Óliver Torres

D

Dragon_92

Guest
portu disse:
A comparação está mal feita porque são jogadores, quanto a mim, de posições diferentes.
A posição do Oliver é a 8. Não pode ser 10 porque não tem finta nem remate.
O Otávio é 10/extremo - não pode ser 8 porque não tem rotação/físico para isso.
Quando Oliver joga num meio campo a 3, para mim estamos a jogar com dois 8 à frente de um 6, estilo tempos do Jesualdo.
Mas pronto, também não me vou chatear com as pessoas que têm visões diferentes.
Na minha opinião era assim que devíamos jogar mesmo, ou então com Danilo e Óliver ou Herrera e Óliver no meio contra autocarros.

Depois na frente com Corona, Brahimi, Marega, Soares/Abou. Qualquer coisa em que o Otávio vá para o banco, para mim serve.

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,984
5,370
Noventa e Nove disse:
Mania dos FCs isto e FCs aquilo. Que ridículo.

Chamas FC Oliver a quem defende um jogador DO NOSSO CLUBE e ao mesmo tempo, por comparação, poderia dizer-que que és do FC Conceição.
Eu sou do FCPorto e o Oliver é uma excelente solução para suplente. Quem dera termos no ataque um Marega suplente ou outro Corona suplente. Se o Oliver quer jogar com mais regularidade tem de mostrar que é melhor que o Herrera na posição de 8.

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

P

portu

Guest
Dragon_92 disse:
Na minha opinião era assim que devíamos jogar mesmo.
Curiosamente, eu também gostava.
Sempre achei que dava muito equilíbrio ao meio-campo.
Mas convenhamos: neste sistema, os 8 têm de ter chegada à frente, caso contrário, as coisas não funcionam.
Acrescento que este sistema, na minha opinião, permitiria potenciar ao máximo o Danilo.

J

JAEP

Guest
Oliver quando jogou foi sempre dos melhores, muitas vezes o melhor, rara foram as vezes em que ele não teve impacto no jogo, contra equipas cá do tugão ele serve perfeitamente. Contra equipas mais fortes o problema não é nem nunca foi Oliver, o problema é jogar com 2 médios como se viu contra o Benfica. Fosse Herrera-Danilo, Oliver-Danilo, Herrera-Oliver.

Ainda por cima contra equipas fechadas cá atrás, ter alguém com sua qualidade de passe, a qualidade de criar jogadas do nada é algo que não deveriamos abdicar.

Que adianta ter Herrera em vez de Oliver neste modelo quando as equipas estão 90% do tempo trancadas cá atrás?
É algo que eu gostaria que alguém explicasse.

N

Noventa e Nove

Guest
dragon55 disse:
Eu sou do FCPorto e o Oliver é uma excelente solução para suplente. Quem dera termos no ataque um Marega suplente ou outro Corona suplente. Se o Oliver quer jogar com mais regularidade tem de mostrar que é melhor que o Herrera na posição de 8.

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
Muito bem, mas não há necessidade nenhuma de chamar FC Oliver ás pessoas que vêm / entendem que o Oliver já mostrou há muito que é melhor que os que jogam mais vezes. Não deixamos de ser adeptos do FC Porto por discordarmos das opções do treinador.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Essa do Óliver não ter finta anda na mesma linha dos que dizem que não tem intensidade.

Criam-se mitos com uma facilidade.

O que o Óliver não tem é qualidade de remate.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,406
23,171
Drag72 disse:
Essa do Óliver não ter finta anda na mesma linha dos que dizem que não tem intensidade.

Infelizmente, para mal do clube, o que o Oliver não tem é tempo de jogo decente!

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Drag72 disse:

O Oliver tem capacidade de um para um, mas não tem confiança para o fazer com frequência infelizmente.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Concordo ctg, ele se falha uma finta já sabe que está fodido, já o Otávio até bolas ao adversário dá.

Gosto do SC mas ao contrário do que ele diz, há claramente jogadores que com ele não podem errar e outros que erram jogos atrás de jogos e continuam a ser titulares.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
E este ano também se notou bem quem é que é melhor... O Oliver.
O Sérgio Oliveira apenas tem características defensivas mais fortes, e meia distância. De resto nem por sombras. É um suplente útil, não entendo o fascínio.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,260
2,107
Onde isto já vai.

O Otávio joga sobre a direita, nunca joga no duo do meio campo.
O Oliver quando joga é normalmente no duo do meio campo.

Ora, como o SC apenas usa 2 médios de raiz, qual é a dupla que confiam mais:
Danilo - Herrera?
Danilo - Oliver?
Herrera - Oliver?

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,814
3,291
DECO-10 disse:
Onde isto já vai.

