Óliver Torres

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,859
40,514
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
gnh disse:
O Óliver é um jogador com um potencial enorme. Sou um fã da sua maneira de jogar e tenho a certeza que vai render muito dinheiro no futuro. Não entendo onde está o problema na compra deste jogador.
O problema está na nossa capacidade de tesouraria actual. Se tivermos que o pagar a pronto em Dezembro é uma loucura, se conseguimos espaçar o pagamento por 2 ou 3 anos a coisa suaviza-se, mas uma coisa é certa estes 20 M€ "já não são nossos".

PS: Também gosto dele, embora tenha estado longe de render ao nível que pode, e no futuro poderá representar com grande probabilidade uma venda acima dos 30/35 M€.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,306
5,750
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Acho 20M€ bastante puxado para o momento que vivemos. Mesmo desportivamente acho que é mais do que deviamos pagar, mas espero que seja dinheiro bem empregue, e que dê retorno, tanto financeiro, como desportivo. Não estamos em posição de fazer investimentos ao desbarato.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Zeus disse:
Se não estou em erro o Porto só tem de acionar os 20M em Dezembro, certo?
Sim, ou seja, a operação só começa a ser contabilizada nas contas de 2017/18.

Provavelmente, antes dessa data já fizemos um outro negócio qualquer com o Atlético de Madrid...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Estão a focar o problema no facto do FC Porto ter, ou não ter, 20 milhões para pagar ao Atlético. Se não tivesse acham mesmo que o Atlético aceitaria avançar com o negocio. Isto aqui é preciso apresentar garantias bancarias.

O FC Porto está numa situação financeira muito complicada mas foi justamente por se desviar da sua gestão desportiva eficiente e por ter avançado para negocios, aparentemente de baixo custo, mas sem retorno desportivo ou financeiro.

O Oliver é o tipo de negocio que nos poderá fazer recuperar as coisas. Isto porque é um jogador de nível mundial e isso traz obviamente retorno desportivo. Na parte financeira obviamente que não podemos dar sempre 20 milhões por um jogador mas dentro das excepções o Oliver é um jogador que vale totalmente esse esforço.

O mercado está muito inflacionado. Acabaram os negocios de jogadores com nível FC Porto abaixo dos 5 milhões. A alternativa são os jogadores de formação como Rúben Neves ou André Silva.

Num clube como o FC Porto não podemos pensar apenas na contenção e no rigor financeiro. É preciso pensar no lucro a médio longo prazo e para isso é preciso arriscar. Não podemos ter o pensamento à Salazar de ter em contas em dia e guardar o dinheiro sem o investir. Aqui é preciso investir para evoluir.

E agora mais do que nunca. Se estamos nesta situação financeira tão complicada como temos que fazer lucro. Vão fazer lucro com jogadores de menos de 5 milhões? Quem? O Marega? O Hernani? O Suk? O Soares? O Licá? O Depoitre?

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,536
1,562
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
DeepBlue disse:
O problema está na nossa capacidade de tesouraria actual. Se tivermos que o pagar a pronto em Dezembro é uma loucura, se conseguimos espaçar o pagamento por 2 ou 3 anos a coisa suaviza-se, mas uma coisa é certa estes 20 M€ "já não são nossos".

PS: Também gosto dele, embora tenha estado longe de render ao nível que pode, e no futuro poderá representar com grande probabilidade uma venda acima dos 30/35 M€.
Não me acredito que o valor tenha que ser pago a pronto.
Já o Imbula estava a ser pago em 3 ou 4 tranches se não estou em erro.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,839
5,653
Impossível o valor ser pago a pronto! Nem tínhamos capacidade para isso, salvo raras exceções (sobretudo clausulas de rescisão), 99% dos negócios são de pagamentos faseados por alguns anos! Aqui vai ser igual.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,780
41,261
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Concordo que tem essa probabilidade de ser vendido e dar lucro. Concordo que o Oliver tem potencial.

Mas agora imaginem que vamos ser campeões, como acredito que vamos ser.

O NES fica mais um ano, a tática não muda o estilo de jogo mantém-se e temos o Oliver a jogar naquela posição com rendimento que tem agora. E com esta tática se não fosse o Danilo a jogar o rendimento do Oliver ainda era mais baixo.

No próximo ano é quase certo que Danilo sai vamos ver como vai ser depois.

