Época 2010/11 - Liga, 10ª J.: FC Porto vs Benfica 5-0

M

Mokiev

Guest
> apocalypto Comentou:

> > Dexter Comentou:

> Gostava de ver a fuça dum tal de Ricardo Araújo Pereira, vulgo RAP.........pagava até para ver.
------------------------

Somos dois! ODEIO esse animal!

-------------

E a do outro ricardo?? O dos tuneis?? uiiiii deve tar de cama...
 
J

jovifcp

Guest
> Mokiev Comentou:

> > apocalypto Comentou:

> > Dexter Comentou:

> Gostava de ver a fuça dum tal de Ricardo Araújo Pereira, vulgo RAP.........pagava até para ver.
------------------------

Somos dois! ODEIO esse animal!

-------------

E a do outro ricardo?? O dos tuneis?? uiiiii deve tar de cama...

_________

ESSE FDP DO RAP? deve tar a preparar a crónica a dizer mal do NGP...

comam mouros!!
 

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
A pergunta da semana tem haver com as alteraçoes do jj.

E o merito da vitoria do porto nao ha ?
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Grande vitória, mesmo roubados ganhámos por 4, goleámos, foi um festival, EU TE AMO PORTO, PELO PORTO SEMPRE ATÉ DEPOIS DA MORTE, UM AMOR ETERNO.
FORÇA GRANDE PORTO.
 
D

DragaoVerdiano

Guest
Detesto este programa da TVI, só estou a ver por ser um dia especial. Vão centrar-se nos erros do Recreativo em vez de realçar a nossa exibição.
 
M

Mokiev

Guest
> Bruno 99 Comentou:

> Grande vitória, mesmo roubados ganhámos por 4, goleámos, foi um festival, EU TE AMO PORTO, PELO PORTO SEMPRE ATÉ DEPOIS DA MORTE, UM AMOR ETERNO.
FORÇA GRANDE PORTO.

------

5 ;)
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,780
11,045
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
> Mokiev Comentou:

> Agora quanto pagas? ;)

-------------

LOL, hoje só aceito o pagamento em notas de 5 :p
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
Hoje o FC Porto fez-me tocar num pedaço de céu!

Uma entrada em jogo que ultrapassa o inimaginável. Uma entrada em jogo que pulveriza à vulgaridade qualquer tentativa de oposição. Uma primeira parte de perfeição táctica, de clarividência técnica e controlo absoluto de todos os tempos de jogo. Uma segurança defensiva estrondosa e uma acutilância ofensiva dilacerante com acelerações devastadoras nas transições ofensivas. Uma primeira parte de encanto. Uma primeira parte para a memória.

Na segunda parte predominou a posse de bola e a gestão do esforço. Nunca deixamos de mandar, nem deixamos o jogo adormecer ao ponto de permitir escapar o clube do regime de uma humilhação táctica e técnicamente justa.



Helton – Uma defesa fantástica a um remate do David Luiz numa bola parada. O resto, só trabalho de capitão e controlo da colocação da sua baliza.

Sapunaru – Uma exibição estrondosa. Nem Coentrão, nem Nico, nem porra nenhuma! Fez-me lembrar, a espaços, o mítico João Pinto pela “raiva” com que roubou bolas atrás de bolas a quem lhe aparecia pela frente. Muito competente a fechar junto do Rolando para consolidar o “espaço aéreo” da nossa área. A abertura para Belluschi no terceiro golo é pura arte!

Álvaro – Não há dúvida que um clássico, pela emotividade que gera, potencia um jogador. Ainda acho que o Álvaro precisa de descanso, mas se atendermos só ao que vimos hoje, parece que transpira fortaleza. Uma exibição fantástica e partilha com o Sapunaru uma das chaves da nossa vitória. Hoje os nossos laterais conseguiram fechar os seus flancos. O clube do regime não existiu pelas bandas laterais do campo e foram os nossos laterais os primeiros a percorrerem essas “auto-estradas” para a baliza do Roberto. E se no plano ofensivo ajudaram ao desmoronar da táctica do clube do regime, defensivamente deram descanso a Guarín que nunca precisou de se deslocar da sua posição central para qualquer compensação.

