Óliver Torres

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
E analisando opções, mesmo sem compras.. Danilo / Óliver / Baró já é um grande ponto de partida pra próxima época..
Baró tem qualidade técnica, tem golo e trazia imprevisibilidade ao nosso jogo, tanto junto ao PL, como junto a Óliver.

Não descarto e acho imperativo a vinda de um MC, mas uma boa base já temos e quem vier tem de fazer a diferença mesmo..

Haja coragem.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,510
6,117
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Celsius disse:
E analisando opções, mesmo sem compras.. Danilo / Óliver / Baró já é um grande ponto de partida pra próxima época..
Baró tem qualidade técnica, tem golo e trazia imprevisibilidade ao nosso jogo, tanto junto ao PL, como junto a Óliver.

Não descarto e acho imperativo a vinda de um MC, mas uma boa base já temos e quem vier tem de fazer a diferença mesmo..

Haja coragem.
Não sei até que ponto esse médio não será o Sérgio Oliveira.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
MeteOMarega disse:
Pois não sei, preferia outro tipo de jogador, mas se for pra vir mais 1 de Portimão ou arredores, mais vale SO.
Aposta forte tem de ser EXT e PL´s aí sim não perdoo vir mais merda.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,956
5,428
Olimpo
Nirvanes disse:
Isto é mesmo a sério?! Com quem é que estavas a falar quando te citei? O JAEP caraças.

Ninguém aqui disse que estavas a ser irónico, o que eu disse é que o JAEP estava a ser irónico.
Suponho que não precises que te defina ironia, mas agora já não tenho bem a certeza é que conseguiste confundir tudo 3 mensagens seguidas.
Sinceramente não me recordo o que estava a fazer quando fiz o comentário mas falar com o JAEP não estava de certeza.

Eu tb não disse que alguém disse que eu estava a ser ironico. E se tu disseste que o colega estava a ser ironico isso não interessa para nada. Tu é que estás a confundir tudo.

O que eu queria que ficasse esclarecido de uma vez por todas é que o colega não percebo nada disto e que o Oliver fez um bom jogo, ponto!

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,527
8,826
MeteOMarega disse:
Ao menos o SO arrisca o petardo de fora da área.

Adoro quando o médio enche o pé e sai foguete à baliza.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,956
5,428
Olimpo
PDuarte disse:
Ao menos o SO arrisca o petardo de fora da área.

Adoro quando o médio enche o pé e sai foguete à baliza.
Tipo assim?

https://m.youtube.com/watch?v=anyY3bBkMng#menu

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
O que o Óliver precisa é de um médio de qualidade e com faro de golo ao lado dele, seria um excelente complemento.

E obviamente termos um estilo de jogo mais técnico e mais em posse, e não de pontapé para a frente e fé no Marega.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,621
18,597
Conquistas
7
63
Porto
MeteOMarega disse:
O Lucho não era o box-to-box. O Raúl Meireles é que era.
O Lucho não era um box-to-box? Vai lá rever a primeira passagem dele aqui.
Ou só pode haver um box-to-box? Yaya-Milner?

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,527
8,826
Zeus disse:
Tipo assim?

https://m.youtube.com/watch?v=anyY3bBkMng#menu
Também gostei imenso. Aquele show de controlo de bola, a finta de corpo e o remate colocado fantástico. Grande gesto, grande golo. Recital de técnica e inteligência.

No entanto, sempre adorei foguetes. Pese não sendo do Porto, fica abaixo o exemplo:

https://youtu.be/u3l-sdU9d0E

Edit: pensei que tinhas colocado o com o Nacional. Depois vi o vídeo . É mesmo desses caralho!

Cherife

8 Março 2012
10,621
18,597
Conquistas
7
63
Porto
Celsius disse:
Baró atualmente é praticamente um 10/2ºAV...só vais de encontro ao que falamos..
Basta ver os sub19.. Mor(trinco), Pedro Vieira(8) Baró (10/2ºAV)
Sim, as coisas são mesmo assim tão lineares como te limitares a dizer números e conceitos abstratos de posição com zero noção de dinâmicas posicionais. Mas depois de dizeres que o Baró é um segundo avançado já não preciso de mais nada. O Baró tem tanto de 10 como o Messi tem de extremo direito, que é a bolinha com o nome dele no papel.
O tempo dirá se se vai afirmar como um 8 de transporte e ligação intersectorial ou um criativo no último terço e aí veremos quem tem razão.

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,379
921
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O Sérgio dificilmente passará de bom.
Temos de querer Luchos, Moutinhos, Casemiros... Atletas de excelência, que se destaquem. O Sérgio serve, mas servir não basta e ainda por cima não mostra ter potencial para muito mais.
Já o Oliver tem outro perfume e mesmo tendo feito exibições brilhantes, ainda se vê que pode conseguir melhor, só por isso é uma aposta que faz muito mais sentido.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Pró ano calça.
Não vai ser encostado em detrimento de um cepo de orelhas grandes que demora três semanas para passar a bola... e mal!

