Óliver Torres

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,515
6,158
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Cherife disse:
Um box-to-box não pode ser um playmaker? O que é que fez de Gerrard um dos melhores médios da sua geração e da história?
Mas percebo onde queres chegar, o Raúl encaixa melhor na préconcepção de um box-to-box
Sim, é isso mesmo. Nessa altura jogávamos com um 6 e dois 8's, o que fazia com que ambos acabassem por ser box-to-box, tens a tua razão, sim.
Mas sim, o que queria dizer era isso. O Raúl encarnava mais esse papel e o Lucho era mais playmaker.
Bela dupla, saudades.

O Moutinho e o Guarin encaixavam melhor no que querias dizer até. Nenhum era, declaradamente, o playmaker. Eram ambos box-to-box e complementavam-se muito bem.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,622
18,599
Conquistas
7
63
Porto
Celsius disse:
Discordares da minha opinião aceito perfeitamente, não digas é que é abstrato, pois atualmente á a realidade de onde tem jogado... quanto ao que vai ser no futuro não sei, isso sim é abstrato.
E o que te estou a dizer é que quanto a mim não joga aí. Para o que ele faz e dá, tanto na construção como no processo defensivo, acho redutor classifica-lo como um 10. Ainda para mais quando em camadas jovens se pode tornar difícil definir determinadas dinâmicas porque há naturalmente uma maior plasticidade posicional individual do que no futebol sénior de topo, na maioria dos casos

MeteOMarega

15 Maio 2018
5,515
6,158
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O Baró, com as suas características e qualidades, joga em qualquer posição do meio campo, praticamente.

Nos iniciados jogava a 6, nos juvenis a 8 e nos juniores a 10. É um todo-terreno.

MeteOMarega

15 Maio 2018
5,515
6,158
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O Oliver, com a sua qualidade de leitura de jogo, posicionamento e desarme pode jogar a 8, como tem feito. Como também tem qualidades para jogar a 10.
Se o rumor João Mário se confirmar gostava de ver um meio campo Danilo-Oliver-JM. Era um meio campo equilibrado, com capacidade de desarme, e de recuperação de bola mas também com bastante qualidade de passe, gestão de posse, magia, visão de jogo e golo. Eu, pessoalmente, gostava.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
MeteOMarega disse:
O Oliver, com a sua qualidade de leitura de jogo, posicionamento e desarme pode jogar a 8, como tem feito. Como também tem qualidades para jogar a 10.
Se o rumor João Mário se confirmar gostava de ver um meio campo Danilo-Oliver-JM. Era um meio campo equilibrado, com capacidade de desarme, e de recuperação de bola mas também com bastante qualidade de passe, gestão de posse, magia, visão de jogo e golo. Eu, pessoalmente, gostava.
Pessoalmente preferia Rongier em vez de JM, perdiamos umas coisas mais ganhávamos outras. E JM julgo que tapava mais o crescimento que Baró pudesse ter na equipa A.
mas claro que JM era sempre uma mais valia pra nós e ainda há Otávio que bem ou mal sempre serve pra rotação no plnatel, algo que SC falhou este ano, mas também opções eram poucas ou nenhumas de qualidade.

MeteOMarega

15 Maio 2018
5,515
6,158
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Celsius disse:
Pessoalmente preferia Rongier em vez de JM, perdiamos umas coisas mais ganhávamos outras. E JM julgo que tapava mais o crescimento que Baró pudesse ter na equipa A.
mas claro que JM era sempre uma mais valia pra nós e ainda há Otávio que bem ou mal sempre serve pra rotação no plnatel, algo que SC falhou este ano, mas também opções eram poucas ou nenhumas de qualidade.
Ok, é legítimo. Esse Rongier é 8, não é?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,746
82,253
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Se vier o J, espero que faça o mesmo trabalho com este menino, que fez com o J Mário nos lagartos.

Vamos é precisar de um " Adrien " a controlar o miolo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,417
51,861
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vieira_Amares disse:
Se vier o J, espero que faça o mesmo trabalho com este menino, que fez com o J Mário nos lagartos.

Vamos é precisar de um " Adrien " a controlar o miolo.
e o que é que se faz com o J Mario?

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,227
17,549
29
sirmister disse:
e o que é que se faz com o J Mario?
Primeiro e preciso que ele venha, o que nao é garantido, como tambem nao é certa a vinda do JJ, apesar de ate ser provavel em caso de saída do Sergio

D

Defesa Central

Guest
MeteOMarega disse:
Eu gostava de ver um 442 com o J Mário na ala direita (como no scp de 15/16), Danilo e Oliver no meio e Corona na esquerda.

