Éder Militão

  • Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,538
2,016
28
Porto
Que puta de centralão!

Tem tudo para ser titular indiscutível do Brasil nos próximos largos anos e estar no topo do futebol.

Só é pena é que esteja cá de passagem. Mas ao menos vai deixar uns bons milhões.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,918
39,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
Classe MUNDIAL! Melhor central em Portugal, de LONGE! E aos 20 anos!
Já nem faz sentido falar em PT, ele é um dos melhores do mundo.

Podem pagar 50M por ele é uma pechincha, tem 15 anos de central.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,193
72,053
39
sirmister disse:
Já nem faz sentido falar em PT, ele é um dos melhores do mundo.

Podem pagar 50M por ele é uma pechincha, tem 15 anos de central.
Para mim entra de caras em qualquer equipa do mundo como titular.
 
M

Mastermonkey

Guest
Vocês não têm 1 minuto de paz.
Já foi dito pelo Presidente e corroborado aqui por alguns que em janeiro não sai NINGUÉM!
Aproveitem o Pepe e eventualmente mais 1 ou outro que possam chegar e deixem os traumas das saídas para junho
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,241
4,649
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Que ouça adeptos de outros clubes, pseudo-jornalistas e paineleiros a dizerem a toda a hora que Militão está a prazo, tudo bem, é normal actuarem de forma a diminuirem o nosso clube. Agora aqui no fórum estarem incessantemente a escrever de forma resignada que não passa do Verão, acho desnecessário. O jogador é nosso por mais quatro anos e meio e para que o levem daqui têm que accionar a cláusula de rescisão. Ponto final. A ligeireza com que vejo este assunto ser abordado pelos adeptos facilita um pouco a vida de quem possa querer vender e de quem possa querer sair. Temos que fazer passar a mensagem de que será inaceitável que este jogador saia sem que a cláusula de rescisão seja accionada. Para mim será.


 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,918
39,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
VisceraEater disse:
Adoro este gajo. Centralão. O Casillas pode dizer agora que os melhores centrais que teve na frente dele desde que joga futebol foram, por ordem:

1. Militão
2. Fernando Hierro
3. Puyol
4. Sérgio Ramos
5. Pepe
...
186. Martins Indi
O termos Centralão era usado para outro tipo de jogador que não o Militão, era mais para centrais mais duros e com menos tecnica, tipo Jorge Costa, Pedro Emanuel etc.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,659
769
36
O Pepe foi um grande central mas não é comparáveal ao Puyol. A carreira de Puyol em termos de clube e seleção, os feitos por si alcançados, o facto de ter sido um mitico capitão e se pensares que era um jogador com um desportivismo acima do normal ainda o tornam num melhor central. O Pepe tinha melhores caracteristicas fisicas e técnicas, mas a carreira ou os numeros não superam Puyol. O conflito constante, as sucessivas expulsões, não por pequenos excessos, mas por agressões e faltas inadmissiveis para um desportista, tornam-no pior que o Puyol. Puyol é um jogador lendário e Pepe é um grande jogador mas nunca chegará ao estatuto de Puyol.

Finalmente, o meu post tem outro sentido. Elogiar o Militão e satirizar o Indi. Se o Pepe, o Ramos ou o Puyol deviam ter uma ordem diferente é pouco relevante para o tópico do Militão.

Sent from my A0001 using Tapatalk
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,659
769
36
sirmister disse:
O termos Centralão era usado para outro tipo de jogador que não o Militão, era mais para centrais mais duros e com menos tecnica, tipo Jorge Costa, Pedro Emanuel etc.
A cena é que também o vejo aplicado ao Aloísio. Eu até posso aceitar a tua correcção, mas a o aumentativo da palavra faz sentido para enaltecer as qualidades do jogador. Para além disso neste tópico tem mais umas quantas vezes o termo...


Prometo começar a ser mais concreto no que escrevo.


Sent from my A0001 using Tapatalk
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
VisceraEater disse:
O Pepe foi um grande central mas não é comparáveal ao Puyol. A carreira de Puyol em termos de clube e seleção, os feitos por si alcançados, o facto de ter sido um mitico capitão e se pensares que era um jogador com um desportivismo acima do normal ainda o tornam num melhor central. O Pepe tinha melhores caracteristicas fisicas e técnicas, mas a carreira ou os numeros não superam Puyol. O conflito constante, as sucessivas expulsões, não por pequenos excessos, mas por agressões e faltas inadmissiveis para um desportista, tornam-no pior que o Puyol. Puyol é um jogador lendário e Pepe é um grande jogador mas nunca chegará ao estatuto de Puyol.

Finalmente, o meu post tem outro sentido. Elogiar o Militão e satirizar o Indi. Se o Pepe, o Ramos ou o Puyol deviam ter uma ordem diferente é pouco relevante para o tópico do Militão.

