Óliver Torres

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,763
31,772
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
simao977 disse:
Vejo muita gente a falar de intensidade para justificar a não titularidade do Óliver. Por isso, pergunto: o que é intensidade para vocês?
para mim é o jogador que ambos temos como figura nos nossos "não me lembro o nome disso"

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
1. Iniesta e Xavi também não são portentos físicos e marcaram a história do futebol.

Oliver é operário e trabalhador, poucos são capazes de o equivaler em quilómetros corridos num jogo e poucos são capazes de ser agressivos na forma como ele pressiona o adversário.

Algumas diferenças fundamentais entre o estilo e escola do Oliver e aquilo que mais se adequa ao sistema do Sérgio e que de longe é melhor protagonizado pelo Herrera:

- o Oliver reage imediatamente à perda de bola e faz pressão essencialmente para induzir o adversário ao erro através de um posicionamento inteligente mas sem recorrer à falta; cometer falta é uma arma dos fracos no estilo de Futebol Total que ele tão bem personifica;

O Sérgio quer que o pessoal dispute a bola se possível de metralhadora na mão e a falta deve ser feita logo a sangue frio no momento que se imagine um contra-ataque perigoso....

- para o Sérgio se for necessário fecha-se os olhos para enfiar um charuto na bola, seja para onde se está virado a defender como o Herrera fez no Dragão naquele canto que deu o golo de empate aos candeeiros apagados, seja para despejar a bola na área a atacar através de cruzamentos infrutíferos na maior parte das vezes: interessa é estar sempre a bombardeá-los sem eles respirarem;

O Oliver joga invariavelmente de cabeça levantada, olhos bem abertos e contemporiza o necessário à procura da melhor solução para a bola sair dominada e a equipa compacta, desde a defesa ao ataque... interessa é saber o que se está a fazer e fazer bem com critério para não se perder a bola em acções atabalhoadas.

Pessoalmente sou 1000 vezes pelo Futebol Total, é uma questão de estilo mas respeito a palavra e o sistema da moda: a intensidade!

2. Não é culpa do Sérgio ter uma ideia de jogo e ser coerente com ela no caso concreto de apostar no Herrera.

Não é culpa do Oliver nem lhe tira valor ter características brilhantes a outro futebol: nasceu assim!

Já quem faz investimentos de décadas num 4x3x3 inclusive desde a formação e resolve apostar forte na escola e métodos espanhóis, para de repente mudar quase do dia para noite para NES e Sérgio, sujeita-se a ficar com mais Ferraris de 20M como o Oliver na garagem e a dar a imagem de que não sabe o que anda a fazer...

Culpa tem quem dá Imbulas a Lopetegui e Olivers a Sérgio Conceição!

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
O Tripeiro disse:
Totalmente de acordo. Actualmente não os vale.

Não é nada o nosso melhor médio e prova disso é que nem é titular. O talento de nada serve se quando lhe dão oportunidade de jogar pouco faz.

Não tem intensidade para jogar no esquema e estilo que o NGT quer.
Sempre com o sentido de humor em alta.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Na pré-época era o nosso melhor jogador, quiçá melhor jogador da liga, agora já não presta, nem vale 20M. E os argumentos que se usam para dizer que ele não vale 20M? A famosa "intensidade" - que serve, basicamente, para justificar qualquer coisa no futebol atual - e o facto de não ser titular. Perante tal poder de argumentação, resta-me concordar.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,250
3,593
Lisboa, 1979
O Oliver vale tanto 20M€, como valia o Jota. Um é assunto sério, o outro era piada. Vá-se lá entender...

Há uma só diferença. Um caiu em graça, o outro, algumas vezes, foi engraçado. Quase tantas como o Oliver.

