Óliver Torres

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,013
8,316
Porto disse:
Mesmo que assim seja, parece-me algo que pode ser treinado, melhorado e quem sabe se é so isso (e o tal golo) ao Oliver que faca dele um jogador de topo mundial... Entao vale mesmo a pena investir no miudo, se calhar tendo continuidade no 11 e sendo titular jogo após jogo melhorara nesse aspecto exponencialmente e dará extra motivação a treinar.

Porque o que o gajo faz com bola não sei se ha medio que vamos arranjar com o nosso orçamento porque é de um nível muitíssimo alto. Os outros também não são perfeitos e parecem ter mais oportunidades, porque não investir neste jogador que dá tanto ofensivamente a equipa?

Vamos ficar a espera que saia para ver brilhar?

Vamos ficar a espera que seja o proximo clube a trabalhar este diamante?

A dar uma real oportunidade no 11?

Nao se percebe, sinceramente... tanto talento desaproveitado.
É das coisas mais difíceis de se treinar, mas todos os jogadores podem evoluir. O que lhe falta é aquele radar que ele tem em termos ofensivos que é capaz de descobrir passes nas costas das defesas, mas que nao tem em termos de transição defensiva e que constantemente descompensa a equipa. Num futebol de hoje em dia que tanto se quer equilibrio ele torna-se um misto porque é capaz de criar problemas aos adversarios ofensivamente e criar problemas à propria equipa defensivamente. E falta melhorar o remate para ter mais golo. Nao é um fora de serie como o pintam nem é um flop como outros tanto o pintam.  É um jogador normal, com virtudes e defeitos. Se evoluir pode ser um excelente jogador para nós mas nao o consigo ver num tubarao europeu, espero que me cause surpresa

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,052
3,646
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Maressi disse:
É das coisas mais difíceis de se treinar, mas todos os jogadores podem evoluir. O que lhe falta é aquele radar que ele tem em termos ofensivos que é capaz de descobrir passes nas costas das defesas, mas que nao tem em termos de transição defensiva e que constantemente descompensa a equipa. Num futebol de hoje em dia que tanto se quer equilibrio ele torna-se um misto porque é capaz de criar problemas aos adversarios ofensivamente e criar problemas à propria equipa defensivamente. E falta melhorar o remate para ter mais golo. Nao é um fora de serie como o pintam nem é um flop como outros tanto o pintam.  É um jogador normal, com virtudes e defeitos. Se evoluir pode ser um excelente jogador para nós mas nao o consigo ver num tubarao europeu, espero que me cause surpresa
Quem me dera que todos os jogadores "normais" como dizes, que chegassem ao NGC tivessem a qualidade do Oliver.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,013
8,316
Porto disse:
Quem me dera que todos os jogadores "normais" como dizes, que chegassem ao NGC tivessem a qualidade do Oliver.
Quando digo normal quero dizer um jogador que ainda tem muito que trabalhar e aprender. Para mim nao é um fora de serie, ate porque se fosse ja nao estava no NGC, aliás tem 24 anos primeiro é preciso que se afirme aqui. Nao me lembro de ele ter sido um jogador titular indiscutivel durante 1 epoca completa, por muito que se fale, com tantos treinadores que ele ja passou alguma coisa eles devem ver. Ja tivemos tantos jogadores com qualidade que não se afirmaram, o quintero por exemplo.

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,052
3,646
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Maressi disse:
Quando digo normal quero dizer um jogador que ainda tem muito que trabalhar e aprender. Para mim nao é um fora de serie, ate porque se fosse ja nao estava no NGC, aliás tem 24 anos primeiro é preciso que se afirme aqui. Nao me lembro de ele ter sido um jogador titular indiscutivel durante 1 epoca completa, por muito que se fale, com tantos treinadores que ele ja passou alguma coisa eles devem ver. Ja tivemos tantos jogadores com qualidade que não se afirmaram, o quintero por exemplo.

