Óliver Torres

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
WarriorFCP disse:
Onde é que eu me contradisse?

Disse e volto a afirmar que não jogamos com um 8 e um 6. O que eu disse é que jogamos em duplo pivot e ambos os médios funcionam com dupla com funções específicas. E não são funções pré-determinadas, mas de acordo com as características dos jogadores. Quando jogam Danilo e Herrera, Danilo é médio de marcação, recuperação e transporte. Herrera é médio de pressão e de ruptura. E não é por acaso que quando a nossa dupla é Danilo e Herrera, o Brahimi aparece mais vezes em terrenos mais recuados para ajudar no processo de construção.
Quando jogam Oliver e Herrera, Oliver tem funções de construção e equilibrio, enquanto Herrera continua com as mesmas funções mas com mais enfase na recuperação de bola em transição defensiva.

Não entendeste foi o que quis dizer. Não há um 6, nem há um 8 no FC Porto, há uma dupla, que joga em dupla e tem funções específicas.

Mas bem, se dizes que nunca jogamos em duplo pivot, então estou maluco, ando a dar forte nos ácidos e ando a ver coisas.

Pelos vistos é mais uma questão de semântica.Contudo o que não é semântica é que nosso treinador não é mais o Lopetegui,não vou entrar no mérito de ser melhor ou pior isso o balanço final determinará,mas o facto é que o Oliver não tem sido de muita serventia e a um jogador que custou 20 ME seria pedido mais polivalência,culpa dele,claro que não_O Oliver não é mau jogador longe disso mas também não é a oitava maravilha,a mim perece-me um jogador à antiga portuguesa tipo um Frasco ou mais anteriormente um Octávio,mas o futebol evoluiu e é físico.Para mim deve ser usado para fases de jogos com algumas caracteristicas ou se mude o treinador e se crie um modelo para ele.
Quanto ao duplo-pivot voltamos à semântica e como vivo no Brasil aqui é jogar com dois 6,apenas isso.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,168
42,411
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O André André com o lope também era ele e mais 10. E agora? Alguém espera rendimento sequer parecido?

O Layun quando veio fez 6 meses que era ele e mais 10. E agora nestes últimos tempos?

Já não vou falar no Soares que tem tido a infelicidade com as lesões.

Isto para dizer que o Oliver pode ficar cá mais 5 anos que a culpa do seu sub rendimento nunca vai ser dele, vai ser sempre dos treinadores ou dos outros médios que não encaixam nas suas características.

O Oliver é um jogador que foi formatado/formado para um estilo de jogo cada vez menos utilizado, o tiki taka. Os seus melhores jogos no NGC nem sequer foram como 8 ou 10.

J

JAEP

Guest
miguel1000 disse:
Pá com o NES até admito...agora falha com o Sérgio e falha com o Simeone e ainda culpam os treinadores...oportunidades é que não lhe faltam...ele é que tem de aproveitar.
Curiosamente todos jogam com o seu 4x4x2, dando preferência a 2 médios centro, em vez de 3. Não pode ser só coincidência esse enorme facto.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Se sou dos que acho que nunca devia ter saído do onze quando estava a formar uma dupla muito interessante com o Danilo, também acho que não vale os 20M que custou. O Bruno Fernandes custou menos de metade e é melhor.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O preço do Oliver foi mais uma negociata da nossa SAD com o Mendes. São negócios à parte, obscuros. Colocando isso de parte, o Oliver nunca podia ter custado 20M€ porque era um dispensável do Atlético. Basta ver que Diogo Jota no Porto tinha cláusula de 22M€ e no Wolves de 8M€. Algo não bate certo.

Em relação à comparação com o Bruno Fernandes, são médios que se podiam complementar muitíssimo bem num 4-3-3 porque são jogadores completamente diferentes. Oliver é um médio de construção, equilibrio e que cria e oferece com a maior das facilidades linhas de passe, além disso, é provavelmente dos jogadores mais subvalorizados no processo defensivo. Não é nenhum portento físico, mas é um jogador que ganha imensos duelos no meio-campo e recupera imensas bolas.
O Bruno Fernandes é um médio ofensivo, que defensivamente não oferece praticamente nada à equipa. Basta ver que quando o meio-campo do Sporting é William e Bruno Fernandes, contra equipas minimamente exigentes, o Sporting sofre a bom sofrer. Bruno Fernandes acrescenta muito no último terço porque tem um remate fácil e poderoso, uma capacidade de passe e visão acima da média, sendo que também tem qualidade no drible.

