Isto de opiniões extremistas dá sempre asneira.
Acho que falo por todos ou quase todos que o Deco foi dos melhores jogadores da nossa história, tinha tudo o que um 10 deve ter, e até defendia, era a primeira barreira defensiva do meio campo.
O Óliver não é um Deco nem nunca será um Deco, tem a inteligência, tem a técnica, tem a visão de jogo e também tem finta, falta-lhe sim acima de tudo remate, personalidade para mandar na equipa, mas o que lhe falta mesmo é um sistema de jogo que o favoreça, tal como foi dito aqui e bem, o Deco teve isso com Mourinho, e eu também concordo que o Deco com o SC não nos ia maravilhar como maravilhava com o Mourinho.
Eu não sou fan do Vitor Pereira, nunca fui e continuo a não ser, era muito bom tacticamente mas o futebol era amorfo, muito sólido na defesa, muito bom a trocar a bola e na posse, o Óliver seria 2x o jogador com o VP do que é com o SC, mas eu não suportava aquele jogo.
O SC é o oposto do que é o VP, eu diria que uma mistura dos dois, aproveitava-se o melhor dos dois e levávamos tudo à frente e com o Óliver a fazer exibições de encher o olho.
Gosto imenso do Óliver e acho que evoluiu com o SC a parte física, mas um sistema de 2 médios não é para ele, e pessoalmente acho que não é para ninguém, mas o SC é que é o treinador, ele adora jogar só com dois médios, para mim é um tiro no pé, detesto este sistema, mas há quem goste.