A verdade é que o Oliver para justificar, não é o que custou, que isto no futebol já passou há muito do limite do racional no que toca a transferências, pois qualquer "badameco" é logo de não sei quantos milhões para cima, conforme fizer jeito o negócio, mas, referia eu, o Oliver para justificar, isso sim, o estado de graça que tem, tinha que apresentar um futebol muito mais dinâmico, muito mais constante e sobretudo, ser muito mais vezes o "joker" que faz a diferença nos jogos apertados.

Espero que o SC consiga extrair disso dele, pois acredito que, bem esticado, pode ser extraído esse rendimento. Não o
acho um craque do outro mundo, mas também não é um jogador mediano, simplesmente, não creio que o Atlético de Madrid, e até na sub-21 das espanholices, se tenham equivocado tão espalhafatosamente.

Se o SC não conseguir extrair máximo rendimento dele, será só mais um Ferrari à Imbula. Caro, mais um que podia ser que fosse, mas nunca foi, e mais um problema (sério) a resolver a montante.

Por fim, que eu saiba, e se bem me recordo, a SAD deu Oliver a Lopetegui e não a SC. A SAD já tem pecados que baste, tantos que nem o inferno serve para os expurgar. Não precisam de pecados alheios.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,265
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Drago disse:
O Oliver vale tanto 20M€, como valia o Jota. Um é assunto sério, o outro era piada. Vá-se lá entender...

Há uma só diferença. Um caiu em graça, o outro, algumas vezes, foi engraçado. Quase tantas como o Oliver.

A verdade é que o Oliver para justificar, não é o que custou, que isto no futebol já passou há muito do limite do racional no que toca a transferências, pois qualquer "badameco" é logo de não sei quantos milhões para cima, conforme fizer jeito o negócio, mas, referia eu, o Oliver para justificar, isso sim, o estado de graça que tem, tinha que apresentar um futebol muito mais dinâmico, muito mais constante e sobretudo, ser muito mais vezes o "joker" que faz a diferença nos jogos apertados.

Espero que o SC consiga extrair disso dele, pois acredito que, bem esticado, pode ser extraído esse rendimento. Não o
acho um craque do outro mundo, mas também não é um jogador mediano, simplesmente, não creio que o Atlético de Madrid, e até na sub-21 das espanholices, se tenham equivocado tão espalhafatosamente.

Se o SC não conseguir extrair máximo rendimento dele, será só mais um Ferrari à Imbula. Caro, mais um que podia ser que fosse, mas nunca foi, e mais um problema (sério) a resolver a montante.

Por fim, que eu saiba, e se bem me recordo, a SAD deu Oliver a Lopetegui e não a SC. A SAD já tem pecados que baste, tantos que nem o inferno serve para os expurgar. Não precisam de pecados alheios.
Deu Oliver a Lopetegui? Acho que te lembras mal.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,726
1,445
O Oliver tinha tudo para ajudar o clube a ganhar títulos e dar mais valia financeira( técnica, dedicação ,idade, jogador da seleção ) mas a realidade é que não tem conseguido ser titular indiscutível nem sei bem porque porque para mim estava a ser melhor da equipa até sair mas como o S.c é que sabe.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
juliolopes disse:
Discordo. É de longe o nosso médio mais talentoso, o único capaz de fazer algo diferente e elevar a equipa para um nível superior.
Não ser titular não altera isso.

Não acho que tenha jogado mal, apesar de esperar mais dele. Acho que tem tudo para ser de nível mundial, logo espero sempre mais dele, mas nunca jogou mal.

Se o treinador acha que outros são melhores, respeito totalmente e terá o meu apoio, o Sérgio merece a minha confiança total neste momento.
Mas acredito que é uma questão de tempo até Oliver ser titular indiscutível.
Veremos no futuro. Com a equipa a ganhar, vai continuar no banco e muito bem.

Por alguma razão já não jogava com o Simeone.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
O Tripeiro disse:
Veremos no futuro. Com a equipa a ganhar, vai continuar no banco e muito bem.

