Óliver Torres

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,439
39,170
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
sirmister disse:
Se o SC pensar nele como opção atrás do Hector e S.O essa proposta tem que ser negociada e aceite..
Estamos a falar do Bétis que não dá mais de 10 milhões de euros por um jogador há 20 anos, desde o Denílson?

A única maneira de existir uma proposta nesses moldes seria com um dos clubes do Jorge Mendes.

E curiosamente, segundo o último R&C da SAD faltavam pagar 15 milhões de euros ao Atlético pelo Óliver. Coincidências...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,997
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Draconem disse:
Estamos a falar do Bétis que não dá mais de 10 milhões de euros por um jogador há 20 anos, desde o Denílson?

A única maneira de existir uma proposta nesses moldes seria com um dos clubes do Jorge Mendes.

E curiosamente, segundo o último R&C da SAD faltavam pagar 15 milhões de euros ao Atlético pelo Óliver. Coincidências...
Deram 10,5 pelo Bartra o ano passado.

Quanto ao resto não sei, tenho pena que o Oliver não seja aposta do SC, mas as coisas são o que são, e se não é para jogar mais vale se possivel recuperar parte do investimento
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Tunes disse:
Creio que o deepblue falou algures que pagamos 20 Me por 85% do passe.
Claramente uma questão para SC resolver.Por 15 ME de repente ficar com algum percentual do passe,o Bétis foi sexto na Liga e por isso vai faturar bem.
Por mim tudo bem só que compraria no mercado alguém exatamente igual em valor de mercado e para a posição.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
15,801
20,595
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Betis é um clube em recuperação. Fizeram obras no estádio, e tiveram media de 46 mil por jogo.

No limite tem que ser uma proposta igual ao que pagamos por ele.


 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
sirmister disse:
Se o SC pensar nele como opção atrás do Hector e S.O essa proposta tem que ser negociada e aceite..

Só se houvesse necessidades de tesouraria a curto prazo (o que duvido porque o Porto está a lançar um EO) porque de outra maneira vender o Oliver por 15M geraria uma menos valia. Só o valor contabilistico dele ao dia de hoje deve ser superior a isso. E para um clube que precisa de realizar tantos milhões em mais valias, uma venda com menos valia é estar a andar para trás...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,997
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Celta7 disse:
Só se houvesse necessidades de tesouraria a curto prazo (o que duvido porque o Porto está a lançar um EO) porque de outra maneira vender o Oliver por 15M geraria uma menos valia. Só o valor contabilistico dele ao dia de hoje deve ser superior a isso. E para um clube que precisa de realizar tantos milhões em mais valias, uma venda com menos valia é estar a andar para trás...
Tens razão se isso acontecer até 1 de julho, se for depois disso essa questão já não se coloca.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Celta7 disse:
Só se houvesse necessidades de tesouraria a curto prazo (o que duvido porque o Porto está a lançar um EO) porque de outra maneira vender o Oliver por 15M geraria uma menos valia. Só o valor contabilistico dele ao dia de hoje deve ser superior a isso. E para um clube que precisa de realizar tantos milhões em mais valias, uma venda com menos valia é estar a andar para trás...
O problema é dimensionar o quanto se anda para trás,ele não jogando só piora a situação.Mais vale perder pouco do que muito.Com esse dinheiro tentar arranjar um meia de acordo com o que o SC pretende e de igual valor de repente dariamos um passo atrás mas poderiamos dar vários à frente.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
sirmister disse:
Tens razão se isso acontecer até 1 de julho, se for depois disso essa questão já não se coloca.

Coloca-se no próximo exercício onde também vais ter de realizar mais valias.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
18,665
10,659
Os clubes "pequenos" espanhóis estão com muito mais poder de compra do que há uns tempos atrás em virtude da entrada em vigor do novo acordo de direitos TV. Um acordo diferente do inglês mas que lhes dá muito mais dinheiro do que ganhavem... Portanto falar de que nunca deram X por um jogador passa a ser (mais ou menos) tão irrelevante quanto falar nos mesmos termos de um pequeno clube inglês. Eles têm dinheiro.

Agora, o Oliver foi avaliado em 24M€! Sair por 15 é para no máximo não ir a menos valias e e...

Se não conta e não encaixa, então preferia um empréstimo com uma opção mais elevada e com já algum à cabeça... tipo 2M à cabeça com opção no final de época de 18M... qualquer coisa dentro destes moldes
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Celta7 disse:
Coloca-se no próximo exercício onde também vais ter de realizar mais valias.
Ano que vem temos receitas se nada de mirabolante contratarmos se chegarmos ao fim ainda tendo de obter mais valias,com toda a sinceridade interditem o Administrador Financeiro.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
Morais disse:
O problema é dimensionar o quanto se anda para trás,ele não jogando só piora a situação.Mais vale perder pouco do que muito.Com esse dinheiro tentar arranjar um meia de acordo com o que o SC pretende e de igual valor de repente dariamos um passo atrás mas poderiamos dar vários à frente.

