Época 2012/13 - Liga, 29ª J.: FC Porto vs Benfica 2-1

A

A. Magalhães

Guest
Eu sinceramente, depois de ver os comentários que o admin aqui meteu provenientes do serorc.com, não percebo do que é que aquela gente estava à espera. Visita ao Dragão, penúltima jornada, Porto a precisar de ganhar para liderar, com a equipa toda apta ...

... queriam mais estrelinha do que 8 bolas ao ferro nos últimos 6 jogos na LE ? Comédia total.

"Ó Águia que vais tão alta,
Voando como um pavão,
Levaste um tiro no Estoril
E foste morrer ao Dragão."
 
I

Incrivel

Guest
A minha preferida desse compêndio é:

"A minha vida não tem sentido neste momento."
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Vi o jogo em Lisboa, num restaurante cheio de benfiquistas (eu e a minha namorada éramos os únicos portistas) com camisolas e cascoís prontinhos para ir para o marquês festejar.

Este jogo foi épico!!! Foi lindo!! Foi muito difícil dormir ontem.

Mas nada de festas ainda... vamos a casa do 3º classificado. Não se esqueçam. Temos de ganhar!!! Se assim for... esta época é épica. Melhor do que ganhar o campeonato por 15 pontos de avanço!

Abraço
 
A

A. Magalhães

Guest
"Queríamos ter marcado antes, mas não escondo que assim até teve mais piada."
- Lucho González


Este homem mata-me, sem dúvida alguma. Fibra de Dragão, um verdadeiro senhor.
 
9 Março 2012
2,917
3,056
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Ontem não era dia para brilheiretes técnicos/tácticos/individuais...era dia para ganhar e isso foi cumprido segundo um guião que nem o mais anti-orquista alguma vez poderia ter idealizado!

O compromisso que a equipa demonstrou após o apito final, espero que se estenda ao universo que rodeia o clube, já a partir de hoje...o contexto do momento tiraria do sério a alma mais introvertida que possa existir, mas passada a euforia do momento, apreciei a reunir de tropas já focadas na próxima final...sem tiques de euforia e com humildade q.b. de quem nada ganhou ainda.

O ambiente que se registou "fora-de-portas" despertou-me sentimentos antagónicos: falando da minha realidade particular, e como outros registos que já li, é incrível a inversão que se verifica nas bases de apoio do clube...noutros tempos a barulheira que ouvi após o apito final, e caso não tivesse visto o jogo, só poderiam significar uma coisa - sucesso "menstruado"! Por outro lado, assisti a excessos injustificáveis e que passamos as ultimas semanas a criticar (e com razão) noutras bandas.

Concentração e respeito. Concentração no trabalho semanal, afastados a mais possível da onda mediática e (des)informativa sedenta de pegar por algum lado, e respeito pelo adversário, coisa que os clubes grandes (sem excepção) tendem a esquecer, no seu brio e profissionalismo.

Há pseudo adeptos que deviam ter vergonha na cara para voltar a entrar no Dragão...

"Assusta-me" a ausência do Fernando...o "Defour-de-Braga" exige-se no tira teimas final.
 
D

dias99

Guest
Esta vitoria foi sem duvida o melhor presente de aniversário que eu podia ter tido! OBRIGADO PORTO!!!
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
Este jogo foi qualquer coisa de incrível.
Aquele golo do Kelvin vai ficar na minha memória bem ao lado do momento Costinha.
 
A

A. Magalhães

Guest
dragão flaviense disse:
Ontem não era dia para brilheiretes técnicos/tácticos/individuais...era dia para ganhar e isso foi cumprido segundo um guião que nem o mais anti-orquista alguma vez poderia ter idealizado!

O compromisso que a equipa demonstrou após o apito final, espero que se estenda ao universo que rodeia o clube, já a partir de hoje...o contexto do momento tiraria do sério a alma mais introvertida que possa existir, mas passada a euforia do momento, apreciei a reunir de tropas já focadas na próxima final...sem tiques de euforia e com humildade q.b. de quem nada ganhou ainda.

O ambiente que se registou "fora-de-portas" despertou-me sentimentos antagónicos: falando da minha realidade particular, e como outros registos que já li, é incrível a inversão que se verifica nas bases de apoio do clube...noutros tempos a barulheira que ouvi após o apito final, e caso não tivesse visto o jogo, só poderiam significar uma coisa - sucesso "menstruado"! Por outro lado, assisti a excessos injustificáveis e que passamos as ultimas semanas a criticar (e com razão) noutras bandas.

Concentração e respeito. Concentração no trabalho semanal, afastados a mais possível da onda mediática e (des)informativa sedenta de pegar por algum lado, e respeito pelo adversário, coisa que os clubes grandes (sem excepção) tendem a esquecer, no seu brio e profissionalismo.

"Assusta-me" a ausência do Fernando...o "Defour-de-Braga" exige-se no tira teimas final.
No geral, partilho da opinião. No entanto, no que toca ao "excesso", temos sempre de ter em conta o que esta vitória é, e em que trâmites é retirada. Não é uma vitória comum, é algo que poderíamos retirar de um conto. É um jogo em casa, contra o nosso rival, rival esse que andou a festejar um campeonato que nós à muito tínhamos pensado perder. E acabamos por vencer a 2 minutos do final da partida.

Esta vitória, esta época até, vai deixar mazelas indescritíveis à moral dos nossos adversários. Numa época em que tudo parecia perfeito, em que tudo corria bem, Liga, Liga Europa, Taça de Portugal, azares de equipas adversárias, bolas aos ferros, etc etc ... e mesmo com uma vantagem assegurada e tudo a favor deles, acabam por poder perder o campeonato à mesma. As estrelas alinharam-se, e mesmo assim não conseguem ser melhores que nós. É algo que rebentaria com a moral a qualquer um, e que é o que está a acontecer entre as hostes deles.

Por isso, penso que os festejos de hoje nem foram sobre a conquista do campeonato. Qualquer portista saberá o que há já aí ao virar da esquina. Os festejos d'hoje foram de raiva, de emoção pura e incondicional, encontramos um oasis no meio do deserto.

Esta semana, tenho a certeza que o nosso clube, equipa técnica e jogadores, não se vão deixar cair na soberba, e que vamos entrar noutra semana de shutdown para a comunicação social. Preparar calmamente o jogo com o Paços, fazer os jogadores entender o que significa tal jogo, e sermos finalmente campeões, para podermos festejar condignamente.
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Alguém aqui já viu um vídeo do porto x slm da época passada em que um adepto nosso vai pela sua bancada atirar um balão enorme com o numero 5 aos adeptos vermelhos?

Tentei encontrar agora mas não vi....e foi aqui pelo fórum que o mostraram da outra vez.
 
D

Dracarys

Guest
Ontem festejei o nosso 2º golo como já não festejava um golo à algum tempo mas é preciso ter calma. Não fui festejar o título como muitos em Famalicão. Vamos ter um jogo muito difícil contra a equipa surpresa do campeonato que vai jogar sem pressão nenhuma.