MeteOMarega

15 Maio 2018
5,515
6,158
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Defesa Central disse:
Eu gostava de ver um 442 com o J Mário na ala direita (como no scp de 15/16), Danilo e Oliver no meio e Corona na esquerda.
Vê se gostas da minha ideia.

Há rumores que queremos o Skov.
Falei num meio campo Danilo-Oliver-JM.
Na linha da frente Skov na direita, Corona na esquerda e um PL - tentava Falcao.

O Skov faz bastante movimentos interiores, tem bastante golo e uma meia distância muito boa.
Podias criar dinâmicas entre os 2, pq o JM ocupa bem o lado direito.
Isto juntas com as subidas do lateral para as triangulações.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,155
6,160
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Portanto o que se esta aqui a dizer:

Danilo
Oliver
João Mario

Falcao
Corona
Skov

E isto?

Realismo, pessoal.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,527
8,826
Miguel Barbosa disse:

Danilo
Oliver
João Mario

Falcao
Corona
Skov

E isto?

Realismo, pessoal.
Empréstimo de João Mário / Roger Guedes com opção de compra, compra de Skov e Pedro (em vez do Falcão).

Consideras irrealista?

MeteOMarega

15 Maio 2018
5,515
6,158
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Miguel Barbosa disse:

Danilo
Oliver
João Mario

Falcao
Corona
Skov

E isto?

Realismo, pessoal.
O Falcao é o meu sonho xd
Sei que virá outro xd

D

Defesa Central

Guest
MeteOMarega disse:
Vê se gostas da minha ideia.

Há rumores que queremos o Skov.
Falei num meio campo Danilo-Oliver-JM.
Na linha da frente Skov na direita, Corona na esquerda e um PL - tentava Falcao.

O Skov faz bastante movimentos interiores, tem bastante golo e uma meia distância muito boa.
Podias criar dinâmicas entre os 2, pq o JM ocupa bem o lado direito.
Isto juntas com as subidas do lateral para as triangulações.
Não conheço o Skov (só de nome) mas atendendo a quem vamos ter a treinador (SC ou JJ) não imagino que joguemos de outra forma senão 442.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Como escrevi há pouco, mudando o paradigma de SA, acredito que o Óliver poderá render muito mais no meio-campo em 4-4-2.

Escrevo isto pensando numa perspetiva de termos um SA do género de Bruno Fernandes e Félix. Sei que o primeiro é médio de origem, mas desde que regressou a Portugal tem jogado muito próximo do PL e aparecendo sempre bem na grande área.

Termos um SA que consiga descer, pegar na bola, transportá-la, organizar jogo e aparecer na grande área, iria ajudar imenso o nosso meio-campo e elevar a nossa qualidade de jogo. Temos dois jogadores nos nossos quadros que podem fazer bem essa posição. Falo de Baró, embora ache que também rende a 8, e Fede Varela. O Gonçalo também poderia fazer muito bem essa função, mas infelizmente saiu.

MeteOMarega

15 Maio 2018
5,515
6,158
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Carvalho4 disse:
Como escrevi há pouco, mudando o paradigma de SA, acredito que o Óliver poderá render muito mais no meio-campo em 4-4-2.

Escrevo isto pensando numa perspetiva de termos um SA do género de Bruno Fernandes e Félix. Sei que o primeiro é médio de origem, mas desde que regressou a Portugal tem jogado muito próximo do PL e aparecendo sempre bem na grande área.

Termos um SA que consiga descer, pegar na bola, transportá-la, organizar jogo e aparecer na grande área, iria ajudar imenso o nosso meio-campo e elevar a nossa qualidade de jogo. Temos dois jogadores nos nossos quadros que podem fazer bem essa posição. Falo de Baró, embora ache que também rende a 8, e Fede Varela. O Gonçalo também poderia fazer muito bem essa função, mas infelizmente saiu.
Também gosto muito do Baró.

D

Dragon_92

Guest
Miguel Barbosa disse:

Danilo
Oliver
João Mario

Falcao
Corona
Skov

E isto?

Realismo, pessoal.
Pode não ser com esses, mas a nível de qualidade não pode ficar muito abaixo disso.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Skov e Pedro juntos devem custar o quê? 40/50 kilos?! Parece-me muita fruta...