Óliver Torres

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
É preciso dizer que o Herrera é bom nalguma coisa mas ao mesmo também é preciso parecer-se serio. Vamos lá dizer que ele é bom sem bola. Eu também concordo. No banco e na bancada ninguém faz melhor exibições que ele.

Foi o Caldeira dar 10 milhões pelo pior médio titular do FC Porto deste século. É de meter as mãos à cabeça.

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
976
261
Num Porto como este, com tanta falta de qualidade, este rapaz não jogar é um crime...a equipa por si só não é boa, o Herrera demora mt na definição do passe, se ele não jogar o porto passa 80% do seu jogo a trocar bolas lateral-central-central-lateral-trinco-central-central-lateral-MD-lateral-central-lateral-ME-central etc etc

Sei que estamos mt debilitados com tantas lesões mas fogo tirar o Oliver é mesmo matar qualquer intenção de jogar futebol. 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
JAEP disse:
Não acho isso, mas acho que a teimosia e o querer estar certo em relação a certas coisas levam a melhor sobre nós muitas vezes. E se o SC conseguir provar que consegue ganhar sem Oliver em campo e com jogadores mais ao seu estilo eu acho que ele vai fazer isso, como se tem visto aliás.
Mas ele este ano já deu mais minutos ao Oliver que o ano passado, e o ano passado fomos campeões. Se a ideia é provar que pode vencer "sem" Oliver, então já o provou o ano passado.

Se ele é teimoso, quer provar que pode vencer sem Oliver, e já provou, porque lhe dar mais minutos este ano? Respeito, mas não concordo com essa ideia. Aliás, estou convicto que o Oliver acabará a época com um numero de minutos jogados muito próximo do seu máximo de carreira. Nos últimos 5 jogos para o campeonato foi titular em 4 e no 5º foi o 1º jogador a saltar do banco, pelo meio ainda foi titular em 2 classicos, um deles numa final.

Acho que o Sérgio não se casa com nada, se tiver que colocar um jogador a titular coloca e se tiver que o mandar para bancada manda. Não tem nem meninos queridos nem antipatias.

Acho que ninguem quer mais vencer do que o Sergio no nosso clube, e não o estou a ver a atirar pedras contra o seu próprio telhado por teimosia. Pode errar e acertar, mas faz as coisas por convicção que aquilo é o melhor naquele momento para a equipa.

Por mim, já o disse varias vezes, o Oliver seria sempre titular, mas consigo entender e aceito que o treinador em muitos jogos não coloque. Ele sabe muito mais do que eu, ele conhece muito melhor os jogadores do que eu, e já me provou que merece a minha confiança, por essa razão confio nas suas escolhas.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,356
2,794
juliolopes disse:
Mas ele este ano já deu mais minutos ao Oliver que o ano passado, e o ano passado fomos campeões. Se a ideia é provar que pode vencer "sem" Oliver, então já o provou o ano passado.

Se ele é teimoso, quer provar que pode vencer sem Oliver, e já provou, porque lhe dar mais minutos este ano? Respeito, mas não concordo com essa ideia. Aliás, estou convicto que o Oliver acabará a época com um numero de minutos jogados muito próximo do seu máximo de carreira. Nos últimos 5 jogos para o campeonato foi titular em 4 e no 5º foi o 1º jogador a saltar do banco, pelo meio ainda foi titular em 2 classicos, um deles numa final.

Acho que o Sérgio não se casa com nada, se tiver que colocar um jogador a titular coloca e se tiver que o mandar para bancada manda. Não tem nem meninos queridos nem antipatias.

Acho que ninguem quer mais vencer do que o Sergio no nosso clube, e não o estou a ver a atirar pedras contra o seu próprio telhado por teimosia. Pode errar e acertar, mas faz as coisas por convicção que aquilo é o melhor naquele momento para a equipa.

Por mim, já o disse varias vezes, o Oliver seria sempre titular, mas consigo entender e aceito que o treinador em muitos jogos não coloque. Ele sabe muito mais do que eu, ele conhece muito melhor os jogadores do que eu, e já me provou que merece a minha confiança, por essa razão confio nas suas escolhas.
No prisma das verdades insofismaveis, quando toda a gente vê uma casmurrice de SC, passa a ser verdade esse dogma de que ele tem a razão, porque mais tarde altera nesse sentido (por explo Defesa direito com profundidade em jogos em casa com adversários de menor valor, a necessidade imperiosa de Oliver jogar para lançar bolas milimetricas que ultrapassam as 2 linhas defensivas, e acelerar o jogo e ter alguma verticalidade, etc), e não antes (quando muitos gritos mudos acontecem vindos de nós treinadores de bancada).

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
O Oliver esteve muito bem no último jogo. A dupla Herrera - Oliver num 4-4-2 é improvável mas funciona.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,554
5,330
Tudo normal no tópico do Oliver, assim como no do Herrera.

Entretanto a onda começa a chegar também aos tópicos do Pepe e do Felipe.

