Óliver Torres

ffirmo

Bancada central
13 Junho 2016
1,011
457
Drago93 disse:
Mais vale ter a consciência, que não está confiante para bater que assumir de peito feito e ir lá fazer m**** como o El capitan
Certo, concordo. Ainda assim preferia que tivesse ido bater na vez do Herrera 😅
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
ffirmo disse:
Certo, concordo. Ainda assim preferia que tivesse ido bater na vez do Herrera 😅
Também eu, mas não sei o que passava n cabeça dele... Nem sei se foi o SC que definiu quem batia ( o que é muito provável)
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,529
1,692
DrGero disse:
Dos outros 25 jogadores de campo quantos é que meteram quatro bolas boas?
Antes de mais és dos foristas que mais gosto de ler.

Mas há um exercício fácil de fazer, se no sporting 5 jogadores tiveram 2 bolas e acertaram. e No porto o Oliver tiver 10 e acertar 3, ninguém tem 4 bolas boas, mas uma equipa teve 100% de acerto e outra teve 30%.

Ainda assim uma das bolas do Oliver podia ter dado o golo único de um jogo (a qualidade de finalização nem depende dele para sermos justos) mas em 1000 lances a equipa dos 100% vai marcar mais golos que a dos 30%.

O que mais me choca no Oliver é que no capítulo em que ele era mais forte mais uma vez hoje esteve banal, falha num jogo o que na 1ª época precisava de meia duzia de jogos.

Também fiquei contente com o regresso do Oliver, infelizmente quem o encostou tinha razão e dizer que é melhor que o Sérgio Oliveira (obviamente verdade a qualquer dia da semana) é muito curto para defender o Oliver.
Quem me dera a mim que engatasse, ia ser o primeiro a pedir a titularidade.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,453
852
Porto, 1977
fcp79 disse:
Mas há um exercício fácil de fazer, se no sporting 5 jogadores tiveram 2 bolas e acertaram. e No porto o Oliver tiver 10 e acertar 3, ninguém tem 4 bolas boas, mas uma equipa teve 100% de acerto e outra teve 30%.
Nesse exercício estás centrado na percentagem e passas de fininho aos valores absolutos.

Eu não tenho dúvidas nenhumas que o Bruno Fernandes tem melhor remate, mais sentido de baliza e até maior capacidade de drible em progressão que o Oliver.

É melhor 10 do que o Oliver só com um olho aberto.

Isso não me incomoda porque jamais colocaria o Oliver a 10 num 4-2-3-1 ou num 4-4-1-1 ou algo do género.

Quem não tem as qualidades que eu acima referi não pode jogar tão à frente. Não pode o Oliver como não podia o Xavi Hernandez.

O que o Oliver tem que o Bruno Fernandes não tem é que um nunca se esconde do jogo. Mesmo quando entrou a nadar o que eu vi foi o Oliver a procurar o jogo um bocado barata tonta, sem saber bem quem pressionar, que terrenos pisar, etc. etc.

Na 2ª parte faz um jogão naquilo em que é bom: procurar jogo, movimentação para dar linhas de passe limpas a defesas, laterais, avançados, fazer girar a bola rápido.

Assim que o SC acertou o posicionamento dos 3 médios, vimos um Herrera menos em jogo (como é expectável num 6 duma equipa que esteja em cima do adversário) e o peso pluma Oliver e o Sérgio a ganharam a guerra ao William + Bataglia.

Então na pressão e recuperação de bola alta isso foi claro. Os nossos médios perturbaram tanto o inicio de construção do Sporting que o Porto quase que não teve inicio de construção tantas foram as bolas ganhas à frente.

Para mim o Oliver (e o Sérgio) fizeram um jogaço na 2ª parte. E a vantagem do Oliver vs Bruno é a forma como nunca se esconde e isso é literal.
Pode estar a jogar mal mas não é dos jogadores que tu de repente pensas: "O oliver está a jogar?".
Na 2ª parte eu nem dei pelo Bruno. A bola não chegava e ele em vez de recuar 2/3 passos para vir buscar jogo, esperava.

Voltando ao volume e ao não se esconder no jogo. No exemplo que me deste o Quintero é o típico jogador que em 2 bolas dá 2 limpas....os 100% de eficácia que ele terá vão esconder o porquê de só ter 2 bolas por jogo.

Já escrevi isto no tópico do Corona há dias. Os adeptos concentram 95% da análise do que se faz de bem ou mal em lances que aparecem no resumo de 3 minutos.

Se o árbitro valida o golo e o Porto ganha 1-0 o Soares era um herói e não estavam a dizer que ele era um cepo.

