Óliver Torres

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,860
4,125
Zeus disse:
Quanto ao primeiro parágrafo não concordo, por exemplo eu digo assim: "o Barça joga em 433", o que é que isto diz da equipa? ZERO! O Liverpool tb joga em 433 e joga de forma completamente diferente do Barça, se tu queres explicar seja o que for de uma equipa tens de descrever o modelo de jogo  os objetivos desse modelo e depois claro o sistema.

Quanto ao teu ps é curioso que mesmo esses sistemas nos dias de hoje dentro de uma dinâmica são prefeitamente exequíveis, por exemplo, esse 235 que tu falas podemos descreve-lo como? Dois centrais, 3 médios e os 5 da frente podem ser o laterais a dar a largura e os extremos por dentro no apoio ao PL, acontece em muitos jogos isto, como é óbvio não pode ser um sistema fixo mas dentro de uma dinâmica é perfeitamente exequível.
Estás a esquecer-te que eu falei aquilo num contexto, estavamos a falar de opinioes de pessoas que maioritariamente se estao a cagar para todas as componentes de um modelo de jogo, para mim n ao faz sentido nenhum estar a despejar 3 paginas de descriçoes sem sequer saber de onde isso parte, ou seja nao vou falar com alguem num forum de principios sub principios, e sub principios dos sub principios etc etc era isso que estava a querer dizer.

Se vais por ai entao chegamos ao ponto que nao se pode falar em sistema tatico porque os jogadores estao sempre em movimento e a todo o segundo tinhamos um diferente. E nao podiamos falar em modelo porque nunca ha uma execuçao plena de um modelo.

Quando ao que falaste relacionado com o meu PS eu nao quero acreditar que estás a fazer de momentos do jogo sistemas taticos. É que se for assim por vezes temos um 0-11-0, é quando vao ao banco beber agua xD
 
D

Dragon_92

Guest
JAEP disse:
Não se pode jogar em 4x4x2 clássico com extremos puros e dois avançado de posição, isto é a táctica que não resulta nos dias de hoje.
É impossivel teres 2 avançados em constante pressão alta e ao mesmo tempo teres um a baixar para equilibrar o meio campo, e sim, estou a dar o exemplo do que se passou contra o Benfica no Dragão. Mas lá está, quando baixa um já passa a ser 4x2x3x1.

Cabe ao treinador que joga em "4x4x2 clássico" escolher os jogadores com as caracteristicas adequadas para de alguma forma equilibrar o meio campo. E isso obviamente incorpora sempre um 3º médio, ou ala interior, como quiserem chamar.

Bernardo Silva equilibrava no Monaco e fazia de 3º médio enquanto Mbappe lá na frente era tipo um vagabundo, muito do que Corona fez contra o Liverpool. No ATletico Madrid já vi Koke a ser o 3º médio, ou o Saul, no papel aparece em 4x4x2 clássico com eles num dos vertices do meio campo, mas na realidade nunca é um 4x4x2 clássico por uma razão simples...

Ninguém ganha assim hoje em dia. E isto é um dos graves problemas do SC neste tipo de jogos (grandes). E já que ele vai ficar mesmo que não ganhe o campeonato, tenho esperança que olhe para o jogo do Dragão frente ao Benfica e Liverpool, entre tantos outros e veja bem o quanto absurdo que aquilo que ele (não) fez, é... Ou foi, espero eu.
Por mim nesse tipo de jogos era sempre 4-3-3, foi assim que demos autênticos banhos de bola aos lampiões, dentro e fora de casa, para além das várias vezes que surpreendemos os tubarões, foi sempre assim.

Mete-me uma confusão dos diabos ir para os clássicos no 4-4-2/4-2-2-2/4-2-4 em que temos ido este ano... Passamos mal contra equipas que saibam jogar minimamente.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,178
Olimpo
Maressi disse:
Estás a esquecer-te que eu falei aquilo num contexto, estavamos a falar de opinioes de pessoas que maioritariamente se estao a cagar para todas as componentes de um modelo de jogo, para mim n ao faz sentido nenhum estar a despejar 3 paginas de descriçoes sem sequer saber de onde isso parte, ou seja nao vou falar com alguem num forum de principios sub principios, e sub principios dos sub principios etc etc era isso que estava a querer dizer.

