Época 2010/11 - Liga, 10ª J.: FC Porto vs Benfica 5-0

diego23

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,523
942
Conquistas
3
44
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
De volta de Portugal.
Assisti ao meu primeiro Porto-slm e foi uma Maravilha nunca vou esquecer este dia...A Curva norte estava um loucura.

H

hast

Guest
> Velasquez Comentou:

> Quantas equipas desde 1970 conseguiram nos 10 primeiros jogos, 9vitorias e 1 empate?

* * * * *

Vou investigar e deixo aqui a resposta.

tozequio

Bancada central
20 Julho 2006
1,041
556
Vila Nova de Gaia, 1987
Estava o Villas Boas, antes de um jogo com o slb a falar com os jogadores nos balneários:
- \"Eu sei que é uma chatice, mas temos que jogar contra eles...Faz parte do calendário, que é que querem?
O Moutinho responde:
-\"Mas, oh mister, é preciso irmos todos?\"
Então, o Hulk levanta-se e diz:
-\"Não é preciso! Eu vou jogar sozinho contra eles. Vocês podem ir descansar.\"
E Villas Boas lá concordou:
- \"Ok, Hulk. Então vai lá dar cabo deles.\"
O Villas Boas e os restantes jogadores foram até um café ali ao lado do estádio e começaram a jogar snooker. Estavam eles entretidos até que o Falcao se lembra de ir ver o resultado do jogo ao intervalo.
O marcador assinalava: Porto 1 (Hulk aos 10m) - Benfica 0.
Voltou à mesa de snooker e contou como estava o jogo.
Passada uma hora, decidem ir todos ver o resultado final: Porto 1 (Hulk aos 10m) -slb 1 (Aimar aos 89m).
Ficaram surpresos e Villas Boas dirigiu-se ao balneário onde estava o Hulk com as mãos na cabeça e muito chateado.
- \"Então Hulk, o que é que aconteceu? \", perguntou Villas Boas.
- \"O cabrão do árbitro expulsou-me aos 11 minutos!\"

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,936
10,777
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
> fabuloso Comentou:

> Rendido entao ao AVb ?

A pergunta não é para mim,mas penso que ele já não pensa que ficamos em 3ºlugar. ;)

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Tambem estou a rever o jogo, desta vez num ecran de 2\'\', quando em viagens de casa para o emprego, e realmente o ambiente antes do inicio do jogo j\'a era fenomenal, penso que a equipa foi embalada por esse ambiente, matou todas as tentativas dos encarnado de forma eficiente nem que fosse a ceder canto e quem abriu o livro foi o Varela, com duas ou tres arrancadas, depois chegamos aos 12 minutos e o Hulk explodiu depois da chapada nao assinalada, os encarnados nunca mais foram os mesmos, os urugaios at\'e comentam abriu o dique na esquerda, David Luiz mete agua por todos os lados!

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,580
4,834
40
Porto, Portugal
ninguem quer falar do jogo! Os milhafres ficaram tristonhos, querbra-mos o espirito daqueles arrogantes e os lagartos andam cheios de medo do jogo..nunca os vi assim!nem gozam porque acham que vao levar mais!este campeonato tem sido um sonho

D

Dragão do Sul

Guest
O Velasquez anda com sorte. Ainda encontra alguns que tocam no assunto \"futebol\". Eu? Nem um! eheheheheeh parece que é um desporto que não existe!

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,875
11,457
Italia
> Timofte 2-3 Comentou:

> > Velasquez Comentou:

> É difícil partilhar o que significou este jogo para quem sofreu os anos da infâmia aqui em Lisboa.

É um sentmento desportivo mas Tambem de relacao social de reparação, de reposição, de ajuste total e sem margem para duvidas.

Mas as crianças da região de Lisboa, uma região com 3-4 milhões de pessoas, pensem nelas, no que foi e tem sido crescer no meio de tensão continua, de pressão e manipulacao para se sentirem porcas e sujas por serem portistas, para se sentirem batoteiras, para ficarem tão mal, tão de rastos que sejam levadas por amigos e pais e colegas a mudar de clube. Para serem do lado \"justo\", do lado \"honesto\".

