Óliver Torres

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,683
29,522
Conquistas
1
sirmister disse:
Perdemos 1-3 mas não fomos dominados como fomos na Alemanha a jogar em 4x3x3, os jogos tem condicionantes não se explica tudo com jogar supostamente com 2 medios ou com 3.

Para mim há mais qualquer coisa que não sabemos que explica que o OLiver não joga que nada tem que ver com aspectos taticos.

O que me parece ao ver o FCP jogar com Danilo e Herrera, é que quando só jogam 2 e nenhum deles consegue passar em condições a bola é dificil ter futebol bom futebol.
Na construção do Sérgio tens dois homens no meio...

O Danilo não inventa... Passa quase ao primeiro qie vê...

O Herrera tenta fazer algo que é pegar na bola e leva la para a frente em progressão.

O problema do Herrera... É que ele não é o Riquelme...

Agora que corre e destrói contra ataques... Lá isso destrói...

Neste futebol de pontapé para a frente, tu tens é muitas perdas de bola... O Abou e o Marega perdem muita bola... O Brahimi nas rotundas perde muita bola... E a grande função do meio campo não é construir... É filtrar os contras que essas perdas de bola originam...

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Villas disse:
Plantel implica banco...

O Aboubakar, o Marega, o Herrera, o Hernani, o Ricardo Pereira foram jogadores que os anteriores treinadores dispensaram quase.

Estás a falar de um plantel que é quase um all stars do Guimarães...

O que o Sérgio conseguiu foi ultrapassar os rivais com um plantel de caca à custa de precisamente correr mais... Lutar mais...

O aumento da produtividade destes jogadores tem vindo muito da injeção de confiança do mister...

Estes jogadorss nao passaram a craques...  Eles foram dispensados pelos anteriores treinadores...
Acho o que dizes é muito redutor e utópico. Para já Ricardo Pereira é craque, é muito mais que um ex-jogador do Vitória e além disso ele não foi dispensado pelo NES, mas pelo Lopetegui, e daí foi emprestado ao Nice por 2 anos e fez 2 grandes épocas, onde na última foi considerado o melhor da sua posição no campeonato francês, aliás o Porto teve que renovar a sua clausula por causa do interesse de muitos clubes como Juventus, Tottenham e PSG. Aboubakar não é um mau jogador, nem nunca foi, aliás ele foi o melhor marcado no ano passado no Besiktas, que foi nosso adversário na liga dos campeões, simplesmente é um jogador que tinha problemas de confiança na sua primeira passagem. Herrera é um fetiche inexplicável do treinador, que tem feito um conjunto de maus jogos, por exemplo só acerta 2 passe em 45 minutos, é algo normal? Marega é um jogador esforçado que se encaixou bem no sistema de SC. Hernâni esse praticamente não joga. O problema do Porto não é de todo o plantel, porque consigo aqui fazer-te um bom 11, o problema está no banco.
Acho que é utópico pensar que só se ganha com a injecção de confiança do treinador, ou seja no fundo o que estás a dizer é que nunca fomos melhores que os nossos adversários, só ganhamos porque o treinador mete confiança nos jogadores, o que acho redutor. Mas com toda essa conversa ainda não conseguiste explicar a ausência de Oliver.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,683
29,522
Conquistas
1
tripeiro_de_gema disse:
Acho o que dizes é muito redutor e utópico. Para já Ricardo Pereira é craque, é muito mais que um ex-jogador do Vitória e além disso ele não foi dispensado pelo NES, mas pelo Lopetegui, e daí foi emprestado ao Nice por 2 anos e fez 2 grandes épocas, onde na última foi considerado o melhor da sua posição no campeonato francês, aliás o Porto teve que renovar a sua clausula por causa do interesse de muitos clubes como Juventus, Tottenham e PSG. Aboubakar não é um mau jogador, nem nunca foi, aliás ele foi o melhor marcado no ano passado no Besiktas, que foi nosso adversário na liga dos campeões, simplesmente é um jogador que tinha problemas de confiança. Herrera é um fetiche inexplicável do treinador, que tem feito um conjunto de maus jogos, por exemplo só acerta 2 passe em 45 minutos, é algo normal? Marega é um jogador esforçado que se encaixou bem no sistema de SC. Hernâni esse praticamente não joga. O problema do Porto não é de todo o plantel, porque consigo aqui fazer-te um bom 11, o problema está no banco.
Acho que é utópico pensar que só se ganha com a injecção de confiança do treinador, ou seja no fundo o que estás a dizer é que nunca fomos melhores que os nossos adversários. Mas com toda essa conversa ainda não conseguiste explicar a ausência de Oliver.
Sim, acabaste precisamente de dizer... Que com o Ricardo dispensado pelo Lopetegui, e que não foi reintegrado pelo NES, que com o Marega e o Aboubakar dispensados pelo NES... E com um Herrera que foi afastado pelo NES do 11...Estás em primeiro lugar do campeonato...

