Óliver Torres

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,766
31,779
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
não pode jogar naquela zona.. em termos defensivos ocupa mal os espaços em certas alturas e faz o pressing fora de tempo em alguns lances o que coloca a equipa em inferioridade.. É um jogador que tem que jogar na zona mais avançado do campo.. Não faz sentido que seja de uma outra forma.. Ainda assim fez um excelente jogo no que na parte ofensiva diz direito..

D

DaniMontana

Guest
COTADRAGÃO disse:
Se fosse tao bom no resto, como é com a bola nos pés (tirando a capacidade de fazer golos) estaria em Espanha pelo menos num Sevilha ou Valencia, onde se paga mesmo Muito.
O miúdo está onde quer estar. Ele não precisa ser um gatusso ou um Maldini a defender, Oliver não é médio defensivo.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
DaniMontana disse:
O miúdo está onde quer estar. Ele não precisa ser um gatusso ou um Maldini a defender, Oliver não é médio defensivo.
E eu até acho falacioso dizer-se que o Oliver não saber defender. Vê este artigo do Visão de Mercado:

https://blogvisaodemercado.pt/2018/10/oliver-torres-porto/

Tem dados que eram precisos ser validados mas, a ser verdade, não defende nada mal. Além de que corta para sair a jogar.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,745
1,118
COTADRAGÃO disse:
Com a bola nos pés cumpriu bem , sem bola  já nao agradou tanto.

O facto de ele ter tido tantas vezes a bola no pé é precisamente por causa do que ele faz sem bola. É o único que está constantemente a oferecer linhas de passe aos colegas. Não é por acaso que o jogo do Porto esta época se resume ao pontapé para a frente, porque ninguém dá linhas de passe. O Danilo é mais do mesmo, ofensivamente oferece muito pouco e o Herrera não se está para se chatear muito este ano. Restam os 4 da frente mas esses estão sempre demasiado longe dos defesas. E o pontapé para a frente torna-se a única solução.

Se te estás a referir ao que ele faz na defesa, sem bola, isso é mais um mito que se criou em relação aos jogadores mais criativos, metem-lhes logo o rótulo que não sabem defender.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,174
17,838
O Oliver é isto, capacidade com bola excelente, qualidade de passe que ninguém deve ter no plantel.

Sem bola tem que ser melhor, mais intenso, preciso de "músculo".

Contudo esteve muito bem ontem, dos melhores.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ele ontem recuperou bastantes bolas.

Defender não é só correr como um maluco. É muitas vezes estar no sítio certo e o QI futebolístico do Oliver é bastante elevado.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,954
1,211
Wetl disse:
Só acho que não devia jogar tão recuado. Deveria ser o Herrera ao lado do Danilo por ser mais intenso.
O Herrera é o nosso médio com mais golo, que melhor entra na área, pelo que acaba por fazer sentido. E parece-me que joga tão à frente essencialmente para pressionar forte no primeiro momento de construção do adversário.

O Óliver a jogar mais recuado acaba por ser o construtor de jogo da equipa, o que faz bem. Agora, não pode é vir tanto atrás. Ontem veio aos centrais construir..

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,551
3,309
Porto
Vi a titularidade do Oliver(muitos e muitos jogos) no tempo do Lopetegui e NES e nao vi TUDO isso que alguns referem agora (sobretudo quando a competitividade e agressividade dos jogos aumenta) mas o defeito pode ser meu.

Oxalá assim seja porque nos daria jeito e iriamos recuperar os 20 MEuros pois o mercado esta sempre atento....

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Wetl disse:
Só acho que não devia jogar tão recuado. Deveria ser o Herrera ao lado do Danilo por ser mais intenso.
Pois eu cada vez estou mais convencido que deveria jogar recuado. Porque é onde tem mais espaço. Um pouco à Pirlo... quando avança mais no terreno, perde o discernimento porque está mais povoado. O Oliver não é um jogador forte no 1x1 ou sob pressãpo, é um jogador que precisa de tempo para olhar o jogo.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Tunes disse:
La estão vocês...

Segundo o goalpoint ao minuto 71 de jogo era o jogador com mais desarmes e bloqueios de passes.

Mas vocês insistem nessa ideia de que não defende
Esse dado é muito mais indicativo das deficiências defensivas do meio campo ontem que do mérito do Oliver. O Danilo e o Herrera limitaram-se a defender com os olhos. O Danilo foi uma sombra autentica...

Quem viu o jogo, viu bem que o meio campo defensivo foi horrível e que estiveram aí as nossas maiores dificuldades ontem.