Como lisboeta, digo obrigado Tiago

__________-

Eu fui desses. Na escola éramos no maximo dois ou tres portistas por turma em 15 ou 20 rapazes. A grande maioria claro era lampiónica.
E logo eu que sou da terra do Varela... ( e já agora do Quaresma )

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
> Velasquez Comentou:

> http://www.youtube.com/watch?v=1SnA2B_tayE Superior a quem? Diga lá outra vez?

O APV estava com grande bebedeira nesse dia.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
> Jesuita Comentou:

> E Esta hem?

http://aeiou.expresso.pt/a-bofetada-de-hulk-a-luis-filipe-vieira=f614579

---------------------------

Isto não devia estar aqui só com o link Jesuita! já fui colocar tudo na página da CS,sites,etc. - mas fizeste bem o trabalho de casa ao descobrir isto.

D

Dark_Sorcerer

Guest
A bofetada de Hulk a Luís Filipe Vieira

Demorou mas chegou e a estalada foi grande. Hulk esperou um ano e respondeu às perguntas dos jornalistas que estes não têm coragem de ir fazer ao presidente do Benfica. Embrulhe Sr. Vieira.
Tiago Mesquita (www.expresso.pt)

É certo que a vingança se serve fria e que Hulk até tem nome de super-herói da BD, mas a luva branca a bater cinco vezes na face de Luís Filipe Vieira foi sentida em todo o lado. E desde que o clube da luz saiu de rabo entre pernas do estádio do Dragão que ninguém houve um pio do presidente do Benfica. O tal que adora cantar de galo sempre que lhe dão oportunidade, ou as que o próprio cria com entradas intempestivas em programas de televisão em directo.

Houvesse coragem no jornalismo desportivo, que não existe salvo raras e honrosas excepções, pois escreve tendenciosamente para o mesmo lado e com a mesma cor de tinta na pena, e a pergunta a fazer a Luís Filipe Vieira no final do jogo em que este viu a sua equipa ser esmagada por 5-0 seria a óbvia: já consegue identificar ou reconhecer Hulk se o vir na rua, na paragem do autocarro, ou até a jogar futebol? E já agora saber se a opinião que tem sobre este jogador, e que partilhou com o mundo no passado ano (com aquele ar de intelectual das câmaras-de-ar) se mantém?

Mas não. Os jornalistas preferem andar a bajular o senhor por terras de Angola, como se de uma visita papal se tratasse, a confrontá-lo com as suas próprias afirmações. É o jornalismo desportivo que temos, e são seis milhões dizem eles, há que fazer pela vida. Compreendo.

Hulk é o jogador que Vieira considerou \"vulgar e que apenas se distinguia no campeonato português por ser o jogador que mais bolas perdia dentro de campo\". Disse ainda na altura, com a bazófia habitual, \"não entender tanta polémica em relação ao castigo (a Hulk), pois considerava não ser este um jogador fundamental para a equipa do Porto\".

Pois é, Hulk foi castigado na época passada da forma que sabemos. Castigo que cumpriu na íntegra e afastou o FC Porto definitivamente do título. Castigo que mais tarde se veio a revelar mal aplicado por instâncias superiores às que haviam tomado a patética decisão em qualquer parte do mundo onde se pratique futebol. Desde que Hulk voltou aos relvados, ainda decorria a época transacta, o FC Porto não mais voltou a perder. Nem um jogo sequer.

E agora finalmente a chapada de Hulk, com a mão bem aberta, e com os cinco dedos à mostra, após o jogo de domingo passado: \"Se ele (L. F. Vieira) não me conhecia, vai abrir o jornal e eu estarei lá. Só eu sei o que passei e sofri por ficar três meses sem jogar. É muita coisa para um jogador. Se na temporada passada tivesse jogado teria ajudado mais... Foi uma injustiça, mas é passado\" Hulk

Nada a acrescentar. Não ouvi qualquer declaração do presidente do Benfica em relação ao jogo ou a Hulk em particular. Deve ter engolido uma bola de pelo. Batam-lhe nas costas, não vá o homem ficar verde. E não o queremos sufocado, só mesmo pela pressão de ver o FC Porto voltar ao lugar de onde nunca devia ter saído, sem nada poder fazer. Na frente. Até ao fim.

Tirado daqui: http://aeiou.expresso.pt//a-bofetada-de-hulk-a-luis-filipe-vieira=f614579