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Cherife disse:
Sim, as coisas são mesmo assim tão lineares como te limitares a dizer números e conceitos abstratos de posição com zero noção de dinâmicas posicionais. Mas depois de dizeres que o Baró é um segundo avançado já não preciso de mais nada. O Baró tem tanto de 10 como o Messi tem de extremo direito, que é a bolinha com o nome dele no papel.
O tempo dirá se se vai afirmar como um 8 de transporte e ligação intersectorial ou um criativo no último terço e aí veremos quem tem razão.
sim Mister.. não fazia mal é de vez em quando ver em que posição Baró se tem destacado ultimamente, tanto a B como sub19...
B  - Pires, Luizão, Baró(10 atrás do PL)
sub19 - Mor , Pedro Vieira, Baró (10 atrás do PL)
Nada aqui é abstrato, são fatos....

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,510
6,117
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Cherife disse:
O Lucho não era um box-to-box? Vai lá rever a primeira passagem dele aqui.
Ou só pode haver um box-to-box? Yaya-Milner?
Na minha opinião, na dupla Meireles - Lucho, o Meireles era o box-to-box, defendia, atacava e tinha bastante chegada à área e uma grande meia distância.
O Lucho era o organizador de jogo, claro que não jogava declaradamente a 10, jogava a 8, ao lado do Raúl, mas tinha a função de organizar jogo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Há por aí o mito de que o Oliver não tem golo, é falso. O Oliver com 19 anos, no FC Porto de Lopetegui marcou 7 golos no campeonato. Como é que um médio que aos 19 anos, a ter a sua primeira experiência fora do seu país, marcou 7 golos no campeonato e depois não conseguiu sequer chegar perto?

É fácil de explicar, goste-se ou não, com Lopetegui Oliver jogava numa dinâmica mais ofensiva, pisava zonas do terreno próximas da área adversária, era um médio ofensiva e quando não jogava a médio ofensivo, jogava a falso ala. Com Nuno, Oliver jogava como médio ala, com funções mais defensivas do que ofensivas face a um modelo de Nuno muito mais assente na organização defensiva e no equilibrio táctico, as funções de Oliver eram as de dar consistência às alas e de fechar no meio.

Com Sérgio Conceição, o Oliver jogou sempre muito recuado, sempre que joga é sempre o médio organizador mais recuado, é ele quem pega na bola atrás e procura construir, têm funções de construção recuadas, na primeira fase, não joga entre linhas sectoriais adversárias, não joga atrás dos avançados nem perto dos alas e não tem a liberdade que um modelo de 3 médios lhe pode oferecer para chegar mais à frente no terreno.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,503
7,843
46
Lisboa
É pá o Sérgio Oliveira não. Preferia mil vezes arriscar no Baró e dar-lhe algum tempo para crescer.

Cherife

8 Março 2012
10,621
18,597
Conquistas
7
63
Porto
Celsius disse:
sim Mister.. não fazia mal é de vez em quando ver em que posição Baró se tem destacado ultimamente, tanto a B como sub19...
B  - Pires, Luizão, Baró(10 atrás do PL)
sub19 - Mor , Pedro Vieira, Baró (10 atrás do PL)
Nada aqui é abstrato, são fatos....
Discordo em absoluto. Baró tem uma amplitude de movimentos e açoes muito maior que a de um 10, mas como disse, o futuro falará por si próprio.

Cherife

8 Março 2012
10,621
18,597
Conquistas
7
63
Porto
MeteOMarega disse:
Na minha opinião, na dupla Meireles - Lucho, o Meireles era o box-to-box, defendia, atacava e tinha bastante chegada à área e uma grande meia distância.
O Lucho era o organizador de jogo, claro que não jogava declaradamente a 10, jogava a 8, ao lado do Raúl, mas tinha a função de organizar jogo.
Um box-to-box não pode ser um playmaker? O que é que fez de Gerrard um dos melhores médios da sua geração e da história?
Mas percebo onde queres chegar, o Raúl encaixa melhor na préconcepção de um box-to-box

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Cherife disse:
Discordo em absoluto. Baró tem uma amplitude de movimentos e açoes muito maior que a de um 10, mas como disse, o futuro falará por si próprio.
Discordares da minha opinião aceito perfeitamente, não digas é que é abstrato, pois atualmente á a realidade de onde tem jogado... quanto ao que vai ser no futuro não sei, isso sim é abstrato.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Lembro-me de uma entrevista do Co Adriaanse em que ele falava, posição a posição, do seu sistema no FC Porto, o famoso 3-4-3 e referia-se ao Lucho como o "6" de construção e o Raul Meireles o "8" box-to-box. Mas aquilo era um sistema extremamente ofensivo e desequilibrado, o Lucho na percepção dele até podia ser um 6, mas na realidade era mais 10 do que 6. Era um sistema  muito confuso e desequilibrado para dar posições definidas a um jogador, entre Meireles e Lucho aquilo variava muito.