Óliver Torres

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,750
31,733
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
parei de ler no controlamos melhor o meio campo.. vimos jogos diferentes certamente. É que depois do Oliver entrar não fizemos nenhum remate decente desse nome à baliza salvo erro. E isso é controlar o meio campo portanto.. E viram-se 2 ou 3 oportunidades do rd claras..  São opiniões.. quanto ao oliver e o que acho dele o meu histórico fala por mim.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,251
10,137
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Claramente vimos jogos diferentes, mas julgo que o jogo que eu vi foi o mesmo que viu a UEFA:

Primeira parte
Remates: Leipzig 14-4 Porto
Posse de bola: Leipzig 65-35 Porto
Passes completos: Leipzig 248-89 Porto (!!!)

Segunda parte
Remates: Leipzig 7-5 Porto
Posse de bola: Leipzig 51-49 Porto
Passes completos: Leipzig 183-164 Porto

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,750
31,733
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
isso de colar estatísticas é mais um dos sinais da morte do futebol. Isso que colaste significa zero em termos de futebol.. O que eu vi foi isto..

80' - Timo Werner tem remate perigoso. Bola sai perto da baliza portista.

73 - Mais um calafrio na área portista. Augustin aproveita contra-ataque que nasce porque Brahimi perde a bola em zona proibida. Francês remata perto da barra, num lance em que tinha Sabitzer completamente solto ao seu lado.

62'  Grande oportunidade para o Leipzig. Bruma aparece na cara de José Sá que consegue amortecer o remate e vê depois Marcano safar o lance em cima da linha de golo.

58' - Substituição no FC Porto. Sérgio Oliveira sai para dar lugar a Oliver Torres.

Mas lá está, cada um vê aquilo que quer e arranja os números que quer para justificar. O herrera também tem uma percentagem de passes certos a rondar os 90 por cento e depois o problema está nos 10 por cento que são para a frente e que na sua maioria são todos errados. Com isto, eu adoro a forma do oliver jogar, todavia julgo que deveria jogar na posição do herrera e não na do sérgio. Agora também tenho dúvidas que ele consiga dar a dimensão física que o herrera dá e daí ter tado tantas vezes no banco como tem estado. Mas que a nível de passe a conversa seria outra isso não existem dúvidas.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,251
10,137
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
MiguelDeco disse:
isso de colar estatísticas é mais um dos sinais da morte do futebol. Isso que colaste significa zero em termos de futebol.. O que eu vi foi isto..

80' - Timo Werner tem remate perigoso. Bola sai perto da baliza portista.

73 - Mais um calafrio na área portista. Augustin aproveita contra-ataque que nasce porque Brahimi perde a bola em zona proibida. Francês remata perto da barra, num lance em que tinha Sabitzer completamente solto ao seu lado.

62'  Grande oportunidade para o Leipzig. Bruma aparece na cara de José Sá que consegue amortecer o remate e vê depois Marcano safar o lance em cima da linha de golo.

58' - Substituição no FC Porto. Sérgio Oliveira sai para dar lugar a Oliver Torres.

Mas lá está, cada um vê aquilo que quer e arranja os números que quer para justificar. O herrera também tem uma percentagem de passes certos a rondar os 90 por cento e depois o problema está nos 10 por cento que são para a frente e que na sua maioria são todos errados. Com isto, eu adoro a forma do oliver jogar, todavia julgo que deveria jogar na posição do herrera e não na do sérgio. Agora também tenho dúvidas que ele consiga dar a dimensão física que o herrera dá e daí ter tado tantas vezes no banco como tem estado. Mas que a nível de passe a conversa seria outra isso não existem dúvidas.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO de J. Augustin.
Danilo perde a bola, Marcano falha a intervenção e a bola sobra para Augustin, que se encaminha para a área e com Sá pela frente atira para o terceiro.
38'GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO de E. Forsberg.
Sabitzer encontra um buraco no meio dos centrais portistas e assiste Forsberg, que domina e remata domina e na área, na cara de Sá, remata para golo.!
34'O Leipzig continua por cima do jogo. Muita intensidade dos alemães. O FC Porto continua a ter dificuldades em sair para ataque.
22'Sabitzer... José Sá defende! Fortíssimo remate de fora da área.
22'MARCANO!!! Salva o central portista. Sabitzer aparecia a rematar na área...
17'O FC Porto em dificuldades para segurar sequer a bola.
16'Mal o FC Porto neste primeiro quarto de hora de jogo.
15'Forsberg remata de fora da área, a bola é desviada para canto.
14'AUGUSTIN!!! Com uma finta tira os dois centrais do FC Porto do lance... Mas em vez de assistir para o centro da área remata forte e a defensiva portista salva para canto.
11'Bruma remata... A bola desvia em Marcano. Canto.
9'GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO de W. Orban.
Bruma remata de fora da área, José Sá não agarra e permite a recarga a Orban. GOLO! 1-0 para o Leipzig!
4'Forsberg remata... Muito por cima!

