Óliver Torres

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
Sinceramente acho que está aquém das expectativas, tem sido banal, tal como na última época.

E para que me odeiem mais.
Queria relembrar a todos que estou nas "frases do forum" por ter dito a uns anos algo como o Sérgio Oliveira tem melhor qualidade de passe que o Óliver.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Continuo a achar que pode ser um caso de Imbula 2.0, ou seja, haver a possibilidade de sair em janeiro antes de se começar a pagar a sua contratação.

Simplesmente não vejo condições na SAD para pagar 10M€ ao Atlético esta época. Impossível. Temos que pagar cerca de 46M€ em contratações e comissões este ano, em muitos casos por jogadores que já nem estão no plantel, como Depoitre ou Boly.

O que não invalida que o Sérgio ache que um meio-campo sem Óliver sirva melhor as suas ideias. Não concordo (é o nosso segundo melhor médio, atrás do Danilo), mas respeito, até porque tem dado resultados. Quando o futebol vertiginoso não funcionar, e não pudermos contar com a criatividade do Brahimi, aí espero que a falta de uma cabeça como a do Óliver não se faça sentir.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,270
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
qxp disse:
Sinceramente acho que está aquém das expectativas, tem sido banal, tal como na última época.

E para que me odeiem mais.
Queria relembrar a todos que estou nas "frases do forum" por ter dito a uns anos algo como o Sérgio Oliveira tem melhor qualidade de passe que o Óliver.
E continua a ser mentira. O Oliver não continua a ter mais tempo que jogo que o Sérgio btw? Eu acho que sim.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,784
31,561
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Draconem disse:
Continuo a achar que pode ser um caso de Imbula 2.0, ou seja, haver a possibilidade de sair em janeiro antes de se começar a pagar a sua contratação.

Simplesmente não vejo condições na SAD para pagar 10M€ ao Atlético esta época. Impossível. Temos que pagar cerca de 46M€ em contratações e comissões este ano, em muitos casos por jogadores que já nem estão no plantel, como Depoitre ou Boly.

O que não invalida que o Sérgio ache que um meio-campo sem Óliver sirva melhor as suas ideias. Não concordo (é o nosso segundo melhor médio, atrás do Danilo), mas respeito, até porque tem dado resultados. Quando o futebol vertiginoso não funcionar, e não pudermos contar com a criatividade do Brahimi, aí espero que a falta de uma cabeça como a do Óliver não se faça sentir.
Num meio campo a 2 Herrera é melhor, porque tem uma maior amplitude de movimentos, é mais vertical e tem melhor chegada à área. Num meio campo a 3 Oliver é claramente o nosso melhor médio centro, porque é aquele que pensa mais rápido e com mais critério, tem melhor visão de jogo e capacidade de jogar sobre pressão contrária sem perder a bola.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Quando o Óliver estava a jogar, jogávamos em que sistema? Não era 4x4x2? Agora é comparar o rendimento dele com o do Herrera.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Se a ideia é encostá-lo para em janeiro sair e ter a desculpa do "não era utilizado e queria jogar" vou ficar muito chateado. Continua a ser o nosso melhor médio e eu, mesmo que não jogue sempre, gostava de o continuar a ver no clube.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,146
1,016
Flanders disse:
Se a ideia é encostá-lo para em janeiro sair e ter a desculpa do "não era utilizado e queria jogar" vou ficar muito chateado. Continua a ser o nosso melhor médio e eu, mesmo que não jogue sempre, gostava de o continuar a ver no clube.
Sentimentos mistos. Sim, quero vê-lo por cá depois de Janeiro. Não temos outro maestro da mesma qualidade (só o Otávio em dia sim pode rivalizar com o Oliver para a mesma posição).

Mas há que ver as coisas como elas são. O Oliver para mim é um jogador feito. Futebolisticamente não vai evoluir muito mais do que já está. Tudo dependeria dos valores que pagassem.

Vi muitos médios de excelente qualidade no NGC ao longo dos anos. Ponho o Oliver ao nível dum Belluschi ou dum Diego. Excelentes jogadores. Mas não estão ao nível dum Deco, Lucho, etc.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,792
12,936
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
tocoolant disse:
Mas há que ver as coisas como elas são. O Oliver para mim é um jogador feito. Futebolisticamente não vai evoluir muito mais do que já está. Tudo dependeria dos valores que pagassem.
Nao concordo. Ainda por e deve evoluir a nivel fisico, o que iria potenciar as capacidades dele sem bola. Ainda tem muito por onde melhorar a nivel de posicionamento, pressao, choque. E nao vejo porque nao ha de faze-lo, ainda e bastante novinho.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
tocoolant disse:
Sentimentos mistos. Sim, quero vê-lo por cá depois de Janeiro. Não temos outro maestro da mesma qualidade (só o Otávio em dia sim pode rivalizar com o Oliver para a mesma posição).

