Época 2010/11 - Liga, 10ª J.: FC Porto vs Benfica 5-0

F

fcporto87

Guest
Comentário no jornal \"as\":

Increible trabajo del joven entrenador del Oporto. Que cambio de confianza en menos de 6 meses! Este equipo me parece casi tan bueno como el de Mourinho de 2002-2004 en su consistencia y presión alta en el cesped. Me gustaria ver este Oporto en la Champions. Ojo con Hulk y Falcao. Veo uno de ellos en el Madrid proximo año.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
Brilhante. Demolidor.

4 notas de 4 personagens. Não dá para todas que a noite vai longa.

1) Moutinho - É ele que dá sentido a isto. Temos muitas e boas opções mas esta táctica, este modelo de jogo e este treinador precisam do Moutinho. Hoje as estrelas foram outras, amanhã nunca será ele quem vende mais camisolas mas é imprescindivel pelo que corre, pressiona, desmultiplica e joga.
Engraçado que eu acho o Ruben Micael um jogador de selecção, vejo um Belluschi como nunca vi mas não equaciono que em 4-3-3 joguem juntos. Porque será?

2) Sapunaru - Parecia o mais calmo dos 50.000 portistas no Dragão. Ao ver o jogo e o modo como o Sapunaru abordava os lances quase que me esquecia que aquele era \"o jogo\" porque o homem fazia o trabalho com uma desconcertante serenidade pejada de vontade e garra. Parece uma contradição mas não é.

Parecia um operário ou mineiro que está ali para fazer o seu trabalho haja o que houver.

A que horas é? 20.15
Quem é que tenho que marcar? Coentrão.
Algum trabalho adicional? Ajudar o Hulk no ataque, fechar por dentro e pôr o olho nos 5 calmeirões a quem o JJ entrega toda a esperança de uma vitória num canto, livre ou lançamento lateral.

DONE. Brilhante. Que defesa e VIVA o Kerouac.

3) Falcao - Tenho que falar dele. Eu era super, mega, hiper-fã do Lisandro. O que é que isso quer dizer? Nada descontando o facto de ser natural uma fuga para tendenciosas comparações que o desprestigiassem. É bom, marca golos mas o LICHA também marcava e fazia as posições todas do ataque.

Hoje, este ano estou finalmente rendido. Marca golos de toda a maneira e feitio. Sou avesso a pontas de lança no sentido estatico do termo, porque exceptuando o golo (parece pouco não é???) não têm grande importância no jogo da equipa.
Se um gajo como o Carew, o Inzaghi ou o Adebayor não marcam golos durante 5 jogos têm que ir para o banco porque não fazem aquilo que é suposto.
Se o Tevez, o Rooney ou o Villa não o fazem isso não é determinante porque são peças na engrenagem colectiva da máquina.

Ora o Falcao tem tudo. Tem o que os pontas de lança têm de melhor (coisa que o Licha nunca foi) e tem a importância no jogo colectivo da equipa como qualquer grande avançado de TOP.
É optimo ter o Hulk nas parangonas a ver se escondemos este. Nem que seja com o casaco do carlos martins.

P.S - Aspecto importante. Parece-me ser extra-futebol 5 estrelas. A frase do Walter sobre o encanto com o banco diz tudo.

4) AVB - Que alegria ter um treinador perspicaz, competente e rigoroso. A primeira parte é um hino às transições com posse de bola.
Nas épocas JF o FCP especializou-se nas transições. Cada recuperação de bola tinha em vista com futebol vertical e de poucos toques agredir o adversário.
O AVB aproveitou o que isso tinha de melhor com uma nuance. Na 1ª parte fizemos inúmeros ataques rápidos que partiam dos laterais após 5,6 passes trocados entre os defesas e o guarda-redes que chamavam a si 4, 5 jogadores das galinhas numa pressão ténue mas que deixava orfãos os defesas.