Eu referi-me a controlar melhor o meio campo. As estatísticas podem ser traiçoeiras, mas não a esse ponto. O Sergio fez um jogo miserável, e se é para pegar nisso dos passes, a UEFA tambem da jeito.
Com menos 22 minutos em campo do que o Sergio, o Oliver recebeu tantos passes como ele, completou apenas menos 2 do que ele (17 contra 19), sendo que o Oliver apenas fez um passe curto, enquanto o Sergio dos 19 completos, 6 foram curtos.
E para mim quem tem de sair do 11 é obviamente o Sergio, que é o elo mais fraco.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,320
14,082
Da maneira que isto vai andando ainda corre o risco de ser o maior flop de todos os tempos do porto.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Continuo a não perceber a ausência do 11, mas enfim, vamos ganhando e isso é que importa. Contudo, pela qualidade que tem, o Óliver devia jogar, independentemente do sistema, do modelo e do adversário. Não há nada que justifique a sua ausência, pelo menos, nada do que nos é permitido saber.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,794
28,107
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Lembro q Oliver quando saiu do onze era o médio com mais recuperaçoes de bola...e mais assistencias.
Sergio Oliveira e Herrera darao outras coisas mas ainda não vi fazerem melhor q Oliver...contra o Besiktas SC errou gravemente e quem pagou foi Oliver a partir dai mudou a tactica em jogos mais complicados mas Oliver continuou fora.

SC errar e crescer é normal, o q não é normal é o enterro dum dos nossos melhores jogadores.

Nota: Octavio ja esta em maus lençois, e a meu ver bem! Tem havido uma paciência absurda para este jogador q rigorosamente nunca faz nada de nada.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
miguel1000 disse:
Da maneira que isto vai andando ainda corre o risco de ser o maior flop de todos os tempos do porto.
Flop nunca será pois a sua qualidade não engana, é jovem e ainda tem tempo para evoluir e se tornar melhor jogador.

Analisando em vácuo, é o nosso melhor médio. Agora talvez as suas características não sejam as ideais para este sistema e o que este treinador pretenda.

Eventualmente acabará por se impor como titular absoluto. Compete-lhe a ele também fazer por isso, trabalhar e evoluir naquilo que o treinador acha que ele deve evoluir.

Está tudo nas mãos do jogador.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,750
31,733
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
não tem sido opção e parece que o sérgio vê os mesmos jogos que eu (embora a nível nacional eu julgo que o oliver é a melhor opção).. podia era ver a forma como o herrera joga também..

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
Jogar com o Herrera quando se tem Oliver acho que é crime de acordo com o Código Penal.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,023
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ontem estava a ver o jogo e a pensar nos jogadores desta época que de repente, misteriosamente, saíram da equipa e pouca ou nada jogaram desde então - sendo certo que em relação ao Casillas só passaram 2 jogos - que têm em comum?

N

Noventa e Nove

Guest
katatonia10 disse:
ontem estava a ver o jogo e a pensar nos jogadores desta época que de repente, misteriosamente, saíram da equipa e pouca ou nada jogaram desde então - sendo certo que em relação ao Casillas só passaram 2 jogos - que têm em comum?
Acho que percebo onde queres chegar, mas o Ricardo ficou de fora mais que uma vez sem justificação aparente, a última das quais na Alemanha onde teria dado muito jeito.

T

Topo Norte

Guest
katatonia10 disse:

Serem espanhóis? Como o Marcano?