Danilo - Herrera?
Danilo - Oliver?
Herrera - Oliver?
Uma coisa é certa: Danilo, com excepção de alguns jogos em casa, tem que estar SEMPRE presente!
Herrera é importante pois corre que se farta, é incansável..mas é lento na decisão e em empurrar a equipa para a frente.
Óliver é um mago do passe e é o que se solta mais...com esses 3 não me vejo a abdicar de nenhum, sinceramente. Têm que jogar os 3...

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,742
12,785
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
DECO-10 disse:
Onde isto já vai.

Danilo - Herrera?
Danilo - Oliver?
Herrera - Oliver?
Na minha opiniao depende muito do adversario. A jogar em casa, contra a maioria dos adversarios, a dupla Danilo / Herrera emperra demasiado o jogo ofensivo da equipa. O Oliver tem que jogar sempre nesse tipo de partidas em que temos 70% de posse.

Ja fora de casa, a situacao muda completamente de figura...

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
DECO-10 disse:
Onde isto já vai.

Danilo - Herrera?
Danilo - Oliver?
Herrera - Oliver?
Nenhuma, é impossível confiar numa táctica com 2 médios, mas isso sou eu que penso assim.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,260
2,107
ChamaDoDragao disse:
Uma coisa é certa: Danilo, com excepção de alguns jogos em casa, tem que estar SEMPRE presente!
Herrera é importante pois corre que se farta, é incansável..mas é lento na decisão e em empurrar a equipa para a frente.
Óliver é um mago do passe e é o que se solta mais...com esses 3 não me vejo a abdicar de nenhum, sinceramente. Têm que jogar os 3...
Na minha opinião, estamos mais próximos de ser campeões na liga Tuga a jogar com 2 Pdl do que a jogar com 1.
A jogarem os 3, provavelmente assumiríamos o 4-3-3 o que com o plantel que dispomos, acho um esquema frágil e menos eficaz em Portugal.

No entanto existe uma alternância ao 4-3-3 em que os 3 da frente são 3 avançados e não 2 extremos e 1 Pdl (o Villas Boas falava disso quando cá esteve).
Um pouco à semelhança do papel que jogadores como Derlei, Lizandro a espaços ou o Hulk fizeram aqui.
Esse esquema permitiria a utilização de 3 médios mas com as alternativas que tens no plantel, na minha opinião, não consegues construir uma frente de 3 forte.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,260
2,107
Drag72 disse:
Nenhuma, é impossível confiar numa táctica com 2 médios, mas isso sou eu que penso assim.
Foste campeão assim...
E sem o Danilo num elevado numero de Jogos...
Com um plantel de "ai Jesus!"...

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,206
6,329
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
DECO-10 disse:
Foste campeão assim...
E sem o Danilo num elevado numero de Jogos...
Com um plantel de "ai Jesus!"...
Porque os treinadores e as equipas em Portugal são miseráveis.
Um Vitor Pereira desfazia tacticamente qualquer equipa em Portugal. E não levava nem 4, nem 5 do Liverpool, nem tao pouco perdia em casa com um Besiktas...

Estas tacticas do 4-4-2 todo ofensivo só resultam em Portugal porque 90% das equipas são MUITO FRACAS em termos de qualidade e tacticamente.
E mesmo assim, treinadores com 2 dedos de testa, comem o Sergio Conceição, como comeriam o Jesus se ele não tivesse o colinho que teve. Lage, Luis Castro, Ivo Vieira, VP-AVB (vs Jesus) etc A lista e longa.

Foi com 4-3-3 que vencemos e vencemos campeonatos, boas prestações na Europa etc
O VP, com 4-3-3, conseguiu ganhar em pontos o Benfica do Jesus.  Que, para mim, e quem melhor pratica o 4-4-2 em Portugal. E mesmo o 4-4-2 do Jesus joga com 3 médios, ou com um Ala que ajuda MUITO no meio.
O Sergio Conceição conseguiu perceber que precisava de povoar o meio campo com um ala/médio passado... ano e meio!

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,900
41,301
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
É chegada a hora de pensar muito bem no que fazer com o Óliver!

Tem contrato até 2021 e custou-nos 20 M€ (85%).

Renovar por mais duas épocas seria o ideal para proteger os interesses económicos do NGC, mas também é aceitável fazê-lo por apenas mais uma, o que não se pode deixar acontecer abrirmos a possibilidade de eventualmente poder vir a sair a custo zero.

Se não quisermos renovar e/ou o SC não o achar uma peça nuclear do plantel, se calhar é melhor começar colocar a hipótese de o vender-mos à melhor oferta neste Verão para evitar a desvalorização de um activo caro e importante.

As mais que prováveis saídas de Herrera e Brahimi a custo zero no fim da época têm que ser as últimas a acontecer no FCP nos próximos e largos anos. É uma "hemorragia" que temos que estancar, tal como já fizemos no caso do Corona.