e nós rebatemos com a venda sendo consumada no final da época, à lá Danilo para o Real.. Até porque dada a nossa situação financeira, temos sempre de mexer com a datas e pode dar jeito o Militão contar como venda para a próxima época, onde os 50M seriam grande forma de atingir os objectivos do orçamento..

A minha questão é todo este circo mediático à volta da possível saída em Janeiro que não vejo a acontecer..
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,860
14,470
maisazul disse:
Penso que muitos dos clubes que têm possibilidade de o contratar não o farão por necessidade imediata, mas sim para se anteciparem aos outros. O mesmo se passou com o Dalot. O MU não necessitava dele para já, mas se não o tivesse apanhado naquela altura, se calhar não o apanhava depois.
São situações diferentes e, mesmo assim, o Dalot custou menos de metade do que pode custar o Militão!

Acho sinceramente que ninguém vai pagar uma clausula de 40 ou 50 Milhões por um jogador no mercado de Janeiro (que nem a Champions pode jogar) só para se antecipar a outro clube que o possa desejar.
Uma coisa era o jogador estar a entrar em fase de final de contrato e vir ca um clube negociar com o FC Porto e pagar ao clube para o levar já antecipando-se àqueles que o desejavam levar a custo zero no final da temporada (que na verdade até foi o que o Porto fez para o trazer do Brasil para cá). Outra coisa bem diferente é chegar aqui alguém e bater 40 ou 50M (mais os custos que isso tem em impostos) por um miúdo que acabou de chegar à Europa e que não pode sequer jogar as competições europeias por quem o comprar. Acredito que chovam ofertas e que tentem negociar para o comprar abaixo dos valores da clausula, mas como não quero acreditar que o Porto vá em negócios nesta altura da época, acho que ele ficará até Maio por aqui!