Quando a sedução à pressão das galinhas começava a pôr em cheque a posse, Alvaro ou Sapunaru metiam bolas longas verticais.
Dos 5 desgraçados das galinhas só o Maxi era mais ou menos rápido (a peruca vaidosa também corre mas é sem sentido e sempre atrás da bola) e qualquer bola em profundidade era o cabo dos trabalhos porque toda a equipa do benfica subia em resposta à sedução deixando campo para a correria de quem efectivamente é veloz.

Isso foi feito 1, 2, 3, 4....CINCO vezes. Vezes demais para ser acaso. Não foi acaso.

No que toca à nossa pressão, esse foi outro factor decisivo. Pressão alta e em matilha. Pareciam lobos esfomeados que atacavam ao som do telecomando o portador da bola. Há 1 lance em que o Gaitan (o deles, porque o nosso marca golos até de olhos vendados) finta 2 ainda na área do benfica e quando parece que já fez grande coisa caem mais 3 lobos que entre encostões, bafos e pezadas lhe tiram a bola num ápice.
O vermelho arrancado ao Luisão é um exemplo dessa pressão esfomeada ainda que, naquele caso, sem ser em matilha.

A pressão alta deles tentada na 1ª parte visava PERTURBAR a nossa saída de jogo. Ora quem perturba não se chega demasiado perto. Incomoda mas não aleija.
A nossa pressão rápida em matilha visava ROUBAR a bola em linhas avançadas. Para roubar é preciso ir lá com o pé, com o corpo, com o bafo com tudo. E quem quer ROUBAR está infinitamente mais próximo de PERTURBAR a saída de jogo deles. Foi o que fizemos e com sucesso.

O AVB tem dedo em tudo isto. Passamos do inferno de os ver a festejar um campeonato ao céu em escassos meses. Temos um grande treinador!

Termino com uma frase de um pensador do nosso tempo:

\"Ainda há muito frango para virar\" - só hoje viramos 5!!!!

F

FrancisMartin

Guest
Nao me apetece dormir,só me dá para sorrir...Devo estar a endoidecer!! :)))))

Pooooooooooorto!

hrc

Bancada lateral
18 Junho 2007
516
0
Arcos de Valdevez, 1982
> Diomedes Comentou:

> Palhaçada da PSP!!!

------------------------------

Ainda estou para ver o que vai aparecer nos jornais sobre a entrada do autocarro das galinhas no dragão. Estavamos à uma hora naquele exacto sítio, ainda por cima tinhamos tado a conversar o tempo todo com um agente da polícia de intevenção, mas tranquilíssimos. Quando eis que chega o autocarro, e mais um ou dois carros da psp, há pessoal que começa a atirar flores a tal, com autorização explícita de um dos agentes que lá estava, e sai um palhaço da psp disparado de um dos carros e atira-se contra nós sem motivo NENHUM... Resultado, a minha mulher ficou bastante magoada de um ombro, e um casal à volta dos 60 e tal, a senhora foi contra um carro, e o senhor ficou atrapalhado sem ar.... É o que dá esse fdp que entram para o corpo de intervenção são mais sedentos de sangue que um vampiro, e são esses porcos *abrões de *erda que provocam e geram os tais desacatos e violência... Enfim...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,699
99,302
> zefil Comentou:

> É pá não tem a ver com o jogo de hoje, mas é da autoria dos nossos amigos brasileiros que vibraram com Falcao e Cª!

Aqui a estrela é Belluschi!!!

http://www.youtube.com/watch?v=vq20pdH1M_U
---------------------------

BRUTAL!

D

DRAGON 4 EVER

Guest
@DrGero

Já não bastava a excelência vista em campo, ainda temos que ver a excelência nos comentários?
Chega

D

Dyonisius

Guest
> BrunoSousa Comentou:

> HULK DESTROÇA!
http://rookery9.aviary.com.s3.amazonaws.com/5570000/5570133_e24f.jpg
-----------------

Espetacular!

D

Dragão do Sul

Guest
> BrunoSousa Comentou:

> HULK DESTROÇA!
http://rookery9.aviary.com.s3.amazonaws.com/5570000/5570133_e24f.jpg

..........
Estás inspirado Bruno!