Eu não vejo ninguém a dizer que Oliver é um prodígio nem um génio, mas virou moda culpar o Oliver por tudo o que de mal acontece à equipa, e se formos um pouco atrás, o FC Porto já fez jogos miseráveis esta época, antes do jogo com o Sporting e com o Moreirense, em que o meio-campo era Danilo e Herrera. Não é de todo por aqui.

Neste momento, virou moda culpar o Oliver por tudo e por nada, quando há uns tempos atrás era moda criticar o Herrera por tudo e mais alguma coisa que acontecia de mal na equipa e os verdadeiros problemas vão passando incólumes. Tomara-mos nós que o principal problema recente do FC Porto fosse o Oliver ou a ausência do Danilo, mas está longe de ser isso, até porque no Estoril jogamos com Danilo e Herrera e a primeira parte foi uma vergonha, entre outros jogos, em que jogamos com o nosso 11 teoricamente mais forte e temos jogado consistentemente mal.

Quem quiser tentar camuflar os problemas da equipa com o Oliver está à vontade, mas não passa de uma falácia.

Neste momento, o principal problema do FC Porto, prende-se com a incapacidade que temos de lidar com a forma como os adversários nos estão a causar problemas ao nosso processo ofensivo. Basta vermos as dificuldades que o ataque tem tido em marcar golos nos últimos jogos. Neste momento, é o sector que exige mais trabalho, o sector atacante. Preocupa-me muito mais que a ausência do Danilo ou as pseudo-más exibições do Óliver.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Flanders disse:
Se sou dos que acho que nunca devia ter saído do onze quando estava a formar uma dupla muito interessante com o Danilo, também acho que não vale os 20M que custou. O Bruno Fernandes custou menos de metade e é melhor.
O Bruno Fernandes é melhor????

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
JAEP disse:
Curiosamente todos jogam com o seu 4x4x2, dando preferência a 2 médios centro, em vez de 3. Não pode ser só coincidência esse enorme facto.
Num meio campo a 3 o Oliver é outro jogador e isso viu-se na primeira passagem com o Lopetegui, nessa época jogávamos com o Casemiro, Herrera e Oliver.
Onde está a dúvida?
É só ir ver alguns jogos dessa época.

J

JAEP

Guest
WarriorFCP disse:
Em relação à comparação com o Bruno Fernandes, são médios que se podiam complementar muitíssimo bem num 4-3-3 porque são jogadores completamente diferentes. Oliver é um médio de construção, equilibrio e que cria e oferece com a maior das facilidades linhas de passe, além disso, é provavelmente dos jogadores mais subvalorizados no processo defensivo. Não é nenhum portento físico, mas é um jogador que ganha imensos duelos no meio-campo e recupera imensas bolas.
O Bruno Fernandes é um médio ofensivo, que defensivamente não oferece praticamente nada à equipa. Basta ver que quando o meio-campo do Sporting é William e Bruno Fernandes, contra equipas minimamente exigentes, o Sporting sofre a bom sofrer. Bruno Fernandes acrescenta muito no último terço porque tem um remate fácil e poderoso, uma capacidade de passe e visão acima da média, sendo que também tem qualidade no drible.
Concordo com tudo o que dizes menos nisto, para ser sincero, acho que não seriam compatíveis num 4x3x3.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
Philipp disse:
O Bruno Fernandes é melhor????
O Bruno Fernandes faz uns dribles e marca mais golos = é melhor.

O Paulinho também é melhor que o Herrera pelo mesmo critério de avaliação.

O Reyes passa melhor, progride melhor e suspeito que drible e remate melhor que o Felipe. Conclusão?

Voltando à comparação Bruno vs Oliver.

Bruno é melhor 10 que Oliver de forma categórica.
Oliver é melhor 8 que Bruno de forma categórica.
No duplo pivot o Oliver é mediano e o Bruno sofrível.

Se eu fosse Presidente do FCP e o BdC me propusesse troca directa de Bruno por Oliver eu dizia NÃO.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
WarriorFCP disse:
O preço do Oliver foi mais uma negociata da nossa SAD com o Mendes. São negócios à parte, obscuros. Colocando isso de parte, o Oliver nunca podia ter custado 20M€ porque era um dispensável do Atlético. Basta ver que Diogo Jota no Porto tinha cláusula de 22M€ e no Wolves de 8M€. Algo não bate certo.