Por alguma razão já não jogava com o Simeone.
Engraçado, quando ele jogou a titular na grande arrancada do Porto, a equipa também estava a ganhar. Quando ninguém acreditava na equipa lá estava o Oliver a criar perigo e a distribuir bem o jogo. A memória é curta. Esta saída da equipa ainda terá de ser explicada. Ainda para mais quando joga o... Herrera.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,390
14,122
Wetl disse:
Engraçado, quando ele jogou a titular na grande arrancada do Porto, a equipa também estava a ganhar. Quando ninguém acreditava na equipa lá estava o Oliver a criar perigo e a distribuir bem o jogo. A memória é curta. Esta saída da equipa ainda terá de ser explicada. Ainda para mais quando joga o... Herrera.
Ainda não percebi qual o mal de jogar o Herrera...ganhamos certo? então não há motivo de queixa.

E também digo...se o Óliver fosse o novo Iniesta não tinha sido dispensado do Atlético, porque eles protegem imenso os jogadores das camadas jovens.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Dá a impressão que o SC evita ao máximo colocá-lo em campo... Ontem o jogo estava e pedir alguém com critério para o miolo e mesmo assim não foi opção. Tivemos imensas dificuldades para ter bola e mesmo assim não foi opção. E não, o Herrera não é nada melhor opção neste modelo de jogo. Nem neste nem em nenhum.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,265
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Drago disse:
Então? Só foi dado a SC porque foi comprado o seu passe?

Ou para ser dado a Lopetegui tinha que ter estado nas duas épocas desse senhor?
WTF? Que eu saiba o Oliver nunca veio para o Porto com o Lopetegui com cláusula de compra. Qual é a tua dúvida mesmo?

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Wetl disse:
A memória ão é curta, mas temos de viver no presente. Actualmente a equipa está bem, está em 1ª e o Oliver não tem jogado.

Se amanhã o Oliver recuperar o lugar, e a equipa estiver bem, optimo. Mas actualmente não merece ser titular,pois quem joga está faze-lo bem ;)

Ninguem tem de explicar nada a ninguem, um treinador escolhe quem acha que está melhor. Essa é a explicação.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,250
3,593
Lisboa, 1979
Nirvanes disse:
WTF? Que eu saiba o Oliver nunca veio para o Porto com o Lopetegui com cláusula de compra. Qual é a tua dúvida mesmo?
E então? O clube dele, na altura, não aceitou.

O empréstimo sem opção não é sinónimo da SAD não ter tentado tudo para buscar o jogador e cumprir a exigência do treinador. Na realidade, é exactamente o oposto, a FC Porto SAD furou o seu habitual padrão de negócio e até foi buscar um jogador por empréstimo e sem opção de compra.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Wetl disse:
Acho que muita gente se esqueceu que o Oliver estava a ser um dos melhores jogadores da equipa aquando da sua inexplicável saída do 11....

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,770
12,873
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Para mim nem e sequer uma questao de Oliver ou Herrera no 433.
Porque nao os dois lado a lado? Faria muito mais sentido. Ate porque sao basicamente o oposto um do outro, logo completamentar-se-iam bastante bem com o Danilo a segurar as pontas.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,815
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Y_Chippo disse:
Porque nao os dois lado a lado? Faria muito mais sentido. Ate porque sao basicamente o oposto um do outro, logo completamentar-se-iam bastante bem com o Danilo a segurar as pontas.
É mesmo isto.

SC optou pelo Sérgio Oliveira porque este tem mais noção do que é o jogo defensivo, mas porque não incutir isto no Óliver? No capítulo do passe é o melhor jogador que temos. As única coisas que lhe aponto são o remate, que é muito fraco, e o facto de ser um "pé fofo". Mas tudo isso se melhora, com treino!

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Y_Chippo disse:
Aliás, a melhor época de ambos foi quando jogaram lado a lado na primeira temporada do Lopetegui