Se vais por ai entao chegamos ao ponto que nao se pode falar em sistema tatico porque os jogadores estao sempre em movimento e a todo o segundo tinhamos um diferente. E nao podiamos falar em modelo porque nunca ha uma execuçao plena de um modelo.

Quando ao que falaste relacionado com o meu PS eu nao quero acreditar que estás a fazer de momentos do jogo sistemas taticos. É que se for assim por vezes temos um 0-11-0, é quando vao ao banco beber agua xD
O futebol so faz sentido ser discutido da forma como tu descreves no primeiro parágrafo.

Qual é o sentido de dizer por exemplo que uma equipa está a fazer as coisas mal porque joga em determinado sistema tático? Na minha opinião não faz sentido nenhum porque não é por causa do um sistema tatico que as coisas correm mal mas sim provavelmente do modelo, tal como tb não faz sentido dizer que o Barça do Pep jogava o melhor futebol de sempre porque jogava em 433 lol, olha-me o ridículo que é.

Tu mesmo começas-te por fazer uma reflexão de que o 442 é um sistema ultrapassado, baseias-te no quê para dizer tal coisa, quando li o teu comentário fiquei perplexo ainda para mais porque recentemente muitas equipas tiveram sucesso a jogar nesse sistema, Atletico, Portugal no euro, Mónaco, Leicester que levou ao título, o nosso Porto, se falasses num modelo ultrapassado tinha sentido agora um sistema que é dos mais utilizados nos dias de hoje...
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,860
4,125
Zeus disse:
O futebol so faz sentido ser discutido da forma como tu descreves no primeiro parágrafo.

Qual é o sentido de dizer por exemplo que uma equipa está a fazer as coisas mal porque joga em determinado sistema tático? Na minha opinião não faz sentido nenhum porque não é por causa do um sistema tatico que as coisas correm mal mas sim provavelmente do modelo, tal como tb não faz sentido dizer que o Barça do Pep jogava o melhor futebol de sempre porque jogava em 433 lol, olha-me o ridículo que é.

Tu mesmo começas-te por fazer uma reflexão de que o 442 é um sistema ultrapassado, baseias-te no quê para dizer tal coisa, quando li o teu comentário fiquei perplexo ainda para mais porque recentemente muitas equipas tiveram sucesso a jogar nesse sistema, Atletico, Portugal no euro, Mónaco, Leicester que levou ao título, o nosso Porto, se falasses num modelo ultrapassado tinha sentido agora um sistema que é dos mais utilizados nos dias de hoje...
Ja escrevi qual era a base para a minha afirmaçao, é um sistema que na minha opiniao nao faz sentido por ser limitado, é mais limitado que um 343 352 porque por mais dinamica que queiras dar vais sempre ter um problema que é a historia de teres uma manta para cobrir, se tapas de um lado o outro lado fica descoberto. O problema do sistema é sempre o meio campo, como disse, simeone tentou corrigir isso com um centro do terreno muito povoado num 4222 com isso os jogadores tem de estar em constante pressao, movimento e num esquema de compensaçoes para reduzir espaços para tentar de forma ingloria e nunca conseguida equilibrar uma coisa que já é por si desiquilibrada. Equipas em 442 sofrem fisicamente

Ps: E usando tambem o exemplo do atletico tens muitas vezes griezmann a fazer coisas completamente contranatura para equilibrar o meio campo, quem diz o griezmann diz o soares ou o marega etc etc
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,178
Olimpo
Maressi disse:
Ja escrevi qual era a base para a minha afirmaçao, é um sistema que na minha opiniao nao faz sentido por ser limitado, é mais limitado que um 343 352 porque por mais dinamica que queiras dar vais sempre ter um problema que é a historia de teres uma manta para cobrir, se tapas de um lado o outro lado fica descoberto. O problema do sistema é sempre o meio campo, como disse, simeone tentou corrigir isso com um centro do terreno muito povoado num 4222 com isso os jogadores tem de estar em constante pressao, movimento e num esquema de compensaçoes para reduzir espaços para tentar de forma ingloria e nunca conseguida equilibrar uma coisa que já é por si desiquilibrada. Equipas em 442 sofrem fisicamente
4222? Altos filmes XD