Vi muitos médios de excelente qualidade no NGC ao longo dos anos. Ponho o Oliver ao nível dum Belluschi ou dum Diego. Excelentes jogadores. Mas não estão ao nível dum Deco, Lucho, etc.
Coitadinhos desses 2 ao lado do Oliver.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,411
14,134
Y_Chippo disse:
Nao concordo. Ainda por e deve evoluir a nivel fisico, o que iria potenciar as capacidades dele sem bola. Ainda tem muito por onde melhorar a nivel de posicionamento, pressao, choque. E nao vejo porque nao ha de faze-lo, ainda e bastante novinho.
Aos 23 anos duvido que evolua a nível físico.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel1000 disse:
Coitadinhos?? O Diego com a idade do Óliver já tinha mais provas dadas que ele.
O Diego foi um flop no FC Porto e quase não passou disso por todo o lado onde passou. O Oliver se não é o melhor do mundo na sua posição e comparando com todos os jogadores da sua idade anda lá perto.

Eu olho para o Oliver e perspectivando o que ele pode fazer não ficará nada a dever tanto ao Deco como ao Lucho.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,411
14,134
Philipp disse:
O Diego foi um flop no FC Porto e quase não passou disso por todo o lado onde passou. O Oliver se não é o melhor do mundo na sua posição e comparando com todos os jogadores da sua idade anda lá perto.

Eu olho para o Oliver e perspectivando o que ele pode fazer não ficará nada a dever tanto ao Deco como ao Lucho.
O Oliver nunca se afirmou onde passou, o Diego era estrela com o Robinho no Brasil. Quanto a segunda frase é melhor nem comentar.....

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel1000 disse:
O Oliver nunca se afirmou onde passou, o Diego era estrela com o Robinho no Brasil. Quanto a segunda frase é melhor nem comentar.....
O Oliver nunca se afirmou aqui? Foi o melhor jogador do FC Porto logo na época de estreia. O Diego foi um flop aqui, saiu pela porta pequeno e depois disso andou sempre em clubes de menor dimensão que o FC Porto. Nunca foi um titular da selecção e se não me engano nunca foi a um campeonato do mundo.

ffirmo

Bancada central
13 Junho 2016
1,040
474
Flop? Nao esteve ao nível do Deco como todos esperavam mas daí a ser flop...
Se bem me lembro houve chatice com o Adriense e nunca mais calçou. Depois disso saiu para Alemanha e ainda passou pela Juve e era titular no Atlético, coisa que o Oliver nunca foi.
O Oliver é incrível para jogar aquele jogo de posse que o Lopetegui tanto gosta. Noutros enquadramentos, não me parece assim tão fora de série. Preferia ter ficado com o Ruben Neves.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,896
52,835
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
miguel1000 disse:
Aos 23 anos duvido que evolua a nível físico.
Mas o Oliver tem que evoluir mesmo o que a nível fisico?

É a tal coisa, o Deco o Iniesta o Xavi nos dias que correm estavam lixados para jogar..

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Drago disse:
Então? Só foi dado a SC porque foi comprado o seu passe?

Ou para ser dado a Lopetegui tinha que ter estado nas duas épocas desse senhor?
Na segunda época de Lopetegui e tendo o Oliver uma cláusula de 16M, a SAD resolveu contratar um médio avaliado em 20M chamado Imbula;

Quando disse que a SAD deu o Oliver ao Sérgio não pretendia significar que o comprou especialmente para ele mas sim que era um jogador disponibilizado(dado) pela SAD ao actual treinador...

... poderão dizer-me: "ah, mas isto é uma coisa boa, o Oliver é um enorme jogador (concordo!) e não se pode culpabilizar a SAD por manter um jogador como ele!"

SAD e treinador são profissionais de futebol muito bem remunerados, deviam ter as ideias muito claras no início da época sobre o tipo de futebol pretendido e o perfil de jogadores adequado...  não temos vida para ter um ativo de 20 milhões no banco que nem sequer como suplente joga... simples!

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,250
3,593
Lisboa, 1979
kal-el disse:
Na segunda época de Lopetegui e tendo o Oliver uma cláusula de 16M, a SAD resolveu contratar um médio avaliado em 20M chamado Imbula;

Quando disse que a SAD deu o Oliver ao Sérgio não pretendia significar que o comprou especialmente para ele mas sim que era um jogador disponibilizado(dado) pela SAD ao actual treinador...

... poderão dizer-me: "ah, mas isto é uma coisa boa, o Oliver é um enorme jogador (concordo!) e não se pode culpabilizar a SAD por manter um jogador como ele!"

SAD e treinador são profissionais de futebol muito bem remunerados, deviam ter as ideias muito claras no início da época sobre o tipo de futebol pretendido e o perfil de jogadores adequado...  não temos vida para ter um ativo de 20 milhões no banco que nem sequer como suplente joga... simples!
A leitura que faço dessa situação é a seguinte: o Atlético espantado com o "burburinho" em volta do Oliver, na sua primeira época de FC Porto, resolveu chamar de volta e rotular como intransferível. Um ano depois, chegaram à mesma conclusão que tinham quando permitiram o primeiro empréstimo, e o resto é história.

Quanto ao resto, concordo. Ter um jogador tão caro para ser suplente pouco utilizado é má gestão. No entanto, imagino o choro que não seria se a SAD não acionasse os 20M€...