19 Maio 2008
3,131
78
Depois de tanta coisa escrita que partilho(nomeadamente a dificuldade em ir dormir), queria sublinhar algumas ideias:

-Tenho um enorme orgulho em ser portista, é mais do que adepto de um clube, é acreditar numa filosofia de vida, de trabalho, de esforço, de sangue, de mérito.

-Ninguém pode prometer champions ou europe league, mas que cheira, se o factor sorte estiver presente, temos uma estrutura, um treinador, uma equipa para replicar os sucessos do passado. Realço aqui o André, potencial Special One, mas com classe, e portista.

-Por fim, esta vitória pelos números que foi, cala a CS Fascista e os Animais e seus paineleiros. E tb por isso não se falarão de escutas e de árbritos e sim dos erros do Jesus e do Orelhas, obrigando-os provavelmente a ir ao mercado gastar mais e mais dinheiro para se reforçarem, e ao mesmo enterrarem-se numa insolvência anunciada.

-A estrutura e a equipa técnica e os jogadores do Porto sabem o que estão a fazer e até onde podem ir. Espero que n se perca o Norte, e até se possa reforçar as áreas onde estamos carenciados(substituto de Fernando e um 3º PL). Não deixem sair o Hulk e o Falcao para o ano e eu digo que somos candidatos á Champions!

-Por fim, confesso que fiquei um pouco desiludido, por não terem sido 6. Se n se tivesse desasselarado podiamos ter marcado mais um ou 2. É importante esmagar ao máximo qd eles estão encostados ás cordas. Mas 5 não foi mau :)

D

Dexter

Guest
O entusiasmo que esta equipa transmite é do mesmo calibre da equipa na época do Mourinho. E da do Robson.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,699
99,302
> David Copperfield Comentou:

Espero que n se perca o Norte, e até se possa reforçar as áreas onde estamos carenciados(substituto de Fernando e um 3º PL)
------------------------------

Para PL deve vir o Kléber e para substituir o Fernando temos o Guarin. Hoje esteve excelente na posição 6.

D

Dragão do Sul

Guest
A capa do Primeiro de Janeiro está hilariante!!

http://noticias.sapo.pt/banca/#4092

19 Maio 2008
3,131
78
> DrGero Comentou:

> Brilhante. Demolidor.

4 notas de 4 personagens. Não dá para todas que a noite vai longa.

1) Moutinho - É ele que dá sentido a isto. Temos muitas e boas opções mas esta táctica, este modelo de jogo e este treinador precisam do Moutinho. Hoje as estrelas foram outras, amanhã nunca será ele quem vende mais camisolas mas é imprescindivel pelo que corre, pressiona, desmultiplica e joga.
Engraçado que eu acho o Ruben Micael um jogador de selecção, vejo um Belluschi como nunca vi mas não equaciono que em 4-3-3 joguem juntos. Porque será?

2) Sapunaru - Parecia o mais calmo dos 50.000 portistas no Dragão. Ao ver o jogo e o modo como o Sapunaru abordava os lances quase que me esquecia que aquele era \"o jogo\" porque o homem fazia o trabalho com uma desconcertante serenidade pejada de vontade e garra. Parece uma contradição mas não é.

Parecia um operário ou mineiro que está ali para fazer o seu trabalho haja o que houver.

A que horas é? 20.15
Quem é que tenho que marcar? Coentrão.
Algum trabalho adicional? Ajudar o Hulk no ataque, fechar por dentro e pôr o olho nos 5 calmeirões a quem o JJ entrega toda a esperança de uma vitória num canto, livre ou lançamento lateral.

DONE. Brilhante. Que defesa e VIVA o Kerouac.

3) Falcao - Tenho que falar dele. Eu era super, mega, hiper-fã do Lisandro. O que é que isso quer dizer? Nada descontando o facto de ser natural uma fuga para tendenciosas comparações que o desprestigiassem. É bom, marca golos mas o LICHA também marcava e fazia as posições todas do ataque.