Eu não critico a compra ou discuto o potencial, mas sim os valores vs rendimento dele, eu acho é que a exigência com o Oliver é demasiado baixa, tanto potencial e só fez uma boa época realmente boa à dois anos ( a única da carreira diga-se). não é 8 não é 10 não é extremo.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Philipp disse:
Estão a focar o problema no facto do FC Porto ter, ou não ter, 20 milhões para pagar ao Atlético. Se não tivesse acham mesmo que o Atlético aceitaria avançar com o negocio. Isto aqui é preciso apresentar garantias bancarias.
Mas o foco tem de ser esse o problema.
Se fosse como estás a dizer nenhuma empresa faria negocios com empresas em dificuldades e não haveria situações de empresas a falirem por má gestão e outras a ficarem apeadas com creditos por receber.
isso n existe
Philipp disse:
O FC Porto está numa situação financeira muito complicada mas foi justamente por se desviar da sua gestão desportiva eficiente e por ter avançado para negocios, aparentemente de baixo custo, mas sem retorno desportivo ou financeiro.
Foram os de baixo custo e os de alto custo.Foi ela por ela.
Se tens um grande numero de negocios de baixo custo para amostra, a amostra dos de alto custo tb é consideravel.

Philipp disse:
O Oliver é o tipo de negocio que nos poderá fazer recuperar as coisas. Isto porque é um jogador de nível mundial e isso traz obviamente retorno desportivo. Na parte financeira obviamente que não podemos dar sempre 20 milhões por um jogador mas dentro das excepções o Oliver é um jogador que vale totalmente esse esforço.
O Oliver é um jogador que claramente dará lucro.
Recuperar as coisas tem nada a ver com o Oliver mas sim com quem toma as decisões estrategicas.

Philipp disse:
O mercado está muito inflacionado. Acabaram os negocios de jogadores com nível FC Porto abaixo dos 5 milhões. A alternativa são os jogadores de formação como Rúben Neves ou André Silva.
Isso é uma das mentalidades actualmente instaladas e claramente falsas
Os bons negocios estão onde os procuramos.Neste momento os negocios vão ter com o FCP e não o FCP que os procura.
Philipp disse:
Num clube como o FC Porto não podemos pensar apenas na contenção e no rigor financeiro. É preciso pensar no lucro a médio longo prazo e para isso é preciso arriscar. Não podemos ter o pensamento à Salazar de ter em contas em dia e guardar o dinheiro sem o investir. Aqui é preciso investir para evoluir.
Obviamente que contenção sem investimento não leva a lado nenhum.
Mas investimento sem criterio sem qualquer contenção apenas leva a falencia.E convem investir o dinheiro que há e não o dinheiro que não temos.
Arriscar sim mas calculado.
Se há dinheiro investe se, senão vai se a formação

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
MISTICAPORTISTA disse:
Neste momento os negocios vão ter com o FCP e não o FCP que os procura.
x2

a minha resposta quando alguém me procura para tentar vender-me alguma coisa: "se eu quiser algo eu procuro"

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
pedro sousa disse agora mesmo no mais bastidores que o que está acordado é um pagamento durante 3 anos.

eddie kostadinov

Bancada central
26 Janeiro 2015
1,003
257
Posso estar enganado, mas tenho ideia que isto se conhecia desde o inicio do contrato, alias ele está emprestado até Dezembro de 2017, supostamente para permitir ter maior disponibilidade financeira na altura da compra do passe, não percebo o espanto que surgiu nas redes sociais. Agora se neste momento o Oliver vale 20 milhões? Na minha opinião, não. Se temos capacidade no imediato para pagar isso, também acho que não, agora com alguma criatividade financeira acho que a coisa se dá e apesar de esta época ainda não ter atingido o nível que se espera e deseja, pessoalmente fico muito satisfeito com a aquisição.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,904
6,588
Conquistas
1
  • Junho/18
Não sei porque surge esta conversa agora, desde o principio que todos sabíamos o valor da clausula de opção do Oliver e que havia a obrigatoriedade de acionar a mesma, que só não o estávamos a comprar já por causa do fair play financeiro, que era uma forma de contornar o mesmo.

E obviamente que se foi negociado nesses termos, é porque foi negociado com base em pagamentos faseados.

Se vale agora esse dinheiro ?

Eu acho que vale, é um jogador que está a jogar um futebol ao qual tem dificuldade em se adaptar e mesmo assim consegue justificar a titularidade apesar do rendimento nem sempre ser extraordinário, mas no futuro e se lhe dermos outro papel poderá mostrar todo o seu valor.

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
É um enorme jogador. Mas vinha aqui partilhar outra coisa:

O clube tem muitas e boas opções para a posição ocupada por Óliver Torres. Quem o diz é Jaime Magalhães, antigo jogador dos 'dragões', que não acredita que o clube portista deva acionar a opção de compra do médio espanhol, avaliada em 20 milhões de euros.

"Só o FC Porto pode decidir. No meu entender, acho que é um jogador que não vale os 20 milhões de euros. Era deitar dinheiro fora. (…) Até porque o FC Porto não está a nadar em dinheiro e acho que temos jogadores com muito valor para a posição dele. Dar 20 milhões por um jogador como Óliver é muito dinheiro. Acho que deviam dispensá-lo porque o FC Porto tem mais opções", referiu, em declarações à Antena 1.

Mas que raio de "homem da casa" vem nesta altura do campeonato fazer declarações destas? Desestabilizar, permitir que as suas declarações sejam exploradas?

Foda-se para estes atrasados...