Maicon – Intratável. Meteu o Kardec num bolso e ainda empurrou a equipa para cima. Está muito confortável com a bola e sua saída de bola melhora a olhos vistos. Mais um que cresce a olhos vistos, que se agiganta de jogo para jogo.

Rolando – Não gesticula nem chama nomes a todos os que estão à sua volta (árbitro incluído) como o Luisão. Mas não é por isso que deixa de ser o melhor DC em Portugal e o melhor comandante de defesa em Portugal. Impõe-se pelo seu futebol, impõe-se pela sua classe. Não precisa de berrar, de esbracejar, de insultar e de bater. É pura classe. Espero que se mantenha por cá durante muito tempo. É um achado!

Guarín – Foi um jogo em que demonstrou todo o nervo e entrega que o caracterizam. Fez um jogo muito competente e realista. Acredito que há dedo de AVB na sua exibição. Ao contrário de jogos anteriores, manteve o seu jogo simples, metendo sempre a bola em Moutinho ou em Belluschi (nunca inventou), subindo só na certa e mantendo-se ao máximo na sua posição: três passos em frente da defesa. Só muito raramente abandonou a sua posição para compensar nas laterais (só em último caso) e deixou a parte de construção para os seus colegas de sector. Das raríssimas vezes que saiu da sua posição (e já com 3-0 no placar) desmascarou os maus fígados do capitão do clube do regime. Jorge Jesus ajudou-o imenso (no seu maior erro táctico de hoje). Ao retirar do onze o Saviola e colocando o Aimar o Guarín ficou perante um jogador que iria aparecer sempre pela sua frente e nunca entre si e os centrais vindo dos flancos. Tacticamente foi muito mais fácil, pois Guarín só tinha que se concentrar no que via à sua frente. Não retira mérito algum à exibição competente do Guarín.

Moutinho – Jogo fantástico. Esqueçam lá que um dia eu disse que 11M pelo Moutinho era um exagero :) ! Brilhante na ajuda ao Guarín, brilhante na compensação às investidas do Belluschi pelo flanco direito, brilhante no transporte de bola para ataque. É um 8 de grande craveira. Como andava tolhido naquele pomar de AlcoSete. Cá joga o triplo!

Belluschi – Tecnicamente deu um banho de bola. Isso já nem se discute, tal foram os “nós cegos” que deu (coitado do Sidnei!). Mas brilhante foi a forma táctica (grande AVB!) como aproveita o pânico em volta de Hulk no lado esquerdo do clube do regime, para encontrar o espaço que iria desgraçar a organização defensiva do regime. Muita visão de jogo…

Varela – Acutilância e imprevisibilidade. Não dá descanso a quem o marca e vira a mesa ao contrário, sempre com lances em que combina técnica e velocidade de ponta. Frente à baliza não falha e percebe que tem que aparecer na área (largando a linha) sempre que o lance decorre no flanco contrário. É um jogador de classe. E que nunca se esconde na altura de defender.

Hulk – Grande jogo. Que mais se pode dizer? Sei lá, tipo: deixa de ser burro e otário óh Mano! A forma como “come” o central do seu escrete é diabólica. A forma como “come” (duas vezes) aquele que vai ser um dos melhores DE do mundo (continuamos à espera!) é fantástica. Aquela bomba para os 5-0 só está ao alcance de alguns. E Hulk é só mais um no paradigma AVB. O que este treinador fez com estes jogadores, como os potenciou e os colocou a jogar…confesso…nem eu o esperava. Este Hulk, hoje, joga o triplo do ano passado. Não vê só a baliza…vê o jogo todo!

Falcao – O melhor em campo! CLARO! Feliz de quem tem um PdL que tem talento para uma finalização daquelas! Viram bem aquilo??? O outro central do escrete, aquele a quem chamam girafa, fica ajoelhado no chão com cara de “bábaca babão” a ver o Falcao voar sobre si e, de calcanhar, a meter aquela bola no poste mais afastado. Do outro mundo!!! Mas ajoelhado mesmo!!! Só por esse segundo é o melhor em campo! Aquilo é uma brutalidade! É das coisas mais épicas que vi na vida. Ficará para sempre na minha memória! O resto já se sabe. Talento, trabalho e mais um golo. “Mathers as usual”.