Hoje, este ano estou finalmente rendido. Marca golos de toda a maneira e feitio. Sou avesso a pontas de lança no sentido estatico do termo, porque exceptuando o golo (parece pouco não é???) não têm grande importância no jogo da equipa.
Se um gajo como o Carew, o Inzaghi ou o Adebayor não marcam golos durante 5 jogos têm que ir para o banco porque não fazem aquilo que é suposto.
Se o Tevez, o Rooney ou o Villa não o fazem isso não é determinante porque são peças na engrenagem colectiva da máquina.

Ora o Falcao tem tudo. Tem o que os pontas de lança têm de melhor (coisa que o Licha nunca foi) e tem a importância no jogo colectivo da equipa como qualquer grande avançado de TOP.
É optimo ter o Hulk nas parangonas a ver se escondemos este. Nem que seja com o casaco do carlos martins.

P.S - Aspecto importante. Parece-me ser extra-futebol 5 estrelas. A frase do Walter sobre o encanto com o banco diz tudo.

4) AVB - Que alegria ter um treinador perspicaz, competente e rigoroso. A primeira parte é um hino às transições com posse de bola.
Nas épocas JF o FCP especializou-se nas transições. Cada recuperação de bola tinha em vista com futebol vertical e de poucos toques agredir o adversário.
O AVB aproveitou o que isso tinha de melhor com uma nuance. Na 1ª parte fizemos inúmeros ataques rápidos que partiam dos laterais após 5,6 passes trocados entre os defesas e o guarda-redes que chamavam a si 4, 5 jogadores das galinhas numa pressão ténue mas que deixava orfãos os defesas.

Quando a sedução à pressão das galinhas começava a pôr em cheque a posse, Alvaro ou Sapunaru metiam bolas longas verticais.
Dos 5 desgraçados das galinhas só o Maxi era mais ou menos rápido (a peruca vaidosa também corre mas é sem sentido e sempre atrás da bola) e qualquer bola em profundidade era o cabo dos trabalhos porque toda a equipa do benfica subia em resposta à sedução deixando campo para a correria de quem efectivamente é veloz.

Isso foi feito 1, 2, 3, 4....CINCO vezes. Vezes demais para ser acaso. Não foi acaso.

No que toca à nossa pressão, esse foi outro factor decisivo. Pressão alta e em matilha. Pareciam lobos esfomeados que atacavam ao som do telecomando o portador da bola. Há 1 lance em que o Gaitan (o deles, porque o nosso marca golos até de olhos vendados) finta 2 ainda na área do benfica e quando parece que já fez grande coisa caem mais 3 lobos que entre encostões, bafos e pezadas lhe tiram a bola num ápice.
O vermelho arrancado ao Luisão é um exemplo dessa pressão esfomeada ainda que, naquele caso, sem ser em matilha.

A pressão alta deles tentada na 1ª parte visava PERTURBAR a nossa saída de jogo. Ora quem perturba não se chega demasiado perto. Incomoda mas não aleija.
A nossa pressão rápida em matilha visava ROUBAR a bola em linhas avançadas. Para roubar é preciso ir lá com o pé, com o corpo, com o bafo com tudo. E quem quer ROUBAR está infinitamente mais próximo de PERTURBAR a saída de jogo deles. Foi o que fizemos e com sucesso.

O AVB tem dedo em tudo isto. Passamos do inferno de os ver a festejar um campeonato ao céu em escassos meses. Temos um grande treinador!

Termino com uma frase de um pensador do nosso tempo:

\"Ainda há muito frango para virar\" - só hoje viramos 5!!!!

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Comentário 5 estrelas. Na mouche!

F

fcporto87

Guest
Não foi mau, David Copperfield, no fórum do slmerda, eles consideram este resultado pior que os 7-\"1\" (sim, eles continuam na ilusão que marcaram um golo em Vigo!) contra o Celta!

http://www.youtube.com/watch?v=BdxLh8-FTj8