Sent from my A0001 using Tapatalk
Tenho outro conceito.Eu tive a felicidade de ver jogar centrais melhores que o Pepe lá isso e alguns mas o Puyol não está nessa categoria.
Vi Baresi,Scirea,Maldini,Edinho,Humberto Coelho,Cannavaro,até mesmo um Ricardo Carvalho para mim firam superiores ao Puyol.Quanto a relacionares suas consuistas pela seleção espanhola penso que não tem nada a ver pois a seleção tinha enormes jogadores e com uma base de clube o Barcelona.
É aquela estoria eu para enaltecer alguém não tem sentido desmerecer outrém.Puyol foi um tremendo jogador com um carisma anormal mas o Pepe é um trememdo defesa central ainda aos 35 anos.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,659
769
36
Morais disse:
Tenho outro conceito.Eu tive a felicidade de ver jogar centrais melhores que o Pepe lá isso e alguns mas o Puyol não está nessa categoria.
Vi Baresi,Scirea,Maldini,Edinho,Humberto Coelho,Cannavaro,até mesmo um Ricardo Carvalho para mim firam superiores ao Puyol.Quanto a relacionares suas consuistas pela seleção espanhola penso que não tem nada a ver pois a seleção tinha enormes jogadores e com uma base de clube o Barcelona.
É aquela estoria eu para enaltecer alguém não tem sentido desmerecer outrém.Puyol foi um tremendo jogador com um carisma anormal mas o Pepe é um trememdo defesa central ainda aos 35 anos.
Por exemplo eu esqueci-me do Carvalho, pois caso contrário estava naquela lista. De resto pus defesas que jogaram com Iker Casillas somente.

Ao incluir o Pepe na lista de melhores centrais com quem o Iker jogou estou a desmerecer alguém? Simplesmente acho, PESSOALMENTE, que o Puyol foi um central melhor que o Pepe porque o Pepe mesmo sendo um grande central fez coisas que lhe tiraram crédito, naquilo que aprecio num jogador

Tudo o que disseste é verdade, mas à excepção do Carvalho que de facto me esqueci, não se aplica ao meu post.

Pus uma lista válida de centrais com quem Casillas jogou. Mais! Se leres o post inicial, trata-se da lista de 5 centrais com quem eu acho que Casillas preferiu jogar. E se lhe perguntares a ele, ele vai colocar Puyol e Sérgio Ramos a frente de Pepe.
E finalmente eu não desmereci o Pepe, acho que Puyol é lendário e Pepe não. Mas Pepe ainda joga e é um central top.

Sent from my A0001 using Tapatalk
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
VisceraEater disse:
Por exemplo eu esqueci-me do Carvalho, pois caso contrário estava naquela lista. De resto pus defesas que jogaram com Iker Casillas somente.

Ao incluir o Pepe na lista de melhores centrais com quem o Iker jogou estou a desmerecer alguém? Simplesmente acho, PESSOALMENTE, que o Puyol foi um central melhor que o Pepe porque o Pepe mesmo sendo um grande central fez coisas que lhe tiraram crédito, naquilo que aprecio num jogador

Tudo o que disseste é verdade, mas à excepção do Carvalho que de facto me esqueci, não se aplica ao meu post.

Pus uma lista válida de centrais com quem Casillas jogou. Mais! Se leres o post inicial, trata-se da lista de 5 centrais com quem eu acho que Casillas preferiu jogar. E se lhe perguntares a ele, ele vai colocar Puyol e Sérgio Ramos a frente de Pepe.
E finalmente eu não desmereci o Pepe, acho que Puyol é lendário e Pepe não. Mas Pepe ainda joga e é um central top.

Sent from my A0001 using Tapatalk
o
Ok.Essa de serem centrais que jogaram com o Iker não tinha interpretado dessa forma.Tens todo o direito de acgares o Puyol melhor agora vires mencionar as conquistas de seleção espanhola é que já acho que nao tem nada a ver.O George Best foi dos jogadores mais talentosos alguma vez já visto e nunca foi a um Mundial.
Tens razão numa coisa o Pepe poderia ter evitado muitas jogadas violentas que fez até diria serem agressões sem nexo algum,sim nesse quesito o Pepe perde.
De tu achares o Puyol uma lenda já e de cada um,para mim foi apenas um bom jogador ate diria acima da média mas nada mais que isso.
o
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,659
769
36
Morais disse:
o
Ok.Essa de serem centrais que jogaram com o Iker não tinha interpretado dessa forma.Tens todo o direito de acgares o Puyol melhor agora vires mencionar as conquistas de seleção espanhola é que já acho que nao tem nada a ver.O George Best foi dos jogadores mais talentosos alguma vez já visto e nunca foi a um Mundial.
Tens razão numa coisa o Pepe poderia ter evitado muitas jogadas violentas que fez até diria serem agressões sem nexo algum,sim nesse quesito o Pepe perde.
De tu achares o Puyol uma lenda já e de cada um,para mim foi apenas um bom jogador ate diria acima da média mas nada mais que isso.
o
Claro. Se não fosse a cena do Iker, tinha de considerar as lendas defensivas italianas e um tal alemão mais um ou outro. Talvez nenhum dos 4 abaixo do Militão constasse da lista.

Sent from my A0001 using Tapatalk