A questão é que o Porto não tem necessidade de precipitar a venda do Oliver principalmente quando influência negativamente as contas. Ao contrário por exemplo do Ricardo ou do Rúben Neves onde o Porto "teve" de aceitar um valor que à partida não seria aceite se as contas estivessem minimamente aceitáveis.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Celta7 disse:
A questão é que o Porto não tem necessidade de precipitar a venda do Oliver principalmente quando influência negativamente as contas. Ao contrário por exemplo do Ricardo ou do Rúben Neves onde o Porto "teve" de aceitar um valor que à partida não seria aceite se as contas estivessem minimamente aceitáveis.
Tem sim,um ativo de 20 ME que não joga desvaloriza a cada minuto e pelos vistos e a manter o SC por certo pouco alterá.Não somos um clube com recursos para termos um reserva com custo de aquisição tão elevado.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
Morais disse:
Tem sim,um ativo de 20 ME que não joga desvaloriza a cada minuto e pelos vistos e a manter o SC por certo pouco alterá.Não somos um clube com recursos para termos um reserva com custo de aquisição tão elevado.

Certo mas eu quero partir do principio que as próximas épocas do Oliver não vão ser iguais a esta.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Celta7 disse:
Certo mas eu quero partir do principio que as próximas épocas do Oliver não vão ser iguais a esta.
Respeito teu otimismo e tomara que estejas certo.Eu nunca vi nada nesse jogador de tão extraordinário,mas o erro pode ser meu e não me incomoda em nada.
Só não quero daqui a uns tempos e a se manter o cenário atual termos de renovar porque senão perdemos 20 ME,fora seus vencimentos.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Draconem disse:
Estamos a falar do Bétis que não dá mais de 10 milhões de euros por um jogador há 20 anos, desde o Denílson?

A única maneira de existir uma proposta nesses moldes seria com um dos clubes do Jorge Mendes.

E curiosamente, segundo o último R&C da SAD faltavam pagar 15 milhões de euros ao Atlético pelo Óliver. Coincidências...
O negócio do Oliver foi à medida do MENDES. O Atlético queria vender, e no Porto endeusaram o jogador. O Porto não tinha dinheiro, mas vendeu Imbula, e o Mendes colocou-o cá. Acredito que nunca tivemos verdadeiramente o Oliver (e ainda bem). O JCT é igual. Somos barriga de aluguer contabilisticamente e não passa disso...

Se existir uma proposta de 15 milhões é vender na hora nem que seja a 3 ou quatro anos de pagamentos, o próprio Mendes sabe isso. Outro negócio possível é a circularizacão no universo Mendes, mas esta última hipótese acarreta que tenhamos que açambarcar com outro jogador Mendes e que ele queira e não nós.... ou seja alguém que precise de valorizar!
 

José Manuel

Arquibancada
12 Junho 2017
432
0
Eu também tenho felling que está época Oliver vai explodir!
Qualidade técnica está lá pode vir a ser muito importante vamos ter calma. Ainda é jovem e vai nos dar muitas alegrias.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Celta7 disse:
Certo mas eu quero partir do principio que as próximas épocas do Oliver não vão ser iguais a esta.
José Manuel disse:
Eu também tenho felling que está época Oliver vai explodir!
Qualidade técnica está lá pode vir a ser muito importante vamos ter calma. Ainda é jovem e vai nos dar muitas alegrias.
Sinceramente isso depende mais do Sérgio que do Oliver. Claro que o Oliver pode melhorar - como qualquer outro jogador - mas esta época o problema não foi o rendimento, foi a tática.

O Oliver é jogador de posse e não é por acaso que foi brilhante com o Lopetegui. O Sérgio tem um futebol muito mais direto e físico, e por isso jogadores como Herrera e Sérgio Oliveira partem à frente. Com Danilo, já serão pelo menos três jogadores à frente do Oliver.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,091
1,762
Jules Winnfield disse:
O negócio do Oliver foi à medida do MENDES. O Atlético queria vender, e no Porto endeusaram o jogador. O Porto não tinha dinheiro, mas vendeu Imbula, e o Mendes colocou-o cá. Acredito que nunca tivemos verdadeiramente o Oliver (e ainda bem). O JCT é igual. Somos barriga de aluguer contabilisticamente e não passa disso...
É por isso que temos que nos afastar dos Euromendes e dos negócios em que ele faz o "jeito" de vender um jogador nosso, papar 10% de comissão (pelo menos) e ficarmos obrigador a comer outro jogador dele.

No caso do Oliver até é um bom jogador agora vejam os exemplos, do Raul Jimenez (22M), Adrian Lopez (11M), etc....

... Prefiro vender menos, comprar menos e assertivamente e apostar na formação do que voltar a roleta Mendes/Euromendes/SLMerda/SLMerda B (AKA Braga)

Minha opinião pessoal