Neste vídeo um exemplo de como bem defender, este jogo foi mediático pela forma como o Atlético defendeu quase de forma perfeita em... 442 clássico!

https://m.youtube.com/watch?v=_1cQr83TkxE
 
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
4222? Altos filmes XD

Neste vídeo um exemplo de como bem defender, este jogo foi mediático pela forma como o Atlético defendeu quase de forma perfeita em... 442 clássico!

https://m.youtube.com/watch?v=_1cQr83TkxE
Isso não é um 4x4x2 clássico. Isso é uma equipa a defender com os 11 jogadores no seu próprio meio campo durantes os 90 minutos com linhas completamente juntas. 

 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,860
4,125
Zeus disse:
4222? Altos filmes XD

Neste vídeo um exemplo de como bem defender, este jogo foi mediático pela forma como o Atlético defendeu quase de forma perfeita em... 442 clássico!

https://m.youtube.com/watch?v=_1cQr83TkxE
Sim 4222/4231 (a linha é muito tenue mas em ambas estao medios alas e avançados por dentro), os movimentos dos jogadores sao assim dispostos para que o adversário saia pela lateral e depois os espaços sao encurtados fazendo com que os adversários estejam constantemente em situaçoes de inferioridade numerica e encostados a uma linha. Os medios alas fazem pressao ao centro junto com os dois avançados de forma a proteger o centro e garantindo sempre que a bola sai pela ala.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
JAEP disse:
Acho é que o "FC Oliver" aqui no portal é demais.
Não é que o rapaz em 70%/80% dos jogos em que foi titular esteve sempre no top-3 dos mais votados como homem do jogo. Epah, estas pitas... Não podem ver o Oliver que endeusam logo rapaz.

Já o Herrera e Otávio que raramente são votados para um top-3 como homens do jogo em 70%/80% dos jogos são claramente os patinhos feios por parte desta miudagem toda.

Estes factos...
Para vós se o Óliver joga jogamos bem, se não joga e joga o Otávio jogamos uma m*rda.

Aposto é que nem vêm os jogos. Olham para o 11, para o resultado final e com base nisso comentam.
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,709
2,673
Pede para sair Oliver. Isto é ridículo de mais. Com este treinador tão limitado nunca conseguirás ser alguém.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Este faz um.jogo menos mau tem de se empenhar nos treinos por 1 ano.

O MC Tavinho que nao vale a ponta de um corno e a única coisa que se vê a fazer é correr todo tolo joga sempre.
O Manafa é todos os jogos.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,868
4,189
Devia ter sido o primeiro a saltar do banco na segunda parte.
Dos que estavam no banco, era o único que podia ajudar a circular a bola e teria capacidade para ajudar a defender.
Nem ter entrado é um sinal do desnorte que foi o SC hoje.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Que passividade do crl no segundo golo....

Sentado no banco em vez de atacar a bola...

Fosse outro e comia banco 2 meses seguidos
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Drago93 disse:
Que passividade do crl no segundo golo....

Sentado no banco em vez de atacar a bola...

Fosse outro e comia banco 2 meses seguidos
Tem de encostar este Oliver.
Equipa com ele em campo perde o meio campo.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,653
8,397
Mais um jogo titular e mais uma vez se perde pontos.
Ele e o Loum não servem para o nosso meio campo.
Tá visto, já tiveram tantas oportunidades e não aproveitam, não encostaram ainda porque o treinado gosta deles.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
Mais uma oportunidade desperdiçada.

Não se percebe a insistência do treinador neste jogador, quando tem um jogador como o Otávio que faz a posição com muito mais qualidade.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,947
29,092
Conquistas
7
108
é o único bom jogador do plantel.
ao nível do Xavi.

todos os outros são uns troncos que não jogam nada.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Cheue disse:
é o único bom jogador do plantel.
ao nível do Xavi.

todos os outros são uns troncos que não jogam nada.
Se calhar o Xavi cá encostava para jogar o eterno Otávio
 
D

Dragon_92

Guest
Cheue disse:
é o único bom jogador do plantel.
ao nível do Xavi.

todos os outros são uns troncos que não jogam nada.
O Otávio e companhia limitada que levanta 100 kg no ginásio é que são bons...