Se o Abou ou o Marega ou o Waris acertam uma das bolas (quase todas nascidas em recuperações altas ou distribuições do meio-campo) já podíamos estar a dizer que Oliver/Sérgio fizeram jogaço com credibilidade.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,655
3,518
Invicta
John19 disse:
Se queremos ser campeões é bom que comece a ser opção em detrimento de André's e Sérgio´s.
O André André nem convocado foi, mas sim o André André tem jogado muito ao contrário do Óliver.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,529
1,692
DrGero disse:
Nesse exercício estás centrado na percentagem e passas de fininho aos valores absolutos.

Eu não tenho dúvidas nenhumas que o Bruno Fernandes tem melhor remate, mais sentido de baliza e até maior capacidade de drible em progressão que o Oliver.

É melhor 10 do que o Oliver só com um olho aberto.

Isso não me incomoda porque jamais colocaria o Oliver a 10 num 4-2-3-1 ou num 4-4-1-1 ou algo do género.

Quem não tem as qualidades que eu acima referi não pode jogar tão à frente. Não pode o Oliver como não podia o Xavi Hernandez.

O que o Oliver tem que o Bruno Fernandes não tem é que um nunca se esconde do jogo. Mesmo quando entrou a nadar o que eu vi foi o Oliver a procurar o jogo um bocado barata tonta, sem saber bem quem pressionar, que terrenos pisar, etc. etc.

Na 2ª parte faz um jogão naquilo em que é bom: procurar jogo, movimentação para dar linhas de passe limpas a defesas, laterais, avançados, fazer girar a bola rápido.

Assim que o SC acertou o posicionamento dos 3 médios, vimos um Herrera menos em jogo (como é expectável num 6 duma equipa que esteja em cima do adversário) e o peso pluma Oliver e o Sérgio a ganharam a guerra ao William + Bataglia.

Então na pressão e recuperação de bola alta isso foi claro. Os nossos médios perturbaram tanto o inicio de construção do Sporting que o Porto quase que não teve inicio de construção tantas foram as bolas ganhas à frente.

Para mim o Oliver (e o Sérgio) fizeram um jogaço na 2ª parte. E a vantagem do Oliver vs Bruno é a forma como nunca se esconde e isso é literal.
Pode estar a jogar mal mas não é dos jogadores que tu de repente pensas: "O oliver está a jogar?".
Na 2ª parte eu nem dei pelo Bruno. A bola não chegava e ele em vez de recuar 2/3 passos para vir buscar jogo, esperava.

Voltando ao volume e ao não se esconder no jogo. No exemplo que me deste o Quintero é o típico jogador que em 2 bolas dá 2 limpas....os 100% de eficácia que ele terá vão esconder o porquê de só ter 2 bolas por jogo.

Já escrevi isto no tópico do Corona há dias. Os adeptos concentram 95% da análise do que se faz de bem ou mal em lances que aparecem no resumo de 3 minutos.

Se o árbitro valida o golo e o Porto ganha 1-0 o Soares era um herói e não estavam a dizer que ele era um cepo.

Se o Abou ou o Marega ou o Waris acertam uma das bolas (quase todas nascidas em recuperações altas ou distribuições do meio-campo) já podíamos estar a dizer que Oliver/Sérgio fizeram jogaço com credibilidade.
Foquei-me na questão das 4 bolas, porque as tais 3 que se fala (não sei se foram 2,3 ou 5) contrastam com o excesso de bolas perdidas do Oliver, às vezes para sítios onde nem havia nada nem ninguém, isto não é normal no próprio Oliver.

Como dizes e bem na 1ª parte andava à toa, mas não se escondeu de facto (entrou a frio, nem ele imaginava que jogava hoje quanto mais logo de início) na segunda esteve melhor quando os colegas de meio campo até estiveram pior dou-lhe esse crédito. Não acho normal o desacerto dele, não se pode pedir que seja o tal 10 que falas, que drible toda gente, ou sequer que tenha que bater e com sucesso na série de penaltis.
Mas no ponto mais forte dele, onde faz a diferença no nosso jogo, que é receber e por a jogar com rapidez e qualidade não pode falhar tanto senão empanca o jogo da equipa. (Eu sei que há quem falhe mais).

Com os médios que temos em condições normais o Oliver tinha que ter lugar, não pode é jogar por decreto ou por ter um clube de fãs inversamente proporcional ao do Herrera.

Infelizmente, fruto de alguma frustração por ter estado muito tempo relegado, as vezes até com soluções discutíveis a passar à frente dele, seja lá o que for, na minha opinião, não está melhor  do que na 1ª passagem. E dou de barato o jogo em casa com o besiktas, porque aquele 11 foi um suicídio para ele (em rigor homicídio...).