Dizer que com o Oliver estavamos a 7 do benfica... Parece me exagerado...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,563
5,772
Claro que tem de haver alguma coisa extra futebol. Como é que se explica que um dos nossos melhores jogadores no início da época tenha passado de titular absoluto para última opção para o lugar, praticamente de um dia para o outro?

Nem sequer achei que o Óliver tenha estado mal com o Besiktas. A culpa daquele buraco no meio de certeza que não foi dele. A culpa é da maneira suicida como atacamos. Se ao perdermos a bola não condicionarmos logo (e bem) o adversário é mais do que óbvio que temos uma autoestrada aberta até à nossa baliza. Nós atacamos com 2 avançados, 2 extremos, por vezes os 2 laterais e ainda com pelo menos mais um médio. Sobram os 2 centrais e, por vezes, o Danilo e/ou um dos laterais.

Se nós até contra equipas do meio da tabela do nosso campeonato sofremos alguns calafrios, é óbvio que na Champions vamos ter mais dificuldades. E o Herrera até pode encaixar melhor na posição e disfarçar melhor esses erros, mas como temos visto, situações dessas têm acontecido na mesma. E se no 4-4-2 até dou de barato que meta o Herrera, custa-me mesmo perceber porque é que não usa o Óliver quando jogamos com 3 médios...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,409
23,189
Não consigo perceber como é que ontem estava na bancada! É o médio que temos com mais capacidades ofensivas... não faz sequer sentido!
Depois é preciso mexer na equipa e dar criatividade ao meio campo, olhamos para o banco e.... nada!

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,505
675
Villas disse:
O Sergio depois daquele jogo do Besiktas no Dragão... Em que levamos 3... Achou que presisava é de um meio campo todo o terreno...

E efetivamente para um plnatel tão fraco como o nosso, se temos dois armários na frente... É preferível meter logo a bola lá e nao estar a tentar rendilhar com Danilos e Herreras no meio campo... Porque eles nao sao bons no futebol apoiado...

Isso é tão treta. O Porto leva 3 do Besiktas. O que faz Sérgio Conceição no jogo a seguir? Mete 3 médios. Onde está Oliver? Desapareceu, foi ele o culpado? Passa do 8 (2 médios, um de choque, outro de construção) para o 80 (3 médios de choque).

E para mim é uma falácia dizer que Oliver "é zero no processo defensivo".
Pah ok que não vai roubar tantas bolas como outros, mas não é um Quintero. É abnegado, trabalha cumpre.

Simplesmente é preciso encontrar um equilíbrio.

O Oliver, quanto a mim é indispensável pelo que oferece no processo ofensivo, que mais nenhum jogador no plantel consegue aproximar-se sequer do que ele faz.

Claro que agora se o meterem num jogo depois de estar tanto tempo sem jogar não vai ser a mesma coisa. Vai cumprir só.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Sinceramente ainda não vi a diferença entre este jogador e o Imbula!

A diferença é que Imbula foi vendido por um valor superior ao seu custo, o que se não deu para recuperar o investimento no jogador, esteve lá perto. Óliver não sei se recuperaremos o investimento. Em termos desportivos a relação custo/benefício é uma completa nulidade, para não dizer ruinosa.

Juntem um pacote Óliver+Marcano e por 25 milhões é fazer a festa. É como Bónus até poderia se incluir o Iker.

São jogadores com demasiado peso para o plantel cujo comprometimento, deve-se questionar.

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,098
724
paulo21 disse:
Isso é tão treta. O Porto leva 3 do Besiktas. O que faz Sérgio Conceição no jogo a seguir? Mete 3 médios. Onde está Oliver? Desapareceu, foi ele o culpado? Passa do 8 (2 médios, um de choque, outro de construção) para o 80 (3 médios de choque).