Eu não vejo ninguém a dizer que Oliver é um prodígio nem um génio, mas virou moda culpar o Oliver por tudo o que de mal acontece à equipa, e se formos um pouco atrás, o FC Porto já fez jogos miseráveis esta época, antes do jogo com o Sporting e com o Moreirense, em que o meio-campo era Danilo e Herrera. Não é de todo por aqui.

Neste momento, virou moda culpar o Oliver por tudo e por nada, quando há uns tempos atrás era moda criticar o Herrera por tudo e mais alguma coisa que acontecia de mal na equipa e os verdadeiros problemas vão passando incólumes. Tomara-mos nós que o principal problema recente do FC Porto fosse o Oliver ou a ausência do Danilo, mas está longe de ser isso, até porque no Estoril jogamos com Danilo e Herrera e a primeira parte foi uma vergonha, entre outros jogos, em que jogamos com o nosso 11 teoricamente mais forte e temos jogado consistentemente mal.

Quem quiser tentar camuflar os problemas da equipa com o Oliver está à vontade, mas não passa de uma falácia.

Neste momento, o principal problema do FC Porto, prende-se com a incapacidade que temos de lidar com a forma como os adversários nos estão a causar problemas ao nosso processo ofensivo. Basta vermos as dificuldades que o ataque tem tido em marcar golos nos últimos jogos. Neste momento, é o sector que exige mais trabalho, o sector atacante. Preocupa-me muito mais que a ausência do Danilo ou as pseudo-más exibições do Óliver.
Excelente post!!!

Tudo dito aqui

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Flanders disse:
Só se for a jogar à sueca.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,666
6,062
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Que fez ele de tao bom em 2014-2015 para ter esta aura de pseudo-craque? Uns ate querem que o treinador mude de sistema por causa dele. O fc oliver anda fortissimo

Sent from my WAS-TL10 using Tapatalk

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
Quando leio neste fórum opiniões sobre jogadores do sporting, nomeadamente Bruno Fernandes e Gelson (principalmente estes 2) tenho a sensação de estar a ler comentários sobre De Bruyne e Sané ou algo do género.

São 2 bons jogadores obviamente, acima da média que é baixa em Portugal. Mas não vejo nenhum deles a ter lugar numa das melhores equipas europeias.
Bruno Fernandes em condições normais terá dificuldades para entrar no lote de 6 ou 7 médios que Fernando Santos levará ao mundial. E Gelson deve ir mas em princípio terá pouco mais minutos de jogo que eu.

Bruno Fernandes veio para o Sporting por 8M, depois de jogar numa liga com a visibilidade da Italiana, porque mais ninguém quis pagar mais. O Oliver, por exemplo, era pretendido pelo Dortmund (o Tuchel já o assumiu, não foram boatos da imprensa).

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,327
14,083
Fadsp disse:
Quando leio neste fórum opiniões sobre jogadores do sporting, nomeadamente Bruno Fernandes e Gelson (principalmente estes 2) tenho a sensação de estar a ler comentários sobre De Bruyne e Sané ou algo do género.

São 2 bons jogadores obviamente, acima da média que é baixa em Portugal. Mas não vejo nenhum deles a ter lugar numa das melhores equipas europeias.
Bruno Fernandes em condições normais terá dificuldades para entrar no lote de 6 ou 7 médios que Fernando Santos levará ao mundial. E Gelson deve ir mas em princípio terá pouco mais minutos de jogo que eu.

Bruno Fernandes veio para o Sporting por 8M, depois de jogar numa liga com a visibilidade da Italiana, porque mais ninguém quis pagar mais. O Oliver, por exemplo, era pretendido pelo Dortmund (o Tuchel já o assumiu, não foram boatos da imprensa).
Mas a realidade é que seriam os dois titulares no Porto disso nem tenhas duvidas. E deixa tar que não é agora aos 23 anos e suplente no Porto que o Óliver irá a seleção espanhola como novo Iniesta segundo o FC Óliver.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
miguel1000 disse:
Mas a realidade é que seriam os dois titulares no Porto disso nem tenhas duvidas. E deixa tar que não é agora aos 23 anos e suplente no Porto que o Óliver irá a seleção espanhola como novo Iniesta segundo o FC Óliver.
Fala o fã do FC Rafa Soares.