Agora, se X jogadores podem e têm que dar mais, vais esperar que os melhores lá cheguem,não os que já rendem mais do que se esperava que conseguissem. É por aí que muitos não estão satisfeitos com o Oliver.

Lembro-me do Deco fora de forma fazer jogos sofríveis antes do boom, mas para mim era sempre o melhor em campo, percebo bem de onde vem o FC Oliver de alguns que se limitam a insultar quando um gajo não gasta o saldo todo nas SMS do man of the match.


 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,121
39,784
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DrGero disse:
O Oliver andou perdido e a nadar quando entrou no jogo.

Mesmo assim a equipa acabou a 1ª parte com o controle do jogo.

Na 2ª parte o Sérgio inútil e o Oliver desastroso engoliram o meio-campo do Sporting. Quantas vezes eles conseguiram sair a jogar e estar 30 segundos seguidos no nosso meio-campo?

O Dost tocou na bola com o pé?

Pressão alta, pé de ferro. Tivemos um grande meio-campo hoje. De suplentes.

Falta golo aos nossos médios? Claro que falta.

É grave? Será tanto mais grave quanto menos jogo conseguirmos ter.
O Dost está cheio de golo dentro (muito mais que o Marega) e num jogo como o de hoje é bem mais provável que o Marega marque do que o Dost.
Porquê? Porque o meio-campo do Marega comeu o meio-campo do Dost.
Nota-se que falta algum ritmo ao Oliver que ele tinha no inicio da temporada.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,717
1,167
Não acho que tenha feito propriamente uma mau jogo mas ultimamente quando joga fico sempre com aquela sensação de que podia ter feito mais.. Falta lhe ter mais iniciativa individual assumir o jogo ( tipo um deco ou um alenitchev) tem de ter mais golo... Do pouquíssimo que vi dos jogos da B acho que se o morretto cassama tivesse umas oportunidades encostava com o Oliver... O Oliver tem de se dar mais ao jogo ofensivamente..
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,546
5,724
Continus o ocaso ds nossa grande esperança...
Nao.adianta ter visao e criatividade se n consegue ser vertical
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,688
Segundo os juízes do jogo devia ter sido expulso por ter dado uma cotovelada no bagtalia. :) :)
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,546
5,724
fcp79 disse:
Lembro-me do Deco fora de forma fazer jogos sofríveis antes do boom, mas para mim era sempre o melhor em campo, percebo bem de onde vem o FC Oliver de alguns que se limitam a insultar quando um gajo não gasta o saldo todo nas SMS do man of the match.
Apenas um reparo:
Antes do boom dos titulos europeus e naquelas epocas em que tivemos 3 anos sem.ganhar o Deco teve sempre 2 digitos de assistencias por ano.
Num desses anos fez 21 assist...
Tinha jogos sofriveis mas produzia em mtos outros!
A diferença é que o Deco qd chegou ao FCP era mais um que se destacou num clube menor e ia tentar a sua sorte.
Ninguem fazia menor ideia do que ali estava.

Oliver ainds n tinha dado um pontapé como profissional no atletico já era considerado o herdeiro do Xavi...
 
9 Março 2012
3,801
1,863
DrGero disse:
Nesse exercício estás centrado na percentagem e passas de fininho aos valores absolutos.

Eu não tenho dúvidas nenhumas que o Bruno Fernandes tem melhor remate, mais sentido de baliza e até maior capacidade de drible em progressão que o Oliver.

É melhor 10 do que o Oliver só com um olho aberto.

Isso não me incomoda porque jamais colocaria o Oliver a 10 num 4-2-3-1 ou num 4-4-1-1 ou algo do género.

Quem não tem as qualidades que eu acima referi não pode jogar tão à frente. Não pode o Oliver como não podia o Xavi Hernandez.

O que o Oliver tem que o Bruno Fernandes não tem é que um nunca se esconde do jogo. Mesmo quando entrou a nadar o que eu vi foi o Oliver a procurar o jogo um bocado barata tonta, sem saber bem quem pressionar, que terrenos pisar, etc. etc.

Na 2ª parte faz um jogão naquilo em que é bom: procurar jogo, movimentação para dar linhas de passe limpas a defesas, laterais, avançados, fazer girar a bola rápido.

Assim que o SC acertou o posicionamento dos 3 médios, vimos um Herrera menos em jogo (como é expectável num 6 duma equipa que esteja em cima do adversário) e o peso pluma Oliver e o Sérgio a ganharam a guerra ao William + Bataglia.

