Que o Óliver é um muito bom jogador e tem potencial para evoluir ainda mais, acho que é mais ou menos incontestável, mas falando do aspecto da gestão de activos esta situação é insustentável.
Na próxima época, caso se mantenha o cenário actual, temos que arranjar-lhe colocação porque tenho a convicção que o SC vai continuar e a opinião de que não podemos ter um dos activos mais dispendiosos do plantel a passar duas épocas consecutivas no banco, como 4, 5ª ou até 6ª opção para o meio campo do NGC. A desvalorização seria tremenda e o atleta corre o sério risco de estagnar.
Não podemos ter um jogador que nos custou 20 M (85%) e que aufere um salário a rondar os 2,5 M anuais (salvo erro) na prateleira. Analisando a situação, parece-me que no próximo verão talvez fosse melhor tentar colocá-lo por empréstimo numa boa equipa europeia com OC igual ou superior aos 20 M, de modo a revalorizar a sua cotação e visibilidade no mercado dos tubarões europeus.
É obrigatório encontrar-se uma forma de valorizar este importante activo desportivo e financeiro.