Óliver Torres

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Draconem disse:
As duas coisas não são incompatíveis.

O Óliver é um maestro. Varia o flanco, roda sobre a bola, mete a equipa e a redondinha a circular, mete passes em profundidade.

Mas não tem a «técnica» de que a nossa equipa está há muito órfã/limitada. Isto é, o jogador que pega na bola já no último terço, parte rapidamente para o 1x1, decide com objetividade e é decisivo, seja no passe ou no golo.

Do meio-campo para a frente só temos 2 jogadores para render a este nível no campo «técnico», Corona e Brahimi. E os dois são opostos: o Brahimi marca (9 golos no Campeonato) mas assiste pouco (apenas 3 assistências), o Corona assiste (8 assistências) mas não tem golo (apenas 1 na Liga).

Por isso sim, a nossa equipa, no próximo ano, necessitará de mais «técnica». E também de mais Óliver, pois o melhor futebol do FC Porto do Conceição foi sempre praticado com o espanhol em campo.
eu concordo com o que dizes, mas não estamos aqui a discutir os "tipos" de técnicas, pois os mesmos que querem bom futebol, técnico, muitos são os mesmos que não se deitam antes de traçar na pele Óliver nos comentários..
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,717
1,167
Draconem disse:
As duas coisas não são incompatíveis.

O Óliver é um maestro. Varia o flanco, roda sobre a bola, mete a equipa e a redondinha a circular, mete passes em profundidade.

Mas não tem a «técnica» de que a nossa equipa está há muito órfã/limitada. Isto é, o jogador que pega na bola já no último terço, parte rapidamente para o 1x1, decide com objetividade e é decisivo, seja no passe ou no golo.

Do meio-campo para a frente só temos 2 jogadores para render a este nível no campo «técnico», Corona e Brahimi. E os dois são opostos: o Brahimi marca (9 golos no Campeonato) mas assiste pouco (apenas 3 assistências), o Corona assiste (8 assistências) mas não tem golo (apenas 1 na Liga).

Por isso sim, a nossa equipa, no próximo ano, necessitará de mais «técnica». E também de mais Óliver, pois o melhor futebol do FC Porto do Conceição foi sempre praticado com o espanhol em campo.
concordo com quase tudo....

No último parágrafo " E também de mais Oliver" ... espero que não ... Não me parece que o SC consiga espremer muito mais talento do espanhol..
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,709
2,673
vale disse:
concordo com quase tudo....

No último parágrafo " E também de mais Oliver" ... espero que não ... Não me parece que o SC consiga espremer muito mais talento do espanhol..
Não consegue por causa do estilo de jogo ultrapassado que mete no nosso clube. E mesmo o nosso melhor momento da época e de futebol jogado foi com ele em campo.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
JPA84 disse:
A eterna discussão em torno do Oliver e em torno dos tecnicistas vs cavalos de força....
Curiosamente, no jogo com os milhafres em casa que nos pode custar o campeonato, jogamos com os tecnicistas todos: Oliver, Brahimi, Corona, Adrian.... e deixamos no banco os jogadores de intensidade/força: Militao, Danilo, Otávio, Soares... e o que aconteceu?
Há muita malta que não gosta dos princípios do SC, mas o mais curioso é que podemos vir a perder o campeonato precisamente por ele não ter sido completamente fiel a esses princípios a dada altura...
Que me lembre o jogador que melhor representa a ideia de intensidade e a grande referência de SC jogou, mesmo quando vinha de uma lesão e a equipa estava claramente a atravessar o melhor momento em termos de qualidade de jogo. Mas isso não interessa referir. Já para não falar que é no mínimo desonesto incluir o Militão na lista dos da intensidade, quando tecnicamente é infinitamente superior ao Pepe e ao Felipe.
 
D

Dragon_92

Guest
Com muita pena minha, mas Óliver tem de sair no verão.

Não estou a ver o SC a mudar o paradigma de uma época para outra, depois de 2 em que jogámos sempre desta maneira...
 
N

Noventa e Nove

Guest
Dragon_92 disse:
Com muita pena minha, mas Óliver tem de sair no verão.

Não estou a ver o SC a mudar o paradigma de uma época para outra, depois de 2 em que jogámos sempre desta maneira...
Até tenho medo de continuar a ver isso mais um ano.