Então na pressão e recuperação de bola alta isso foi claro. Os nossos médios perturbaram tanto o inicio de construção do Sporting que o Porto quase que não teve inicio de construção tantas foram as bolas ganhas à frente.

Para mim o Oliver (e o Sérgio) fizeram um jogaço na 2ª parte. E a vantagem do Oliver vs Bruno é a forma como nunca se esconde e isso é literal.
Pode estar a jogar mal mas não é dos jogadores que tu de repente pensas: "O oliver está a jogar?".
Na 2ª parte eu nem dei pelo Bruno. A bola não chegava e ele em vez de recuar 2/3 passos para vir buscar jogo, esperava.

Voltando ao volume e ao não se esconder no jogo. No exemplo que me deste o Quintero é o típico jogador que em 2 bolas dá 2 limpas....os 100% de eficácia que ele terá vão esconder o porquê de só ter 2 bolas por jogo.

Já escrevi isto no tópico do Corona há dias. Os adeptos concentram 95% da análise do que se faz de bem ou mal em lances que aparecem no resumo de 3 minutos.

Se o árbitro valida o golo e o Porto ganha 1-0 o Soares era um herói e não estavam a dizer que ele era um cepo.

Se o Abou ou o Marega ou o Waris acertam uma das bolas (quase todas nascidas em recuperações altas ou distribuições do meio-campo) já podíamos estar a dizer que Oliver/Sérgio fizeram jogaço com credibilidade.
Clap clap !! Muito boa analise.. o pessoal  liga mais aos passes , remates , golos .. todo o resto do trabalho que é preciso ver com olhos de ver é esquecido.. concordei exactamente com tudo o que dizes..oliver e sergio estiveram muito bem na segunda parte , como disseste no outro topico o nosso trio do meio campo champions foi destruido aos 10 min e este dos 80 min que nunca tinha sido usado esta epoca se nao estou em erro ,  engoliu o meio campo  do scp champions (segunda parte) .. merito de quem ? Jogadores e treinador !
Sem esquecer tambem a parte dos passes , remates , golos , o futebol vive dessas decisões e nem sempre oliver/sergio tomam as melhores , especialmente Sergio

Enviado do meu SM-G903F através do Tapatalk

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,882
25,964
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
entrou a frio e meio perdido.. mas quando a equipa assentou a sua forma de jogar vimos o verdadeiro Oliver.. É o único que num passe consegue mudar o jogo todo.. Ainda assim vimos também qual a sua diferença para outros jogadores em termos de qualidade de pressão ofensiva. Ainda assim, tem tudo para regressar em grande. precisa de confiança e de jogar no sítio onde pode decidir e não complicar e perder bolas estúpidas.. 
 

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
986
484
        Gostava de o ver a jogar ao lado do Paulinho num meio campo a 3. Mesmo considerando que 20 milhões foram um claro exagero , é melhor jogador de caras que o Sérgio Oliveira e o André André . Com a lesão do Danilo apostava no Herrera a trinco e à frente o Óliver e o Paulinho. O Oliveira e o André André não acrescentam nada à equipa, são jogadores completamente banais.
          Eu não considero o Óliver um desequilibrador nato como eram o Deco ou o Beluschi, é mais um médio de equilíbrios, bom a segurar a bola, a criar linhas de passe , a fazer variações do centro de jogo, a recuperar bolas, mas não é aquele número  10 que pega na bola e finta três ou quatro jogadores , marca golos e dá a marcar. Não vale a pena estar à espera que o Óliver se transforme num Deco, pois simplesmente não tem essas características.                           
É um médio centro que segura bem a bola, tem precisão de passe, mas não tem finta, não é forte no um para um, não tem remate de meia distância e aparece pouco em zonas de finalização. O Paulinho penso que poderia ser o tal número 10 estilo Deco para não estarmos tão dependentes do Brahimi. Era importante termos um desequilibrador não só nas alas mas também no corredor central. Resumindo ,eu olho para o o Óliver como um 8 útil que dá equilíbrio ao meio-campo , mas não se espere que ele faça jogadas à Messi ou Iniesta.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Como e que demos 20m por um juvenil?
Da forma como jogamos ele tem pou as hipoteses de ser titular...

Enviado do meu PLK-L01 através do Tapatalk

 

Gilupt

Arquibancada
25 Julho 2016
288
64
Se chamar Juvenil ao Óliver não é motivo para uma advertência dos moderadores.. não percebo o que andamos aqui a fazer.

Óliver entrou a frio, num meio-campo ferido sem o Danilo e com uma alteração táctica completamente desprevenida e fora dos planos da equipa.

Assim que a equipa recebeu a merecida palestra, subiu e comandou o jogo.

Que melhore e será um caso sério nesta fase final da época.