E para mim é uma falácia dizer que Oliver "é zero no processo defensivo".
Pah ok que não vai roubar tantas bolas como outros, mas não é um Quintero. É abnegado, trabalha cumpre.

Simplesmente é preciso encontrar um equilíbrio.

O Oliver, quanto a mim é indispensável pelo que oferece no processo ofensivo, que mais nenhum jogador no plantel consegue aproximar-se sequer do que ele faz.

Claro que agora se o meterem num jogo depois de estar tanto tempo sem jogar não vai ser a mesma coisa. Vai cumprir só.
É completamente diferente jogar com o Oliver num meio campo de três, onde obviamente a preocupação defensiva não é tão grande. Com apenas dois médios é impossível que as qualidades do Oliver sejam as mesmas e mesmo assim quando jogou regularmente foi dos melhores!

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,261
2,877
Esperei algum tempo antes de comentar aqui, até para ver se ele jogava.

Parece-me que foi encostado por algum motivo, duvido que seja devido contra os turcos.

Algo estranho se passa.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,914
6,456
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Oliver é um excelente jogador de posse. Se for colocado a jogar sobre uma ala, disfarça as dificuldades na recuperação de bola e na ocupação de espaços e, depois, foge para o centro a pegar no jogo.
Foi assim que brilhou com o Lope.
A jogar com 2 médios, infelizmente, não me parece que tenha nem rotação nem capacidade fisica/tactica para preencher espaços. Nesse aspecto evoluiu muito pouco. Por exemplo, o SO também é um jogador lento mas tacticamente ocupa melhor o espaço e é fisicamente mais forte.
A solução seria jogar na posição de Herrera mas aí, por incrivel que pareça, falta-lhe rasgo para atirar à baliza e ser mais incisivo no 1x1. Alguém se recorda de ver Oliver ultrapassar um adversário em 1x1 ou sequer ter essa capacidade para arrancar com a bola com um jogador na marcação, forçando p. ex. a falta?
A meu ver este vertice superior do triangulo seria o seu lugar mas como é pouco combativo e esta equipa do Porto vive muito da recuperação de bola rápida até porque temos um jogo muitas vezes directo que leva a imensas segundas bolas, não dá confiança.
Entre a carne e o peixe tem de evoluir numa das situações senão será sempre um jogador que não encaixa.

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,468
946
Mas todos concordamos que a melhor fase do Porto desta época foi com Oliver no meio campo certo?

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,505
675
Dragão Papão disse:
Esperei algum tempo antes de comentar aqui, até para ver se ele jogava.

Parece-me que foi encostado por algum motivo, duvido que seja devido contra os turcos.

Algo estranho se passa.
O momento em que Oliver deixa de jogar é exatamente esse jogo com Besiktas. Em que sai no intervalo com a equipa a perder 2-0.

Acho que é demasiado flagrante para não associar as duas coisas

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,584
27,887
Gaia
O OLiver no futebol de há mais de dez anos seria um grande jogador ao nivel do Frasco, o problema é a intensidade e o ritmo de jogo, de qualquer modo acho que para controlar o meio campo ele dá muito jeito.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,744
1,117
paulo21 disse:
O momento em que Oliver deixa de jogar é exatamente esse jogo com Besiktas. Em que sai no intervalo com a equipa a perder 2-0.

Acho que é demasiado flagrante para não associar as duas coisas
Estava 1-2 ao intervalo. Sem ele, o Porto também perdeu a 2ª parte por 0-1. E não foi o único a sair ao intervalo, o Corona também saiu. Um continua a jogar, o outro alterna entre o banco e a bancada.

Outro dos jogadores que foi perdendo tempo de jogo (antes da lesão) foi o Octávio. O SC prefere um meio campo que não deixe jogar o adversário em vez de um meio campo criativo. Aparentemente a prioridade dele é essa. E na liga dos campeões eu consigo perceber isso, grande parte das equipas que lá andam são melhores do que o Porto. Em Portugal é absurdo, a maioria das equipas mal consegue sair do meio campo com a bola jogável. O Porto praticamente não criou jogo contra o Aves, idem contra o Portimonense e mesmo contra o Boavista o Porto teve períodos de jogo  miseráveis, o resultado foi enganador.

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
E quando era convocado e ficava no banco, aquecia quase uma parte inteira para depois nem entrar. Parece castigo por alguma coisa mas duvido, visto que continua a jogar nas taças.