Quintero? Nao vas tao longe tens o Ruben Neves que aqui tambem nunca foi indiscutível uma época como tu dizes e foi vendido por 2 pares de meias e vê lá o talento (produto da nossa academia) que o rapaz nao tem.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,013
8,316
Porto disse:
Quintero? Nao vas tao longe tens o Ruben Neves que aqui tambem nunca foi indiscutível uma época como tu dizes e foi vendido por 2 pares de meias e vê lá o talento (produto da nossa academia) que o rapaz nao tem.
Estás a falar de um jogador que tinha na altura 18 anos e a comparar esse jogador com um que tem 24. E até isso ajuda a provar que o oliver nao é neste momento um talento incomum. Se o wolves quiser o oliver e mandar o ruben neves eu assino ja por baixo. O dalot é um miudo cheio de talento onde é que ele está? Nao basta talento, o jogador tem de amadurecer e evoluir senao sao gajos que tem talento mas que nao servem para fazer uma equipa (aqui nao me refiro ao oliver porque acho que ele tem capacidades para ser muito util no imediato), hoje ja serve mas pode tornar-se imprescindível se evoluir.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,442
14,154
Maressi disse:
Estás a falar de um jogador que tinha na altura 18 anos e a comparar esse jogador com um que tem 24. E até isso ajuda a provar que o oliver nao é neste momento um talento incomum. Se o wolves quiser o oliver e mandar o ruben neves eu assino ja por baixo. O dalot é um miudo cheio de talento onde é que ele está? Nao basta talento, o jogador tem de amadurecer e evoluir senao sao gajos que tem talento mas que nao servem para fazer uma equipa (aqui nao me refiro ao oliver porque acho que ele tem capacidades para ser muito util no imediato), hoje ja serve mas pode tornar-se imprescindível se evoluir.
A comparação aqui, é em relação aos outros médios, que com tanta qualidade que temos o oliver é o melhor médio (não meto Danilo cristal ao barulho). E comparar um médio de 100 milhões não faz muito sentido.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,337
9,564
tem uns pés maravilhosos com grande visão de jogo e excelente nos passes longos.
Agora com o Sergio até defende bem e luta para recuperar várias bolas por jogo e só não é um jogador fantastico porque... é um desastre na finalização e raramente marca golos.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,457
2,282
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
blue_Dragon disse:
tem uns pés maravilhosos com grande visão de jogo e excelente nos passes longos.
Agora com o Sergio até defende bem e luta para recuperar várias bolas por jogo e só não é um jogador fantastico porque... é um desastre na finalização e raramente marca golos.
Então o Moutinho não é/era um jogador fantástico...

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,013
8,316
miguel1000 disse:
A comparação aqui, é em relação aos outros médios, que com tanta qualidade que temos o oliver é o melhor médio (não meto Danilo cristal ao barulho). E comparar um médio de 100 milhões não faz muito sentido.
Nao acredito que se fosse dada a oportunidade a treinadores entre escolher o herrera ou o oliver, eles escolhessem o oliver. E algo nao bate certo quando o suposto melhor médio nao é um titular de caras,  mas é possivel que os treinadores que passaram cá não percebam nada do que é o jogo e que estejam errados. Pessoalmente nao concordo que ele seja o melhor médio,  mas é uma opiniao pessoal e vale tanto como a tua que deve ir no sentido oposto. Para ser sincero até acho muito dificil comparar herrera a oliver porque estao os 2 em polos opostos das características possiveis para a posição 8.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Maressi disse:
Nao acredito que se fosse dada a oportunidade a treinadores entre escolher o herrera ou o oliver, eles escolhessem o Oliver.
Depende dos treinadores a quem perguntares....

Se perguntares ao Mourinho, ao Zé Mota ou ao Simeone eles vão preferir o Herrera

Se perguntares ao Guardiola, Klopp, Lopetegui ou Wenger vão preferir o Oliver

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,013
8,316
Drago93 disse:
Depende dos treinadores a quem perguntares....