Micael – Grande entrada. Desmarcações de calcanhar, “cabritinhos” sobre o adversário e o pé rijo quando era preciso. Isto no meio campo está uma loucura!

James – Tem um talento imenso. Precisa de jogar mais. Precisa, merece e faz por merecer (se me faço entender!).

Walter – Devem-se ter borrado todos. Mas não é o Falcao que sai??? É o Guarín??? Óh meu Deus!!! Quando é que isto acaba??!!


André Villas-Boas – Nunca faço análise ao treinador pois vou sempre colando na análise aos jogadores. Mas permitam-me, hoje, uma nota. Temos melhor plantel que o ano passado. Certo. Mas sejamos claros, no nosso 11 de hoje só há um reforço: Moutinho. Todos os outros (e ainda se soma o Micael) já lá estavam. Já lá estavam, mas não jogavam o que jogam hoje e o que têm estado a jogar esta época. Adoro esta solidez ofensiva, esta asfixia na marcação (quero lá saber se é à custa de mais faltas!) e esta explosão para o ataque. Tacticamente a equipa é inatacável. Isto sim, é mestria. Plagiando os excelentes wallpapers do Bruno Sousa (porque há imagens que resumem tudo): http://rookery9.aviary.com.s3.amazonaws.com/4700500/4700774_dc3c.jpg e http://rookery9.aviary.com.s3.amazonaws.com/4910000/4910350_6a5a.jpg






• Foram 5, poderiam ter sido mais. Muitos mais. Proença perdoou um penalti tão nítido como a nossa goleada (há outro duvidoso sobre o Falcao pelo Javi) e uma expulsão ao Maxi (só lenha!).

• Não se iludam. Em Janeiro vão-nos vender metade da equipa. E prevejo a “loucura” em Lisboa na reabertura do mercado. Agora vão a Angola buscar já um cheque.

• Imagino o amanhã. “Então o fim de semana?”…

• Carlos Martins – um jogador vulgar e com mania que é craque. A melhor coisa que fez na vida foi ir para o clube do regime. Vai à selecção, ganha bem…mas continua sem jogar nada!

• Gostei, e muito, da galinha e dos cartazes. Não gostei mesmo nada das bolas de golf.
 
T

Trivelas

Guest
> surpresa07 Comentou:

> Nem me quero acreditar, o voz off da tvi a dizer:
\"já de seguida o resumo do clássico desta noite.
Deixe-se ficar, vai ver que vai gostar\"

Até os gajos da TVI estão doidos, este vai ser despedido

_______



a gaja que apresenta o programa e que normalmente ter um ar todo divertido, hoje nem sorri. LOL
 

HEXAI

Tribuna
15 Setembro 2006
2,717
1
> Dexter Comentou:

> Alguém consegue arranjar este jogo em HD?

----------------
levo-to paro o Dragão, no próximo Domingo - se quiseres, informa-me por mail...
 
D

Dexter

Guest
já vejo futebol há mais de 25 anos e o nosso segundo golo, o primeiro do Falcão, entrou para o top10 dos melhores golos que me lembro de ter visto no nosso clube. E certamente um dos 100 melhores de sempre em todo o mundo. BRILHANTE momento de arte.
Para as pessoas que não percebem o que é a magia do futebol e não entendemo porquê tanta paixão à volta do fenómeno aconselho vivamente a verem este golo.
 

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
Substituiçoes:

1ª Entra Ruben, normal

2ª Entra James, pouco joga

3ª Entra Walter, pouco joga

Deu para tudo.
 
D

Dexter

Guest
> HEXAI Comentou:

> > Dexter Comentou:

> Alguém consegue arranjar este jogo em HD?

----------------
levo-to paro o Dragão, no próximo Domingo - se quiseres, informa-me por mail...

//:::::::::::::::::::::

Apesar de ter nascido em Matosinhos e ter assistido a muitos e muitos jogos nas Antas, já moro em Lisboa há mais de 15 anos. E só ocasionalmente regresso ao Norte para visitar a família. Este ano agora só lá para Dezembro, em época natalícia:)

Mas obrigado na mesma, Hexai!