M

Mastermonkey

Guest
O objetivo de qualquer treinador devia ser por a jogar os meninos queridos dos adeptos.
Referendo as quintas feiras consultando os adeptos sobre as preferências, resultados às sextas e jogavam aos sábados.
Este até sem uma perna jogava.
O que é mais incrível é que perante o cenário de calamidade financeira que muito, e bem, reclamam, esmiuçando até à exaustão cada cêntimo gasto em jogadores mais ou menos controversos (por acaso muitos deles estão a jogar este ano), ninguém se indigna pelos 20 milhões que vamos dar por este jogador.
Vai ser um dos jogadores mais caros da história do clube e nunca foi (e provavelmente nunca vai ser) um indiscutível na equipa.
Não tem a consistência necessária para ser titular indiscutível, e o facto é que nunca foi no Porto e no A Madrid, independentemente do treinador.
20 milhões! E a condescendência que tem com ele é admirável. É bom jogador, bom rapaz, tem boa pinta, simpático, jura fidelidade e agradecimento eterno ao clube, ainda por cima em castelhano. Isso tudo vale seguramente os 20 milhões.
No final joga sempre o Herrera :)))
Só por isso vale a pena vir ao fórum...

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Quando entrou em Leipzig foi de longe o mais esclarecido e trouxe à equipa uma organização ofensiva muito mais consistente, o Porto conseguiu ter bola. A questão é porque raio é que perdeu o lugar para o Herrera? Que é que o Herrera dá mais que ele, especialmente num 433?

Neste último jogo fiquei até chocado, quando entra o André André para o meio campo, qual dos três médios é que está a fazer pressão em cima e a ocupar espaços mais ofensivos? André André. Quando Oliver entra em campo o médio ofensivo fica Herrera. Não consigo perceber isto.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,139
1,006
Mastermonkey disse:
O objetivo de qualquer treinador devia ser por a jogar os meninos queridos dos adeptos.
Referendo as quintas feiras consultando os adeptos sobre as preferências, resultados às sextas e jogavam aos sábados.
Este até sem uma perna jogava.
O que é mais incrível é que perante o cenário de calamidade financeira que muito, e bem, reclamam, esmiuçando até à exaustão cada cêntimo gasto em jogadores mais ou menos controversos (por acaso muitos deles estão a jogar este ano), ninguém se indigna pelos 20 milhões que vamos dar por este jogador.
Vai ser um dos jogadores mais caros da história do clube e nunca foi (e provavelmente nunca vai ser) um indiscutível na equipa.
Não tem a consistência necessária para ser titular indiscutível, e o facto é que nunca foi no Porto e no A Madrid, independentemente do treinador.
20 milhões! E a condescendência que tem com ele é admirável. É bom jogador, bom rapaz, tem boa pinta, simpático, jura fidelidade e agradecimento eterno ao clube, ainda por cima em castelhano. Isso tudo vale seguramente os 20 milhões.
No final joga sempre o Herrera :)))
Só por isso vale a pena vir ao fórum...
O Oliver não vale 20M. Ou pelo menos não os vale numa perspectiva de quem quer valorizar activos. Mas o Herrera não vale 10M. O que pagamos a mais deve ser uma lição para os negócios que iremos fazer no futuro. A sua titularidade ou não é uma conversa à parte.

O Oliver está nos antípodas daquilo que o Sergio quer para o meio campo e modelo de jogo. Pensando num meio campo com dois homens só no miolo ter um Oliver apenas acompanhado do Danilo pode ser uma fragilidade. Eu de certo modo compreendo o facto dele não ser titular. Precisaria de mais pulmão para fazer a posição de 8 numa táctica sem nº10.

Agora não peguem na reacção do Sergio dos "meninos bonitos" e torçam a coisa em direcção ao Oliver. O Oliver foi titular no nosso meio campo pela competência que teve e, até agora, não fez qualquer tipo de fitas por ser suplente no FCP.

Não, não é por ser um "puto querido" que as pessoas querem o Oliver a titular. É porque tem mais qualidade que o Herrera ou que o Sergio Oliveira. Posso entender que o Herrera encaixa melhor no tipo de táctica do treinador. Mas para mim as táctica deveriam tentar encaixar os melhores jogadores. E o Oliver e o Danilo são os nossos melhores médios.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
322
Porto
bom, se a coisa está a resultar até ao momento... talvez ao Oliver lhe falte ser mais agressivo no meio campo, pois vê-se que o SC procura mais contenção no miolo e nesse aspecto o Oliver é muito franzino para o choque e para a luta no meio campo.