Se perguntares ao Mourinho, ao Zé Mota ou ao Simeone eles vão preferir o Herrera

Se perguntares ao Guardiola, Klopp, Lopetegui ou Wenger vão preferir o Oliver
Todos os que falaste preferiam o herrera. Com lopetegui o herrera fez a melhor epoca de sempre e tem quase 3500 minutos. Oliver teve quase 2900 e para mim foi a melhor epoca dele. O mito que o herrera nao serve para jogar em equipas de posse é tao grande quanto o mito que o oliver nao tem intensidade.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Maressi disse:
Todos os que falaste preferiam o herrera. Com lopetegui o herrera fez a melhor epoca de sempre e tem quase 3500 minutos. Oliver teve quase 2900 e para mim foi a melhor epoca dele. O mito que o herrera nao serve para jogar em equipas de posse é tao grande quanto o mito que o oliver nao tem intensidade.
Convém é dizer que nessa época o Oliver teve duas lesões... E numa esteve parado e mais de 1 mês

Outro detalhe é que na altura tinha 18 anos

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,442
14,154
Drago93 disse:
Convém é dizer que nessa época o Oliver teve duas lesões... E numa esteve parado e mais de 1 mês

Outro detalhe é que na altura tinha 18 anos
Tinha 20 anos (segundo ano de sénior).

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Maressi disse:
Achas mesmo que o Guardiola ia preferir o Herrera ao Óliver?

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,167
9,237
Maressi disse:
Não sei se te lembras, mas quando essa época acabou, grande parte dos portistas queriam vê-lo na rua, fosse para o Milan, o Nápoles, o Zenit. Em qualquer lado menos aqui.
Não entrei por essa linha até porque não desgosto do Herrera, mas quando a equipa jogava em posse, a sua grande fraqueza vinha ao de cima: numa auxese, um passe lateral para um colega a 5 metros de distância acabava no 3º anel. Perdi a conta aos cabelos que arranquei à custa dele.

Relativamente à questão do equilíbrio do Óliver, lembro que o Deco fazia exatamente o mesmo, com a diferença que era na primeira linha de pressão, que é exatamente onde o espanhol tem escola e devia estar. Já não me apetece dar mais para este peditório, mas o que se está a fazer ao Óliver é semelhante ao que o United fez ao Anderson. Um despedício de talento numa função para a qual não está talhado quando podia estar a mostrar aquilo em que é bom 30 metros mais à frente.

D

Dragon_92

Guest
miguel1000 disse:
Se o Herrera fosse muito bom, após estas épocas todas tinha só tubarões atrás dele.
O Herrera é razoável. Está a milhas do melhor que já tivemos...

Para além disso teve épocas que foram uma completa aberração... Só mesmo o ano passado é mostrou ter nível de Porto.

Neste Porto é titular, mas num Porto que até se dava ao luxo de meter ou Guarín ou Belluschi no banco, o Herrera passava a vida na bancada.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,784
31,561
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ginjeet disse:
Não sei se te lembras, mas quando essa época acabou, grande parte dos portistas queriam vê-lo na rua, fosse para o Milan, o Nápoles, o Zenit. Em qualquer lado menos aqui.
Não entrei por essa linha até porque não desgosto do Herrera, mas quando a equipa jogava em posse, a sua grande fraqueza vinha ao de cima: numa auxese, um passe lateral para um colega a 5 metros de distância acabava no 3º anel. Perdi a conta aos cabelos que arranquei à custa dele.

Relativamente à questão do equilíbrio do Óliver, lembro que o Deco fazia exatamente o mesmo, com a diferença que era na primeira linha de pressão, que é exatamente onde o espanhol tem escola e devia estar. Já não me apetece dar mais para este peditório, mas o que se está a fazer ao Óliver é semelhante ao que o United fez ao Anderson. Um despedício de talento numa função para a qual não está talhado quando podia estar a mostrar aquilo em que é bom 30 metros mais à frente.
O problema do Oliver não é a posição, mas sim o estilo de jogo. O Oliver num estilo de jogo de bola no chão e trocas de bola rápidas/triangulações com jogadores tecnicamente dotados ao seu lado seria o melhor MC do campeonato.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,829
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
MÁQUINA

https://forza.vsports.pt/vod/50128/m/449756/forza/427bcaf599c6dfdc759b6b9fd82a842a?utm_source=forza.football