Típico.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,785
31,573
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Wetl disse:
O Oliver esteve muito bem no último jogo. A dupla Herrera - Oliver num 4-4-2 é improvável mas funciona.
Não é assim tão improvável. Porque o Herrera tem a disponibilidade física e a amplitude de movimentos para emular o Danilo, e esta versão do Oliver cobre uma imensidão de espaço maior sem bola e tem um critério com ela que mais nenhum médio do FCP tem. Perde-se no jogo aéreo e na transição defensiva/bolas paradas, mas ganha-se na clareza a construir.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
Treinador de Bancada disse:
Não é assim tão improvável. Porque o Herrera tem a disponibilidade física e a amplitude de movimentos para emular o Danilo, e esta versão do Oliver cobre uma imensidão de espaço maior sem bola e tem um critério com ela que mais nenhum médio do FCP tem. Perde-se no jogo aéreo e na transição defensiva/bolas paradas, mas ganha-se na clareza a construir.
Quando eu falo da improbabilidade não é do que sabemos agora, mas do que se sabia antes. Acho que em muitos jogos em casa compensa jogar assim e até com um Manafá a lateral. O que está a estragar tudo agora é a falta de poder no ataque para marcar golos.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Flanders disse:
Mentira para ti, admirador cego do Óliver. Para quem é imparcial, o Herrera é melhor jogador no jogo sem bola. O que não quer dizer que o Herrera seja melhor jogador porque não é.
O Herrera não é melhor jogador sem bola, tem é uma capacidade física que lhe permite ser muito forte na reação a perda... Ágil, rápido e forte fisicamente

O Oliver é tão ou mais forte sem bola que o Herrera mas sem usar essa capacidade física, usando uma inteligência muito acima da média, estando sempre nos espaços certos

Na minha opinião são dois jogadores fortes com e sem bola e neste momento ambos muito acima do Danilo

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,785
31,573
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mas o Danilo tem uma coisa em que é claramente melhor que os 2. Os duelos físicos. É um monstro nessa matéria, corpo a corpo as bolas são quase todas dele.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
Treinador de Bancada disse:
Mas o Danilo tem uma coisa em que é claramente melhor que os 2. Os duelos físicos. É um monstro nessa matéria, corpo a corpo as bolas são quase todas dele.
Mesmo nos jogos em casa com equipas fracas, a vantagem para mim do Danilo é nas bolas paradas.

J

JAEP

Guest
Tem que ser ou Oliver ou Herrera no sistema de SC. Quando há Danilo.
Mas por mim era Oliver, Herrera e Danilo sempre.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,983
52,928
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
já está mais que visto que isso não funciona... Danilo Oliver e Otavio talvez.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
JAEP disse:
Eu defenderia isso também se tivesse um Falcão no ataque. Mas não tens infelizmente.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,013
8,324
Drago93 disse:
O Herrera não é melhor jogador sem bola, tem é uma capacidade física que lhe permite ser muito forte na reação a perda... Ágil, rápido e forte fisicamente

O Oliver é tão ou mais forte sem bola que o Herrera mas sem usar essa capacidade física, usando uma inteligência muito acima da média, estando sempre nos espaços certos

Na minha opinião são dois jogadores fortes com e sem bola e neste momento ambos muito acima do Danilo
Podes dizer que que o oliver mete o herrera no bolso em termos de qualidade de passe agora em pressao, jogo sem bola (contenção/pressao), e recuperação de bola o herrera é infinitamente superior. Aliás um dos maiores mitos em relacao ao oliver,  aquela história de ele nao ter intensidade, surge por uma avaliação errada de quem faz a critica. Com isto quero dizer que essas pessoas entendem que ha algo errado com o oliver em termos de processo defensivo e acham que é intensidade quando na verdade é que o oliver tem uma dificuldade tremenda na transição defensiva nomeadamente na percepção do que os lances pedem, ele faz muitas vezes pressao quando deve fazer contenção para haver equilibrio. Ao fazer pressao quando ultrapassado abre um buraco enorme entre o meio campo e a defesa, que se torna muito mais visivel no meio campo a 2 por questoes obvias.  Entao, ele tem intensidade, ele recupera bolas (porque ataca o jogador com bola e as vezes é bem sucedido) mas muitas vezes nao faz o desarme e a equipa fica partida. A minha unica critica ao oliver é essa, tem serias dificuldades em perceber o que a equipa precisa sem bola em transição defensiva.

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,053
3,646
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Maressi disse:
Podes dizer que que o oliver mete o herrera no bolso em termos de qualidade de passe agora em pressao, jogo sem bola (contenção/pressao), e recuperação de bola o herrera é infinitamente superior. Aliás um dos maiores mitos em relacao ao oliver,  aquela história de ele nao ter intensidade, surge por uma avaliação errada de quem faz a critica. Com isto quero dizer que essas pessoas entendem que ha algo errado com o oliver em termos de processo defensivo e acham que é intensidade quando na verdade é que o oliver tem uma dificuldade tremenda na transição defensiva nomeadamente na percepção do que os lances pedem, ele faz muitas vezes pressao quando deve fazer contenção para haver equilibrio. Ao fazer pressao quando ultrapassado abre um buraco enorme entre o meio campo e a defesa, que se torna muito mais visivel no meio campo a 2 por questoes obvias.  Entao, ele tem intensidade, ele recupera bolas (porque ataca o jogador com bola e as vezes é bem sucedido) mas muitas vezes nao faz o desarme e a equipa fica partida. A minha unica critica ao oliver é essa, tem serias dificuldades em perceber o que a equipa precisa sem bola em transição defensiva.

Mesmo que assim seja, parece-me algo que pode ser treinado, melhorado e quem sabe se é so isso (e o tal golo) ao Oliver que faca dele um jogador de topo mundial... Entao vale mesmo a pena investir no miudo, se calhar tendo continuidade no 11 e sendo titular jogo após jogo melhorara nesse aspecto exponencialmente e dará extra motivação a treinar.

Porque o que o gajo faz com bola não sei se ha medio que vamos arranjar com o nosso orçamento porque é de um nível muitíssimo alto. Os outros também não são perfeitos e parecem ter mais oportunidades, porque não investir neste jogador que dá tanto ofensivamente a equipa?

Vamos ficar a espera que saia para ver brilhar?

Vamos ficar a espera que seja o proximo clube a trabalhar este diamante?

A dar uma real oportunidade no 11?

Nao se percebe, sinceramente... tanto talento desaproveitado.