Não vamos escamotear as coisas por um dado estatístico e ainda por cima pontual... O Oliver tem muitos méritos mas não é um jogador forte a defender. É esforçado mas pouco eficaz.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,269
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Daikan disse:
Esse dado é muito mais indicativo das deficiências defensivas do meio campo ontem que do mérito do Oliver. O Danilo e o Herrera limitaram-se a defender com os olhos. O Danilo foi uma sombra autentica...

Quem viu o jogo, viu bem que o meio campo defensivo foi horrível e que estiveram aí as nossas maiores dificuldades ontem.

Não vamos escamotear as coisas por um dado estatístico e ainda por cima pontual... O Oliver tem muitos méritos mas não é um jogador forte a defender. É esforçado mas pouco eficaz.
Boa, então quer dizer que ontem ainda conseguiu ser melhor a defender do que os habituais titulares e que num jogo normal, onde os titulares façam o trabalho deles, ele ainda tem espaço para manter estes números e fazer boas exibições na mesma. Os dados dizem é que ele não é assim tão mau a defender como gostam de fazer parecer.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,726
1,445
Daikan disse:

Não vimos o mesmo jogo, o Danilo se calhar foi o melhor do Porto, pode se dizer que não participou na parte ataquante mas dizer que o Danilo defendeu com os olhos.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Nirvanes disse:
Boa, então quer dizer que ontem ainda conseguiu ser melhor a defender do que os habituais titulares e que num jogo normal, onde os titulares façam o trabalho deles, ele ainda tem espaço para manter estes números e fazer boas exibições na mesma. Os dados dizem é que ele não é assim tão mau a defender como gostam de fazer parecer.
Num jogo em que por exemplo o Danilo esteja ao seu nível, o Oliver sobressairá muito menos defensivamente como é óbvio. Embora sobressair defensivamente nem seja o adequado para a sua exibição ontem. O facto é que, defensivamente estiveram TODOS mal...

Os dados de carreira certamente não dizem isso, em especial em comparação com um Danilo ou Sergio Oliveira.

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,408
994
Nederland
A sério que estão a discutir que o Oliver não defende? Será que vêem o mesmo jogo que eu? Estou a ver que tenho de mudar de TV porque vejo jogos diferentes. Agora que me digam que não remata bem aí estamos de acordo.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,726
1,445
miguel1980 disse:
A sério que estão a discutir que o Oliver não defende? Será que vêem o mesmo jogo que eu? Estou a ver que tenho de mudar de TV porque vejo jogos diferentes. Agora que me digam que não remata bem aí estamos de acordo.
Concordo plenamente, pelo que alguns dizem o Oliver não defende, o Danilo e o herrera defendem com os olhos, no meio campo ninguém defende.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,096
21,096
Vila Nova de Gaia, 1975
miguel1980 disse:
Eu gosto imenso do Oliver e acho que não defendeu bem.

São várias as jogadas em que não está bem posicionado.

Também me parece que o maior problema é a sua colocação no duplo pivot porque quando jogávamos em 433 com um trinco puro não eram tão evidentes essas deficiências...

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,269
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Daikan disse:
Num jogo em que por exemplo o Danilo esteja ao seu nível, o Oliver sobressairá muito menos defensivamente como é óbvio. Embora sobressair defensivamente nem seja o adequado para a sua exibição ontem. O facto é que, defensivamente estiveram TODOS mal...

Os dados de carreira certamente não dizem isso, em especial em comparação com um Danilo ou Sergio Oliveira.
Não preciso de ir buscar os números de ontem. O Óliver não é o médio que mais bolas intercepta ou cortes faz, mas dizer que não é bom o suficiente sequer é um exagero. Lá por haverem melhores não quer dizer que ele seja mau e não seja competente o suficiente. E a verdade é que é. E os números de ontem espelham bem isso, do que é a capaz de fazer defensivamente. A equipa defendeu mal? Pronto. Mas individualmente o Oliver defendeu bem, se calhar em termos de coesão de equipa é que é outra história... agora se os outros estiveram ao seu melhor nível e o Oliver a este nível está óptimo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,873
52,783
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Daikan disse:

Se o Danilo estiver ao melhor nivel contra uma equipa que joga tão recuada como os russos não é preciso mais nenhum medio defender alem do Danilo.

O grande problema do Oliver defensivamente é ter bons pés, e quando um jogador tem bons pés em Portugal é porque não sabe defender, nem que faça mais cortes que o Danilo e Herrera como foi o caso.