Óliver Torres

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
DrGero disse:
O Bruno Fernandes faz uns dribles e marca mais golos = é melhor.

O Paulinho também é melhor que o Herrera pelo mesmo critério de avaliação.

O Reyes passa melhor, progride melhor e suspeito que drible e remate melhor que o Felipe. Conclusão?

Voltando à comparação Bruno vs Oliver.

Bruno é melhor 10 que Oliver de forma categórica.
Oliver é melhor 8 que Bruno de forma categórica.
No duplo pivot o Oliver é mediano e o Bruno sofrível.

Se eu fosse Presidente do FCP e o BdC me propusesse troca directa de Bruno por Oliver eu dizia NÃO.
Nem mais, poucos ou ninguém liga a isso, já está época o Bruno Fernandes jogou a 8 com o WC e foi mediano, o Oliver a jogar tão recuado no duplo pivô com Danilo ainda escapa mas com o Herrera então é para esquecer!
O Oliver é 8 num meio campo a 3, com um 6 mais fixo.

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
miguel1000 disse:
Mas a realidade é que seriam os dois titulares no Porto disso nem tenhas duvidas. E deixa tar que não é agora aos 23 anos e suplente no Porto que o Óliver irá a seleção espanhola como novo Iniesta segundo o FC Óliver.
É um bocadinho mais complicado ir à selecção espanhola do que à portuguesa, ainda para mais sendo médio.
Não estou assim tão certo em relação à titularidade dos 2 mas é possível que sim nesta forma de jogar. Isso não significa que o Bruno Fernandes seja um super jogador. Nem sequer que é melhor que o Oliver.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Fadsp disse:
É um bocadinho mais complicado ir à selecção espanhola do que à portuguesa, ainda para mais sendo médio.
Logo acho melhor cancelarmos nossa estreia no Mundial pois assim só perdemos por 3 a 0 (WO).Enfim....
Quanto ao Oliver e Bruno Fernandes são jogadores diferentes e a comparação nada tem a ver,no entanto em minha opinião nem um nem outros têm lugar nos 23 para o Mundial.

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
Morais disse:
Logo acho melhor cancelarmos nossa estreia no Mundial pois assim só perdemos por 3 a 0 (WO).Enfim....
Diria que não foi muito polémica a minha afirmação que a Espanha tem mais soluções no meio campo que nós. Mas pode-se sempre discordar.

E não é pela Espanha ter melhores médios que já nem se vai a jogo. Se sempre que uma equipa tivesse consciência que a outra era melhor já nem fosse a jogo, quase não haveria jogos.
Felizmente isso não acontece até porque uma equipa pior que outra pode ser melhor num dia. E também pode perfeitamente ser pior nesse dia e ganhar na mesma. É futebol.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Fadsp disse:
Diria que não foi muito polémica a minha afirmação que a Espanha tem mais soluções no meio campo que nós. Mas pode-se sempre discordar.

E não é pela Espanha ter melhores médios que já nem se vai a jogo. Se sempre que uma equipa tivesse consciência que a outra era melhor já nem fosse a jogo, quase não haveria jogos.
Felizmente isso não acontece até porque uma equipa pior que outra pode ser melhor num dia. E também pode perfeitamente ser pior nesse dia e ganhar na mesma. É futebol.
A lógica é uma beatata.Talvez a Espanha tenham mais opções em quantidade no meio de campo mas só jogam 3 ou 4,assim como nós no ataque também temos mais opções mas só jogam 2 ou 3.A Espanha é mais robotizada é um facto mas nós somos mais imprevisiveis no bom e no mau sentido,daí a dizer que a Espanha é melhor vai uma enorme distância.No jogo do Mundial qualquer um pode ganhar ou empatar de repente o mais provável.

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
Morais disse:
A lógica é uma beatata.Talvez a Espanha tenham mais opções em quantidade no meio de campo mas só jogam 3 ou 4,assim como nós no ataque também temos mais opções mas só jogam 2 ou 3.A Espanha é mais robotizada é um facto mas nós somos mais imprevisiveis no bom e no mau sentido,daí a dizer que a Espanha é melhor vai uma enorme distância.No jogo do Mundial qualquer um pode ganhar ou empatar de repente o mais provável.
Mas eu não estou a discutir quem vai ganhar 1 jogo. Apenas disse que é mais difícil entrar numa selecção que tem como opções para o meio campo  Busquets, Iniesta, Silva, Isco, Thiago, Saul, Koke, Fabregas, Mata etc, do que entrar nas opções da selecção portuguesa, que tendo vários médios de grande qualidade não tem obviamente este nível.

Termino aqui o off topic.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Fadsp disse:
Mas eu não estou a discutir quem vai ganhar 1 jogo. Apenas disse que é mais difícil entrar numa selecção que tem como opções para o meio campo  Busquets, Iniesta, Silva, Isco, Thiago, Saul, Koke, Fabregas, Mata etc, do que entrar nas opções da selecção portuguesa, que tendo vários médios de grande qualidade não tem obviamente este nível.

Termino aqui o off topic.
É melhor mesmo.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
miguel1000 disse:
A sueca não sei, mas o Bruno é muito melhor que o Óliver que é mediano.
O Oliver nem no Tondela tinha lugar....

( já que é moda também vou aderir)

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Morais disse:
Quanto ao Oliver e Bruno Fernandes são jogadores diferentes e a comparação nada tem a ver,no entanto em minha opinião nem um nem outros têm lugar nos 23 para o Mundial.
O Bruno Fernandes não tem lugar na seleção?! Este é o tópico do Óliver ou das frases do fórum?

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Fadsp disse:

Quem discordar que  Espanha tem muito melhores médios, ou melhor, muito melhores jogadores que a seleção portuguesa devia ser internado.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
gor!s disse:
Quem discordar que  Espanha tem muito melhores médios, ou melhor, muito melhores jogadores que a seleção portuguesa devia ser internado.
Da mesma forma que quem afirma tal ideia e como eu não sendo médico não me atreveria a uma solução tão terminal,ficar-me-ía mais por uma solução de prognóstico sociológico e aí no mínimo posso afirmar que combina com o que o grande Nelson Rodrigues conceituou como "complexo de vira-lata",aconselho a leitura.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Complexo_de_vira-lata

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,098
724
O Oliver no estilo de jogo do Porto do Mourinho era mel! E atenção que não estou a compara-lo com os jogadores da altura...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,647
«Podemos pensar em algumas metas para o futuro, mas tudo muda com os contextos. Gostaria de conhecer outras Ligas, ou então regressar a Espanha. Mas, antes disso, quero ganhar títulos com o FC Porto» - Óliver Torres

RuiGaita

Bancada lateral
18 Janeiro 2018
891
0
45
Moscavide
Mas que se passou com este jogador? Lembro-me no 1º ano do lopetegui que gostei bastante dele e achei que seria uma boa aquisição. Acho que tem potencial para ser um bom médio.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,327
14,084
Não tem qualidade para uma equipa grande...o ideal seria emprestar a um Las Palmas e ver se ainda dá pra conseguir algum lucro, ou então usar para abater o preço de outro jogador.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Claro que tem qualidade para uma equipa grande. E isso viu-se nos primeiros 5 jogos na época, em que somou 4 assistências sempre com excelentes exibições. O problema está no preço que custou. Para ter no banco é muito caro, para jogar a titular tem de voltar a ser o Óliver do início da época para se poderem justificar os 20M gastos.