Mas o Oliver devia sair pelo seu próprio bem, sim.
 

dragon55

Bancada central
30 Março 2019
1,567
1,450
Querem que o Oliver saia porque? É excelente termos um suplente com a qualidade do Oliver. O problema é o ataque....

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Ou é vendido esta época ou sai a custo zero.... será que aqui está o valor do Imbula, que foi empurrado com a barriga para a frente???
 
D

Dragon_92

Guest
dragon55 disse:
Querem que o Oliver saia porque? É excelente termos um suplente com a qualidade do Oliver. O problema é o ataque....

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
Porque estamos a estagnar a carreira ao rapaz.

Nesta idade só tem é que jogar a titular. E se não se enquandra naquilo que o SC pretende, para quê mesmo tê-lo aqui?
 

dragon55

Bancada central
30 Março 2019
1,567
1,450
Mas voces sao do FC Oliver ou do FCPorto? Ninguem obrigou o rapaz a assinar contrato e ele gosta de estar no clube. Com Sergio nao existem titulares por decreto..ha que dar tudo nos treinos

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Não se trata de ser do FC Oliver. Se o SC continuar, acho que não faz sentido ter no plantel jogadores que não se enquadram no seu estilo de jogo. Principalmente, jogadores de 20M no banco. Parece-me que a venda é o melhor para todos. O clube recupera parte do investimento, o jogador encontra um clube à sua imagem e o treinador pode ir buscar um jogador com adequado ao seu perfil.
 
D

Dragon_92

Guest
dragon55 disse:
Mas voces sao do FC Oliver ou do FCPorto? Ninguem obrigou o rapaz a assinar contrato e ele gosta de estar no clube. Com Sergio nao existem titulares por decreto..ha que dar tudo nos treinos

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
Se é para começar com essa palhaçada do FC Óliver a conversa acaba-se já por aqui...

Não existem titulares por decreto, e por isso é que o Otávio anda jogo após jogo a passear a camisola do nosso clube. Meter Otávio a titular para deixar Óliver no banco é como, com as devidas diferenças, teres o Casillas no plantel e dares a titularidade ao José Sá.
 
P

portu

Guest
Dragon_92 disse:
Se é para começar com essa palhaçada do FC Óliver a conversa acaba-se já por aqui...

Não existem titulares por decreto, e por isso é que o Otávio anda jogo após jogo a passear a camisola do nosso clube. Meter Otávio a titular para deixar Óliver no banco é como, com as devidas diferenças, teres o Casillas no plantel e dares a titularidade ao José Sá.
A comparação está mal feita porque são jogadores, quanto a mim, de posições diferentes.
A posição do Oliver é a 8. Não pode ser 10 porque não tem finta nem remate.
O Otávio é 10/extremo - não pode ser 8 porque não tem rotação/físico para isso.
Quando Oliver joga num meio campo a 3, para mim estamos a jogar com dois 8 à frente de um 6, estilo tempos do Jesualdo.
Mas pronto, também não me vou chatear com as pessoas que têm visões diferentes.
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Vou a um tópico e leio que precisamos de mais qualidade.. ( concordo a 100%)
Venho ao tópico de Óliver e esses mesmos só querem ver Óliver fora do clube...

Mas também a culpa de não entender é minha.. por vezes esqueço-me que estou na internet!!!!
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
dragon55 disse:
Mas voces sao do FC Oliver ou do FCPorto? Ninguem obrigou o rapaz a assinar contrato e ele gosta de estar no clube. Com Sergio nao existem titulares por decreto..ha que dar tudo nos treinos

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
Otávio deve ser uma coisa assombrosa nos treinos.
 

rfgm6

Arquibancada
4 Setembro 2016
143
37
dragon55 disse:
Mas voces sao do FC Oliver ou do FCPorto? Ninguem obrigou o rapaz a assinar contrato e ele gosta de estar no clube. Com Sergio nao existem titulares por decreto..ha que dar tudo nos treinos

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
 
N

Noventa e Nove

Guest
dragon55 disse:
Mas voces sao do FC Oliver ou do FCPorto? Ninguem obrigou o rapaz a assinar contrato e ele gosta de estar no clube. Com Sergio nao existem titulares por decreto..ha que dar tudo nos treinos

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
Mania dos FCs isto e FCs aquilo. Que ridículo.

Chamas FC Oliver a quem defende um jogador DO NOSSO CLUBE e ao mesmo tempo, por comparação, poderia dizer-que que és do FC Conceição.